Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Memê: Retrospectiva 2014



1. Melhor produto de beleza: protetor solar (sempre!). Uso o da Neutrogena de 30 e da Renew (Avon) de 50 no rosto.





2. Melhor aplicativo: Instagram (amoooo)



3. Melhor peça de roupa: vestido fresquinho que uso em casa (e comprei uns no final de ano).

(Foto reaproveitada do post, por isso o livro junto)

4. Melhor sapato: não tenho muito esse tipo de apego, qualquer um confortável (comprei bastante esse ano), dentre tênis e sapatilhas esportivas e sandálias tb. Dei uma boa renovada. Lmebrei: a sapatilha roxa que comprei em Buenos Aires, deliciosa demais. E roxaaaa!!!



5. Melhor compra: air fryer, pipoqueira, piscina, netbook, kindle, transport (tanta coisa, graças a Deus!!!)



6. Melhor produto de cabelo:shampoo e condicionador de jaborandi, da Bioextratus, que parou com a queda do meu cabelo.



7. Melhor Viagem: Argentina e Curitiba (as duas foram maravilhosas)

Argentina (janeiro)
Curitiba (abril)

8. Melhores Músicas: Nem sei se é desse ano ou mais antiga, mas conheci na época da Copa e amei: Tá escrito, do grupo Revelação. É, confesso, eu ouço músicas antigas demais e acabando ficando por fora do que rola de novo.




9. Amigo do ano: Arlindo (amo todos os meus amigos, mas esse é do Mestrado e como nos ajudamos, como trocamos mensagem de whats app, como crescemos!)


10. Maior felicidade: Os momentos que tive com minha família, meu marido, amigos, nascimento do Caio  (sobrinho emprestado - novembro), show do Eddie Vedder (maio) e do Frejat (novembro).







11. Maior tristeza: Eleições - nenhum candidato à presidência e ao governo do Rio que me agradasse. Tá difícil. O país tá num momento bem complicado, de corrupção, violência, roubo, educação e saúde precárias... Além da morte do Robbin Williams, um dos meus atores preferidos.




12. Melhor conquista:lançamento do livro que participei em dois capítulos (Fevereiro), as apresentações em seminário (em julho participei de um internacional que foi de grande aprendizado), a qualificação (novembro), o meu trabalho de campo (novembro e dezembro)... tudo ligado ao Mestrado, que foi a área que mais me dediquei esse ano.




13. Um momento especial: book de comemoração dos 10 anos com Conrado 



14. Melhor frase: 




15. Melhor alimento: tapioca




16. Melhor exercício: zumba (in love total, me encontrei)




17. Melhor filme: A culpa é das estrelas




18. Melhor livro: A lista de Brett




19. Melhor presente: Minha família unida, todos com saúde... só posso agradecer a Deus.




20. Maior surpresa a surpresa que meus alunos (agora ex) fizeram no meu aniversário, com direito a música e tudo!





Desejo para você, em 2015:

“Que você consiga uma casa maior, mas que quase todos os cômodos fiquem vazios por sua família estar unida ao redor de uma única mesa.
Que você compre o carro dos seus sonhos, e descubra que ele pode ficar parado na garagem enquanto você caminha de mãos dadas por um parque.
Que você realize o desejo de comprar uma TV enorme, 3D, com home theater, mas que ela permaneça desligada durante o jantar, para que você possa ouvir como foi maravilhoso o dia da sua família.
Que sua conta bancária esteja satisfatoriamente recheada, mas sobretudo, que você tenha em seu bolso um ou dois reais para comprar algodão doce e saboreá-lo sujando os dedos.
Que você tenha um excelente plano de saúde, mas que se esqueça que ele existe por não precisar usá-lo.
Que você jante em badalados restaurantes para descobrir que a maior chef que existe, cozinha todos os dias dentro da sua casa.
Que sua internet trafegue em altíssima velocidade, mas que sua melhor rede seja aquela pendurada entre duas árvores, onde você possa ouvir os pássaros cantarem.
Que você tenha um smartphone de última geração, mas que não precise usá-lo para dizer às pessoas mais importantes da sua vida o quanto elas são especiais.
Que você tenha um tablet, mas que use mais as pontas dos seus dedos para fazer cafunés do que para mandar e-mails.
Que você possa comprar boas roupas, bolsas e relógios, mas que sua verdadeira marca seja a "inspiração" deixada pelos lugares por onde passará.
E que assim, conquistando tudo o que você sempre quis, você descubra que mais importante do que aquilo que você tem, é o que você faz com tudo o que conquistou"

(Mauricio Louzada)



Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα 

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Então é Natal...

Final de ano é correria garantida. Ano letivo acabando, férias chegando, confraternizações das duas escolas que trabalho, rever amigos de grupos diversos, comprar presentes... Sempre igual. Sempre corrido. Sempre cansativo. Sempre bom demais estar com quem amamos. E assim foi essa semana também!!!




No meio dessa correria toda e com o calor que fazia, nem entrei no clima e não enfeitei a casa. Mas hoje acordei no clima e a casa ficou assim:

Mini árvores de Natal no rack


Na janela do nosso quarto

Essa árvore fiz ano passado, daí desci com ela pra casa 
de mommys, onde passamos todos juntos

A mesa ficando enfeitada


Papai Noel chegando de parapente.
Na varanda (entrada da casa)



Ufa!!! Tudo pronto, agora é só esperar o bom velhinho chegar... 



FELIZ NATAL A TODOS OS MEUS AMIGOS BLOGUEIROS!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 21 de dezembro de 2014

Da comemoração das Bodas de Madeira

5a. feria completamos 5 anos de casados, num dia corrido, de muito calor no RJ. Mas também o dia que entrei de férias. Dei o livro ao Con, que abriu e já começamos a responder algumas páginas. É divertido, apesar de bem adolescente (nem todos vão gostar), mas nós nos divertimos muito!!!!



Fomos à Igreja que casamos, que fica num morrinho perto de casa e de frente pra praia, ver o por do sol juntos e brindar e agradecer pela nossa união. Dessa vez não estávamos sozinhos, tinha gente chegando, pois ia ter um casamento.
Achei tão lindo. Imaginei que o 18 devia ser significativo pros noivos também, pois pra casar numa 5a. feira devia ser algo valioso pros noivos.



Depois voltamos pra casa, onde caprichei um strogonoff de camarão pra gente. Nossa comemoração foi simples e significativa para nós, como sempre fazemos. Simples e feliz!!!







Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

5 anos de casados (11 anos juntos!!!)


E tudo começou numa 5a. feira, há exatos 11 anos atrás.


Comprei um presente coletivo, um livro para registrarmos nossa história juntos. Porque presente não tem que custar caro, e sim ter um valor alto.

Sinopse: Eu + você = nós é um livro criativo e interativo para o leitor compartilhar com uma pessoa especial, ou muitas (ou com um amigo diferente a cada página). Da mesma forma que o fenômeno "Destrua este diário", o leitor é levado a preencher as páginas com suas melhores lembranças de coisas triviais ou marcantes, como a última vez em que deram risada juntos, o que um não poderia ter feito sem o outro, como um descreveria o outro para um estranho, a trilha sonora ideal da relação e assim por diante. 







Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 14 de dezembro de 2014

Falta pouco!!!

A ralação continua, mas tá fluindo: tentando conciliar trabalho, estudo, pesquisa de campo e amigos (porque final de ano tem mil confraternizações pra ir). Férias quase chegando. Faltam 4 dias de trabalho e a 6a. já será de férias! Urrulll!!!


 Afazeres da semana e corrigindo o trabalho

  Cabelo cortado

6a. feira rolou almoço no MAR com irmã e amigos do trabalho

Trocamos presentes (ganhei esse livro do Jorge e esse calendário varal da Ana)
e viemos pra Nikiti, onde tiramos foto com Papai Noel no shopping 

Aproveitei pra comprar um livro e 5 vestidinhos fresquinhos pro verão

Sábado madruguei e fui pro Rio fazer trabalho de campo, onde fiquei de 7h30 às 16h
e ainda fui encontrar amigos da capoeira pra nossa confraternização
que foi num restaurante nordestino que amooooo

Quando vi a indicação desse livro numa das revistas que leio, me interessei na hora e coloquei na minha extensa lista de livros para comprar/ler. Achei esses dias e comprei. Devorei! Que livro maravilhoso demais. Me identifiquei com algumas situações vividas pela personagem e resolvi até procurar itens não riscados das listas feitas nos últimos anos (geralmente coloco 10 itens pra fazer no início da agenda) e tentar fazê-los.

Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.



Então vem, eu conto os dias, conto as horas pra te ver

Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você
sem você!!!!



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα