Páginas

domingo, 30 de março de 2014

Air Fryer

De tanto ouvir Ju falar das maravilhas da Air Fryer , fiquei curiosa e comecei a pesquisar sobre. Resolvi comprar!

Chegou há 15 dias, mas só ontem resolvi experimentar. E o escolhido foi um nugget, comprado especialmente pra esse fim (já que não compro nada que tenha que fritar aqui em casa, pois a casa é pequena e o cheiro fica).



Mais do que aprovado, qualquer um que provasse ia jurar que foi frito. Ficou crocante, sequinho, delicioso demais. Acho válido para alimentos que precisam ser fritos em imersão de óleo, pelos mesmos motivos ditos no post: "Air fryer: fomos enganados?"

É fácil de usar, de limpar...Já entrou pra lista dos meus preferidos também.

Para saber mais: Dicas:Perguntas frequentes e dúvidas, Usando assadeiras e refratários na air fryer, Receitas salgadas, Receitas doces, Dicas, site da Mondial, Panelaterapia, Como funciona a fritadeira sem óleo, Comparando frito, assado e na air fryerPrograma Bem Estar: air fryer, Manual Air Fryer Britania - tem receitas e tempo de preparo de alguns alimentos..

Obs.: não é post publicitário. Eu comprei, usei, gostei e estou comentando.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 19 de março de 2014

Preciso de mais horas...

Sei que muitos precisam, mas não tá fácil pra mim, não. Ralando muito, surtando de vez em quando, querendo desistir esporadicamente, mas feliz sempre!!!

A correria tá muito grande, nada vem fácil pra mim, acho que por isso que valorizo cada conquista, mas vem... Dizem que Deus dá o fardo conforme a pessoa consegue carregar e às vezes falo o seguinte pra Ele: - Eu não sou tão forte assim!!!! Será que pode ser mais fácil só dessa vez?

Enfim...tenho dormido pouco, não tô indo treinar (2o. mês que pago e não vou a capoeira), tô com olheira...Ontem duas pessoas me falaram que tô com a cara abatida. E pior que tô mesmo. mas há de melhorar. Tenho fé!!!

"Ser disciplinado é se comprometer com suas próprias escolhas e ver sentido na conquista. 
Disciplina é o foco. É como uma bússola que todo tempo lembra aonde você quer chegar 
e evitar que interferências desviem você desse ponto"

(Revista Vida Simples - dez/2005)


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 16 de março de 2014

Surpreendendo!

Desde que li o post da Ju intitulado Surpreenda fiquei com aquilo na cabeça, de como é tão bom ser surpreendido. E resolvi surpreender:

5a. feira foi marido que chegou do trabalho e encontrou em cima da cama um embrulho cheios de corações com o Box do Rock Balboa, que ele ama e um cartãozinho do casal do filme (ele diz que eu sou a Adrian dele). Ele abriu, leu e se ficou emocionado. Me deu um abraço tão gostoso, e ficamos assim, abraçadinhos. Muito bom surpreender quem amamos! 



E ontem, 6a. feira, foi a vez da minha professora do curso de espanhol. Ela é uruguaia e vai voltar a morar lá, depois de anos no Brasil. Estava sem ideia do que dar, até que na saída do trabalho acompanhei uma amiga a loja das Havaianas e vi essas duas aí, na hora resolvi comprar.

Passei na papelaria perto de casa e não tinha um cartão para a ocasião. Fui em rápido, pois faltava 15 minutos pra fechar, coloquei uma foto da turma no pendrive e voltei a papelaria para imprimir (em papel 180g, fosco) e virou um cartão mega personalizado.



Nos encontramos numa pizzaria, batemos muito papo, matamos um pouco a saudade e fechamos a noite tomando um sorvete. Hmmmmm!!!!

E olha que legal que ela postou sábado cedo no face:

Los chicos locos, siempre me sorprenden, gracias!!! 
Los chicos malos, gracias por lo buenos momentos que pasamos juntos, nuestras carcajadas, estudios, complicidad, etc, etc. todos aprendimos mucho en ese año y medio que estuvimos juntos, los voy a echar de menos, los espero a todos en Uruguay, los quiero mucho




Viram a palavra que ela usou? Surpreender!!!

Qual foi a última vez que você surpreendeu alguém?


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 12 de março de 2014

Dicas da Revista Cláudia: 10 sites sobre saúde



Compartilhando a reportagem da Revista Cláudia, de julho de 2011, que encontrei na net e achei super interessante. A quem interessar possa:
1 - Para todos
As páginas do Ministério da Saúde destinadas ao cidadão são identificadas pela cor azul. O atalho “Saúde é bom saber” dá acesso à lista de especialidades médicas com textos e vídeos educativos. “Saúde para você” conduz a um menu que dá informações considerando gênero e faixa etária. Nas páginas dedicadas às mulheres, há dados sobre parto, pré-natal, planejamento familiar, climatério e violência. No espaço dos homens, obesidade, tabagismo e câncer de próstata se destacam. Os adolescentes encontram uma caderneta virtual que aborda mudanças no corpo, sexualidade, contracepção. Há também páginas específicas para criança, idoso e pessoa com deficiência. A seção “Orientação e prevenção” abrange DST-Aids, vacinas, remédios e um teste para checar sua dieta.
2 - Coração em dia
O endereço da Sociedade Brasileira de Cardiologia ajuda a proteger contra as doenças que mais matam no Brasil e é referendado pelo cardiologista Andrei Sposito, professor da Universidade de Brasília. Para entrar, escolha a opção “Prevenção”. A biblioteca abriga a Cartilha do Coração, que orienta sobre tabagismo, hipertensão, colesterol, diabetes, obesidade e stress. Já em “Qualidade de vida” você encontra dados sobre nutrição, exercícios, saúde feminina e da terceira idade. Em “Receitas saudáveis” há pratos com teor reduzido de calorias e colesterol. Tem ainda jogos, gibis e vídeos educativos, espaço para perguntas e testes: um calcula gastos com cigarros; o outro estima o risco de ter doenças coronarianas em dez anos.


3 - Diabetes em detalhes
O conteúdo faz jus à abrangência do link “Tudo sobre o diabetes”, de responsabilidade da Sociedade Brasileira de Diabetes. Tipos da doença, prevenção, sintomas, exames, tratamento e complicações são esclarecidos no portal, recomendado pela endocrinologista Christiane Sobral, do Centro de Diabetes do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Não perca a seção “Alimentação e nutrição”, que fala sobre adoçantes, rótulos de alimentos, produtos diet e light, contagem de carboidratos e prática de exercícios. O “Dicionário de alimentos” apresenta seus aliados à mesa. “O Manual de Nutrição”, que você pode baixar, ensina a planejar a dieta em festas, viagens e idas a restaurantes.
4 - Câncer na mira
Os temas reunidos no site do Instituto Oncoguia para pacientes de câncer e familiares impressionaram a ginecologista Silvana Chedid, de São Paulo. Ele enfoca sinais e sintomas da doença, tratamentos, direitos do paciente, nutrição, sexualidade, qualidade de vida, mitos e verdades desse universo. Em “Primeira vez no site?” há um texto dirigido a quem acaba de descobrir que tem câncer. É possível ouvir 70 programas de rádio e assistir a 45 vídeos. Tem também orientações sobre como requerer medicamentos de alto custo e onde encontrar perucas e próteses. Veja ainda o inca.gov.br, do Instituto Nacional do Câncer, para saber mais sobre prevenção, tratamento e incidência de tumores.
5 - Dr. Drauzio
O site do famoso oncologista Drauzio Varella foi indicado pelo clínico geral e pneumologista Maurício Bagnato, do Instituto do Sono da Unifesp. Oferece 327 entrevistas com médicos sobre aids, glaucoma, ejaculação precoce, enxaqueca, sarampo, obesidade infantil, diabetes, depressão, suicídio... Tem 663 vídeos educativos (como reconhecer o infarto, por exemplo), 573 boletins de rádio sobre temas variados e 419 artigos que incluem, entre outros, drogas e solidão. Abriga também uma enciclopédia de termos médicos (de AVC a vitiligo) e testes para avaliar o uso do álcool e o grau de dependência do cigarro.
6 - Primeiros socorros +
“Diversificado, fácil de navegar.” Assim a dermatologista Jozian Quental, de São Paulo, define o “Espaço saúde”, no portal do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Textos e vídeos informam sobre primeiros socorros, nutrição, bem-estar, gravidez, vida do bebê e tecnologias para tratamentos e diagnósticos. “Proteja-se” aborda alergias e doenças infecciosas, como gripe, tuberculose e aids. O “Guia interativo” mostra os efeitos do cigarro e testes que estimam o risco de ter um derrame.
7 - Cuidados com a família
O site da revista Saúde, da Editora Abril, foi avaliado pelo presidente da Sociedade de Ginecologia de São Paulo, César Fernandes. Fala de doenças de inverno, emagrecimento, sono, febre... “Contraceptivos” apresenta modernos anticoncepcionais; o link “Dieta dos pontos” dá acesso a tabelas com as pontuações de 1 325 alimentos. Há testes para a memória e infográficos sobre o ronco. Tem até bichos, no “Guia do pet”.


8 - Mulheres decifradas
Recomendados por César Fernandes e Silvana Chedid, o site é iniciativa do ginecologista Sérgio dos Passos Ramos, de São José dos Campos (SP). O item “Saúde de A a Z” abrange exames de rotina, menstruação, problemas sexuais, gravidez, contracepção, HPV, menopausa. Dá acesso à revista online Bem Mulher, que já abordou endometriose, infertilidade e mioma, e ao programa de vídeo Expressão Feminina, em que especialistas são entrevistados sobre hormônios, peculiaridades do coração feminino e planejamento familiar.
9 - Xô, obesidade
Oferece táticas de resistência à epidemia de sobrepeso, que atinge metade dos brasileiros, destaca a endocrinologista Zuleika Cozzi Halpern, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, a responsável pelo conteúdo. Veja em “Dicas”: nutrição, exercícios e estratagemas para os dias de festa. “Receitas light” traz versões magras de croquete de carne, pizza etc. “Perguntas frequentes” tira dúvidas sobre transtornos alimentares, obesidade infantil, cirurgia de redução de estômago e emagrecedores. Há um atalho para calcular o índice de massa corporal.
10 - Olhos espertos
O portal do Conselho Brasileiro de Oftalmologia explica a catarata, conjuntivite, miopia e glaucoma. Analisado pela oftalmologista Rosana Pires da Cunha, de São Paulo, mostra como funciona o olho, defende o teste do olhinho e alerta para distúrbios ligados ao envelhecimento. E ensina a prevenir acidentes.
Pirataria
• Desconfie de endereços que promovem consultas online, o que é proibido pelo Conselho Federal de Medicina.
• Suspeite quando o site induz ao uso de remédios ou tratamentos específicos.
• Interrompa a navegação quando não aparecer o responsável pelo conteúdo.
• Prefira portais de instituições públicas e sociedades médicas que oferecem informações acessíveis para leigos.
• Verifique a atualização. Há páginas não alimentadas faz muitos anos.
• Use a pesquisa para ampliar conhecimentos, jamais para diagnosticar doenças e iniciar tratamentos por conta própria.
Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 9 de março de 2014

Sobre Respeito e afins



Durante o Carnaval, e pouco depois, andei lendo coisas no facebook de pessoas que não gostam da festa de momo que me impressionaram. Como as pessoas são preconceituosas!!! E pior, se acham superiores por ser de determinada religião!

Ignorância é o que há!

Ninguém é obrigado a gostar de nada, mas é obrigado a respeitar (os outros e seus gostos). Ou ao menos, conhecer. Porque falar sem conhecimento só mostra a ignorância que poderia ficar escondida se a pessoa soubesse se calar.



Carnaval pra mim não é putaria. Não é encher a cara. Não é sair dando pra geral. 
Carnaval pra mim é FAMÍLIA!

SIM, VOCÊ LEU DIREITO: FAMÍLIA!

Talvez porque sempre fui levada para escola de samba, matiné, blocos e bailinhos pelos meus pais, junto com meus irmãos.
Ou porque vivi 20 anos dentro de escola de samba, onde meus pais tinha ala, e vi que quem frequenta esses lugares, em sua GRANDE MAIORIA, são famílias. E a maioria dos que conhecemos viraram amigas da família, mais chegados que até muitos parentes!

Ou ainda porque vou aos blocos com meus irmãos e amigos que são DE FAMÍLIA também.
E sim, vou com o meu marido ao lado (e quando ia sem ele, sempre me comportei também).
E todos se comportam, se dão o respeito e respeitam os outros também.
E a maioria das pessoas que ali está também.

Quem está de fora, pensa que é só putaria. 
Putaria você vê na televisão!!! Porque é o que dá Ibope, infelizmente!
Mas se dá, é porque tem público pra ver. Talvez os mesmos que criticam quem está na rua de boa, na paz...e se divertindo!!!
E existe putaria maior que as vistas em novelas? E os santinhos não perdem um capítulo e fazem questão de comentar.
Poupe-me!!! 

As pessoas continuam sendo  o que SÃO durante o ano.
Quem é beberrão continua sendo.
Quem é cafajeste também.
Quem é puta, idem.
Cada um na sua...




Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 5 de março de 2014

Carnaval 2014 - Melhor Impossível!!!



Esse carnaval foi light que os outros, porque eu precisava muito estudar e escrever (aproveitar o tempo, que muito me falta durante a correria do dia a dia), mas ao mesmo tempo, NECESSITAVA botar meu bloco na rua, questão de sobrevivência. Então escolhi só um bloco por dia para ir, para poupar energia. Mas foi ótimo, consegui aproveitar bastante ao lado do meu amor e amigos.



Domingo, eu e amore nos encontramos com uns amigos nas barcas e fomos pro Toca Raul, um bloco que como o próprio nome diz, toca músicas do maluco beleza Raul Seixas, como eles mesmo dizem no ritmo de "(...) marchinha, frevo, maracatu, ciranda, ijexá, baião, samba, reggae, ska, funk etc tudo junto e misturado com muito ROCK N' ROLL!!!"

 Unhas prontas pra folia

Toca Raul

Meus primos de São Paulo vieram, com a vizinha que foi conosco no Loolla, e fomos ao bloco Sargento Pimenta, um bloco que toca Beatles em ritmo carnavalesco. Ju nos encontrou lá e ficou conosco. Eles tocaram "Twist and Shout", "Love Me Do", "All My Loving", "Day Tripper", "Yellow Submarine", "Can't Buy Me Love", "Hey, Jude".... dentre muitas outras. Muito bom! (No face deles tem altas fotos).

Sargento Pimenta

Terça de carnaval não existe sem a Orquestra Voadora e é pra lá que eu fui com Con, minha amiga Africana e Ju. Lá encontramos um amigo da Ju e Advi com uma turma, mas logo nos perdemos, e curtimos o bloco separados. Nada se compara à Voadora. Perfeita demais!!! (Também prefiro o face deles do que o site).

Orquestra Voadora

E pra fechar com chave de ouro, MINHA ESCOLA fez um desfile divino e está de volta ao Grupo Especial, a elite do carnaval, de onde não deveria ter saído nunca. Felicidade define!!!

Viradouro levanta a taça de campeã da Série A do carnaval do Rio de Janeiro (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)

E pra quem não viu, eis o defile campeão do Acesso:



Beijossssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sábado, 1 de março de 2014

Carnaval Light 2014



Esse ano não será de tanta folia quanto eu gostaria, pois preciso conciliar estudos e blocos no meu tempo de folga, mas não vou deixar de aproveitar o carnaval (como eu deveria) porque é questão de vida ou morte. E eu preciso do Carnaval pra viver!!!

Hoje fiquei em casa estudando, e só pretendo pegar um bloco por dia nos próximos dias, mas vamos ver no que vai dar. Na 4a. feira de Cinzas volto aqui para contar como foi.

Deixo aqui uma reportagem do Yahoo, que achei interessante:

Pular em bloco de rua
Pular em bloco de rua queima até 600 calorias por hora
Pular carnaval em um bloco de rua pode queimar entre 450 e 600 calorias durante uma hora. Nesta atividade são trabalhados os músculos das pernas e coxas e é importante calçar o tênis que possui amortecimento e ainda é fechado, evitando que os pisões, tão frequentes em locais lotados como os blocos, machuquem os pés. 






Desfilar na avenida

Desfilar na avenida queima até 800 calorias por hora
Desfilar na avenida durante uma hora pode queimar entre 650 e 800 calorias. "O gasto de energia é alto porque a pessoa desfila carregando uma fantasia. Esta vestimenta também exige atenção, pois pode dificultar a evaporação do seu suor e o resfriamento do corpo, induzindo ao cansaço. Por isso, hidrate-se bem", observa Chaves. 
Também são necessários outros cuidados ao vestir a fantasia. "Para lidar melhor com o peso que as peças podem fazer nos ombros, uma dica é alongar antes e depois do desfile", orienta Andrade. As coxas, pernas, glúteos e o abdômen são trabalhados durante o desfile na avenida.




Baile de carnaval

Pular carnaval no baile pode queimar até 500 calorias
Participar de um baile de carnaval pode queimar de 300 a 500 calorias por hora. "O trabalho maior desta atividade é o aeróbio, mas pensando em musculatura o que é mais trabalhado é a parte interior das coxas, glúteos, coxas, pernas e um pouco de abdômen", observa Andrade. Beba água com frequência, preferencialmente a cada 20 minutos e vista calçados confortáveis. 







Reportagem copiada do site do Yahoo, onde também tem outras opções (trio elétrico, micareta), entra lá pra ver.