domingo, 4 de fevereiro de 2018

Livros e filmes: Janeiro 2018




O amante japonês: Irina foi trabalhar num asilo, onde conheceu Alma e a relação virou amizade. Junto com Seth, o neto de Alma, Irina começa a desvendar o passado da idosa cheia de vida, amor e mistério é é revelada uma linda historia de amor, amizade e cumplicidade entre Alma, Nathanael Belasco e Ichimei Fukuda. Lindo demais. Só lendo pra saber. Daquele livro que se termina com lagrimas nos olhos e dá um abraço apertado nele.

Sinopse: Uma paixão secreta que perdurou por quase setenta anos. Em 1939, ano da ocupação da Polônia pelos nazistas, Alma Mendel, de oito anos, é enviada pelos pais para viver em segurança com os tios em São Francisco. Lá, ela conhece Ichimei Fukuda, filho do jardineiro japonês da família. Despercebido por todos ao redor, um caso de amor começa a florescer. Depois do ataque a Pearl Harbor, no entanto, os dois são cruelmente separados. Décadas depois, presentes e cartas misteriosos são descobertos trazendo à tona uma paixão secreta que perdurou por quase setenta anos. Varrendo através do tempo e abrangendo diferentes gerações e continentes, 'O amante japonês' explora questões de identidade, abandono, redenção, e o impacto incognoscível do destino em nossas vidas.


Se a vida é um jogo, aqui estão as regras: sempre tive preconceito com livro de autoajuda e esse foi o 1o. (de muitos) que li. Adorei! Super prático, com tarefas pra fazer. Me ajudou muito a criar metas, ver coisas e relacionamentos que preciso mudar... Recomendo!

Sinopse: Com o humor e a clareza que os tornaram populares no mundo inteiro, Allan e Barbara Pease apresentam as explicações científicas por trás da chamada Lei da Atração, mostrando por que (e como) atraímos para nossa vida aquilo em que mais pensamos. Conquistar o que você deseja é mais uma questão de escolha do que de talento ou sorte. Se você não consegue realizar seus sonhos ou evoluir na direção que procura, está na hora de conhecer as verdadeiras regras da vida e virar o jogo a seu favor. Com décadas de experiência em estudos do comportamento humano, os autores ensinam como reprogramar nossos pensamentos, influenciar positivamente o mecanismo cerebral envolvido nesse processo e adotar uma mentalidade voltada para a realização – e não para o medo do fracasso. Se você deseja alcançar um objetivo ou mudar algo na sua vida e não sabe por onde começar, este livro vai mostrar o que você precisa saber para dar o primeiro passo.

A sutil arte de ligar o foda-se: Mais um autoajuda pra lista. Querendo mudar realmente esse ano, estou buscando 'conselhos' nos livros. Esse é bom, mas não é dos melhores. Esperava mais dele, mas sempre dá pra tirar umas lições. O que mais gostei nele foi conhecer a historia do Hiroo Onoda, do exercito japonês, que mesmo após o fim da 2a. Guerra ficou quase 30 anos na floresta, vivendo na mata no maior perrengue, até que foi encontrado por Suzuki (um hippie muito louco) e ao ser questionado porque não voltou, ele respondeu que recebera a ordem de "jamais se render". Depois veio morar no Brasil, onde ainda tem netos e bisnetos. Louco demais! Adorei essa parte.

Sinopse: Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva - sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se. Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão. Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

Jo

30 e poucos anos e uma máquina do tempo: o 1o. desafio do ano era ler um livro de ficção científica, estilo que não curto nem um pouco. Daí comecei a procurar algum que não fosse ser tão ruim de ler e achei esse, que me amarrei. Queria muito achar uma máquina do tempo assim pra ir ver shows do Elvis, Janis Joplin, Bob Dylan, Johnny Cash, Bob Marley, Beatles, Legião. Voltaria a uns shows dos Raimundos, do Nirvana... Ai que sonho!!!! Livro doidinho e bem legal.

Sinopse: Imagine poder viajar no tempo para assistir a qualquer grande show da história: os Beatles no Shea Stadium ou no telhado da Apple Records, o Nirvana em um bar minúsculo de Seattle ou Miles Davis no lendário clube Birdland. A norte-americana Mo Daviau transformou esse desejo em realidade no engenhoso 30 e poucos anos e uma máquina do tempo, uma espécie de cruzamento entre De volta para o futuro e Alta fidelidade protagonizado por Karl e Wayne, dois amigos de meia-idade que descobrem um meio de voltar no tempo para assistir a shows incríveis, e a ganhar dinheiro com o negócio. Tudo vai bem até que Wayne decide o óbvio: interferir no passado. Afinal, quem dispensaria a chance de reescrever uma ou outra linha da própria história? Movido a música e romance, 30 e poucos anos e uma máquina do tempo é uma espirituosa, e um tanto nostálgica, reflexão sobre sonhos, escolhas de vida e a passagem do tempo.

O berimbau da Bahia: livro de capeoira, onde um músico argentino pesquisou e escreveu sobre cada toque de capoeira. Aprendi muito. Amei!!!

Sinopse: Livro escrito em Português e Inglês, narra a vasta pesquisa sobre Berimbau feita por Musotto, englobando os toques de Capoeira Angola, Capoeira Regional, Berimbau Moderno.






O quarto de Jack (Room): tava doida pra ver desde que li o livro e só agora consegui. Bem fiel ao livro e amei demais da conta.

Sinopse: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.




A garota no trem (The girl on the train): outro que eu tava doida pra ver, por isso corri pra ler o livro no final do ano passado. Também é bem fiel ao livro e amei demais.

Sinopse: Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.



Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

4 comentários:

  1. Sempre com dicas boas de leitura, eu não leio faz tempo viu?
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:00 PM

    muito legal as dicas dos livros!
    amei!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Micha. Parecem óptimos livros. Eu gusto muito de livros de autoajuda, que me ensinam a ser uma pessoa melhor e neste ano, eu também quero mudra, melhorar falhas, melhorar como mãe, esposa e mulher. Também tenho lido alguns livros. Um dia, colocarei lá no meu blog, alguns dos que mais gusto ou gostei de ler. Um óptimo dia para ti. Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Ai Micha voce arrebenta nessas dicas de livros! E eu aqui toda orgulhosona de mim que li um livro por mes kkkkkkkkkk Fiquei curiosa sobre o "Se a vida e um jogo, aqui estao as regras" Beijinhos!

    ResponderExcluir