segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Livro e Filmes: Agosto 2015


Li só um livro esse mês, tô envolvida em vários projetos pessoais e de organização e limpeza que tomam tempo (em um outro post falo sobre), mas com esse aí, matei uma tarefa do desafio literário, que era ler um livro de capa azul. 


Deixe a neve cair: são 3 estórias natalinas que se cruzam, cada uma escrita por um autor, e amei as 3 e achei bem legal mesmo.

Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.






Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine): filme que adoro. Acho mega divertido e toda vez que passa e eu estou de bobeira, assisto. Se não viu ainda, veja!!!

Sinopse: Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

Reencontrando a felicidade (Rabbit hole): comecei a ver despretensioamente (passou logo depois de pequena miss sunshine) e gostei. Um drama que gostei bastante.

Sinopse: Becca (Nicole Kidman) e Howie Corbett (Aaron Eckhart) formavam uma família feliz, mas suas vidas viraram do avesso após a morte do filho, Danny (Phoenix List), num acidente de carro. Depois de largar a carreira de executiva para virar dona de casa, ela tenta redefinir sua vida se cercando dos familiares e pessoas bem intencionadas para ajudar a superar a dor da perda. Enquanto dá início a uma "estranha" amizade com o jovem Jason (Miles Teller), motorista do carro no fatídico acidente, seu marido mergulha no passado, buscando apoio em estranhos que poderiam oferecer algo que a esposa não consegue. Assim, perdidos em seu sofrimento, os Corbett fazem escolhas surpreendentes para seu futuro.

Um lugar para recomeçar (An Unfinished Life): comecei a ver despretensiosamente também e adorei. Filme fofo, estilo sessão da tarde. Quando chego do trabalho, coloco na grade do telecine e escolho algum filme que está para começar. E tem dado certo.

Sinopse: Einer Gilkyson (Robert Redford) e Mitch Bradley (Morgan Freeman) são amigos há mais de 40 anos. Einer ajuda Mitch dando-lhe injeções diárias para a dor remanescente do ataque de um urso, que sofreu tempos atrás, enquanto que Mitch ajuda o amigo a superar a dor da perda do filho. O cotidiano dos dois é alterado quando chega à fazenda Jean Gilkyson (Jennifer Lopez), ex-nora de Einer, que está fugindo de um namorado que a espanca. Jean sabe que Einer a culpa pela morte de seu filho, mas precisa de sua ajuda. Ela aproveita para apresentar a ele sua neta de 11 anos, Giff (Becca Gardner), a qual Einer jamais soube existir. Inflexível no início, aos poucos Einer vai se abrindo e aceita o convívio de Jean e Giff em sua fazenda.

Blue Jasmine: ouvi falar muito desse filme e há tempos queria ver, mas nunca tinha lido sobre e era totalmente diferente do que pensei. Gostei!

Sinopse: Uma milionária mulher (Cate Blanchett) perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins) e os sobrinhos em uma casa bem modesta. Ela acaba encontrando um refinado homem (Peter Sarsgaard) que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes precisa descobrir quem é e aceitar sua nova condição de vida.

Notas sobre um escândalo (Notes on a scandal): adorei esse filme, me prendeu desde o início. Surpreendente!

Sinopse: Barbara Covett (Judi Dench) é uma professora solitária e dominadora, que controla com mão de ferro os alunos de uma decadente escola pública de Londres. Barbara vive apenas com seu gato, Portia, não tendo amigos nem parentes. Sua vida muda quando a escola em que trabalha contrata Sheba Hart (Cate Blanchett) como a nova professora de artes. Sheba parece ser a amiga com que Barbara sempre sonhou, atenciosa e leal. Porém quando Sheba passa a se envolver com Steven Connolly (Andrew Simpson), um de seus alunos mais jovens, esta amizade torna-se perigosa, pois Barbara ameaça revelar seu segredo para o marido dela, Richard (Bill Nighy), e para todos à sua volta.

Los Hermanos - esse é só o começo: revi o documentário que é maravilhoso demais. Falei mais sobre ele Aqui

Sinopse: "Los Hermanos" (1999), "Bloco do Eu Sozinho" (2001), "Ventura" (2003), "4" (2005). Em 2007, com dez anos de carreira e quatro álbuns de estúdio, a banda formada nos corredores da PUC-Rio decide parar. Mas volta em 2012 para uma série de shows pelo Brasil, para delírio dos fãs.





O último homem da Terra (The last man on Earth) - série: Passou a maratona da 1a. temporada (do 1o. ao 13o episódios), e quando afilhado mudou de canal tava começando e resolvemos assistir. Bem engraçado e gostamos. Ele desistiu lá pelo 5o. ou 6o. episódio pois achou repetitivo. Eu que não assisto séries, curti! É divertida!

Sinopse: Phil Miller (Will Forte) era apenas um cara normal que amava sua família e odiava seu emprego no banco - agora ele parece ser a última alma viva do planeta e a última esperança da humanidade. O ano é 2020 e, depois que um vírus letal acabou com a vida humana em todo o planeta, apenas Phil sobreviveu. Usando seu carro, ele rodou o país em busca de outros sobreviventes, tendo viajado para todas as cidades dos Estados Unidos, México e Canadá, sem encontrar ninguém. Enquanto retorna para sua cidade natal em Tucson, Phil chega à conclusão de que é, com quase toda a certeza, o último homem vivo sobre a face da Terra.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Parque Lage



Mais um post mega atrasado mas que eu não poderia deixar de fazer. Advi comemorou o níver dela (uma das várias comemorações) com um picnic no Parque Lage, no sábado dia 01/08. E lá fui eu.





Adoro o Parque Lage, é um lugar lindo, tranquilo, onde pode ir para fazer picnic, caminhadas (tem até uma trilha que vai até o Cristo Redentor, mas já ouvi dizer que tem que ter um bom preparo físico), além de uma escola de artes visuais (tem vários cursos, inclusive de fotografia).





Endereço: Rua Jardim Botânico, 414
Telefone: (21) 3257-1800
Site: www.eavparquelage.org.br
Estacionamento: pago
Horário: Diariamente, 7h às 17h.

Leia mais: Viajando com pimpolhos - Parque Lage, Rodando pelo mundo - Parque Lage.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Parque da Cidade

Post atrasado mas que não poderia ficar sem fazer. Subi o Parque da cidade caminhando com minha irmã e 3 amigos da capoeira de Curitiba, no domingo 09/08. A caminhada é fácil, pois é rua calçada, sem dificuldades de percurso, porém as 3 primeiras curvas são bastante íngremes e precisa tá no pique. Quando digo estar no pique, significa que um sedentário pode ter bastante dificuldade, mas uma pessoa que é acostumada a caminhar, fazer atividade física regularmente, encara de boa. Ah, leve água!

O Parque da Cidade fica a 270m de altitude, localizado no bairro de São Francisco, onde moro. E da janela do meu quarto vejo os parapentes descendo sempre. Acho lindo de viver!!!



Ao chegar lá em cima, o visual compensa cada gota de suor. Lindo demais. Tem duas rampas, uma que dá para Região Oceânica de Niterói e outra que dá para São Francisco, Charitas e onde se vê a Ponte Rio Niterói, a baía de Guanabara e o lado lindo do Rio: Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Pedra da Gávea...





Vale a pena subir cedo para ver vários saltos de parapente e a tarde para ver o magnifico pôr do sol


Ao descer, almoçamos num dos vários restaurantes da praia de São Fransciso, o Botequím Informal um churrasco delicioso que recomendo. E fechamos com o sorvete da Quasar. É bom demais!!!!



Entrada Gratuita
Local: Estrada da Viração, s/n° – São Francisco
Tel: (55 21) 2610.3157 / 0800.282.77.55
Visitação: de segunda a sexta das 08h às 17h. Sábados, domingos e feriados das 8h às 18h. No horário e verão eles funcionam até às 19 horas, normalmente Parque da cidade - como chegar

Leia mais: Histórias da Di - Niterói, Histórias da Di - Parque da Cidade, Dicas do Mundo - parque da cidade, Guia de Niterói - Parque da Cidade, Casal só viagem - Parque da Cidade.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 23 de agosto de 2015

Slackline


Sábado, 22/08, foi dia de corujar afilhado e curtir um evento maneiro de slackline, em Icaraí, bairro vizinho ao nosso e onde ele pratica o esporte com seus amigos. Eu nunca tinha assistido e adorei ver afilhado ajudando a organizar, montou fitas, pegou cadeira, ficou de DJ por um momento, fez de tudo um pouco. 



 O evento durou o dia todo, de 9h Às 17h e lá fiquei vendo, babando, fotografando e atualizando o resto da família (mommy estava trabalhando na feira de artesanato e sister estava em aula, no Rio). logo meu irmão chegou e ficou me fazendo companhia. Aos poucos a família ficou completa e o pai dele também foi. Aliás, quase! Con não foi pois estava num seminário de boxe (uma aula com um treinador cubano). 



E competiu lindamente pela 1a. vez no pro, o que foi uma surpresa pra ele, que tinha se inscrito no amador, mas colocaram ele no pro pois já o consideram acima de amador. Foi bom pra evolução e tal, mas na batalha dele (é tipo duelo, feito em dupla, onde cada um tem 1 minuto para se apresentar na fita) pegou um cara muito bom também, mas ele se divertiu horrores e amei ver o clima de amizade entre todos os participantes.




Abaixo dois vídeos dele no campeonato (são bem curtinhos). Eu babo muito. Sou dinda babona assumida!





Os campeões mundiais masculino (Carlos Neto) e feminino (Giovanna Petrucci) estavam lá. Ele como jurado e ela participou competindo também. Foi bem bacana. Abaixo um video do game dos dois.



Foi um sábado em família, num lugar lindo, com pessoas bacanas, um clima gostoso e um esporte de babar. E vê-lo feliz, se divertindo entre amigos, não tem preço. Amei!



Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sobre a semana retrasada



Semana retrasada inteira foi de muita correria, ralação, capoeira, amizade e felicidade! Aconteceu o Festival Internacional aqui em Nikiti, onde amigos do mundo todo vêm para cá para participar, aprender, se renovar. E a gente aprende tanto. Uma energia contagiante! Os cursos começaram na 2a. feira (03/08) e foram até sábado (08/08), dia da grande festa, a entrega das cordas (para os alunos que trocaram de graduação).



2a. e 3a. teve curso na academia. E além disso eu fico no staff, junto com minha irmã e uma amiga, onde ajudamos o Mestre a organizar as coisas toda.


4a. foi um dia delicioso demais: oficina de berimbau e curso de samba de roda. Delicioso!!!







5a. foi curso num ginásio da cidade, pois já tinha muita gente de fora. Cada dia chegava mais e mais, e com a proximidade do fim de semana, já tava quase todo mundo aqui.



6a. foi aulão no Abrigo de Bondes. Lugar mais amplo e foi maior energia!



Sábado de manhã teve roda na praia e a tarde/noite, no Abrigo de Bondes de novo.



E terminou assim, nesse astral. Só de ver o vídeo, já sinto saudade.

Se chamar pra vadiar eu vou....


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Cristo Redentor



5a. passada (06/08) fui ao Cristo Redentor com amigos da capoeira do Chile e Colômbia, aproveitando que estava de folga. Fomos sem comprar ingresso antecipadamente e decidimos subir de van, para parar no Mirante Dona Marta e ir logo, sem fila.



A vista era maravilhosa e o dia lindo contribui bastante. Eles amaram demais, ficaram maravilhados.




Pra mim, além de ser uma ótima maneira de quebrar a rotina em plena 5a. feira, foi um intensivo de espanhol. Quando eu ia falar em português, ele diziam em coro: En español!!! Já que sabem que fiz o curso e preciso praticar, pois ainda tenho muitas dificuldades.



Endereço: Rua Cosme Velho, 513
Telefone: (21) 2492-2252
Site: http://www.corcovado.org.br
Estacionamento: gratuito
Horário: Diariamente, 8h30 às 19h.

Leia mais: Parque Nacional da Tijuca.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Desafio de Leitura: quem topa?



Vi esse desafio no blog A loka dos livros, que está participando, mas eu fragmentei o desafio e estendi o prazo, pois não tenho muito tempo para ler e não daria conta de tudo em um mês. Até porque quando vi o prazo do desafio já tinha até terminado, mas achei interessante e quis fazer assim mesmo. Quem quiser fazer, vamos comigo. Só avisa aqui no comentário que vai fazer também.

Desafio: Ler até 31/12/2015
Um Livro com figuras ou Ilustrações
Comece e/ou termine uma série / trilogia / duologia
Um Livro que alguém escolheu por você
Um Livro que ja virou ou ainda vai virar filme
Um Livro de capa azul
Um Livro do gênero que você menos leu ano passado
Um Livro que você ganhou
Um Livro com mais de 400 páginas

E aí, quem vai embarcar comigo nessa?

obs.: Se alguém aqui tiver skoob e quiser me adicionar, meu perfil é esse aqui.

obs.2:Alguns desses livros estão à venda no @michavendelivros.
Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dia 3: Teresópolis

No domingo, dia 26/07, após o café da manhã, ficamos andando pela cidade de manhã. Caminhamos até a Fonte Judite de novo, para beber água purinha da fonte. As pessoas vão lá para pegar água.



Depois seguimos andando e passamos pela Igreja de Santo Antônio, linda que decidimos entrar.




Continuamos nossa caminhada até a Praça Nilo Peçanha, que dá tristeza de quão abandonada está. Lá tem o letreiro com nome da cidade, a cascata dos amores e a EM Ginda Bloch (cujo projeto foi executado por Oscar Niemeyer). Quando fui com meu pai era tão linda. Tenho cada foto linda no local e ao chegar lá de volta, o que vi era lixo e mais lixo e abandono. Uma pena! Mesmo assim continua muito bonita.


Depois fizemos o caminho de volta e fomos até a Fonte Amélia, que é bem parecida com a Judite, mas tá mais abandonadinha e não tinha ninguém no local.



Para não perder o costume, demos mais uma olhada na Feirart, onde comprei uns doces para trazer para todos de casa. Fizemos o check out na pousada e deixamos as malas lá (eu já estava com 2, aprendi a sempre levar uma bolsa de viagem vazia para eventuais compras e ela voltou bem cheia) e fomos para a Vila St. Gallen, onde almoçamos, comemos os doces deliciosos e tomamos a saideira de chopp de inverno.







Um fim de semana em Teresópolis é lindo, romântico, porém nada barato. Mas vale a pena cada centavo gasto! E cada caloria ingerida :)

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα