Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Aniversário de Nikity: 439 anos

Niteroiense que é niteroiense adora falar que Niterói é a cidade sorriso, apesar de nem saber muito bem o porquê disso (será que é porque sorrio toda vez que chego aqui?).



Niteroiense que é niteroiense vai à praia em Itacoatiara quando está solteiro, em Piratininga e Camboinhas quando está com a família (minha preferida daqui) e não bota o pé em Itaipu, que aquilo é coisa de Gonçalense.

Niteroiense que é niteroiense já curtiu a festa à fantasia do antigo “Coquetel” (batia ponto lá todo sábado, mas nunca fui em festa a fantasia), já colocou sapato só para entrar no falecido “Barthô” (fui poucas vezes, mas em pré-carnavalesco e tal, não era muito o meu estilo), lembra dos shows de rock e da pista de skate do finado “Bedrock” (pô, e era pertinho de casa, ia e voltava a pé, altos shows e boliche), dos outros shows da Cantareira (já fui até em Los Hermanos em começo de carreira lá e fiquei encostada no palco) e do Convés (esse é especial, eu e Con demos nosso primeiro beijo lá, num 18/12). E nega até a morte, mas já foi na República da Banana. E mais de uma vez.

Niteroiense que é niteroiense come no Mattinata de dia e no Bolota de madrugada (clássico para colocar um sal pra dentro, depois de muitas cervejas). Fica puto sempre que tenta ir ao Outback. E já foi em aniversário no rodízio do Seven Grill (ainda bem que essa fase já passou, não quero mais saber de rodízio na minha vida).



Niteroiense que é niteroiense tem o maior orgulho do M.A.C (adoro e vou sempre), mas nem lembra a última vez que visitou. Foi na Fortaleza de Santa Cruz (amo e não enjoo de ir também) e na Biblioteca Municipal, mas só em passeio do colégio. Já curtiu a festa de Itaipu, de Jurujuba e a da Boa Viagem (é maior programa de índio, mas não dispenso festa junina).

Niteroiense que é niteroiense já ouviu que Niterói tem 7 mulheres para cada homem (tem mesmo!!!). Que a praia do Sossego ia ser praia de nudismo. Também já ouviu da Kombi que pega criança (já fui em vários shows deles no convés e no bedrock) e lembra como se fosse hoje de quando a Mãe Dinah previu que o Plaza Shopping ia cair.

Aliás, niteroiense que é niteroiense acha que Niterói só tem um shopping. E chama de Plaza, não de Plaza Shopping. Niteroiense não gosta do Multicenter, porque não tem nada e nunca vai ao Bay Market, que aquilo lá também é coisa de Gonçalense.

Niteroiense que é niteroiense solta a voz no trecho “ou em Niterói” da música do Claudinho e Bochecha que diz; “… na praça da Playboy, ou em Niterói” (SEMPRE!!!). Também sabe cantar o jingle: “… é mesmo um caso de amor, desses que ninguém destrói…” (abafa, já cantei muito em roda de capoeira fazendo campanha pro ex-melhor prefeito de todos, que só decepcionou no último mandato).



Niteroiense que é niteroiense torce pela Viradouro (A vida toda, em qualquer grupo que esteja!). Viaja no carnaval para a região dos lagos. Conhece algum global ou cantor famoso que nasceu na cidade (tem um que morava na rua ao lado da minha, a mãe ainda mora lá). Adora a Pizza do Queen’s (a melhor do meu mundo!!!) e o sorvete do Lido (é maravilhoso!!!).

Niteroiense que é niteroiense já ficou parado no engarrafamento da ponte (prefiro do que na Av. Brasil!), já enfrentou a multidão para pegar a Barca e já foi para noitada na Lapa e voltou de madrugada no 100 (de Lei!).

Niteroiense que é niteroiense vai de chinelo. Diz que é o carioca evoluído. Tem dialeto próprio e fala “de fulano” (o povo do Rio apavoraaaa!!!!), ao invés de “do fulano”, fala “cafifa” e não pipa, fala “noitada” e não night (claro!), muito menos balada. Come “Italiano” com suco (e acha bizarro falar joelho). Vai no Bloco das Piranhas no dia 31 de dezembro (já fui muito, agora não mais) e na Banda no Ingá uma semana antes do carnaval (sempre rola, pra entrar no clima).

Niteroiense que é niteroiense só aceita que o gentílico de Niterói seja assim: NITEROIENSE. (Fluminense é a puta que pariu) (esse parenteses anterior não fui eu que fiz, e sim o autor, mas concordo com ele/a).

Niteroiense que é niteroiense tem a manha da malandragem de Nikity. E sabe: Niterói somos eu, você e alguém que a gente conhece. (Niterói é mesmo um ovo, por isso digo que sou do Interioooorrrrr).

Autor Felipe Silva


Achei o texto bom demais, pra ser perfeito só faltou o: "ter q ouvir do povo do Rio que aqui vem, que o melhor de Niterói é a vista do Rio". o q malcriadamente respondo: a vista do melhor do Rio. Porque nem todo mundo que mora lá tem a vista que temos daqui, alguns só veem linha de trem e chegam aqui querendo tirar onda. Vá!!!

  • Não nasci aqui, mas moro aqui há 21 anos já, mas da metade da minha vida e me sinto local desde sempre.
  • A cidade não é perfeita, tem muitos problemas, como todas as cidades do Mundo, mas eu amo e fico chateada se falam mal.
  • E hoje foi feriado aqui, maridão em casa e coincidiu com minha folga (eu trabalho no Rio), logo, dia perfeito ao lado do meu amor!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

9 comentários:

Felipe Silva disse...

Oi, parabéns pelo blog.
Só passei para favar que esse texto de niterói é meu.

Segue meu blog para você conhecer:
http://umalaudaemeia.wordpress.com/

Dany disse...

Eu ia defender o povo de São Gonça (apesar de morar em Niterói agora), mas deixa pra lá! O importante é que por conta do feriado, fiquei em casa! :D

Morena disse...

Cara EU já me sinto em casa em Niterói!!!

Lindas fotos! rsrsrsrs

ADOREIII O texto, mega fofo e realmente adoro textos que falam taaaantas verdades!!!

Beijos saltitantes
Bom fim de semana

Dêzinha disse...

Olá!
Adorei o seu blog, já estou ti seguindo se quiser conhecer o meu fique a vontade.
Beijos
http://embuscadesentido12.blogspot.com.br/

Lulu disse...

Ai que maravilha! Adoro Nikiti e tive o prazer de conhecer os principais pontos turísticos ao seu lado.
Sucesso e felicidades.
Bom fds!

Bruxa do 203 disse...

Parabéns para a cidade!!! Apesar de fazer 1.000.000.000 de anos que não vou para esses lados, tenho boas lembranças e adorei o texto.

Felipe Silva disse...

Oi, Michele. Obrigado pelo elogio e pelos créditos do texto!!! Tks!

Janinha disse...

Achei bem legal tb. Conheci muito rapidamente nikiti mas adorei o local. E não concordo que o mais bonito é a vista do Rio, gostei da cidade.

Lucimere disse...

Lugar bom, Micha, taí! bjos.