Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Livros: outubro



As épicas aventuras de Lidia Bennett: Continuação do Diário de Lizzie Bennet, conta a história de Lydia, irmã caçula e espevitada, após o episódio do vídeo dela é o então namorado, George, em momentos íntimos ter caído na boca do povo. Lydia está refazendo sua vida e mostra que amadureceu muito com aquele episódio escandaloso. Tem uma participação da Lizzie, a irmã do meio, e de Jane, a mais velha. Bom! Fecha bem o ciclo das irmãs Bennet, mas deixa brecha pra mais livros.

Sinopse: Antes de Lizzie começar seu popular vlog, Lydia era apenas uma garota normal tramando maneiras de matar aula e criar a identidade falsa perfeita para entrar nas baladas. Talvez ela não tivesse muito foco, mas amava sua família e se divertia para valer. Até que o vlog de Lizzie transformou as irmãs Bennet em sensações da internet, e Lydia adorou virar o centro das atenções, conforme as pessoas assistiam, debatiam, postavam no Twitter, no Tumblr e em blogs sobre a vida dela. Mas então Lydia aprendeu que nem toda atenção é positiva... Depois que seu ex-namorado, George Wickham, aproveitou a fama recém¬adquirida de Lydia, traiu sua confiança e destruiu sua reputação, ela não é mais uma garota ingênua e despreocupada. Agora, Lydia terá de batalhar para reconquistar a confiança e o respeito de sua família e encontrar seu lugar no mundo. Narrado na voz inconfundível e cativante de Lydia, este livro começa exatamente no ponto em que O diário secreto de Lizzie Bennet parou e oferece uma nova abordagem a Orgulho e preconceito.


Paixão sem limites: Blaire cuidou da sua mãe com câncer durante os últimos 3 anos e agora precisou vender a casa que sua vó deixou para elas para pagar as despesas médicas e foi atrás do seu pai (que as abandonou 5 anos atrás quando sua irmã morreu), em Rosemary Beach. Ao chegar lá encontra Rush, o filho da atual mulher do seu pai (os dois estavam viajando). Playboyzão, vive dando festas em casa e rodeado de mulheres que dispensa no dia seguinte feito lixo. Enquanto isso Blaire trabalha no country club pra juntar dinheiro e alugar um lugar pra morar. Os dois se apaixonam, mas a irmã de Rush, Nan odeia ela. Quando os pais deles voltam de viagem, Blaire sabe de toda a história que a liga a Nan e volta pro Alabama, onde Cain, seu ex, a ajuda. Amei. Daqueles livros se devorar em um único dia. Romance, hot, fofo... Tudo junto.

Sinopse: Ele podia ter tudo que quisesse. Menos ela. Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Tentação sem limites: Blaire descobre que está grávida e sabe que não pode ter o filho sozinha numa cidade pequena como Sumit, onde nasceu e cresceu. Ela decide voltar pra Rosemary Beach, pois precisa reaver seu emprego no country club para juntar dinheiro e, enfim, poder ir para embora. Rush fica sabendo e a procura. Os dois se acertam, mas Nan sofre um acidente e as coisas mudam um pouco. Gostei muito. Esses livros são daqueles de ler rapidinho.

Sinopse: Ela não consegue deixar de amá-lo, mesmo sabendo que jamais o perdoará. A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay.Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente.Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

Amor sem limites: Blaire e Rush estão bem, vivendo e curtindo a gravidez em Rosemary Beach, quando precisam viajar resolver problemas familiares causados por Nan. Blaire. Seu pai se entendem novamente e voltam a ter uma relação legal de pai e filha. Blaire e Rush se casam e Nate nasce. Livro mais romântico,ais família. Curti!

Sinopse: O destino fez de tudo para afastá-los. Mas o amor os uniu. Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.


Rush sem limites: r ele. É a história de Paixão sem limites, o primeiro livro da série. Achei desnecessário e repetitivo, sem novidades significativas. A partir do 2o. Livro a narração é intercalada dos dois, muito mais dinâmica e interessante. Não é ruim, mas pra quem leu o primeiro é totalmente desnecessário.

Sinopse: Rush sem limites conta a história de Paixão sem limites sob ponto de vista de Rush. Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan. Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos. Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto.


Eleanor e Park: Eleanor tem uma família complicada (mãe, 4 irmãos e padastro) e volta para casa após 1 ano fora, vivendo em casa de amigos da mãe por ter sido expulsa pelo padrasto. Park tem pais super compreensíveis, uma vida estável e 1 irmão. Nada em comum até que se apaixonam, após dividirem o mesmo banco no ônibus escolar. Fofo toda vida, final inesperado. Amei! O melhor livro da Rainbow que já li.

Sinopse: Eleanor e Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


A próxima grande sensação: Kat pesa mais de 100kg e veste 50, mas tem um namorado virtual inglês, Nick, que pensa que ela veste 34 e tem a barriga chapada. Ela se inscreve num reality show 'Fat2fab' para emagrecer e ir encontrá-lo. Mas no programa acontece uma reviravolta e tudo muda. Adorei, super me identifiquei em vários e vários trechos.

Sinopse: Durante toda a vida, Kat Larson esperou por coisas: ligações que nunca aconteceram, caras que não apareceram, convites que teriam se perdido no correio. Porém, mais do que tudo isso, sempre esperou ser magra. Aos 27 anos, ela achava que nunca poderia ser feliz, a menos que perdesse alguns quilos. Muitos quilos. Nem seu chefe, para quem a segunda-feira dava o tom da semana inteira e, por isso, marcava uma reunião toda segunda às 8 horas em ponto, era capaz de tirar tanto seu humor quanto uma balança. Depois de ter feito todo tipo de dieta, Kat decide adotar uma estratégia mais ousada: entrar para From fat to fabulous, um novo reality show em que seis mulheres, todas tamanho 46 ou mais, lutam contra as saliências (e, principalmente, umas contra as outras). Dessa vez, era impossível não dar certo. Kat tinha uma motivação a mais - poder finalmente encontrar seu namorado virtual, que só a conhecia por foto... montagem. Confinada na Casa da Tentação, ela vai provar que não estava mentindo ao dizer, na fase de seleção, que, "para o bem ou para o mal, nunca haverá um momento de tédio quando eu estiver por perto". Prepare-se para conhecer Kat sem disfarces, a participante que todo produtor de reality show e, claro, todo espectador gostaria de ver.



O lado feio do amor: Tate se muda para o apartamento do irmão (Corbin) para fazer Mestrado em enfermagem e se envolve com seu vizinho e amigo do irmão, Miles. Ele tem 2 duas regras: não falar do passado e não prometer um futuro. Ela aceita, porém se apaixona e percebe que ele também, apesar de não admitir e de afastá-la. É narrado por Tate no presente e por Miles 6 anos antes. Lindo demais. Se for ler, separe o lencinho. Amei!!!!

Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.


obs.: Se alguém aqui tiver skoob e quiser me adicionar, meu perfil é esse aqui.
obs.2:Alguns desses livros estão à venda no @michavendelivros.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

2 comentários:

Lulu on the sky disse...

Sempre fico de olho nas duas dicas de leitura.
big beijos

Luana disse...

otimas dicas de leituras!!!
beijos