sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Livros e Filmes: Novembro 2018



Estremecendo as paredes (Mai Tai'd Up - Cocktail#4): Chloe desiste de casar com Charles no dia do casamento e se muda para um sítio da família em Monterey. Lá, ela realiza o sonho de trabalhar com pitbulls resgatados no projeto batutinhas e conhece Lucas, o veterinário parceiro do projeto. Nasce uma amizade e algo mais. Divertido, leve, gostoso de ler, como todosnos livros da Alice Clayton.

Sinopse: A ex-Miss Golden State Chloe Patterson foi criada para ser a imagem da perfeição: sempre linda, sempre empertigada, sempre sorrindo e assentindo, jamais falando palavrão. E ela estava prestes a dar o próximo passo nessa vida de comercial de margarina: casar-se com um dos advogados mais bem-sucedidos do sul da Califórnia, um homem de grandes dotes (ou não). No entanto, desde a visita a seu primo Clark em Mendocino – quando presenciou as faíscas entre ele e Viv –, Chloe começou a colocar em xeque seu relacionamento com Charles. Faltava fogo. Talvez faltasse até mesmo amor. Depois de literalmente abandonar o noivo no altar, Chloe decide passar um tempo na fazenda da família em Monterey. Longe das intermináveis regras impostas por sua controladora mãe, ela se vê diante de algo inédito em sua vida: opções. Mas será que ela saberá tomar as decisões certas diante dessas novas possibilidades? Ao receber um e-mail de um velho amigo, Chloe resolve seguir um antigo sonho: trabalhar com pit-bulls resgatados, num abrigo totalmente administrado por ela, ali mesmo em Monterey. E, para tirar os planos do papel, ela contará com a ajuda de Lucas, um veterinário com lindos olhos azuis e cabelos ruivos de dar inveja ao príncipe Harry. A atração entre eles é instantânea e a convivência, descomplicada desde o início. Mas o recente passado amoroso de ambos e os planos de Lucas para o futuro próximo parecem fazer do veterinário o cara certo no momento errado. Em meio aos desafios impostos pelo abrigo e às próprias questões mal resolvidas com a mãe, Chloe terá de fazer mais uma escolha, talvez a mais importante – e antes que seja tarde demais.

Contra as paredes (Last Call - Cocktail #4.5): O final da série volta aos personagens iniciais, Caroline e Simon, e tema a participação de personagens de outros livros, como Lucas e Chloe. Os casais estão consolidados, dando passos a mais na relação, e Simon pede Caroline em casamento. Livro rapidinho, divertido, leve, gostoso de ler, como todos os livros da Alice Clayton, que soube fechar a serie muito bem. E o fim deixa uma brecha para um spin off.

Sinopse: Tremores, suor excessivo, tontura, calafrios, confusão mental, pensamentos aleatórios sobre o destino inescapável das ondas… Tudo isso por causa de uma mera indagação: quando Caroline e Simon vão se casar? Ultimamente, o tema casamento parece estar perseguindo a nossa Garota do Baby-Doll Cor-de-Rosa, que não está sabendo lidar com isso. Ao se dar conta de que ela e seus amigos estão entrando em uma nova fase da vida – com Mimi e Ryan se casando, Sophia e Neil construindo seu (populoso) ninho e ela própria encontrando o equilíbrio perfeito entre o trabalho e o lar –, Caroline é acometida por uma questão que a deixa desnorteada: o casamento é o próximo passo natural para ela e Simon? O destino inevitável para os dois? Ou não se deve mexer em time que está ganhando? Afinal, o relacionamento deles sempre foi fácil e descomplicado, apesar do arranjo peculiar. Talvez esse mesmo destino ofereça a resposta através de um telefonema sinistro que fará Caroline se perguntar, de uma maneira mais real do que ela gostaria, se aceita Simon até que a morte os separe. Nesta última aventura da gangue do Trepador de Paredes e da Garota do Baby-Doll Cor-de-Rosa, não faltam emoções, risadas e uma boa dose de picância. E não, não estamos falando de tempero (uhum ). Um final com o selo Clive de aprovação.


Cipreste Triste: sou suspeita porque amo Agatha Christie demais, paixão da adolescência e que gerou minha loucura por ler. Esse foi pro desafio literário, um livro com mais de 50 anos. Esse é com o figuraça do Poirot, que eu adoro. Mais um final de semana daqueles que não dá para descobrir o assassino. Bom demais!

Sinopse: A dona de uma mansão no interior da Inglaterra morre durante o sono, depois de padecer de uma longa doença. Enquanto a família ainda se recupera do golpe, uma jovem aparece morta nas redondezas. Quando a bela Elinor é incriminada mediante provas aparentemente irrefutáveis, Hercule Poirot é a única pessoa que pode provar sua inocência. Para chegar à verdade dos fatos, ele terá de travar um embate sem igual na justiça inglesa. Este é o primeiro romance de tribunal protagonizado pelo mais famoso personagem da Rainha do crime. Publicado em 1940, Cipreste triste foi escrito em plena Segunda Guerra Mundial, um período de intensa produção na carreira de Agatha Christie, que se tornaria um dos nomes mais célebres do século XX em matéria de histórias de tribunal imortalizadas no cinema.

Teoria C: Livro técnico de linguagem simples, que pode ser lido por especialistas ou leigos. Bem explicado e exemplificado, o que facilita o entendimento. Renato Alvarenga foi meu professor de fisiologia do exercício na faculdade e o cara é fera no assunto e sabe explicar de modo que o aluno entenda, o que é essencial.

Sinopse: O livro Teoria C é uma pequena obra de 63 páginas, mas que apresenta informações científicas de fisiologia do exercício, com uma pitada de bom humor e simplicidade, descomplicando conceitos complexos.






Um amor verdadeiro (My boyfriend's dogs): vi na sessão da tarde e o que me prendeu foram os cachorrinhos logo no começo e gostei bastante. Bem legal.

Sinopse: Durante uma tarde chuvosa, Bailey (Erika Christensen) está vestida de noiva, rodeada por três cachorros e pedindo para entrar em um restaurante que acabou de fechar. Os donos do estabelecimento, Louie (Michael Kopsa) e Nikki (Joyce DeWitt), ficam surpresos e ela conta como chegou ali. A procura do homem certo, ela nunca teve sorte no amor, mas acabou herdando os cachorros dos seus últimos namorados. Louie e Nikki ajudam Bailey a entender sua vida amorosa e a perceber que o que ela procura está diante dela.

Um amor à altura (Un homme à la hauteur): achei interessante e assisti, divertido, leve. Bem sessão da tarde mesmo.

Sinopse: Um dia, a advogada Diane (Virginie Efira) perde seu telefone celular, mas logo recebe a ligação de um desconhecido, Alexandre (Jean Dujardin), que encontrou o aparelho e quer devolvê-lo. Quando se encontram, Diane tem uma surpresa: o homem tão simpático ao telefone tem apenas 1,36m. Os dois continuam a se encontrar, e logo se apaixonam, mas ela não está pronta para lidar com o preconceito de namorar um homem tão baixo.



Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

Um comentário:

  1. Olá Micha, tudo bom?

    Gostei de conhecer os livros, tenho muita curiosidade em ler algum livro da Agatha Christie! Vou anotar esse que você indicou e verificar nas lojas..

    Um beijo, estou te seguindo.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir