Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Memê: Ilha deserta

1 ano em uma ilha deserta


Meu amigo lindo Cirilo me passou esse meme e eu não poderia deixar de fazer, porque é muito legal. Quem quiser fazer, fica a vontade.

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:


1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

Comida salgada: uma só pra escolher? enjoaria de qualquer uma que escolhesse. Tá bom, frango. Aff!!!
Comida doce: doce de leite. Com certeza poderia comer até todo dia que não enjoaria, mas com certeza, explodiria pelos ares de tão gorda.

2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Leite, mas só se for com nescau. Melhor ficar com água de coco pra garantir, pois com certeza, não conseguiria subir no coqueiro.

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

Ô dificuldade. Sou tão indecisa e tudo tenho que escolher um só. Tá bom: Cash, the autobiograph, que tenho que terminar de ler ainda.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

Aff... Pode dois? Por favor!!! Sociedade dos Poetas Mortes e Jhonny e June. Se só puder um, fico com o primeiro.

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?

Emule. Para baixar músicas e filmes (Johnny e June seria um deles, com certeza). Pode? Senão, emulador de atari, pelo menos pra tentar passar a hora.

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?

Idem ao Cirilo: Meu bloglines para ter acesso a todos os meus feeds, meu sites favoritos e blogs de todos (infelizmete a galera do blogger ficaria de fora, já que ele não permite feed, o que acho um absurdo, já que as pessoas pagam para ter o blogger).

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

Pearl Jam, pra ter orgasmos cósmicos ao ouvir a voz do Eddie Veder (sim, a voz dele tem esse poder). [Mas também queria Janis Joplin, pra cantar junto gritando, pra extravazar e Johnny e June, pra ficar tendo pensamentos românticos, e Legião Urbana, pra alegrar a alma].

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?

Vou ligar pra minha mãe, uns 10 dias antes, pra ela avisar a todos os meus amores (vó, sobrinho, namorado, pai, dinda, tio, tia e todos meus amigos) pra irem todos me ver e fazer uma grande reunião, com direito a muitos abraços, comida, bebida e música.

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

Caldeirão do Huck. Sim, eu gosto, e dá pra ver só 1 vez por semana sem perder a seqüência.

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

Ai, uma só? Duas pessoas me vieram à cabeça na hora: meu sobrinho-afilho-espetáculo e meu amor. Mas vou deixar essa pro meu amor, porque ele vai escrever mais e dar mais notícias de todos e dizer que me ama e que não ve a hora de eu voltar para nossa casinha.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?

Eu levaria minha Pepitinha se ela ainda estivesse viva. Fora ela, não quero saber de animal nenhum mais. Fico sozinha mesmo, quem sabe não conheço e viro amiga de algum animalzinho nativo?

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

De tudo, das pessoas que amo, da minha casa, da praia, da capoeira, do trabalho, das minhas revistas, dos meus livros, pc e afins. Mas a falta maior será de contato humano.

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

Talvez eu aprendesse a ter paciência, saber esperar... ou será que ficaria mais ansiosa e curiosa por saber o que estava rolando pelo mundo?

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que: a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo. O que você vai levar e por que?

Repelente, escova e pasta de dente (pro cabelo eu vou fazer misturas de frutas e passar. hahahhaha).

Image hosted by TinyPic.com Era pra eu passar pra 5 pessoas, mas deixo aí pra quem quiser fazer, pois achei muito interessante mesmo e muito grande também, então fica complicado de passar, pois não sei quem terá tempo de fazer.


Beijosssssssss

Um comentário:

Lulu on the Sky disse...

Micha,
Obrigada pelo presente no dia mais importante do meu blog q é hj.
Obrigada pelo carinho, pela amizade, pela consideração.
Big Big Beijooooooooooooooooos