segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Passeio Marítimo e Ilha Fiscal

5a. feira, dia 20/09, fui com minha prima Duda fazer um passeio no Rio. Fui de muleta e com tensor no pé, mais para sinalizar para pessoas e sinalizar para motoristas apressadinhos, pois estou devagar e mancando.



Fomos a base da marinha comprar ingresso, chegamos as 11h e só tinha horário para a Ilha Fiscal as 15h30, que é o passeio que fomos para fazer, daí resolvemos comprar o passeio marítimo das 13h15 também, e foi a melhor coisa. Fiquei sentada na lanchonete enquanto ela visitava a nau de Cabral, o submarino é o navio.



O passeio marítimo foi bom que fiquei sentada com a perna para o alto enquanto desfrutava do visual. O saveiro passou pela Zona Sul do Rio (Flamengo, Botafogo, Copacabana) e por Niterói (Jurujuba, Charitas, Boa Viagem). Foi lindo!



Depois ficamos sentadinhas esperando o próximo passeio por 1 hora. Se tivesse com  o pé legal, dava pra dar uma circulada ali no Boulevard Olímpico, ver o Museu do Amanhã por fora ou ir à Igreja da Candelária. Fica a dica para quem quiser fazer os dois passeios.




E fizemos, enfim, o passeio à Ilha Fiscal, que é linda demais (eu já tinha ido outras vezes) e Duda amou tudo, conhecer a história do Brasil mais um pouco, ver a história, como ela mesma falou.


Depois voltamos pra casa. Mesmo de uber e catamarã na ida e na volta, meu pé ficou bem inchado e eu fiquei exausta. Cheguei em casa e coloquei a perna para o alto com o quentinho. Se continuar assim, vou voltar ao médico (mesmo ele tendo me dado alta).

Quem quiser fazer esses passeios, recomendo chegar as 11h para comprar o ingresso, que é o horário que abre. Não vende pela internet nem antecipado, só no local e no próprio dia, mas grandes grupos fazem reservas, e tinham 3 escolas lá, por isso o de 12h30 da Ilha Fiscal já tava esgotado.
Super vale a pena e tem um preço bacana: inteira R$30 e meia R$15 (para idosos, jovens até 21 anos e professores).



Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

5 comentários:

  1. Olha que passeio legal, essa menina não para mesmo rsss, muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. O título de Cidade Maravilhosa é mesmo merecido.
    Que cidade mais linda, cheia de história, de gente acolhedora.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:42 AM

    que delicia de passeio!!!!!
    amei as fotos!!!! e vc se comportou direitinho hein! beijos lindona

    ResponderExcluir
  4. Que animada!

    Delícia de passeio!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Que passeio delicia , ontem minha mãe conheceu Angra dos Reis andou de Navio e me contou tudinho que delicia é passear né.

    ResponderExcluir