sábado, 23 de outubro de 2010

Balanço de 1 mês do desafio primavera-verão

Meninas lindas do desafio, resolvi fazer um memê de um mês e quem quiser postar no seu blog (hoje ou ao longo da semana) é só copiar as perguntas e postá-las com suas respostas.



1 - Quanto ao 1o. mês de desafio, qual a sua avaliação do seu emagrecimento, reeducação alimentar e atividade física?
Confesso que não fiz tudo do jeito que gostaria e deveria e, lógico, que não tive resultados significativos, nem pra bom nem pra ruim. Em algumas semanas emagreci umas centenas de gramas e em outras engordei outras tantas. Cedi muito à tentações, e por vezes, acho que nem tentei resistir, e também deixei à desejar no quesito atividade física, que foi muito pouco.


2 - Quais são os seus motivos de orgulho nesse 1o. mês? (O que você achava que não ia conseguir fazer, e tá fazendo!)
Motivo de orgulho é o pontapé inicial e, agora no final, mas precisamente nos últimos 10 dias, tenho feito atividade física 3x na semana (quero chegar a 5x, vamos ver se consigo nesse mês) e também agora estou resistindo mais às guloseimas que amo e engordam mesmo.


3 - Onde você acha que cometeu deslizes?  Quais atitudes pretende tomar para mudar essa situação?
Eu deslizei ao ceder aos doces, pizza e ter praticado pouca atividade física. O pior de tudo, é que foi tudo relacionado à ansiedade, preocupação, e sei que uma magra não compensa os sentimentos na comida e isso que quero trabalhar muito em mim para não ficar errando nesse ponto sempre.


4 - Qual horário ou situação que te deixa com vontade de atacar guloseimas ou comer coisas que você sabe que não deveria?
Após o almoço e a tarde, em torno das 16h-17h, que me dá uma vontade louca de comer doce. Meu problema todo é doce. Sei que deveria comer uma fruta ou gelatina diet na sobremesa, e até tento como, mas a minha cabeça ainda está muito gorda, e a vontade permanece, pois não foi saciada como deveria...aliás, como não deveria: chocolate, doce de leite, cocada, pé de moleque....


5 - Tem alguma dica especial (chá, suco, alimento light ou diet) que você usa e gostaria de compartilhar com todas nós?
O que tem sido à salvação para doces é a mousse feita com leite em pó, água e suco clight, que é deliciosa demais. Eu e amore começamos a experimentar sabores e a minha preferida é a feita com clight de kiwi, que fica com gosto de creme de abacate. Acho que por amar muito abacate e ver aquela coloração, meu cérebro associa, mas que tá segurando a minha onda, tá.



19 comentários:

  1. Oiie!
    Confesso que desanimei um pouco nas últimas semanas...
    Acho que vc não tem o meu e-mail: tath.santos@ig.com.br
    Ah, sou a 38...rsrs
    Com 60kg snif

    ResponderExcluir
  2. Oi Micha...
    eu aqui nem falo nada...
    sniff fui uma negação...
    mais pelo menos não engordei nem uma grama...
    tenha um ótimo FDS flor...
    bjnhos da Nega

    ResponderExcluir
  3. Aff eu tbm desanimei nas últimas semanas, com tanta coisa acontecendo... parei até com as caminhadas e corridas, mas pretendo retomar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:47 PM

    Oi amiga,

    comentei em uns posts atras, e não sei se você viu, mas to sem acesso a tabela.

    Ótimo fds pra você =)
    Se cuidaa!!

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  5. Micha, pelamordedeus, me adiciona ali par eu poder ver a lista com os pesinhos, porque eu não consigo nem a pau...rs...

    Peseeenho: 74,3 kg

    No. 06 eu acho... você pode ver se é isso mesmo pra mim, por favor?

    Beijo gata!

    ResponderExcluir
  6. Vamos conseguir.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,

    Eu ainda não sei como acessar a tabela de peso, então vou deixar meu pesinho aqui;

    Número: 43
    Peso: 76,6

    ResponderExcluir
  8. Micha, meu grande problema tb é doce. Tipo, eu olho o cardápio de sobremesa antes do cardápio principal. Aff...

    ResponderExcluir
  9. Oi eu tb não consegui ou não sei .....sei lá acessar a tabela por isso o peso vai aqui 101 kilos....

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Micha essa semana que passou a minha RA foi para o espaço muita festa ai complica né,mais pelo menos tenho malhado muito..tenha uma otima semana.Bjus

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8:02 PM

    ahhh gosteii!!
    Vou postar no meu blog sim! Muito bom, é ótimo pq a gente pode pegar dicas de outras meninas tb.
    Força pra nós amiga!!!

    Ahhh eu ainda não consigo ter acesso a planilha...=[
    Não sei como está caminhando...

    Se cuida Micha, ótimo domingo ;**

    ResponderExcluir
  12. oi linda, linda!
    saudades... tenho vindo pouco aqui... mas tudo bem... no coração tá tudo certo...

    eu gostaria muito, muito mesmo de, antes de morrer, descobrir que bagaça é essa de memê... não sei, nunca ninguém me explica...rsrs!

    mas adorei sua auto-entrevistazinha.. seu balanço e a imagem... cara, tá perfeita!

    bjão enorme!
    adoro, adoro aqui!
    (puxa... ainda não fiz as paradas que tem que fazer.. de tabelas e blaus... li mto rapidamente e não entendi... mas pó deixar que vou me inteirar... nem sei mais se tenho que deixar meu peso aqui... desconfio que não... enfim: nº 34/ 77.7Kg!)
    bj!

    ResponderExcluir
  13. nº 16
    peso da semana: 59,5kg
    Micha querida, vou responder as perguntinhas aqui, posso?

    1 - Poderia ter sido melhor! Emagreci 0,5kg dos 3kg que quero perder. Pouco, mas mas melhor do que nada, né? Vamos ver se nesta semana agora engreno pra valer.

    2 - Ter comprado uma calça 38 depois de 5 anos hehe! Mas na verdade não foi só por causa desse 1º mês. Venho me reeducando desde março e emagreci 4,5kg. Estava com 64kg e agora, 59,5kg.

    3 - Meu principal deslize foi não ter me dedicado aos exercícios como eu queria. Tive vários dias de preguiça e em algumas semanas nem malhei nada.

    4 - Quando chego da faculdade, umas 23h. Tenho que me habituar a chegar e ir logo dormir, porque se ficar zanzando pela casa, já viu né...

    5 - Granola com leite dá uma saciedade incrível, de sobremesa sempre uma barrinha de cereal com chocolate e beber muuuita água tb é ótimo.

    Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  14. Ah, esqueci de dizer um detalhe. Não me privo de nenhum alimento, nem chocolate, nem pipoca doce que amo, nem batata frita, nem sorvete, nada! Só que prefiro deixar essas delicias pro final de semana, e quando como, tento não exagerar.

    ResponderExcluir
  15. Muito legal ver o seu depoimento e ver o depoimento das meninas que estão participando, dá pra pegar bastante dicas!!

    ResponderExcluir
  16. Micha, o pior da dieta é ter que ficar longe dos doces, mas tudo é hábito! No início seu organismo vai pedir - porque açúcar "vicia" - (deu vontade de fazer uma postagem sobre isto). Quando sentir vontade incontrolável de comer doce, opte pelo açúcar das frutas, assim mata dois coelhos com uma só cajadada!
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  17. Amiga amanhã posto as perguntinhas do desafio! Acabei esquecendo de postar hoje!
    Ah, meu número é 25 e o peso 61,5kg
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Anônimo1:58 PM

    Oi Micha. Resolvi criar um blog "Meu emagrecimento Faby"
    Vou adicionar as perguntinhas do desafio por lá. Mas ainda nao sei como adicionar um favorito...então conformte vou aprendendo a mexer vou acompanhando o teu desafio.
    meu e-mail é : caio@portalvr.com

    ResponderExcluir
  19. Opaaaaaaa... mandei o comentário sem querer.. rsrsrss
    Oi Micha. Resolvi criar um blog "Meu emagrecimento Faby"
    Vou adicionar as perguntinhas do desafio por lá. Mas ainda nao sei como adicionar um favorito...então conformte vou aprendendo a mexer vou acompanhando o teu desafio.Aliás o Nosso Desafio..heheheee
    Eu ainda não me pesei mas ja to sentindo algumas mudanças em meu corpo e medidas.
    Anota ai meu e-mail: caio@portalvr.com

    ResponderExcluir