Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mais comemoração e Filme: Faroeste Caboclo

Sábado, dia 24/05, teve mais comemoração do meu aniversário: almoço no restaurante À Mineira com amigas da capoeira. Con e mãinha também foram!!! Conversamos muito, comemos muito (porque lá é sempre uma perdição) e matamos um pouco a saudade.


 








Badauí e Japinha, do CPM 22 estavam almoçando lá, numa mesa bem próxima à nossa. Quando eles tavam indo embora, pedi pra tirar foto. Que simpatia!!! E o Japinha é fã do Johnny Cash, puxou assunto perguntando se eu curto e tal. Batemos um papo rápido e até mostrei minha tattoo pra ele.


Sister, Badauí, eu e Japinha (CPM 22)




Até esqueci de postar antes, mas sábado retrasado assisti ao filme Faroeste Caboclo na TV a cabo mesmo. Queria ter ido ver no cinema, não fui, não aluguei quando saiu na locadora, parecia que tava adivinhando que não ia gostar tanto quanto deveria.

Sinopse: João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo;em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um emprego como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo João se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder. Fonte: Adoro cinema


Só continuei assistindo por amor à Legião Urbana, por curiosidade e por achar que poderia melhorar. Mas é impossível não se emocionar ao ouvir a música tocando no final.

A quem interessar possa, tem o filme completo no Youtube.



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Meu níver: 36 anos



E ontem foi o meu níver e fiquei em casa curtindo os meus! Recebi muitas mensagens e ligações carinhosas e também uns amigos em casa a noite para um bolinho. Quando cai durante a semana faço assim: não convido ninguém, (mas sempre faço algo, porque não consigo me imaginar com o aniversário passando em branco) e os que podem vão chegando para dar um abraço e a festa fica completa. 





Foi um dia muito abençoado e me senti extremamente amada. E hoje só tive certeza disso, no trabalho, com a surpresa preparada por uma turminha muito fofa: fizemos uma surpresa pra mim. Quando cheguei na quadra, fui recebida com um "coral" cantando "Garota de Ipanema" e fiquei toda me sentindo. Aí rolou uma música que um aluno compôs para mim, olha que chic. Bem simples e eu amei, muito amor! E finalizaram cantando "Como é grande o meu amor por você". E tinham uns cartazes. Apaixonante!!! 



Tia Michelle vem lá de Niterói
Tia Michelle é super herói
Ela é muito bonita, de pele macia e ama todos nós...

Hahahaha quanta fofura!!!
Obrigada, Deus, por mais um ano de vida e também pelo tanto de amor que recebo!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 21 de maio de 2014

36 anos!!!


E quem bom que caiu no meu dia de folga! E hoje não tenho aula, pois seria estágio, mas consegui adiantar todos para estar livre hoje. Urrulll!!!! Amo fazer aniversário, e amo estar em casa, com os meus. E assim será!

Obrigada, Deus, por mais um ano de vida!

 (...)Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita (...)
[Trecho de o que é, o que é, de Gonzaguinha]

Beijossssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 18 de maio de 2014

Transport

Eu adoro transport, sempre ficava em torno de 1 hora fazendo na academia, e cogitei comprar um por algumas vezes. Mas nunca levava a ideia adiante. Até que me vi totalmente sedentária por falta de tempo e decidi que esse seria o momento ideal para comprar um. Pesquisando sobre aparelhos elípticos, também chamados de Transport (e é assim que eu falo), descobri o blog Estar bem melhor, com algumas postagens bem esclarecedoras: Elíptico - o que é e como escolher. comprei um elíptico, Como medir sua passada do elíptico e Elíptico - o depoimento de uma leitora.


Complicado achar um que tivesse bom custo x benefício, pois vi que tem quer ter um disco de inércia não muito leve, senão o aparelho fica dando tranco, a passada ideal fica em torno de 50 cm (porém todos os de marca populares tem 28 cm, quase a metade)....sem falar que quase site nenhum das grandes lojas tem esses itens especificados, daí tive que procurar nos sites das fábricas e poucos tem essas informações. Ufa!

Depois de mais de duas semanas pesquisando, trocando emails com o vendedor, por fim, encontrei um meio termo, pois nem queria um que fosse fraco demais, nem um que fosse caro demais, e optei pelo Evolution E 850. Meu presente de aniversário para mim mesma!


Em 1 semana ele chegou na minha casa e amore montou pra mim (acho lindo quem coloca a mão na massa e monta, mas não tenho paciência nem pra montar quebra cabeça de criança de 3 anos, quem dirá qualquer outra coisa). Vem tudo embaladinho bonitinho, peças e ferramentas necessárias e é bem explicado. Ajudei na parte de conectar o cabo e fio, pois estava encurtado e só. Amei!




Tem sido meu parceiro nessa época corrida de estudo e trabalho que não estou podendo fazer capoeira (porque o horário é no meio da noite e dá uma quebrada no ritmo de estudo), pois ao menos 30 minutos por dia eu desço pra fazer (tá na sala da minha mãe, atrás do sofá, de frente pra TV). 
Sem falar que também será útil nos dias chuvosos e de calor intenso (deixei de caminhar alguns dias no verão por conta do sol forte), é só ligar o ventilador ali atrás posicionado em cima e tá maneiro. Enfim, melhor que isso, só um desses, pra eu aproveitar a praia:



Outras páginas que achei interessante: Esteira ou Elíptico? compare os dois aparelhos, Esteira, Elíptico ou Transport?, Guia de Compra.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dia das Mães e Show do Eddie (Wine) Vedder

Domingo foi um dia especial: dia das mães e dia do tão esperando show solo do Eddie Vedder. Fizemos um churrasco aqui em casa e os pais e irmão de Con também vieram. 


Tão fofo meu afilhado, a foto que dei no porta retrato (pras 3 mães: a minha, minha irmã e Con) tinha foto da mãe com seus filhos, a da minha mãe só tinha nós 3, Hugo perguntou: cadê eu? Coloca uma 3x4 minha. Ohn, que dó. Falei pra tirarmos uma que no dia seguinte revelaria pra substituir aquela. E assim fiz! O porta retrato ficou assim:


Até eu ganhei presente de mãedrinha, do afilhado da minha vida. Foi uma tarde agradável e feliz!





E pra fechar um dia tão especial com chave de ouro, eu, minha irmã e Africana (nossa amiga irmã), fomos pro show solo do Eddie Vedder no Citibank Hall.

Ansiosas pelo início do show

 Eu sou apaixonada por ele, pela voz, pelo comportamento, postura, e pela beleza também (que sou casada mas não sou de ferro). E que show delicioso!!!

 Eu e minha irmã no ônibus da caravana que sempre vamos aos shows, desde 1993.

O show de abertura foi uma coisa surpreendentemente deliciosa, com o cantor de folk Glen Hansard, que depois voltou ao palco algumas vezes para cantar com Eddie.

Glen e Eddie no bis - único momento
que todos tiraram câmeras e celulares das bolsas e bolsos

Eddie conseguiu se tornar mais apaixonante ainda, coisa que imanei não ser possível. Conversor com o público o tempo todo, cheio de humor, falou que queria ser sequestrado e ficar numa casa perto da praia e só ir embora depois da Copa do Mundo e por aí vai. Sem falar que me senti num acampamento, com as estrelas ao fundo e uma fogueira para aquecer (e precisava?), com um amigo mega gato e com uma voz deliciosa cantando músicas apaixonantes. Foram mais de 2 horas de show, com 30 músicas e muito papo.

Peguei essa foto no google imagens, desconheço autoria

Agora tô vivendo aquele momento de saudade extrema. Ai ai!!!

Abaixo, a lista com todas as músicas tocadas ontem (11/5), no Rio:

1- Brain Damage
2- Sometimes
3- Trouble
4- Good Woman
5- Thumbing My Way
6- Can’t Keep
7- Sleeping By Myself
8- Goodbye
9- Light Today
10- I Am Mine
11- Better Man
12- Far Behind
13- Setting Forth
14- Guaranteed
15- Long Nights
16- You’ve Got to Hide Your Love Away
17- I Believe in Miracles
18- Immortality
19- The Needle and the Damage Done
20- 4th of July
21- Just Breathe
22- Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
23- Sleepless Nights
24- Society
25- Present Tense
26- Falling Slowly
27- Should I Stay or Should I Go
28- Porch

Bis

29- Hard Sun
30- Dream a Little Dream of Me


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Feriadão em Curitiba - Dia 3

No último dia, que era 2a. feira feriado de Tiradentes, o dia amanheceu nublado e mais frio, pegamos o tubo e fomos pro Passeio Público, que já foi zoológico de Curitiba e atualmente tem muitas aves e alguns macacos. Muita gente caminhando lá dentro, lugar gostoso para se exercitar ou sentar num banco para ler, também tinha crianças brincando. Gostamos bastante!



Passeio Público

Estação Tubo




Como já viramos "locais", pegamos o tubo rumo à Praça do Japão, que não estava como eu gostaria (com as cerejeiras floridas), mas valeu a visita mesmo assim. Compramos corujinhas (vendem em toda a cidade) e Daruma, que Con estava querendo a um tempo (é um talismã japonês. A pessoa deve fazer um pedido e pintar um olho, quando o pedido se realizar, pinta o outro), biscoitos da sorte . Sentamos no banquinho, ficamos conversando, conversando...tão bom! E na hora que saímos pra Praça pra pegar um taxi, vimos que a Academia Chute boxe fica exatamente em frente a ela. Estava fechada, por ser feriado, mas Con gostou de ver mesmo assim (já foi top de MMA e revelou lutadores como Wanderlei Silva, Anderson Silva, Shogun).

Praça Japão

Fomos pro Shopping Estação, onde almoçamos e nos despedimos da cidade. Voltamos pro hotel, fizemos o check out e fomos pegar o ônibus aeroporto executivo rumo ao aeroporto.

 Shopping Estação
ônibus aeroporto executivo

Viajar é bom, mas chegar em casa é muito melhor.



Saiba mais aqui: Mapas de Curitiba, Parques e praças de Curitiba - Praça do Japão, A origem do biscoito da sorte.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Feriadão em Curitiba: Dia 2 - Bar do Alemão

Depois de um dia inteiro batendo perna em Curitiba e conhecendo pontos turísticos, ainda saímos a noite com um amigo de Con e família. Foi corrido, cansativo, mas valeu tanto a pena que rendeu um post a parte.





Rud, o amigo de Con, nos buscou no hotel e nos levou pro Bar do Alemão, que também fica no Largo da Ordem, onde a esposa e o filho dele já nos esperavam, junto com o cunhado dele, que é o chef do lugar. Pessoal bacana toda vida e o cunhado - que esqueci o nome - ia nos falando dos pratos, do lugar...e do famoso submarino, que fui intimada a provar!!!!



Comemos a tal carne de onça (é gostosa, mas só comi 2 pedacinhos para provar mesmo), uma salsicha maravilhosa e um patê delícioso.




O submarino é um caneco de chopp de 500ml com uma canequinha de Steinhaeger dentro, que potencializa o álcool e fica muito bom. As canequinhas são temáticas (estádios da Copa, nessa), e depois de terminar de beber, eles falaram para lermos o fundo, que dizia "este caneco foi honestamente roubado", aí soubemos que poderíamos levar pra casa. E aí eu quis beber mais, porque queria o Maracanã (RJ) e também a Arena da Baixada (Curitiba). Nossa coleção ficou assim:




Também tem uma fotógrafa vai à mesa, fotografa e depois leva um chaveiro para vender. Compramos o nosso de recordação.

E antes de irmos embora, a foto tradicional nos bonequinhos. O engraçado é que a "normal" ficou tremida e a invertida que ficou boa. Amei!!!


Ainda ficamos um pouco de papo na Praça 19 de Dezembro, também conhecida como a praça do homem nu, que fica em frente ao prédio deles. Con é amigo dele da internet a mais de 10 anos e é tão bom encontrar amigos assim e ver que a amizade é real. Família abençoada. Amamos!!!


Daí nos despedimos e o Rud foi nos deixar no hotel.

Mais sobre o bar aqui: Guia Gazeta do povo, Trip Advisor, Descubra Curitiba, Wikipedia - Steinhaeger

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Adeus Abril, Bem vindo Maio

Uma pequena pausa nos posts sobre o nosso feriado de Tiradentes em Curitiba para falar dos homens da minha vida, os homens de abril.

Dia 14/04 foi niver do meu irmão, uma 2a feira muito chuvosa, mas já cheguei do trabalho batendo um bolinho pra ele, que ao chegar do trabalho, ficou feliz com o que viu! Ficamos só nós mesmos, com exceção de Con, que estava no trabalho.



Dia 28/04 foi a vez de marido ficar mais velhinho e eu quase não o vi: só de manhã cedinho (quando ele me leva ao ponto de ônibus) e a noite quando ele voltou (ele chega super tarde, quase meia noite), mas preparei uma surpresa rápida e prática e ele amou: cupcake e vinho. Cantamos parabéns e fomos dormir felizes.



Dia 29/04 foi a vez do afilhado da minha vida soprar as velhinhas: 16! DEZESSEIS!!! Deixei um cupcake na mesa da sala quando saí pro trabalho, pra ele ver antes de ir pro colégio. Ele gostou bastante, como disse. E como ele queria um bolo kitkat e eu trabalho até mais tarde na 3a feira, o jeito foi encomendar, mas estava delicioso e ele (e todos outros) amaram. Comemoramos junto com Conrado, que trocou o horário de trabalho para estar a noite em casa. Nenhum dos dois gosta de comemorar aniversário, mas a gente acaba juntando tudo e eles topam fazer e ficam sempre felizes!



E agora Maio chegou, mês que eu amo: dia das mães, meu níver e esse ano terá o show do Eddie Vedder, pra completar a minha felicidade!!!



Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα