quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Livros e Filmes: Outubro 2018





Ansiedade: Demorei mais de 1 mês pra ler esse livro porque não me prendeu, duvidei dele por momentos devido a muita autopromoção do autor (eu fiz, eu criei, eu inventei, eu, eu, eu...), mas não sou de desistir e fui lendo. Do capítulo 10 pra lá curti e fez muito sentido pra mim. Se eu soubesse, teria lido do 10 em diante.

Sinopse: Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu "sim" a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão, ela acomete grande parte da população mundial. Neste livro, você entenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida.


Par perfeito: Alice é casamenteira na agência Par Perfeito, cuja dona, Audrey, ostenta um 'casamento perfeito' com John e pega no pé dela por tudo. Kate se inscreve na agencia em.busca de um amor. Sua amiga, Lou, é contra e só quer saber de curtir a vida. No evento anual de casamenteiras, Alice conhece John e ele se apaixona por ela. Muitas confusões, desencontros e risadas. Dividida por capítulos de personagens, a história se entrelaça muito bem, é leve, divertida. Gostei.

Sinopse: Alice Brown, é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?


Gus: Quando soube que tinha continuação de 'Raio de Sol', pirei. Consegui baixar (não foi publicado no Brasil ainda) e li. Narrado por Gus, pós Kate 'bright side'. Agora Rook é uma banda de sucesso, fazendo turnê na Europa e mostra o recomeço de Gus. Amei tanto, não queria parar de ler. Queria filme dos dois livros.

Sinopse: Esta é a história de Gus. Perdendo-se. Encontrando-se. E a cura ao longo do caminho. "... Mas a verdade honesta de Deus é que eu nem sei como funcionar mais. Bright Side não era apenas a minha melhor amiga ela era como minha outra metade... a outra metade do meu cérebro, a outra metade da minha consciência, a outra metade do meu senso de humor, a outra metade da minha criatividade, a outra metade do meu coração. Como você volta a fazer o que fazia antes, quando sua outra metade se foi para sempre?"

O milagre (Jeremy Marsh e Lexie Darnell #1): Jeremy escreve sobre ciência para revistas, em Nova Iorque, onde mora. Ele viaja para Boone Creek, uma cidade pequena no Sul, a fim de investigar um caso fantasmagórico de luzes que aparecem no cemitério local, onde acaba conhecendo Lexie, a bibliotecária, que o ajuda com a pesquisa do caso. Os dois são ressabiados quando o assunto é amor, mas o i evitável acontece e eles tem que se virar para lidar com os medos e a distância que existe entre eles. Fiquei o pasma que é o primeiro livro do Nicholas que derrubem uma lagrima sequer. Ele foi bonzinho nesse. 

Sinopse: Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis. Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição. Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

À Primeira Vista (Jeremy Marsh e Lexie Darnell #2) : como é continuação, acaba sendo spoiler, então não vou falar muito. Só que tio Nick tinha sido muito bonzinho no anterior e nesse ele arranca nossas lágrimas.

Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.



Doidão: Doidão conta a história de Zé,muito conhecido como Zezé, de 'Meu pé de laranja lima', dos 17 aos 20 anos. Ele está tendo uma relação mais próxima com o pai, em.busca de emprego, se apaixona. Leitura boa, muito rápida, faz-se em menos de 2 horas. Após ler, soube que é o terceiro sobre Zezé, que tem um livro anterior, sobre a adolescência dele.

Sinopse: O pequeno Zezé de Meu Pé de Laranja Lima agora tem quase 20 anos e vive a procura de si mesmo, porém só consegue escandalizar a cidade e ser visto como um vagabundo.



Tonico: Tonico tem 14 anos, perde o pai e vira 'o homem da casa', precisando trabalhar para ajudar a mãe e a avó, enquanto suas duas irmãs vão morar na casa do tio Bio, que vir a um conselheiro para ele. Bem realista, porem fora da minha realidade. Apesar de ser um livro infanto-juvenil, de leitura fácil e rápida (coisa de poucas horas), tem muito a ensinar. Já quero reler a continuação 'Tonico e Carniça'. A série vagalume faz parte da minha infância e quero reler todos que puder.

Sinopse: Pobre e órfão de pai, Tonico sonha com uma vida independente e começa a trabalhar como engraxate, percorrendo as ruas com o amigo Carniça.

Se eu pudesse viver minha vida novamente...: Autobiografia se Rubem Alves, grande escritor brasileiro, nascido em Minas Gerais. Amo biografias e essa e é deliciosa de ler, em poucas horas se faz isso. Ele vai entremeado lembranças da sua vida com grandes poetas e escritores e fica uma coisa muito boa de se ler. Primeiro livro que li pro Projeto Lendo o Brasil (ler um livro de cada Estado e do DF). Minas muito bem representada.

Sinopse: Em 'Se eu pudesse viver minha vida novamente...', Rubem Alves viaja no tempo e no espaço e lança o olhar sobre os sonhos, sobre as perdas e ganhos, detendo-se nos pequenos detalhes que fazem toda a diferença, recorrendo a memórias ora felizes ora dolorosas, quase sempre com um toque de nostalgia que não é arrependimento, mas sim uma saudade gostosa de algo vivido em plenitude. É assim, com extrema delicadeza, que o autor chega ao coração e à mente do leitor, despertando-o para o agora, acordando um desejo de viver de forma diferente, de aproveitar cada instante, de valorizar cada minuto.

Contando a canção: Não sou muito fã de contos, mas quando envolve músicas que eu amo, abro uma exceção para ler. 10 contos baseados em musicas e curti bastante. Linguagem fácil, para ler em 1 hora. Recomendo!

Sinopse: Você já ouviu uma canção e imaginou-a como uma história, ou melhor, como um livro ou filme?! Se a resposta é SIM, então temos algo em comum. E foi pensando nisso que me dediquei a escrever contos inspirados em canções. Dentre a diversidade de letras, apresento-lhes — CONTANDO A CANÇÃO — um livro com dez pequenos contos do gênero Pop/Rock. A ideia é levar a você, querido leitor, entretenimento musical de uma outra forma, dando sentido (sobre o meu ponto de vista), para algumas canções que adornam a minha playlist. Como diria o grande filósofo, escritor e poeta — Friedrich Nietzsche: “Sem a música, a vida seria um erro”. Bem-vindo ao universo da vívida partitura!!!





Querido companheiro (Darling Companion): vi na sessão da tarde e logo me apeguei, não posso ver um cachorro que já amo. 

Sinopse: Beth (Diane Keaton) e sua filha Grace (Elisabeth Moss) salvam um cão perdido no acostamento de uma estrada. Joseph (Kevin Kline), marido de Beth, odeia o animal, agora a principal companhia da esposa. Um casamento é realizado na casa de férias da família e Joseph acaba perdendo o cachorro. Beth se recusa a voltar sem ele e os convidados remanescentes são obrigados a se empenhar na busca.



Chá com Mussolini (Tea with Mussolini): tava pesquisando filmes sobre fascismo, achei uma lista deles, porém todos antigos e difíceis de achar. Encontrei esse no youtube (com legenda em português) e gostei bastante. Apesar de uma época bem conturbada na Itália, mostra um lado artístico, com mulheres fortes e determinadas. Gostei muito mesmo.

Sinopse: Luca Innocenti um garoto nascido fora dos laços do matrimônio e não-reconhecido oficialmente por seu pai, que luta por sua independência e para achar um meio onde possa desenvolver seu apreço pela arte. Os anos seguintes são uma evocação de um mundo desaparecido: o da quieta cidade de Florença beira da Segunda Guerra Mundial. Neles estão Arabella (Judi Dench), Mary (Joan Plowright) e Hester (Maggie Smith), que retratam o excêntrico, colorido e legado das senhoras britânicas e que, juntamente com uma colecionadora de arte americana (Cher) e uma arqueologista (Lily Tomlin), dividem seu tempo em debates sobre a situação do país em plena Era Mussolini.

Jogada certa (Just Wright): amo filme de esportes, amo filme de basquete e esse foi muito bom. Adorei ver!

Sinopse: Leslie Wright (Queen Latifah) é uma fisioterapeuta que não consegue namorar, já que os homens sempre a vêem como uma boa amiga. Fã de basquete, um dia ela tem como cliente um grande astro do esporte, Scott McKnight (Common). Ela passa a tratá-lo em tempo integral, iniciando um procedimento visando seu retorno às quadras, algo que muitos duvidam que vá acontecer. No meio deste processo, os dois percebem que há algo mais entre eles além do relacionamento entre médico e paciente.


Hereditário (Hereditary): uma colega postou no face dizendo que era um dos melhores filmes de terror que tinha visto nos últimos anos e corri pra ver na mesma hora (vi no popcorn time) e gostei, mas esperava mais pelo que ela falou. Mas vale a pena ver, sim. O melhor pra mim continua sendo "A chave mestra" (skeleton key).

Sinopse: Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Lady bird: tava querendo ver há tempos e me surpreendeu, melhor do que eu imaginava. Gostei bastante!

Sinopse: Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.



Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

3 comentários:

  1. Uau, quanta dica boa. Da lista, conheço e recomendo os livros do Sparks e dos filmes, sou apaixonada por Jogada Certa - acho que já vi umas 10 vezes hahaha.
    Voltei com o blog e estou com postagens diárias este mês; se puder, passe por lá.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa legal, você assisti Netflix? Menina decidi que vou me dedicar a assistir mais, ler e outras coisas que deixei pelo caminho, e estou amando series da Netflix.

    ResponderExcluir
  3. kkkk...sobre o livro de ansiedade...digo O MESMOOOOOO...
    demorei seculos pra terminar...mas tbm nao larguei de lado...dpois quando foi xegando perto do fim se tornou bom...
    mas o começo ateh engrenar, socorro!!!!

    bjbj

    ResponderExcluir