domingo, 2 de setembro de 2018

Livros e Filmes: Agosto 2018

I


Quando o amor bater à sua porta: Malu é uma escritora famosa e mora sozinha em São José dos Pinhais, onde todo dia pedala até o aeroporto e visita seu avô no asilo onde ele vive. Luiz Otávio bate a sua porta, pois perdeu a memoria após um acidente de carro e no seu bolso tinha um papel com o endereço dela e é q esperança dele saber quem ele é. Os dois acabam se conhecendo conforme vão tendo mais contato e Malu tem sua vida reiventada. Gostei!

Sinopse: Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.



A mullher da cabine 10: Laura Blacklock, Lo, é uma jornalista estagnada, com síndrome do pânico, que embarca na viagem inaugural do Aurora Borealis e considera de dar uma alavancada na carreira. Mas ela viu demais e mesmo recebendo aviso para para de fuçar, seguiu em frente investigando o que houve. E ficou muito enfrentada. Não quero escrever muito pra não dar spoiler. @valeriapaulino indicou e corri pra ler. Realmente valeu a pena, um suspense daqueles. Perdi o fôlego, parei pra respirar e recuperar, fiquei com olhos cheios de lágrimas... já quero o filme!

Sinopse: Aclamado pela crítica e há mais de 30 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, A mulher na cabine 10 estabelece de vez Ruth Ware como um dos grandes nomes do suspense contemporâneo, na melhor tradição de Agatha Christie. No livro, uma jornalista de turismo tenta se recuperar de um trauma quando é convidada para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio. Mas, o que parecia a oportunidade perfeita para se esquecer dos recentes acontecimentos acaba se tornando um pesadelo quando, numa noite durante o cruzeiro, ela vê um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. E o pior: os registros do navio mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que a lista de passageiros está completa. Abalada emocionalmente e desacreditada por todos, Lo Blacklock precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um crime e de que há um assassino entre as cabines e salões luxuosos e os passageiros indiferentes do Aurora Boreal.



Encontro com o seu ídolo (Win A Date With Tad Hamilton): já tinha visto, bem típico de sessão da tarde, daqueles gostosos de ver toda vez que passa,

Sinopse: Rosalee (Kate Bosworth) é uma jovem do interior, ingênua e sonhadora. Ela resolve participar de um concurso para ganhar um encontro romântico com o ator de cinema Tad Hamilton (Josh Duhamel). Contrariando todas as expectativas, ela ganha o sorteio e deixa seu colega de trabalho Pete (Topher Grace) desesperado. Apaixonado pela jovem, ele fica ainda mais preocupado quando Rosalee e Tad começam a se apaixonar.



Querido John (Dear John): mesma coisa do anterior. Adoro!!!

Sinopse: John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.



Surpresa em dobro (Old dogs): que surpresa boa! Nunca tinha ouvido falar desse filme, com Robin Williams que amoooo, John Travolta e uma participação do sempre lindo Matt Dylan. Ri de chorar! Super divertido e bem legal.

Sinopse: Charlie (John Travolta) e Dan (Robin Williams) são amigos de longa data, que possuem uma empresa de marketing esportivo. Eles estão prestes a fechar o negócio de suas vidas com uma empresa japonesa, comandada por Yoshiro Nishamura (Sab Shimono). Um dia, Dan recebe uma carta de Vicki (Kelly Preston), dizendo que deseja encontrá-lo. Ela se casou com Dan anos atrás, mas o matrimônio durou apenas um dia pois estavam bêbados quando a cerimônia foi realizada. Desde então perderam contato, apesar de Dan ainda gostar dela. Ele se prepara para o encontro, sem imaginar o que está por vir: Vicki está prestes a ser detida em uma penitenciária por duas semanas e deseja apresentar a Dan os filhos que fizeram naquela única noite, Zach (Conner Rayburn) e Emily (Ella Bleu Travolta).

A casa do silêncio (unspoken): vi na TV a cabo e me surpreendeu. Fui vendo sem muita expectativa e teve uma trama legal. Suspense bom!

Sinopse: Em 1997 a família Anderson desapareceu de sua casa sem deixar vestígios. Nenhum corpo nunca foi encontrado. Por 17 anos, a casa manteve-se imperturbável... até agora.






Para todos os garotos que já amei: li a trilogia e amei demais, é o filme do primeiro livro é maravilhoso, todo perfeito e deixou com vontade de ver o segundo e o terceiro, só que eles não existem e espero que a netflix faca logo. Amei! Amei! Amei!

Sinopse: Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.



Direito de mãe (Taken away): fiquei tão dividida assistindo, com pena das duas mães, a biológica e a adotiva. Gostei do filme, bem sessão da tarde mesmo.

Sinopse: Filha de um poderoso político francês, Vicky (Chelsea Ricketts) passou por uma difícil situação aos 18 anos. Na época, a jovem engravidou e o seu pai decidiu dar, ilegalmente, a criança para adoção, sem o consentimento da mãe. Agora, ao perceber o que o seu pai fez, Vicky decide entrar em uma batalha judicial para conseguir de volta a custódia da criança.




Uma família em apuros: bem divertido, rendeu boas risadas.

Sinopse: Quando a filha sai para trabalhar, Artie (Billy Crystal) e Diane Decker (Bette Midler) passam a cuidar dos netos. O problema é que os métodos modernos de educação, que excluem punições e deixam de lado qualquer tipo de diversão, entram em conflito com tudo aquilo que Artie e Diane aprenderam com a vida. Logo eles decidem abandonar as recomendações da filha e adotar seu próprio método, usando algumas táticas inesperadas para conquistar os netos e ensiná-los a serem crianças de verdade.

Plano B: tão fofo, cliché e me diverti com o cachorrinho dela. Uma figura!

Sinopse: Zoe (Jennifer Lopez) está cansada de aguardar pelo homem certo. Decidida a ser mãe de qualquer maneira, ela elabora um plano, marca uma consulta e resolve fazer inseminação artificial. Neste mesmo dia conhece Stan (Alex O'Loughlin), que surge como uma possibilidade real de relacionamento. Só que Zoe quer manter o relacionamento no nível da amizade, ao mesmo tempo em que precisa esconder os primeiros sinais da gravidez. Quando enfim revela a verdade, Stan lhe diz que está disposto a encarar a situação.



A sociedade literária e a torta da casca de batata: ouvi falar bem do livro e já tava afim de ler, mas aí apareceu o filme pra mim na netflix e resolvi ver. Amei demais! Maravilhoso, encantador, bem feito. Super recomendo!!!

Sinopse: Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

6 comentários:

  1. Não sabia que a história da Lara Jean era uma trilogia! Eu não li, só vi o filme na Netflix, mas agora quero muito saber a continuação huahua

    A sociedade literária é um filme que quero muito ver, amo qualquer coisa relacionada à clube do livro, principalmente quando são secretos!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar do "Para todos os garotos que já amei" e já quero assistir. Me chamou atenção o "Direito de mãe", vou procurar (depois te conto).
    Amo filmes, preciso arrumar um tempo para assistir mais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Bastantes sugestões e algumas parecem interessantes. Beijinho e feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. Não li nem assisti nenhum desses...

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:45 PM

    eita quanto filme!!!!
    ta aproveitando esses dias de molho em casa para colocar os filmes em em dia!!!
    nossa tem filmes ai que ja assisti e adorei!
    agora tem uns aqui que vou dar uma pesquisada!!!!!
    bjs lindona espero que esteja melhor do pé!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhum destes! Grata por partilhares!

    ResponderExcluir