segunda-feira, 29 de abril de 2019

Retrospectiva, Livros e Filmes: Abril 2019


Abril começou com marido de férias (e eu trabalhando), mas conseguimos ficar mais juntos, já que tenho folga, teve ponto facultativo, feriados e tudo o mais. Participei de mais um evento de capoeira na Fazenda, e dessa vez ele se animou de ir e adorou. Foi bom demais. Muito aprendizado, reencontro com amigos, diversão e amore ao lado.










Teve food truck com amore e afilhado:

Teve Páscoa:




Fui com mommy e vóinha no Sítio Carvalho, um local lindo que vende flores, e foi uma tarde muito agradável. Herdei a paixão pelas flores delas, tenho certeza.



E também os aniversários dos meus amores: meu irmão no dia 14, Con no dia 28 e Hugo no dia 29. Teve churrasco dia 14 e dia 27. Muita saúde, felicidade e sucesso para meus meninos preferidos da vida toda.



Acabou a novela que acompanhei toda (quando perdia algum capítulo, via no globo play) junto com minha mãe e irmã e era nosso horário de sentarmos juntas na sala, junto com Topre, e assistir. Foi ótimo, um momento nosso, tão gostoso. Amamos demais! Mas foi bom acabar, porque agora vou ter mais tempo para ler, treinar e afins.


Espelho da Vida: teve 160 capítulos, foi de 25 de setembro de 2018 (eu ainda tava de licença na época, e por isso me empolguei de ver e não perder nenhum capítulo) e acabou em 1o. de abril de 2019. Novela espírita leve, contando uma linda história de amor não resolvida, mas também divertida, com uns personagens e atores que surpreenderam demais. É daquelas que quando passar em vale a pena de novo, eu verei, sempre que puder.

Sinopse: A atriz Cris Valência vai à terra natal de seu namorado para protagonizar um filme dirigido por ele. Enquanto pesquisa para interpretar a personagem, Cris vive uma experiência de viagem no tempo, em que se depara com uma de suas vidas passadas.


Esse mês consegui me organizar melhor e ler um pouco mais:

Fique comigo: Megan é casada e tem 2 filhos, leva uma vida tranquila de dona de casa. Até que fica entediada e decide voltar ao bar onde era stripper e sua vida como Cassie volta 17 anos depois, cheio de fantasmas do passado, incluindo um amor e um assassinato em série, cometidos no dia de Mardi Grass. Amo os.livros.do Coben, são eletrizantes demais.

Sinopse: A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades. Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno. Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.

A barraca do beijo: Ellen Evans é a melhor amiga de Lee Flynn e tem um crush pelo seu irmão mais velho e bad boy, Noah Flynn. Quando ela e Lee colocam uma barraca do beijo na festa da escola, nunca iam imaginar que Noah fosse aparecer por lá e aquele beijo fosse dar inicio a um relacionamento entreno dois. Livro teen, fofo, ai, gente, eu amo.

Sinopse: Elle Evans é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?

A casa da praia: Continuação de 'A barraca do beijo'. Ellen Evans vai para a casa de praia dos Flynn, como fez todo ano desde a infância, porém esse ano algumas coisas estão diferentes, por ela estar namorando Noah Flynn e pela ida de Rachel, namorada de Lee, para a casa pela 1a. Vez. Após o verão, Noah irá para Havard, que fica do outro lado do país, e eles estão cheios de inseguranças e dúvidas sobre o futuro do namoro. Achei Noah abusivo, muito mandão. Lee é um fofo e um super amigo, mas achei que fosse rolar algo entre ele e Ellen. O livro é gostoso e rápido de ler, li em poucas horas, mas ficou muita coisa no ar e acho que tem brecha para mais um livro.

Sinopse: Quem disse que a história de Elle e Noah acabou? Para a sorte de todos nós, que amamos A Barraca do Beijo, Beth Reeckles decidiu contar mais um pouco da história deles. Namorar o maior bad boy da escola jamais esteve nos planos de ELLE EVANS, mas aconteceu. Porém, isso teve um preço. Sua amizade com LEE FLYNN foi colocada à prova e ela teve que rever suas prioridades e abrir o jogo de uma vez por todas sobre o seu relacionamento secreto com NOAH FLYNN. Pode parecer um sonho finalmente conquistar o crush eterno de uma vida, mas uma hora o ensino médio vai acabar e Noah começará a faculdade. Entre fogos de artifício e confusões na praia durante as férias de verão, Elle e Noah precisam decidir qual será o futuro de seu relacionamento. Afinal, as coisas nunca mais serão as mesmas, nem mesmo na casa da praia.

Os crimes ABC: Poirot recebe bilhetes antes dos assassinatos e acredita estar diante de um assassinato em série. Não dá pra falar muito pra não dar spoiler. Reli porque quero ver a série, que ta na globo play.

Sinopse: Há um serial killer à solta, matando suas vítimas em ordem alfabética. A única pista que a polícia tem é um macabro cartão de visitas que o assassino deixa em cada cena do crime: um guia ferroviário aberto na cidade onde a morte acontece. A Inglaterra inteira está em pânico com a sucessão de crimes – A: Alice Ascher, em Andover; B: Betty Barnard, em Bexhill; C: Sir Carmichael Clarke, em Churston – e o assassino vai ficando mais confiante a cada morte. Seu único erro é pôr à prova o orgulho de Hercule Poirot, um erro que pode ser mortal.

Sonata em Punk Rock: Valentina Gontcharov, Tim para os íntimos, foi criada pela mãe de forma humilde depois que o pai as abandonou. Ela ama música, toca guitarra e tem ouvido absoluto e muito talento. Seu pai aparece e é um famoso violinista e resolve pagar a famosa Academia Margareth Vilela. O jeito descontraído de ser vestir e a atitude cheia de liberdade a fez conquistar amigos, "os excluídos" Sarah, Fernando e Pedro. E também a ganhar inimigos, como Kim, o arrogante filho da dona da Academia e excelente pianista. Tim acaba ajudando Kim numa situação complicada e ela pede que ele a ajude com o piano em troca. Surge uma atração daí é rola um lance, não muito bem resolvido, mas que mudou bastante a vida dos dois. Gostei muito, achei bom de ler, fácil, divertido, mas achei o final corrido. T um 2o. Livro da série, mas pelo que vi é outra história (de outros personagens).

Sinopse: Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos. No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock and roll, mas sim toda a Cidade da Música.

Jogada Mortal (Myron Bolitar #2): amo essa série, e quero ler ela toda. Estou até com um papel impresso na ordem para não me perder. 

Sinopse: Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.



Vi :

Zumbilândia (Zombieland): Hugo quis ver aqui em cima, não botei muita fé, mas até que foi bem divertido. Curti!

Sinopse: A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

 Desde criança a gente vê  filme agarradinhos assim. 21 anos meu afilhado, amor da minha vida. Nós vendo o filme juntos:




Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

4 comentários:

  1. Hey, Micha! Muito obrigada pela visita e comentário no meu blog. ♥ Passei a seguir seu cantinho! Com 40 anos, você não é nada velha, está na melhor idade! ♥ A busca para amar a si mesmo não é fácil, mas eu estou sempre tentando chegar lá. xD Muito obrigada pelos conselhos. ♥

    Você e seu marido formam um casal muito lindo pelas fotos! Desejo aos dois muito mais momentos juntos e que se divirtam e sejam felizes. Vocês merecem. *-* O evento de capoeira parece ter sido super legal! É bom saber que mesmo sem estar de férias, você conseguiu aproveitar esse momento com seu maridão! ♥

    E esse pug fofo?! Meu Deus! Que coisinha linda! *3* Eu sou mãe de 5 cachorros, então... Já deve imaginar que sempre babo numa foto de cachorrinho! xD E você e seu afilhado vendo filme juntos, que coisa mais linda! Desejo que haja muitos mais filmes para assistirem assim, agarradinhos e com tanto carinho! ♥

    Beijos e uma ótima semana para ti! Que maio traga momentos tão bons quanto abril lhe trouxe! ♥

    ResponderExcluir
  2. Mi, adorei as atualizações!

    Sempre bom arrumar um tempinho pra fazer coisas legais com quem gostamos, né?!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Que belo passeio você fez com sua Mãe e Avó. Tantas e lindas flores. Eu também gosto muito de flores. Beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Ah, que delícia!
    Quantos passeios, fotos, flores, filmes, afilhado e livros. Amei!
    É ótimo ver você recuperada e ativa, tão reluzente como sempre foi! (Seu sorriso é contagiante!)
    Beijo♥

    ResponderExcluir