quinta-feira, 30 de abril de 2015

Niver de Con e Hugo

3a. feira (dia 28) foi aniversário de Con  e 4a. (dia 29) de Hugo (afilhado da minha vida, que completou DEZESSETE anos!!!).  Meus amores. Só posso agradecer a Deus por tê-los em minha vida e desejar muita saúde, felicidade e sucesso pra eles.



No niver de Con, os pais dele vieram e comemos um bolinho que eu fiz na véspera com todo carinho e fiz a cobertura quentinha na hora, quando cheguei do trabalho (3a. eu chego mega tarde). Coisa rápida!





Já Hugo, básico que só, não quis nada, nem bolo. Adolescente, um dia você terá um. hahaha!!!


Refizemos uma foto de 16 anos atrás

Obrigada, Deus, pelos meus amores. Só posso pedir sáúde, felicidade, sucesso e muito amor pra eles (e eu ao lado deles).

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 27 de abril de 2015

São José dos Pinhais e Curitiba

Portal de entrada de São José dos Pinhais

1 anos depois de viajar para Curitiba com marido, voltei. Dessa vez com minha irmã, para irmos a um batizado de capoeira e ficamos em São José dos Pinhais, que é onde foi o evento (no Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann). Chegamos na 4a. feira, 22/04, na parte da tarde. Ficamos hospedadas na casa de um casal de amigos e foi maravilhoso demais

A árvore linda na frente do ginásio 

Toda noite tinha cursos, palestras e oficinas, foram 4 dias muito aprendizado! E durante o dia aproveitamos para passear.




Fizemos o passeio de ônibus turístico na 5a. e fomos ao Jardim Botânico e Santa Felicidade, que eu já tinha conhecido da outra vez e onde nossa amiga nos encontrou (após o trabalho dela) e de lá fomos para outros passeios.

Ônibus Turístico

Jardim Botânico

Santa Felicidade - portal de entrada,
Adega Duringan, cervejas locais que comprei pro marido e licor delícia que trouxe também


Fomos ao Parque Tanguá (lindo demais!!!), Bosque Alemão (tem a trilha de João e Maria e a casa da bruxa. Quem vai com criança, tem que ir) e a Ópera de Arame (lindo também, mas só vê por fora) e UNILIVRE - Universidade Livre do Meio Ambiente (simplesmente espetacular e imagino como deve ser difícil se concentrar nas aulas ali, com aquele visual todo).


Parque Tanguá

 Bosque Alemão
Cada casinha desa tem um trecho da estória de João e Maria
Árvore de livros e a bruxa

 Ópera de Arame
UNILIVRE

Na 5a. chegou uma outra grande amiga nossa e a farra foi completa. O tempo estava bem melhor e repetimos alguns passeios, e ainda fomos ao Bosque do Papa (fofo e tem um caminho que sai no museu do olho).

Bosque do Papa

No sábado de manhã teve apresentações culturais no Teatro SESI pela manhã (todas maravilhosas demais), de lá corremos para o Museu Oscar Niemeyer, que é conhecido como Museu do Olho e super valeu a pena a correria (as cidades são vizinhas e ficam distantes 16 km uma da outra). Amamos demais!!!

 Teatro SESI
Museu Oscar Niemeyer

A noite voltamos para o evento principal. Depois rolou confraternização e volta para casa, para ajeitar a mala e partir cedinho no dia seguinte. Foram 4 dias de muita amizade, conheci muita gente, todos maravilhosos, um carinho imenso. A capoeira é uma 2a. família mesmo. Delícia total!

Amigos antigos e novos também


A viagem foi ótima, mas voltar pra casa foi ótimo, já tava com muita saudade também de tudo e todos.
 


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 19 de abril de 2015

Bookcrossing Blogueiro

Pela 3a. uma vez participo do Bookcrossing Blogueiro, organizado pela querida Luma.



Dessa vez libertei um livro na pracinha que fica em frente a casa dos meus sogros, já que fomos almoçar lá. Ela fica em frente ao prédio onde eles moram.

A praça escolhida vista da janela da sala dos  sogros

O livro que libertei foi o Não sou esse tipo de garota, um livro teen (amo) de leitura bem leve.

O livro esperando para ser adotado


Saiba sobre minhas outras 2 participações Aqui e tudo sobre a 10a. edição e os participantes Aqui.

Imprimi essa imagem e coloquei dentro do livro

Se quiser participar também, ainda dá tempo, pois vai até o dia 23. Desapega!!! Mais vale um livro compartilhado do que mofando no armário.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Dica: cadastro nas notas paulista e carioca



Sei que não é novidade e muitos já têm. Eu mesma sempre ouvi falar, cheguei a fazer o cadastro da carioca (deve ter sido a tempos) e nem me lembrava que já tinha. Como quase tudo que compro é online, não custa cadastrar. O bom que é na paulista já está salvo tudo que foi comprado a partir de 2012 e na carioca tudo que foi comprado a partir de 2011.

Nota Fiscal Paulista. Quanto mais você pede, mais você ganha. Nota Fiscal Paulista: Entrei e me cadastrei rapidinho. Precisa informar CPF, data de nascimento, nome completo da mãe e título de eleitor. Depois cadastra uma conta corrente para receber o dinheiro. E pode optar por participar de sorteios mensais. Rápido.

O Programa Nota Fiscal Paulista devolve até 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.


  1. Em cada compra, o consumidor informa seu CPF/CNPJ e solicita sua Nota Fiscal/Cupom Fiscal ou Nota Fiscal on-line
  2. O vendedor registra o CPF/CNPJ do comprador. Ele emite o Cupom Fiscal, a Nota Fiscal Tradicional ou gera, no site, a Nota on-line
  3. Após o recolhimento do ICMS pelo estabelecimento, a Secretaria da Fazenda creditará ao consumidor a parcela do imposto a que ele tem direito, proporcional ao valor da compra.
  4. O crédito poderá, dentro de cinco anos, ser utilizado para reduzir o valor do débito do IPVA, transferido para conta corrente ou poupança.



Nota Fiscal Carioca: eu já era cadastrada e nem lembrava. Enviaram link por email para alterar minha senha por email, fiz rapidamente e consultei meu saldo: R$8,08. Só que nunca peço nota fiscal dando meu CPF, agora toda loja que fizer, farei!!! E também tem sorteios mensais.


1) Peça Nota Fiscal
Ao pagar um serviço, solicite a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Informe sempre ao prestador de serviços o seu CPF. Esta é a sua garantia para obter os benefícios da NFS-e.
2) Acesso ao sistema
O prestador, por meio de senha, acessa o sistema e emite a NFS-e. OBS.: Caso não seja possível a emissão da NFS-e, o prestador utilizará a opção de envio de arquivos e entregará ao cliente um Recibo Provisório de Serviços - RPS. Saiba mais detalhes.
3) Emissão da NFS-e
O sistema efetuará automaticamente o cálculo do ISS devido pelo prestador. O valor do tributo será impresso na NFS-e. Parte do ISS recolhido pertence ao cliente: 10% para Pessoas Físicas.
4) Pagamento do ISS
O prestador deverá gerar no sistema o documento de arrecadação relativo às NFS-e emitidas. Lembrete: o recolhimento do imposto relativo às NFS-e deve ser realizado até o dia 10 do mês seguinte à emissão.
5) Crédito do ISS
Após o recolhimento será creditado automaticamente aos clientes a parcela do imposto constante na NFS-e. O acompanhamento dos valores já creditados - e dos pendentes - pode ser feito pela Internet.
6) Utilização do Crédito
O contribuinte tem dois benefícios ao pedir a sua Nota Carioca. Além do abatimento de até 100% do IPTU do (s) imóvel (is) indicado no mês de setembro de cada ano, ele também pode resgatar os créditos em dinheiro informando uma conta-corrente de sua titularidade.


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Niver do meu irmão

Abril é aniversário que não acaba mais aqui em casa, os homens da casa fazem aniversário em Abril. E ontem, dia 14,  foi  aberta a temporada de aniversários pelo meu irmão.


Depois de uma volta do trabalho mega corrida, onde até o ônibus quebrou, cheguei em casa tarde, mas a tempo de correr na padaria para comprar um bolinho. Jantamos uma comida deliciosa feita por mommys e cantamos parabéns com uns amigos dele que apareceram por aqui.


Ficamos batendo papo, rindo. Foi uma noite bem agradável e ele ficou muito feliz. Isso que vale!


Feliz Aniversário, meu irmão. Tudo de bom para você. Te amo!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Aplicativos são ótimos para facilitar o dia a dia



Metas de Vida: me interessou por ser bem completo.

20 aplicativos que facilitam a sua viagem: para todas as etapas da viagem: planejamento, hospedagem, preparativos, transporte, finanças, guias, informações.

Adoro Cinema: filmes, trailers, cinemas, horários, notícias...

Transforme suas conversas em livro: achei mega interessante, ainda mais que as ideias surgem quando menos esperamos, já que transforma qualquer texto e mensagem de texto em arquivo pdf.

Fundo de população das Nações Unidas: útil para quem precisa de dados sobre população, juventude, saúde reprodutiva e direitos humanos para estudos, pesquisas e afins...


Obs.: Dicas retiradas do site Catraca Livre, que eu acho bem bacana.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Vigilante há 1 mês



Minha luta contra a balança vem de longa data, já falei aqui recentemente, e nessa etapa de recomeço, apelei pro Vigilantes do Peso, que fiz em em 2013, tive bons resultados, mas desisti (assim como em todas as outras dietas, desafios e projeto que fiz ao longo da minha vida).



Eu tenho 26 pp para consumir diariamente. Também posso fazer exercícios e gerar propontos ativos e ainda tem os 49 pp extras semanais (que evito usar, e o máximo que usei foram 9, dos 49).



Nesse 1o. mês, mandei 3 kg pro espaço, o que está dentro da minha meta do Pense Magro (mas isso é assunto para um outro post).



Quem quiser fazer, tem a Tabela dos propontos aqui, online e dá para baixar, tá no formato word.



Sobre o post feito em 2013, continuo em 2 comunidades do Facebook que me ajudam demais (Vigilantes do Peso em casa, Receitas do Vigilantes do Peso em casa) a outra acabou, não sei o motivo.

O aplicativo que eu uso também mudou. Aquele que indiquei da outra vez, não tá mais disponível na google store, e agora estou usando o WW Diary, que é bem melhor pois registra pontos ativos (gerados por atividade física) e os 49 pp extras semanais, que aquele outro não fazia. (e foi Lua que me indicou).

E hoje descobrir, sem querer, que ele tem widget no celular, ou seja, fica aparecendo na tela inicial quantos pontos ainda tenho no dia e quanto peso já eliminei. Tem gente que fala que é até melhor que o app oficial dos VP (que só pode usar quem está frequentando as reuniões e pagando).




Tem uns blogs com posts legais sobre o VP também. Alguns já estão inativos, mas vale a pena fuxicar o conteúdo, pois tem receitas e dicas bem legais.:Flavia Falcão,  Cozinha da Monica,  Contando os pontos com a Juju, Giselight.



Saiba mais sobre o programa dos Vigilantes do Peso: Site oficial dos Vigilantes do Peso no Brasil, M de Mulher: a nova dieta dos VP, Isto é: a nova dieta dos VP, Veja: VP - contar calorias é inútil, Veja: VP - conheça o novo programa propontos, Marie Claire - VP funciona mesmo?

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 7 de abril de 2015

Meme: 7 coisas


Vi num blog e resolvi fazer porque adoro memes. Quem quiser fazer, pode ficar a vontade.

7 Coisas para fazer antes de morrer:

1. Viajar bastante
2. Fazer uma viagem com minha família toda junta (mãe, irmãos e sobrinho)
3. Emagrecer
4. Comprar uma casa ou apê
5. Escrever um livro de memórias pro meu afilhado
6. Aprender uma nova língua
7. Terminar de escrever um livro autobiografico

7 Coisas que eu mais falo:

1. Misericórdia
2. Apavora
3. Vixe
4. Bizarro
5. Sinistro
6. Tranquilo
7. Putz


7 Coisas que faço bem:

1. Organizar coisas (armários, gavetas, materias de estudo...)
2. Ver o lado bom das coisas
3. Automaquiagem
4. Paparicar afilhado da minha vida
5. Minhas unhas da mão
6. Dançar
7. Bolo (as pessoas geralmente gostam)


7 Coisas que não faço bem:

1. Esperar (fico transtornada)
2. Lembrar das coisas (tenho que anotar quase tudo)
3. Disfarçar (se falar tem uma pessoa ali, eu viro na hora. Minha irmã quase morre)
4. Parar de rir
5. Concentrar em uma coisa só
6. Correr (ainda não levei a sério para treinar e conseguir)
7. Vender (não sou boa em vendas, por isso quando não quero algo, dou)

7 Coisas que me encantam:

1. Flores
2. Amigo verdadeiro
3. Abraço apertado
5. Praia
6. Carnaval
7. Capoeira

7 Coisas que eu amo:

1. Minha família
2. Dançar
3. Viajar
4. Ler (livro, revista...)
5. Ouvir música
6. ir a shows
7. caminhar na praia

7 Coisas que eu não gosto:

1. Recalque
2. Esperar
3. Calor demais
4. Preconceito
5. Abuso
6. Soberba
7. Ingratidão

7 blogs que eu indico: deixo a vontade para quem quiser fazer, eu não fui indicada e fiz, mas vou indicar umas amigas que sei que gostam muito de ler também.

1. Ju
2. Karina
3. Nana
4. Carla Renata
5. Lulu
6. Luana
7. Mere


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

sábado, 4 de abril de 2015

4 x 4: Minha luta contra a balança



O que é: 4 amigas (eu, Ju, Luana e Mere)postando sobre o mesmo tema cada dia 04 do mês e colocando 4 fotos na postagem.


Eu sempre fui gorda, desde criança. Aliás, criança gorda é bonitinho, fofinho, engraçadinho, e aí isso é alimentado, literalmente, por família e amigos. Meu caso sempre foi assim.

A pancinha de fora em 1985


Na adolescência, pré-adolescência, começou a luta propriamente dita. Várias dietas, algumas radicais, outras nem tanto, já tomei remédio para emagrecer e o efeito sempre foi o pior possível: muitos kg a mais ao final de cada tentativa.

1994 na Bahia. Amo essa foto!

Como a luta foi desde sempre, sempre oscilei períodos de determinação total e outros de entrega, de cansaço e era quando engordava o que tinha perdido e mais um pouco. Então, nessa luta incessante, a balança vem ganhando a tempos, mas nunca é tarde para reverter o jogo.

Com uns kg a mais em Frade em 2006.

A idade dá mais sabedoria, menos cobrança, mais objetividade, mas também um metabolismo mais lento, mas quero usar os aspectos positivos para fazer uma verdadeira reeducação alimentar e com o apoio das minhas amigas, está sendo mais fácil. E agora estamos unidas via whats app nessa luta, numa corrente de incentivo e apoio que estão sendo essenciais para querer fazer tudo certo dia após dia.

Reveillón 2008. Essa é a meta.
Sim, não quero ser magrela, quero me sentir bem comigo mesma.

Faltam 20 kg para a meta. Até 2008 estive muito próximo dela, ou até mesmo na meta e não me dava conta disso. Ano passado engordei 9,9kg (praticamente 10 kg) por estresse, falta de atividade física e afins, mas agora tudo já em andamento. Agora é batalhar e colher os louros.

Obs.: Escrevi o post acima primeiro e depois fui caçar fotos para colocar aqui. Fiquei revendo minhas fotos e vi que tive épocas mais gordas outras menos, mas eu não era tão gorda quanto pensava. Até falei: eu era feliz e não sabia. Nunca soube!!! Sempre vivi na luta contra a balança e sempre insatisfeita. Agora quando atingir minha meta, vou tentar trabalhar a satisfação. Não quero viver insatisfeita.

Obs2.: Vi o projeto Six on Six no blog Colorida Vida, que já leio a um tempo e amei demais. Resolvi chamar minhas amigas blogueiras que andavam desanimadas de postar para fazermos o nosso projeto também e ver se elas animavam de voltar a postar, nem que seja nessa única vez do mês. Como só convenci mais 3 (Ju, Luana e Mere), o nosso projeto ficou 4x4, que coincidentemente começa hoje, dia 04/04.
O tema que escolhemos foi emagrecer, já que estamos todas na luta contra a balança e estamos nos ajudando mutuamente. Advi também tá nessa com a gente e a ideia era fazer um 5x5, mas ela não se animou ainda.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 1 de abril de 2015

É clichê mas é verdade: o tempo voa!



Como assim já estamos em abril? O tempo voou sim! E tá corrido.
Gente, eu amo abril.
Dias mais frescos, ensolarados e lindos.
Aniversários dos meus amores.
Páscoa.
Chocolate.
Precisa mais?

Ah, eu já começo a cantarolar a música que cantava no coral




Que eu consiga finalizar minhas metas.
E vocês também!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα