quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Rio 2016: Boxe e Luta Livre

No sábado, dia 20/08, eu e Con voltamos para ver  Luta Livre, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra.







E também fomos ver Boxe, no Riocentro. Vimos 3 finais (1 feminina e 2 masculinas), só lutão!  E tivemos a sorte de encontrar o campeão mundial dos pesos pesados (de boxe), Anthony Joshua, que é uma simpatia (além de lindo!!), atendeu a todos com um sorriso no rosto e ainda pegou o celular de Con para tirar um selfie conosco. 







 Anthony Joshua, campeão mundial dos pesos pesados



Esqueci de mencionar antes, mas a Skol, um dos patrocinadores dos jogos, fez uns copos lindos dos esportes, e eis os nossos:



Leia mais: Aos viajantes - Tudo sobre os Jogos Rio 2016qui, Cartão riocard dos Jogos, Metrô Rio, Ônibus intermunicipais, Aqui

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Rio 2016: futebol e vela

Na 4a. feira, dia 17/08, fui sozinha ver Futebol masculino, no Maracanã. Fui de trem, que tava até vazio, tanto na ida quanto na volta. O jogo foi um show, Brasil 6 x 0 Honduras. Valeu cada centavo (foi o ingresso mais caro que paguei)! E o bom é que vi a seleção campeã olímpica em ação um jogo antes. Vi a pira (apagada, o fogo tava na da rua, na pira do povo), gritei muito, cantei, fiz ola... Me diverti!

Maraca do lado de fora
Seleções no aquecimento e Neymar pronto pra bater o pênalti
Dentro do Maraca

Neymar cobrando pênalti (igual ao da final)

Na 5a. feira, dia 18/08, fui sozinha de novo ver a Marina da Glória ver a competição de Vela. E foi um dos momentos mais emocionantes desses Jogos (para mim) e algo que vou guardar para vida toda. Vi um pódio do Brasil com o Hino tocando e a torcida vibrando. A coisa mais linda!!!







Em casa, ao ver a notícia, me vi na TV e tirei foto. 
Tô entre essa área vermelha aí tirando foto.

Quando Martine e Kahene venceram a regata


Momento em que foram para a galera


Hino Nacional. Emocionante demais!

Vi dois momentos históricos nesses dois dias: o gol mais rápido dos Jogos Olímpicos e a 1a. medalha de ouro da vela feminina do Brasil.

Leia mais: Aos viajantes - Tudo sobre os Jogos Rio 2016, Cartão riocard dos Jogos, Metrô Rio, Ônibus intermunicipais.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Rio 2016: Maratona Aquática e Vela

Na 3a. feira, dia 16/08, fui sozinha ver Maratona Aquática Masculina, no Forte de Copacabana. Foi ótimo, uma experiência boa e fiquei amarradona curtindo o sol e admirando a paisagem enquanto esperava os nadadores completarem a prova. Deu até pra pegar uma cor. Pena que o pódio ficou bem distante, mas os atletas passavam pertinho nos carrinhos de golfe indo pra lá.






'Papai Noel' e o casseta Helio de la Peña

Depois fui para a Marina da Glória ver a competição de Vela. Outro visual maravilhoso, estendi minha canga e fiquei lá curtindo. Não deu pra dupla brasileira que tinha grande chance de pódio, mas foi muito bom ficar lá vendo os outros pódios  também. É sempre lindo. Ah, e foi o dia que estive próxima a um príncipe de verdade. O príncipe dinamarquês que estava entregando as medalhas.


 Robert Scheidt
 No centro, o príncipe dinamarquês (meio de lado, já saindo, indo embora...)




Leia mais: Aos viajantes - Tudo sobre os Jogos Rio 2016, Cartão riocard dos Jogos, Metrô Rio, Ônibus intermunicipais.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Rio 2016: Fim de semana bombou

Tive um fim de semana repleto de competições e foi bom demais. Mas me senti uma atleta olímpica, pois o que mais fiz nesses dias foi andar.

6a. feira, dia 12/08, fui com afilhado Hugo e minha irmã ver Ginástica de Trampolim feminina, que ele queria ver. Foi na Arena Olímpica, que fica no Parque Olímpico da Barra, que é lindo, bem organizado, mas é longe pacas (de Niterói, onde moramos). Usamos o bilhete olímpico e achamos que valeu a pena, foi tudo muito organizado e foi ótimo. A competição foi linda demais, tudo muito legal, e vimos o pódio, que é mega emocionante e nem tinha brasileira participando. Imagina ver um pódio do Brasil?






No sábado, dia 13/08, fui com Conrado para o Centro Olímpico de Tiro ver o Tiro Esportivo. Fomos e voltamos de trem e foi super tranquilo. Quando comprei esses ingressos, foi mais para conhecer o complexo e não esperava muito da competição, mas foi uma grata surpresa, pois vimos a final e foi super empolgante. Tinha um atleta dos Países olímpicos independentes e a torcida o adotou, então parecia que tinha brasileiro competindo. Era o o kuwaitiano Fehaid Aldeehani, mas o apelidaram de Bigode e foi uma farra só. Amei a experiência.






Olê olê olê olê Bigoode!

No domingo, dia 14/08, foi rodada dupla. Fomos para o Riocentro assistir Boxe e logo na ida encontramos o pugilista  Patrick Lourenço, que tirou uma foto conosco. Vimos luta de 3 brasileiros: Robenilson da Silva, Robson da Conceição ( Robson foi o que ganhou o ouro depois) e Michel Borges. E também vimos uma final, onde o uzbeque ganhou do colombiano, dentre várias outras lutas.












De lá fomos para o Parque Olímpico da Barra, ver Luta Livre, na Arena Carioca 2. Fomos com o cartão olímpico via metrô também.





O fim de semana olímpico foi cansativo (ir pra Barra de Niterói 2x em 3 dias, não é fácil. São 3 horas para ir e mais 3 horas para voltar), porém maravilhoso demais.


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα