sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Carnaval: Amo!!!

Image hosted by TinyPic.com

Carnaval: Amo!!!


E não teria como ser diferente, eu nasci e cresci no samba.
Meus pais amam e com 1 ano de idade eu já me fantasiava.

Cada ano mamãe fazia 3 fantasias diferentes, uma para cada dia. E íamos à matinê do clube da minha cidade e nos divertíamos a valer, junto com meus irmãos, primos e vizinhos.

Com 10 anos comecei a desfilar na Viradouro, minha escola de coração, na ala mirim, antes mesmo dela ir pro grupo especial (e lembro do samba todinho até hoje). Meus pais tiveram ala lá por muito tempo. (Esse ano faz 10 anos que não desfile mais lá, mas um dia hei de voltar).

Amor de Carnaval só tive um, na adolescência, e foi tão bom. Ficamos os 3 dias de folia e continuamos nos falando e ficando por um tempo ainda, mas acabou numa amizade linda, envolvendo toda a família. E o samba que nos marcou foi um da União da Ilha:
"...garçom, garçom, bota uma cerva bem gelada aqui na mesa, que bom, que bom, minha alegria deu um porre na tristeza..."

Minha mãe confecciona fantasias para a Porto da Pedra até hoje (a bateria e as composições dos carros foi ela quem fez, pode procurar na tv que vocês vão ver o trabalho arrasador da minha mãinha), então desde setembro minha casa começa a respirar carnaval.


Não desfile mais, mas vou à Sapucaí assistir e ver mamãe arrasar na passarela. Não posso ver um bloco que quero entrar e pular. E também não posso viajar nessa época, pois já passei por experiência triste, eu choro de saudade do Carnaval do Rio, acredita?

Sim, o Carnaval meche muito comigo, e me emociona. Eu choro quando a Viradouro entra na Avenida. E quando ouço Neguinho cantando "Beija-flor minha escola, minha vida meu amor..." (sim, eu amo as duas, e já desfilei nas duas e em tantas outras).

4ª. feira na apuração então, é um Deus nos acuda, tem todo um ritual. Tenho que assistir em casa (porque na rua ou na casa dos outros é chacota na certa, eu grito, passo mal, choro...), jornal e caneta na mão anotando a pontuação. E se achar que a Escola que ganhou foi merecedora, coloco o samba dela no volume máximo e fico sambando a valer. E depois coloco o da Viradouro também, claro.

Enfim, uma verdadeira loucura.
Uma verdadeira paixão.

Image hosted by TinyPic.com Veja se os demais participantes amam ou odeiam: Ana Júlia, Fernanda, Flavynha, Sabrina Mix, Tina, Bel, Morena (Advi), Luciana, Daniele, Helenice, Lino Resende, Lu Brasil, Júlio Brasil, Dita, Dani, Lulu, Tati Sabino, Lu, Helena Nascimento, Carla, Bel, Flávia Sereia e Jululu.

Ótimo Carnaval para todos.
Para os que vão cair na folia e também para os que vão aproveitar a folia de Momo para descansar.
Image hosted by TinyPic.com Se beber não dirija; se dirigir, não beba.
Image hosted by TinyPic.com E não esqueça a camisinha!!!

Beijosssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário