Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Autores preferidos: Gayle Forman



Se eu ficar: esse livro me perseguiu por livrarias, sites e afins. Onde entrava, lá estava ele me olhando. Me interessei, mas fui adiando. Até que vi a capa da continuação e não resisti. A narrativa do livro é interessante, aí fui lendo, lendo, lendo, e quando vi, já tinha acabado. Porém o final me deixou com a sensação de que faltava algo.

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Para onde ela foi: curti a capa e quando vi que era continuação do Seu eu ficar, resolvi ler. Aí comprei logo os dois. Essa é contada por Adam, o então namorado Mia, na época do acidente. Fofo toda vida! Realmente faltava algo e agora tudo se completou e ficou perfeito. Amei!

Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.


Eu estive aqui: Amei. Fala sobre amizade e depressão, achei super interessante. Li rapidinho (e com trabalho e academia no meio). Gosto muito do modo de escrever da Gayle Forman.

Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal? A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos. Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida. Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.

Apenas um dia: Bom. Fofo, romance... Mas o que mais gostei foi a viagem que "fiz" pela Europa. E agora quero comer um macaron.

Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Apenas um ano: Continuação de apenas um dia, sob o ponto de vista do gatinho da estória. Gosto do modo que ela escreve com dois pontos de vista. Mas deixou um gostinho de quero mais.

Sinopse: Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro. Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

O que há de estranho em mim: mais um livro ótimo da Gayle, que devorei em um dia. Brit tocava n banda Clod e era apaixonada por Jed, até que foi levada pelo pai pra Red Hill, uma 'escola interna', e teve que deixar a banda para trás. Lá conheceu V, Martha, Bebe e Cassie; elas logo viraram amigas e se apoiaram e aprontaram juntas. Adorei!

Sinopse: Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

6 comentários:

Edna Barros disse...

Nunca li nenhum livro dessa autora, gostei dessas opções e assim que eu ler algum venho aqui dizer o que achei, bjuuu e uma ótima semana!

Carla Renata disse...

nunca li nada dese autor.. mas já me interessei..rs.. e sobre a compulsão.. falei um pouco no post de hj..kkk... bjokas lindeza e sucesso sempre

Ninna Bueno disse...

Já vi quase todas essas capas e sua opinião já me fez interessar por dois. kkk
Quando ler, te conto!
Beijo♥

Andreia B. disse...

Definitivamente eu to precisando ler... ainda não terminei o primeiro dos que eu me propus ler no seu desafio do ano passado... VERGONHA!

Abraço querida, tô de volta!

Karina disse...

Oi Micha!

Ois dois primeiros livros tem me perseguido!!!! Acho que vou acabar comprando!

Aliás, acho que vou anotar na listinha, pois quando vou em livraria fico vendo o que tem na lista em promoção! kkkk

Beijos

Luana Rodrigo disse...

cada vez que vejo seus livros vejo minha listinha aumentar!!!
ADOROOOOO!!!!!
bjs