Páginas

domingo, 30 de abril de 2017

Livros & Filmes: abril



A volta: James Leininger é um menino de 2 anos que tem pesadelos e grita e se debate muito durante a noite. Sua mãe, Andrea, começou a prestar a tenção no que seu filho falava: ' o avião esta pegando fogo'. Até acordado o menino falava a respeito do acidente que tinha sofrido na 2a. Guerra mundial. Seu pai, Bruce, era mais cético. Mas o conhecimento de James a respeito do Natama Bay, do Corsair e os nomes que ele falava e dava aos seus bonecos eram de homens que serviram na Marinha entre 1943 e 1945. É lembrava de situações em família que ninguém.poderia saber,.que surpreendeu sua 'irmã' Annie, de 86 anos. Com tantos fatos, seu pai foi em busca de informações é o resultado foi surpreendente e resultou nesse livro. Incrível. Fica aquele 'uau' quando termina. Adorei!

Sinopse: Uma incrível e real história de reencarnação que impressionou milhares de telespectadores da rede de televisão norte-americana ABC. James Leininger, de apenas 2 anos de idade, tem pesadelos que lhe permitem falar sobre pessoas e cenas com uma riqueza de detalhes assustadora. Preocupados, seus pais Bruce e Andrea Leininger, começam uma busca incansável pela verdade por trás das palavras da criança. O resultado é a descoberta da história de James Huston Jr., piloto norte-americano que morreu na Segunda Guerra Mundial e a impressionante ligação entre este e o pequeno James. Uma obra que coloca à prova tanto os nervos quanto a fé das pessoas envolvidas no caso, unindo-as pelo destino e mudando para sempre suas vidas.

Treinador: A historia do treinador Fitz, técnico num Colégio particular, que tentava passar.lições de vida aos seus alunos. Historias de superação, de derrotas e vitórias. Escrito por um ex aluno, com depoimentos de outros, que são famosos jogadores de beisebol, basquete ame futebol americano e seus pais também. Atualmente, o técnico Fitz sofre reclamações dos pais que vão sempre a direção reclamar do seu jeito durão e já pensa em se aposentar. Quem trabalha na educação sabe que é assim mesmo.

Sinopse: "Treinador é a história de um verdadeiro professor e sua missão: transformar e preparar jovens por meio dos valores do esporte. Ao relembrar seus tempos de jogador sob o comando do temido Fitz, Michael Lewis demonstra respeito e gratidão por tudo aquilo que o técnico representou para a sua vida e a de tantos outros ex-alunos. Durão e extremamente dedicado, Fitz sempre trabalhou para incutir nos jovens o valor da disciplina e acreditava na preparação permanente e na perseverança como ingredientes fundamentais para se atingir o sucesso. Ele provocava e instigava seus garotos para que não se acomodassem nem desistissem diante dos desafios. Toda essa trajetória é contada por um ex-aluno que teve sua vida transformada pelas lições que aprendeu com o mestre. O jovem que vivia arrumando encrenca com os professores se tornou autor de vários best-sellers, entre eles The Blind Side, que foi adaptado para o cinema com o título Um sonho possível e rendeu a Sandra Bullock o Oscar de Melhor Atriz. Feliz daquele que, como Lewis, soube tirar proveito da convivência com alguém como Fitz. Muitos só reconhecem tardiamente a importância fundamental dessa pessoa para seu crescimento pessoal e profissional - alguém que fez o que era certo sem se importar em agradar ou ser conveniente, que orientou seus aprendizes com paixão, que se esforçou para extrair o máximo da capacidade deles e a quem hoje querem imitar na relação com seus próprios filhos, alunos, colaboradores e atletas. A todos esses mestres anônimos, a nossa gratidão." Bernardinho


O navio das noivas: Mais um livro maravilhoso da Jojo. No inicio achei o meio confuso, com tantas histórias se debruçando, mas depois que acostumei com cada personagem, me.apaixonei e queria saber mais sobre cada um deles: o comandante Highfield em sua última viagem antes de se aposentar; Jean e sua inconsequencia de menina mulher, que custou caro; Avice e sua pompa, que escondia a dor de ter se envolvido com um homem casado; Margarett e sua cadelinha Maude Gonne, que levou escondida no navio; Frances, a enfermeira com um passado que pesava na forma como as.pessoas a tratavam; e Nicol, um fuzileiro cuja mulher cansou de esperar por ele. Teve de tudo: intriga, aventura, romance... Merece um filme muito bem feito. Ia ser.lindo se tivesse.

Sinopse: Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas. Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado. Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.



Nada mais a perder: Sarah tem 14 anos e é criada pelo avô, desde que sua vó vó morreu 4 anos atrás. Ele foi cavaleiro na famosa La cadre noir e passou a paixão e técnica por cavalgar para a neta e estavam prestes a viajar para França para ela conhecer a famosa academia que o avô fez parte antes de casar com seu grande amor e se mudar para a Inglaterra. Porem.ele sofreu um derrame e precisou ser internado e ela foi colocada em um lar provisório, onde foi acolhida por Natasha (uma advogada defensora de menores) e Mac (um fotógrafo, que logo se apaixonou por fotografar Sarah montando Boo), um casal que estava se divorciando, vendendo a casa e o tumulto estava formado. Com a convivência, todos passaram por muitos momentos difíceis mudaram para melhor, conforme foram virando uma família. Lindo demais, o avô é um fofo, apaixonante. Está entre os meus preferidos da Jojo, junto com a garota.que.você deixou para trás, a casa das marés é a última carta de amor . Maravilhoso demais. Separe o lencinho.

Sinopse:
Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos. Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família. Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.



Com outros olhos: comprei 3 livros da Thati, uma escritora da minha cidade, e esse foi o primeiro que li. Amei a escrita dela, é gostosa, flui e não consegui parar até terminar o livro. A historia de Lana e Arthur é linda. Eles se conhecem no teatro (aliás, ela o conhece, pois ele já a conhecia e era apaixonado por ela desde os tempos de Colégio). Uma linda historia sobre amor, superação, diferenças... tem de tudo um pouco em tao poucas páginas. Amei!

Sinopse: A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.

Contando estrelas: esse livro é um spin off de ' com outros.olhos' e li na sequência e também não consegui parar até terminar o livro. Conta a historia do amor de Leo, irmão de Lana, e seu amor com Davi. Leo já.saiu do armário e sua família aceita muito bem o fato deke ser gay. Já Davi tem medo pois sabe que seus pais não aprovariam. Após um fim de semana acamapando juntos, o relacionamento deles amadurece e fortalece e as coisas se tornam mais serias para os dois. Amei, mas quando vi, já tinha acabado.

Sinopse: Leo e Davi deram início a uma linda história de amor, todavia ainda não encontraram seu final feliz. Enquanto Leo quer gritar para o mundo o que sente pelo amado, Davi não se sente pronto para assumir seus sentimentos e teme que a família o rejeite. Esperando que vivenciar uma pequena aventura faça Davi mudar de ideia e perceber o que realmente importa, Leo o leva para acampar junto com seus melhores amigos. O acampamento, contudo, trará surpresas e reviravoltas. Será o medo capaz de afastar dois corações que batem um uníssono?

Kiro e Emily (#RosemaryBeach9.5): Mais um da série Rosemary Beach que eu curto bastante e segue o mesmo estilo, gostoso de ler, romance fofo e hot na medida. Esse conta como Kiro e Emilly se conheceram e como é fofo o amor deles. Li em poucas horas, é bem curtinho. Gostei bastante.

Sinopse: A história de Kiro Manning e o amor de sua vida. Em ter Take A Chance descobrimos que a mãe de Harlow foi a única mulher que mudou a vida de Kiro. A única mulher que ele amaria para sempre. Esta é sua história. O ano é 1992, e ninguém na cena da música rock é mais quente do que Kiro Manning, o vocalista do Slacker Demon. Com um recorde de multi-platina, participação total das paradas da Billboard, concertos esgotados, e os valores pecaminosos do dinheiro, Kiro pode ter qualquer coisa e qualquer pessoa, que ele quer. Assim, quando, uma beleza conservadora de cabelos escuros o repele, em um concerto after-party, seu primeiro pensamento é: "Quem ela pensa que é?" Seu segundo pensamento: "Como faço para fazê-la minha?" Kiro sempre amou um bom desafio, mas nem toda garota quer se envolver com um deus do rock. Especialmente essa garota. Ele a deixou ir naquela noite, mas ele nunca se esqueceu dela. E quando eles se encontraram novamente, ele prometeu não desistir tão facilmente de novo. À medida que o mundo adorou Kiro, ele veio para adorar a garota, que se tornou tudo o que ele nunca soube que precisava. A única garota que ele iria amar. Sua Emily.


Essa luz tão brilhante: O pai de Lucille surtou e está internado e sua mãe saiu para viajar, pois precisava ficar um tempo sozinha, e não voltou mais. Ela tem 17 anos e ficou com sua irmã de 9 anos para cuidar e tem medo de que as pessoas (vizinhos, professoras...) denunciem e elas sejam separadas. Com a ajuda de sua melhor amiga, Edende seu irmão Digby (que ela nutre uma paixão) e de anjos que deixam ajuda para elas, ela se vira como pode, arranja um emprego e vai se virando, até completar 18 anos e poder ter a guarda da irmã. Devorei em poucas horas. Maravilhoso demais.

Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.





A ameça: a história parece muito com a do livro "Tudo e todas as coisas", só que com algumas diferenças básicas. Um suspense muito bom. Adorei demais!!!

Sinopse: Andy (Charlie Tahan), um garoto muito doente, vive sob rígida supervisão de seus pais Katherine (Samantha Morton) e Richard (Michael Shannon), sem poder sair de casa nem receber visitas. As coisas começam a mudar quando a jovem Maryann (Natasha Calis) se muda para a vizinhança e se torna amiga dele em segredo. Em uma das tentativas de se esconder da mãe de Andy, Maryann descobre no porão um segredo terrível que pode mudar a vida de toda a família.

Josephine: solteira e fabulosa: muito doido, divertido e eu curti bastante. Conrado detestou. Então pode ser que você ame ou odeie.

Sinopse: Joséphine (Marilou Berry) é uma mulher que está insastisfeita em seu trabalho e também no amor, sempre escolhendo os piores namorados possíveis. Para piorar, sua família a pressiona constantemente para que ela arranje um marido. Irritada e cansada, Joséphine decide contar a todos que está namorando um misterioso milionário brasileiro. No entanto, essa pequena mentira pode custar caro.




O exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose): esse filme eu sempre ouvi falar mas nunca me interessei em ver, até que passou a tarde no meio do feriadão e comecei assistir meio que sem querer e me prendeu legal. Adorei!

Sinopse: Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

O reencontro (The Magic of Belle Isle): filme bem estilo sessão da tarde, fofo, com crianças gracinha, lugar lindo de viver. Recomendo!

Sinopse: O famoso autor de romances Monte Wildhorn (Morgan Freeman) sofre com o alcoolismo e resolve fazer uma mudança. Em busca do seu talento perdido, ele vai morar em uma cidade rural, onde conhece a vizinha atraente Sra. O'Neil (Virginia Madsen), uma mãe solteira, e suas três filhas. Esta família vai ajudar o autor a encontrar inspiração e recuperar o seu amor pela literatura.




Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

4 comentários:

Luana disse...

muito legal esses livros hein!!!!
voce gosta mesmo do Jojo Moyes!
quando vou pra comprar os livros no seu ig ja chegaram antes!!!!!
adoro suas dicas!!! beijos e bom domingo

Bruxa do 203 disse...

A sinopse de A Volta me deixou impressionada, não sei se conseguiria ler, mas é bem interessante.

Contando Estrelas e Poder Extra G vou querer ler. Já vou providenciar. Obrigada pelas dicas.

VAMOS EMAGRECER JUNTOS? disse...

Você ja leu todos estes livros em um mês? Entendi bem? rs
Uauuuuu, quero ser igual a você.
Bjs
Ca

Paula disse...

ai eu amo a jojo. já leu a última carta de amor e a garota q vc deixou para trás? recomendo.
xx