Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2015

Livros: Janeiro


Aproveitei as férias para estudar, dar uma adiantada no meu trabalho, que quero finalizar em março. Mas também aproveitei para ler 2 livros off mestrado, pois já tava pirando, necessitando total. E os dois que escolhi, valeram super a pena. Recomendo os dois!!!

O segredo do meu marido: tava querendo ler desde que vi pela 1a. vez na livraria, mas cheia de afazeres, fui enrolando. Mas aí pensei, não pode escapar das férias. E assim foi. Leitura gostosa, fácil, rápida, cativante. Já imagino o filme, tomara que façam!

Sinopse: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela - Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.


Um certo verão: esse eu me apaixonei pela capa, tentei resistir e não comprar, já que tenho uma lista infindável para ler, mas acabei cedendo à tentação e foi a melhor coisa que eu fiz. Leitura gostosa, com cara de verão mesmo. 

Sinopse: Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos. Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Com isso, as crianças são obrigadas a morar com outros parentes. Quando tudo parecia perdido, Jack se cura e reencontra seus filhos. Num verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a amar.


Obs.: Chegamos de viagem ontem a noite, a volta foi tranquila. Rever a família é tudo de bom. Pena que afilhado da minha vida não estava, pois foi pra Cabo Frio com o pai.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Filmes de Janeiro


Como era de se esperar, vi poucos filmes em janeiro. Sei que o mês não acabou, mas estou indo viajar com Conrado amanhã e dificilmente assistiremos algum filme. A verdade é que leio mais livros do que vejo filmes, e esse mês, apesar de estar de férias, tive que me dividir em mil para dar conta de tudo (malhar, estudar, paparicar afilhado, aproveitar a companhia 24h do marido, tomar banho de piscina)  e ver filme ficou de ládo (como possivelmente ficará nos próximos dois ou três meses também). Se eu ver mais algum, acrescento nesse post mesmo. 

Vou viajar  (provavelmente na hora que esse post entrar no ar, eu marido já estaremos longe) e volto dia 30 de janeiro. Se der, posto algo de lá. Ou não!

Cabo do medo: esse é antiguinho (1991) e eu tinha visto uns bons anos atrás, e achei incrível como eu não lembrava de nada dele, só da cena final. Maravilhoso demais. Suspense de qualidade.

Sinopse: Max Cady (Robert De Niro), um psicopata que foi preso e condenado por estupro 14 anos atrás, cumpriu sua pena e agora está livre. Ele pretende se vingar de Sam Bowden (Nick Nolte), seu ex-advogado, que deliberadamente omitiu informações que alterariam a decisão do júri. Ele pretende agora aterrorizar ao extremo Sam, Leigh Bowden (Jessica Lange), sua mulher, e Danielle (Juliette Lewis), sua filha adolescente, mas pretende fazer isto da forma mais legal possível, pois enquanto cumpria pena estudou todos os aspectos legais possíveis.



Os suspeitos: esse eu e Con vimos no cinema, passou na tv a cabo e resolvemos ver de novo. É realmente bom, vale a pena.

Sinopse:  Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.

UPDATE: Os filmes abaixo vi no Chile, onde passei 10 dias de férias com amore. A noite, quando voltávamos pro hotel, sempre procurava filmes dublados para assistir, para poder treinar espanhol. Os dois  primeiros já tinha visto, mas os 3 últimos foram inéditos para mim.

Será que ele é?: esse é outro mega antigo que acabei vendo na viagem, passou no dia que chegamos. Bem leve e divertido. E tem Matt Dylon (mesmo que bem pouquinho). Adoro! Só revi filmes esse ano, nenhum inédito para mim.

Sinopse: Cameron Drake (Matt Dillon), vencedor do Oscar de melhor ator, ao fazer seu agradecimento de praxe ressalta a importância de Howard Brackett (Kevin Kline), seu professor de literatura inglesa, que é gay. Nem o mestre sabia disto e muito menos poderia imaginar como sua vida seria totalmente modificada a partir deste momento, quando sua sexualidade passa a ser questionada, principalmente por Emily Montgomery (Joan Cusack), sua noiva e até mesmo por Berniece (Debbie Renolds) e Frank (Wilford Brimley), seus pais.




Quanto mais idiota melhor: esse sou suspeita de falar porque amo demais, tenho o DVD e se passar na TV eu vejo de novo. Sei todas as falas em português e em inglês, e adorei conhecer algumas clássicas em espanhol. Hahahahaha!!!! Pastelão de primeira.

Sinopse: O filme conta a história de dois grandes amigos, os metaleiros Wayne (Mike Myers) e Garth (Dana Carvey). Eles produziam, diretamente do porão de Wayne, um talk-show chamado "O Mundo de Wayne" e transmitiam para uma rede de tv local. O programa chama a atenção de um executivo de uma grande rede de televisão que tem o interesse de fazer uma versão de alto orçamento do programa.


Sín Límites (Sem limites): filme loucão, meio piradão, mas curti bastante. Quero ver de novo para prestar atenção em mais uns detalhes, já que é bem doido mesmo.

Sinopse: Eddie Morra (Bradley Cooper) sofre de bloqueio de escritor. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon (Johnny Whitworth), que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então ele consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve contar com sua ajuda para fechar um dos maiores negócios da história.


Piña Express (no Brasil é Segurando as pontas): outro filme muito louco, mas esse é puxado pra comédia. Muito engraçado e recomendo também.

Sinopse:Dale Denton (Seth Rogen) trabalha entregando mandatos judiciais, sendo que nas folgas que possui, e às vezes até mesmo durante o trabalho, fuma maconha. Seu traficante é Saul Silver (James Franco), que um dia lhe oferece uma espécie rara da erva chamada pineapple express, muito mais forte que o normal. Dale a compra e em seguida fica de prontidão para entregar um mandato a Ted Jones (Gary Cole). Só que ele presencia um assassinato, cometido pelo próprio Ted e por Carol (Rosie Perez), uma policial. Desesperado, Dale joga fora a ponta do pineapple express que estava fumando e foge do local. Só que a única pessoa que vendia a erva na cidade era Saul, o que faz com que Dale o procure. Esta informação logo chega a Ted, que faz de tudo para localizá-los e eliminá-los.



Asesino en casa (O padrasto, no Brasil): um filme de suspense clichê, que já se sabe quem o assassino, mas que vale a pena ver, é bom. E termina como os clássicos do suspense, eu curto esse tipo de final.

Sinopse: Após passar um tempo estudando em um colégio militar, Michael (Penn Badgley) descobre que sua mãe, Susan (Sela Ward), está morando com seu novo namorado, David Harris (Dylan Walsh). Ela parece profundamente envolvida com seu novo amor e demonstra estar feliz com o relacionamento. Entretanto, quanto mais Michael conhece David, mais ele passa a suspeitar das verdadeiras intenções de seu novo padastro.



Beijosssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Abraçar e Agradecer

Ontem foi um dia perfeito, sem tirar nem pôr. Só posso abraçar e agradecer, como o nome da turnê da Maria Bethânia.




Almoço com as amadas e dessa vez em quinteto, com a Mere passando férias no Rio, aproveitou para conhecer e paparicar o Caio.



Depois fui ao show da Maria Bethânia com mommys, mais um nós juntinhas vendo nossa diva. Dessa vez na comemoração dos seus 50 anos de carreira. Perfeito demais!!!!

O show é apaixonante, maravilhoso, divino. Sou suspeita de falar, eu sei, não é a toa que toda turnê nova corro logo para ir. Ontem tava a Alcione, Zélia Ducan e Fernanda Montenegro lá assistindo também. É showzaço mesmo!!!
Se tiver a oportunidade de ir uma vez na vida, vá!


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Memê lista



As pessoas que mais ama na vida
Minha família, marido, afilhado, amigos

Coisas que as pessoas ficariam surpresas de saber sobre você
que eu tenho medo de vários insetos, bichos e afins...

Aniversários mais marcantes
Foram tantos, quase todos, eu diria. Amo fazer aniversário, então é um marco mesmo, que não deixo passar em branco.

Lugares mais estranhos que já fez sexo
Isso aqui é internet, não me sinto a vontade para responder.

Cidades que mais curtiu conhecer
Buenos Aires, Porto Seguro, Ilhéus, Prado, Vila Velha... sem falar as bem pertinho Cabo Frio, Búzios, Ilha Grande...cada uma tem seu encanto, difícil escolher uma só.

Coisas que salvaria de um incêndio em casa
Fotos, diários, documentos...

Realizações das quais mais se orgulha
Dos meus estudos, meto a cara mesmo.

Prazeres mundanos
Eletrônicos, viagens, comida boa


Coisas que te tiram do sério
Pessoas folgadas, sem educação e ter que esperar.

Shows mais marcantes que já foi
Outra bem difícil pra mim, que amo ir a shows e já fui a vários fantásticos: Nirvana, Pearl Jam, Eddie Vedder, Guns n Roses, Rolling Stones, Silverchair, Raimundos, Maria Bethânia...

Coisas que queria mudar em si mesma
Gostaria de ser mais corajosa

Qualidades que ama em você
Otimismo, alegria de viver

Festas inesquecíveis que já foi 
As festas da capoeira, foram sempre as melhores, mais divertidas...

Os melhores dias de sua vida
As férias de infância em Cabo Frio com a família completa, o nascimento do meu afilhado Hugo e todos os dias ao lado dele, o dia do meu casamento e todos os dias ao lado do meu amor...

E os momentos mais tristes
Falecimento dos meus avôs, do meu tio Ramos, da minha madrinha de crisma, do Renato Russo.

Desejos para 2015
Simplicidade em tudo: nos meus atos, no trabalho, no estudo, na dieta, na academia, nas relações...A felicidade está nas pequenas coisas.

Momentos que quer apagar da sua vida
Algumas decepções que tive ao longo dela.

SEU PRIMEIRO...

...carro: um escorte hobby velhinho que só deu trabalho.

...amor: Athayde, um vizinho que era bem mais velho (não em anos, mas em fases da vida),ficou no platônico mesmo.

...beijo: foi bom, do jeito que eu esperava, com um menino que eu era apaixonadinha.

A ÚLTIMA VEZ QUE...

...chorou: vendo o vídeo do Papa Francisco, que desceu do carro para atender o pedido de uma família, ao falar com um deficiente.

...virou a noite em claro: nem me lembro, nunca fui dessas, nem quando era mais nova. O sono bate e eu apago.

...comprou algo: semana passada, colchão, forro de colchão e forro para travesseiro (5 anos de casados, já tava na hora de trocar).

*Essas perguntas foram feitas para Grazi Massafera pela Revista Glamour, de dezembro de 2014.

Obs.: Quem quiser fazer também, fica a vontade!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Todo dia ela faz tudo sempre igual...

Estou vivendo uma rotina deliciosa, que poderia se repetir ao longo de todo o ano. Acordo 7 e tal, às 8h estou na academia para fazer spinning, tem dia que rola zumba de manhã (2a. e 4a.), tem dia que ainda volto a tarde para a zumba (3a. e 5a.). Nesse meio tempo, faço uma comidinha saudável, organizo algumas coisas do Mestrado (no momento estou fazendo as transcrições das entrevistas) e vou para a piscina com marido e afilhado da minha vida. Ai ai!!!




Vou ali me refrescar e mais tarde visito os blog de vocês. Doida para saber das novidades.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Foca na Alegria


Eu que já sou chegada numa lista, numa frescurinha, vi essa dica no Instagram e resolvi fazer, até porque eu achei que 2014 foi uma droga, e ao rever posts para fazer a retrospectiva, vi que vivi vários momentos muito bons e alegres ao lado dos que mais amo.




Fui pensando no que ia colocar nos papeis, enquanto os dias passavam e eu não sabia em que pote colocar as doses de felicidade. Até que ontem achei esse fofo e comprei. E os papeis já estão dentro.



Que o ao final do ano, o pote esteja repleto de bons momentos para recordar!
A minha palavra de ordem para esse ano é: SIMPLIFICAR.
Simplificar atitudes, pensamentos, estresses, correrias do cotidiano, dieta, exercícios...tudo simples!!!
Porque a felicidade está nas pequenas coisas.

Simples assim!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Feliz 2015

Esse Reveillon foi mega especial pois afilhado Hugo passou conosco (há anos ele passa em Cabo Frio com a família paterna). Fizemos o de sempre: churrasco em casa e depois fomos pra nossa praia ver os fogos das outras praias (Copacabana e Icaraí), já que na nossa não tem (e por isso é mega sossegada). Não poderia ter sido melhor. 





Depois dos fogos, voltamos para casa. Só tenho a agradecer a Deus por tudo, por mais um ano, e desejar que seja de realizações, de colher o que plantei em 2014 e de descanso, pois ando precisando. 
E o primeiro dia do ano foi assim: na piscina!





Desejo a todos os amigos um 2015 abençoado, repleto de paz, saúde, amor, felicidade, trabalho, dinheiro, estudo, diversão...


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα