Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

3 anos de casados (e 9 juntos)!!!

"A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos."  
(Pablo Neruda)

Amei esse texto, que foi publicado na Revista Yes Wedding, de maio desse ano, amei tanto que salvei como rascunho para esse dia tão especial: o 18 de dezembro. Data em que eu e Con completamos 9 anos juntos (de muito amor, cumplicidade, perrengues, dificuldades e superação) e 3 anos de casados (não parece que foi ontem que juntamos nossas escovas de dentes?). O texto está no masculino, já que foi escrito por um homem e eu não quis e nem tenho o direito de alterá-lo, mas dá pra entender, né?

"(..) Compartilhar um espaço, a vida e a cama com quem antes era "apenas" sua namorada parecer ser uma ideia de gênio, da rotina dos encontros algumas vezes por semanas passamos a viver juntos todos os dias. No começo tudo é novidade e existe um clima de encantamento, mas fico pensando como uma relação pode ser sustentada por muitos anos e ainda ser encantada, pois digo a vocês que a relação não é sustentada nem pela cama e nem pela mesa, e sim pelo tênue fio da conversa , do dia a dia, da troca, da cumplicidade, da admiração. Amar não requer conhecimento prévio, ama-se justamento pelo que o Amor tem de indefinível. A solução é ponderar, se acalmar e sempre estar renovando o casamento. Voltar a namorar, a cortejar, a seduzir e ser seduzido.

Estabilidade no casamento? Creio que não exista, e nem deva ser almejada. Tudo muda, nós mudamos, o mundo muda. E se estamos falando de estabilidade devemos aprender a mudar junto.

Indo mais longe nessa reflexão, e quando chegam os filhos? Tenho certeza de que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas, desencontros, desentendimentos, sempre haverá, mas o importante e o legal da relação com o passar de muitos e muitos anos é casar-se de novo, mas...sempre com a mesma mulher!"

(José Carlos Mucio)




Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

14 comentários:

Lulu disse...

Parabéns pra vc e pro Con. Pude compartilhar da sua felicidade em um dos maiores momentos da sua vida: o casamento. Que Deus abençõe e fortaleza ainda mais esse amor bonito de vocês.
Big beijos

Dêzinha disse...

Parabéns!!!
Desejo que vocês sejam a cada dia mais felizes e unidos.
Beijos

Ana Paula disse...

Parabéns ameiiiiii o texto
Beijos

Carla Renata (A Teimosa) disse...

Parabéns aos pombinhos (não, pombo não ke pombo só faz sujeira..kkk) aos lovers..rs.. bjoooooooo

❥ elisa disse...

Micha, como passou rápido, né? Dia desses vc estava mostrando tudo lilás pro seu enxoval (que eu adorei) e já se passaram três anos! Parabéns pra vocês, muito amor!! ;**

Luma Rosa disse...

Realmente, não parece que já fazem 3 anos. Parece mesmo que foi ontem!! Cada fase da relação, tudo se renova! Assim como a própria vida! Muitos têm medo de casar e cair na rotina, mas quando a gente curte estar com quem a gente ama, até o que dizem ser rotina é a melhor das bençãos. Gosto muito do texto da Elisa Lucinda "Parem de falar mal da rotina". Se você ainda não leu, de um poema virou livro, virou peça teatral (tem no youtube), uma maravilha!! Eu, adoro curtir uma rotina com o meu maridón! :) Boas comemorações!! Beijus,

Fofinha disse...

Adorei o texto amiga, pura realidade e parabéns pelo aniversário de casamento...Bjão

Fabi Lange Brandes disse...

poxa, que tocante, parabens querida, aproveite cada minutinho
beijossss

Lu Fernandes disse...

Parabéns Micha!! Acho lindo mesmo vocês dois! Que o senhor abençoe esta união, cada dia mais e mais!!
bjosss

Sabrina Mix disse...

Lindo texto, Micha!

Parabéns ao casal pelas Bodas de Couro!

Beijos e sucesso!!!

Juliana Corrêa disse...

Micha, Você e Con são um exemplo de relacionamento e merecem MUITOS mais anos de felicidade!

Bruxa do 203 disse...

Parabénsssss!!!!

Isso de casados é bobagem, o que interessa é o tempo que estão juntos e felizes! ;)

Dani Antunes disse...

Como passa voando! E, que texto lindo!
Que vocês sejam ainda mais felizes a cada dia.

Beijos

Telma disse...

Oi Micha, parabéns pelos 9 anos juntos e 3 anos de casados. Que Deus continue a abençoar o vosso amor e o vosso casamento. Gostei muito do texto, frases que tocam e ensinam. Um óptimo dia para ti. Beijinhos