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quinta-feira, 19 de abril de 2012

Musculação: série A

Há tempos não me empolgava tanto em fazer musculação como agora. Na época da faculdade fiz estágio em musculação e, depois de formada, comecei a trabalhar em musculação em 2 academias, e ainda fazia substituições para outros professores quando os mesmos queriam tirar férias (fiquei 7 anos direto sem tirar, só ralando muito, no início é assim mesmo!!!) e, nos intervalos, malhava bastante e adorava.

Depois, passei no concurso, aos poucos fui parando de trabalhar em academia, já que meu sonho sempre foi trabalhar em escola e "enjoei" de musculação e nem queria saber de fazer, por um bom tempo. Cheguei a me matricular em algumas academias (sim, 3 ao todo) em diferentes épocas, mas realmente estava "enjoadae".

Dessa vez, resolvi que ia voltar a malhar seriamente, sem enrolação e assim está sendo. Estou amando de novo e até voltei a estudar musculação, que é uma área que sempre gostei.

Vou compartilhar aqui minha série A, que faço 2x na semana, intercalando com a série B, que postarei num outro dia:

1 - Mesa Flexora - 3 séries de 15 repetições com 15kg




2 - Rosca bíceps alternada - 3 séries de 12 repetições com 5kg



3 - Cadeira flexora - 3 séries de 15 repetições com 30kg



4 - Rosca bíceps martelo - 3 séries de 15 repetições com 4kg




5 - Cadeira abdutora - 3 séries de 20 repetições com 60kg



6 - Puxada alta na frente - 3 séries de 15 repetições com 20kg




7 - Mesa glúteo apoiada - 3 séries de 15 repetições com 40kg



8 - Remada sentada - 3 séries de 15 repetições com 15kg




9 - Extensão de quadril no cross - 3 séries de 15 repetições com 10kg




10 - Voador dorsal - 3 séries de 15 repetições com 15kg



Imagens: Musculação para todos e Woman's health

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

11 comentários:

Lu Fernandes disse...

Queria tanto gostar disso Michaaaaa! Quria fazer musculação pra definir meus braços que estão molengas, mas quem sabe um dia? Não consigo ter disposição!

mikaella disse...

oi micha!
musculaçao emagrece e define,adoooro e preciso adorar mesmo! rs
depois de tantos kilos,so muita musculaçao para firmar mesmo!
bjoss

Rosângela Barbieri disse...

Mazahhhhhh
Tá se puxando heinn magrela, parabéns \o/
Beijossss

Jaque disse...

É bom fazer algo com vontade. E academia é assim, só levamos a sério quando temos vontade, não adianta.

Bons exercícios Micha!
um beijo

Drika disse...

Eu sempre achei que odiava musculação ,mas depois descobri que a culpa era da academia que n trocava meu treino ,hoje eu amo principalmente qdo mudo o treino e vejo o qto estou progredindo .Bom exercicio para vc moça bjsss

Musa Magalhães disse...

Micha, adorei o profissionalismo das figurinhas indicando! Eu não gosto mas fazia regularmente por estética, pensar q depois da gravidez terei de voltar já me deprime. rsrsrs

Beijos!

Andressa disse...

Oi!!!

Coisa boa malhar né? Eu já estou viciada hahaha Bah teu treino é bem puxadinho. O meu é mais exercícios mas beeeeeem menos peso e repetições hahahaha

Um lindo final de semana light pra nós!!

Beijão

Dri Viaro disse...

meu essa mesa gluteo sei lá o q eu não consigo nem levantar 10 kilos q dirá 40 hahaha

gostei do seu treino, tb faço o meu, muda de 15 em 15 dias

beijos

Dri Viaro
www.driviaro.com.br
www.ameliasdesalto.com
www.ateliefesteiro.blogspot.com

·.¸¸.·♥**Vivi**♥·.¸¸.· disse...

Oi Micha, Seja super bem vinda no Autoestima & Emagrecimento!! Já estou por aqui também!
Capoeira??? Adoroooo, acho lindo e morro de vontade de fazer.... Mas por ser gordinha nunca tive coragem.... :-/ agora estou decidida a entar quando voltar pro Brasil. Muito velha??? Kkkk

Lulu disse...

Mi, quando eu fazia musculação eu gostava de fazer esses exercícios para as pernas. Senti falta de um que vc deitada levanta uma superfície com os pés. Amava.
Depois que torci meu tornozelo pela segunda vez, não fiz mais. :/
Big beijos

Morena disse...

CARACAAAAA fiquei suada só de ler!!! rsrs
Tipo q eu detestooo musculação então tem que ser mesmo na base de esporte, de corrida pq levantar peso... no chance sou mtooo fraca