Páginas

domingo, 31 de agosto de 2014

Diárinho Fotográfico

Correria total, só pra variar. Isso já virou rotina! Pra não deixar o blog tão entregue às moscas, vou postar um pouco do que fiz esses dias através de fotos, é mais rápido, prático e eu amo!!!

1 - Minha irmã foi ao Chile e me trouxe uns regalos: revistas e jornal (quem me conhece sabe o quanto amo), doce de leite (hmmmmm) e um casaquinho roxo fofo. Amei tudo!!!!
2 - Comprinhas da feira: ovos, tapioca e legumes cortadinhos (como facilitam minha vida).
3 - Estudo e mais estudo!!!
4 - Fiz mechas no cabelo. No final de tudo gostei do resultado, mas quando cheguei em casa achei que tava muito claro (coisa que não tinha achado no salão), aí passei uma tinta nas mechas e ficou como eu queria. Ufa!!!
5- Almoço no apê da Ju, colocamos o papo em dia e paparicamos o Caio.

6 - Cartinhas dos meus aluninhos fofos
7 - A mesinha do Pequeno Príncipe é a minha grande companheira de estudos
8 e 9 - Resolvi me dar um relax nesse domingo. Fui malhar com amore (sim, nos matriculamos numa academia que abre sábado, domingo e feriado e é pertinho de casa, daí ao menos aos sábados e domingos tenho ido, mas também vou ao menos 1 ou 2 durante a semana, por 1 horinha, pra manter a cabeça no lugar), depois almoçamos fora e fomos andar na praia, onde tava rolando Bungee Jump da Crocantíssimo (A pessoa pulava com 1 bola de basquete na mão e tinha que acertar numa cestona. Quem acertasse ganhava 2 ingressos para o NBA Global Games Rio).



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα 

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Eu em frases

Fiz um álbum no Facebook, e vou colocar aqui também!

 A frase no. 1

Sereníssima
essa música me descreve como nenhuma outra

 Sereníssima (de novo)

Metal contra as nuvens

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα 

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A felicidade nos pequenos gestos

Con: To no cinema da uff
Con: E vc?
Micha: Eu tb
Micha: To no 1001 (empresa de ônibus)
Con: To no 17 (linha municipal)
Con: 760? (linha intermunicipal)
Micha: Uhum
Con: Desci

Aí eu olho pro lado e tá ele fazendo sinal pro ônibus que eu tô. 


Selfie tremido dentro do ônibus


E hoje é nosso 18: 10 anos e 8 meses!
 Deus, obrigada por tudo!


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Oh Captain, My captain!!!



E lá se foi Robin Williams, aos 63 anos, suspeita de suícidio!

Impossível não lembrar da atuação em meu filme favorito: virei professora, tatuei CARPE DIEM, tudo inspirado no seu Mr. Keating de Sociedade dos Poetas Mortos.



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα 

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Organizando material de estudo



Não sei desde quando, mas há tempos que quando faço algum curso (pós graduação, curso livre...) eu uso folhas de fichários, que compro os blocos e deixo sempre uma cor para cada matéria. Levo dentro de um saco plástico, daqueles de furo, para colocar em fichários e afins. Mas o fato é que não uso fichário. Acho mais prático a folha pois nunca sei quanto vou precisar realmente para cada disciplina e assim fica fácil de acrescentar, se preciso.



Meu material de estudo (faculdade, pós) que penso que ser útil ainda, guardo em pasta sanfonada, separados por disciplina/área de interesse e acho bem prático.


No Mestrado a coisa teve que ter uma outra logística, por conta da quantidade de material para leitura. Mantive as folhas de fichário e saquinhos de sempre, mas agora achei melhor fazer capas por tema e estou guardando em pastas de elástico o material já lido, utilizado e referenciado que não precisarei retomar (ao menos é o que espero), com etiquetas para sinalizar esse fato.




Os que ainda tenho que ler, estão em sacos com capas guardados em caixas organizadoras plásticas, etiquetadas com adesivo tipo quadro negro (que escrevo com giz branco líquido - nada de poeira).



Os livros coloquei numa caixa que encapei com contact. Conforme já tiver lido, referenciado e não precisar mais usar, vou colar adesivo de bolinha para lembrar que já "matei" o dito cujo.



E ainda sobre os livros, eu uso post it para marcar, lembrar, anotar...enfim, facilitar a vida também.



Escrevendo parece trabalhoso, mas poupa muito tempo na hora de estudar, pois está tudo no seu devido lugar e não fico perdendo tempo procurando cada coisa, querendo saber se já li ou não, se preciso reler ou não... mas antes isso tava acontecendo, aí vi que já tava na hora de dar um jeito na bagunça. Valeu a pena, como sempre!!!

Não enlouqueça!!!

Leia mais: Organizando os papéis da faculdade, Organizando material da faculdade, Destralhamento do material da faculdade, Como organizar material da faculdade.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Organizando Foto Digital



Eu já organizava minhas fotos digitais em pastas separadas por ano, com pastas separadas por eventos dentro (meu aniversário, Natal....) mas ao ler um post sobre organização de fotos digitais, resolvi aderir às pastas de meses também! E achei ótimo. 



Criei as 12 pastas de meses e depois sai colando dentro de cada pasta de ano que já existia!



Aí fui arrastando as pastas dos eventos para dentro de cada mês correspondente. Essa etapa é super rápida. 



 A mais demorada é ver as fotos e apagar as repetidas, tremidas, piscando e por aí vai. Apesar que essa limpa também sempre fiz, então só nas mais recentes que faltava fazer. É super gostoso rever os momentos e ter todos organizados é um prazer imenso. Vale a pena!!!

Imagem do Pinterest. Adorei a ideia!

Leia mais: Guia Veja - Organize-se, como organizar fotos digitais, como organizar fotografias , Organizando foto digital, Organizar fotos, como organizar arquivos digitais.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα 

sábado, 2 de agosto de 2014

Metamorfose Ambulante

Tenho andado numa correria e não tive tempo de colocar o blog no modo privado ontem, 01/08, como anunciado. Hoje acordei e fui mexer nas configurações. Não preenchi nenhum email, me liguei que eu tenho esse blog há mais de 10 anos (já passei pelo blig, weblogger até chegar aqui, ao blogspot, onde estou há 9 anos sem pausas) e resolver mantê-lo público mesmo, como sempre foi.


O blog privado tem umas limitações: não aparece nas atualizações, a pessoas tem que logar para poder ler e me impede de conhecer pessoas novas. Lembrei de quantas pessoas conheci através do blog, quantos amigos para a vida toda, quantos amigos de lugares distantes que nunca dei um abraço sequer mas que sinto um carinho enorme... 


Sem falar da escassez de blogs "normais", de blogs diários, que contam da vida, do cotidiano, das pessoas de verdade... hoje em dia tá tudo tão "vendido", as pessoas só querendo se promover, vendendo produtos, querendo ganhar sua amostra grátis e perdendo em conteúdo, qualidade, sinceridade e amizade...

Não sei Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação
DIGA AO POVO QUE FICO!!!!


OBS.: Foi bom que conheci uns leitores "privados", ou como diz Taty: "na moita". Porque vejo 50 visitas, 100 visitas e até mais, às vezes, e 1 comentário! Fico bolada! Quem são essas pessoas? Vi que algumas são gente como a gente. Meninas, comentem! Isso é estimulante para saber o que as pessoas acham do que compartilhamos. Foi assim que fiz muitas amizades. Muitas mesmo!!! Quero conhecer vocês! Pra ver que não é mentira, olha o número de visitantes sublinhado em vermelho!!!


OBS2.: Isso não impede que acorde com uma vontade louca de privatizar o blog numa outra vez e o faça. Os emails estão salvos e do amanhã nada sei. Não sou louca, sou geminiana!!!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα