Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Autores preferidos: Nicola Yoon

Tudo e todas as coisas: Maddy tem uma doença rara, a IDCG, que a faz ser alérgica a tudo. Ela vive com a mãe, sem jamais de sair casa. Seus contatos diários são com a mãe, que também é sua médica, e Carla, sua enfermeira desde sempre, e levava uma vida rotineira até que Olly se muda, junto com sua família, para a casa ao lado. E os dois se apaixonam. E a vida de Maddy nunca mais foi a mesma. Livro gostoso de ler, divertido, fofo... Adorei!

Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."



O sol também é uma estrela: Natasha é jamaicana e mora nos EUA desde os 8 anos ilegalmente, com sua família. No dia que eles vão ser deportados, ela conhece Daniel, um coreano-americano, cuja família também foi pros EUA 'em busca do sonho americano'. Ele e poeta, apaixonado. Ela quer ser cientista, cética. Mas a paixão a 1a. Vista muda os dois de modo definitivo. Se tiver um filme desse livro, Eduardo e Mônica deveria ser a trilha sonora: 'quem um um dia ira dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dixer que não existe razão?'. Ameiiii!!!

Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

2 comentários:

Jennifer Gama disse...

Essa semana quero voltar a ler livro.

Luana disse...

gostei das dicas dos livros!!!
amei amei amei!