Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

Tanta coisa boa!!!

Tanta coisa aconteceu na última semana, mas a correria tá tanta que nem deu tempo de postar. No sábado passado, 22/11, nasceu o lindo do Caio a noite e as titias postiças foram no domingo logo cedo visitá-lo. Coisa mais linda!!! Que Deus o abençoe, dê muita saúde e felicidade sempre. Parabéns pra Lua e David.




Ainda no Domingo foi comemoração do aniversário da cidade (Caio nasceu no dia dela) e teve show do Suricato e Frejat aqui na praia, e mesmo chuviscando eu e marido fomos. Tão bom assistir o show abraçadinho com amore. 



Depois de meses e meses só lendo livros pro Mestrado, resolvi me presentear e ler um livro off estudo e li O lado bom da vida, que estava mais à mão, já que tinha chegado via troca do Skoob, e não poderia ter feito escolha melhor. Que livro apaixonante, fofo, engraçado. Daqueles que a gente começa a ler e não consegue parar.



Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

Quando terminei de ler, eu e marido fomos ver o filme, que como sempre, decepcionou. Não que o filme seja ruim, é legal, bom e vale a pena assistir, mas é outra estória, com os mesmos personagens e algumas poucas semelhanças.

Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Para assistir o filme online, clique AQUI.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Eu em frases 7

Iupiiiii!!!!

A mais pura verdade

 Preciso dizer mais alguma coisa?

 Meu afilhado, minha vida!

 É mesmo!!!

Demais da conta! 

 Acho que é o papel/função que desempenho melhor na vida!

Disse tudo! 


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα 

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Bookcrossing Blogueiro

Quase que não deu tempo de eu participar dessa edição do Bookcrossing Blogueiro, organizado pela mais que querida Luma. A semana foi punk, mas domingo bem cedinho fui libertar um livro (a escolha se deu pela facilidade: ele estava na gaveta e os demais no alto). Tanto que dessa vez só libertei um! 



Eu e marido saímos cedo pra ir ao mercado e antes dei uma passada numa praça perto de casa (a mesma que deixei o livro do Vinícius de Moraes da outra vez) e o libertei com um recadinho impresso e dentro de um saco plástico (já que o dia estava nublado). 



Para maiores informações e ver que me mais libertou livros, dá uma lida no post da Luma 9o. Bookcrossing blogueiro.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Mestrado:Qualificação feita!



Finalmente qualifiquei na 3a. feira, dia 11/11. Ufa!!! (Sim, atrasada por conta de afazeres mil, mas quem sabe do tempo é Deus, tô aprendendo a relaxar um pouco também). 
Vou aproveitar aqui para explicar um pouco como é, porque provavelmente só que me já passou pelo processo, ou acompanhou um, tem noção de como é.

Além do tempo de preparar o projeto, tem a parte burocrática também. Escolher a banca, cadastrar na plataforma brasil, dar entrada na papelada (cada faculdade deve ter seu procedimento). Não necessariamente nessa ordem. 


A qualificação nada mais é do que apresentar o trabalho para a banca (a banca para o Exame de Qualificação deverá der composta pelo orientador mais 2 membros titulares e 1 suplente e todos os membros deverão ser portadores, no mínimo, do título de doutor), cumprindo as exigências metodológicas e tal.

Depois de apresentar, é pedido um tempo para a banca decidir sobre o trabalho apresentado. No exame de qualificação, o aluno pode ser aprovado ou reprovado, não havendo atribuição de conceito. Será considerado aprovado no exame de qualificação o aluno que obtiver aprovação da maioria dos membros da comissão examinadora.



Fiquei feliz que a banca gostou do meu trabalho, elogiou, fez sugestões de alterações a serem feitas de modo bem sutil e educado e ainda recebi elogio dos 3, sendo que um deles ao fazer sua avaliação falou que gosta muito do meu jeito de escrever, que eu escrevo muito bem. Ai que alívioooo!!!!
E agora a "brincadeira" vai começar de verdade. God, help me!!!

Leia mais: 13 dicas do que fazer na sua desfesa, apresentação ou defesa oral de trabalho acadêmico, Qualificação


UPDATE: Já ia esquecendo de contar que comprei um netbook pra levar pra apresentação (claro que terá outras utilidades), já que meu notebook tem tanta coisa que não rola. E tablet muito menos (mesmo com aquela capa teclado eu não uso. Não curti muito). Amei e já estreiou me dando muita sorte!!!



Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

sábado, 8 de novembro de 2014

Fotolivros: uma nova paixão!

Andei comprando uns fotolivros Peixe Urbano e dei uma enrolada para fazer e tal, mas quando o primeiro chegou, me apaixonei e decidi que só vou fazer fotolivro agora. E quero fazer vários outros ainda!!


Imagem: Jana Magalhães


O 1o. que fiz foi um resumo do ano de 2013. Achei o máximo, prático!!! Porque ultimamente eu estava evitando de revelar fotos - que amooooo!!! - por conta de espaço mesmo. E o fotolivro é compacto e lindo.   Depois fiz um de 2012. E outro do ensaio que eu e marido fizemos no Jardim Botânico, pelos nossos 10 anos juntos.





E comprei 3 fotozines com medo, não sabia se ia gostar ou não, mas gostei mais ainda!!!



No níver de mãinha dei um ensaio fotográfico a ela de presente, pra fazer com vóinha, minha tinha e dinda amadas. E pro presente ficar completo dei fotozine também pras quatro. E também fiz um fotolivro pra completar o presente de aniversário da minha irmã. O mais legal é que todas amaram demais!!! Pensei no quanto é legal e resolvi mostrar pra vocês:




Obs.: Comprei todos na Uniko e amei, acho o site fácil de navegar, os álbuns são fáceis de montar. Não tô ganhando nada por isso, só tô compartilhando algo que gostei e recomendo. Já tive experiência num outro site, que achei bem complexo e tal, por isso achei legal compartilhar um que é fácil e bom.


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα 

domingo, 2 de novembro de 2014

Filme: A menina que roubava livros

Vi no sábado o filme A menina que roubava livros, que eu já havia lido o livro tempos atrás e adorado. Mas tinha uns detalhes que eu não lembrava (super normal isso!) e ia lembrando conforme ia vendo e tal. Amei demais. Tanto que estou revendo agora e postando :)

É um filme fofo, leve numa época e tema tão pesados. Vale a pena. Encantador!
Recomendo o livro e o filme

A menina que roubava livros (The book thief): Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa, Max. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
Fonte: Adoro cinema


Obs.: Ainda tô na correria, mas tem sido produtivo. Em breve faço um post com calma contando as novidades, que de novas não tem nada.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα