sábado, 21 de outubro de 2017

Foz do Iguaçu - dia 3: Puerto Iguazu (ARG)

No dia 25/07, fomos aos 2 países vizinhos: Paraguai durante o dia e Argentina a noite. E voltamos ao Brasil para dormir. Muito legal isso.


Fizemos um city tour a Puerto Iguazu e, diferentemente do Paraguai, paramos na aduana na ida e na volta. O motorista/guia pegou nossos documentos e fez os trâmites todos, então nem sabemos o que precisa fazer. Só demos nossos RG (não temos passaporte) e ele resolveu tudo. Foi rápido. Fomos com a empresa Rede viagens e turismo e foi perfeito pois era só nos 2 e mais um rapaz, Diego, de Mato Grosso do Sul. O guia era ótimo e fizemos tudo do nosso jeito. Passamos pela Ponte Tancredo Neves, que liga os 2 países. Metade é pintada de verde e amarelo e outra de azul e branco, então dá pra ver bem onde começa um país e termina o outro.




Fomos ao Hito de las fronteras, o marco das 3 fronteiras do lado argentino. É aberto, tipo uma praça, e fica bastante gente em volta. Lindo, bem cuidado e grátis. As crianças estavam se divertindo nas águas. Tem uma feirinha ao lado que vende artesanato, imã de geladeira, essas coisas.







Depois ficamos ali pelo centro (enquando Diego foi ao Ice Bar) e foi a melhor coisa que fizemos. Saímos andando pelas ruas, vendo as coisas como gostamos de fazer. Vimos o incrível cruzamento de 7 ruas e tive que gravar, porque não dá pra sair tudo na foto.





De lá fomos conhecer o famoso alfajor da Capriccio, uma fábrica artesanal. Foi muito bom. Fica um moço bem diveertido dando explicações sobre os alfajores e sobre as geleias, doce de leite, temperos que eles fazem e dando prova. Tudo divino e delicioso. Compramos 2 caixas dos maravilhosos alfajores.




Depois fomos para La Feirinha, que é muito boa. Uma feira que vende azeitonas recheadas com tudo quanto é coisa (palmito, pimenta, cebola, calabresa, queijo...), alfajores, doce de leite e muitos outros produtos alimentícios. E tem vários restaurantes, todos simples e bem animados. Escolhemos um aleatoriamente e comemos empanadas deliciosas e bebemos Quilmes, a cerveja local. Foi bom demais, nos sentimos locais.












Daí deu a hora de reencontrarmos o guia para irmos ao Casino Iguazu. Nenhum de nós 3 estava muito animado para ir, mas fomos de curiosidade, já que a empresa nos dava voucher de R$10 para jogar nas máquinas e 1 bebida (suco ou café). Eu e Diego tomamos um delicioso suco de manzana e Con preferiu o café. E fomos jogar. Eu ganhei R$25 na máquina daquelas que sai apertando (eu sem entender nada só apertava a parada) e a danada danou a rodar e rodar e vi que ganhei. Fomos trocar no caixa pelo dinheiro e fomos embora. Sorte de principiante. Pena que é proibido tirar foto lá dentro.



Nem fomos ao Duty Free, que tava incluído no passeio. Eu e Con exaustos do Paraguai o dia todo e Diego estava lá para um congresso da faculdade e ia apresentar trabalho no dia seguinte. Fomos embora doe volta ao Brasil. Mesmo procedimento na Aduana e cada um ficou no seu hotel. Amei!!!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

12 comentários:

  1. Oi Mi, cada passeio maravilhoso é isso ai bora aproveitar a vida, obrigada pelo recadinho no blog, isso dá um gás para continuar, aprendi a ir no meu ritmo, devagar e sempre, não abro mão de comer as coisas que eu gosto, por isso minha eliminação tem sido tão lenta, mas acho que está valendo a pena, bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mi! Obrigada pelo seu comentário.

    Estive em Iguacu há varios anos. Foi inesquecível!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Que delícia de viagem amiga. Vc e o Con aproveitaram bastante.
    Em breve trago mais resenhas no blog, na verdade tem resenha toda semana com produtos de beleza.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. olah...vi seu comentario em meu blog e jah vim seguir vc...hahahha
    sobre o livro da alice, estou lendo sim...e estou gostando muito...mas leio um poko por dia...pois me da dor de cabeça...entaum creio q vou demorar um pouco para terminar...hehehe mas eh bem bom sim...
    pelo menos eu estou gostando...

    depois q acabar quer ver o filme...pq se ver agora perde a graça nao eh mesmo??? e o filme eh sempre bem mais resumido q os livros...entaum prefiro o livro primeiro...

    lindas fotos!!!

    bom restinho de domingo...
    bj bj

    ResponderExcluir
  5. essa menina passeadeira sempre..kkkk... lindas fotos.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  6. Não conheço essa cidade, mas o passeio parece bem legal.
    Gostaria de conhecer essa feira.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ir até a fronteira.
    Bj e fk c Deus.
    Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O marco das três fronteiras da Argentina é grátis enquanto no Brasil é pago :O
    Minina, cê acredita que quando eu fui á Foz eu não consegui visitar a Argentina por que minha ID tem mais de 15 anos? AHUSHAU pra passar pro lado de lá tem que mostrar uma identidade com no máximo dois anos de existência, tem que ser atualizada. Até bebês precisam mostrar a identidade.
    Eu fui na Duty Free por que ela fica na fronteira, é lindo pra passear, comi um alfajor de bolacha lá dentro, mas para comprar... meu bolso ainda não está favorável à Duty Free, kkk.
    Amei seu post, me lembrou de coisas muito boas!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3:45 PM

    que delicia ver as fotos do seus passeios!!
    e muito bom porque vamos descobrindo varias coisas que nao conhecemos! eu principalmente!!!!
    beijos lindona

    ResponderExcluir
  10. Que delicia ver seus relatos de viagens ai delicia queria viajar assim...Tudo lindo e encantador.

    ResponderExcluir
  11. Adorava essa cidade! Faz séculos que não vou lá.

    Vocês fizeram um ótimo passeio!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu não cheguei a ir a esses lugares na última vez que fui para a região, mas vou anotar as suas dicas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir