Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Momento especial: lançamento de livro



Ontem foi o lançamento de um livro sobre Educação Física Escolar, no qual participo em dois capítulos (junto com amigos), na Livraria da Travessa Ipanema. E lá fui eu com marido, mommy e uma amiga que escreveu comigo. Minha irmã foi direto do trabalho e nos encontrou lá.

Logo na chegada, os livros estavam na vitrine. Coisa boa de se ver, gratificante.

Acima os organizadores do livro e abaixo os autores dos capítulos.
(A quem interessar possa, AQUI tá a lista dos capítulos e dos autores)

 Família presente: amore, mãinha e hermana

 Família e amigos


Muitos amigos marcaram presença e foi uma noite muito agradável, de muito papo e realização.

A fotógrafa oficial do evento registrou essas fotos de mãinha e postou no face da editora. Muito show. Momento de corujice total!!!

Obrigada, Deus, por essa realização, por essa oportunidade e por ter pessoas que amo presente nesse momento especial (e também obrigada pelas que não puderam ir, mas ficaram de longe torcendo, mandaram recadinhos fofos, mensagens...)

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Fim de férias e filme: Trapaça

Ando numa correria louca, já voltei a trabalhar (2a. passada) e a estudar (hoje). Sem tempo pra nada. Mas assim que der venho aqui terminar as postagens de Buenos Aires (os lugares já postei todos, falta algumas coisinhas que amei e tal). Tentarei visitar os blogs amados no final de semana.


No último domingo das minhas férias eu e Con fomos ao cinema e vimos Trapaça.

Trapaça (American Hustler): Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo. Um detalhe curioso é que filme é baseado numa história real, num caso do FBI conhecido como Operação Abscam.
Fonte: Adoro cinema

Vi com Conrado e adoramos. A atriz que faz Rosalyn (Jennifer Lawrence), a mulher do Christina Bale, é sensacional. Rimos muito!!!


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Belgrano: Barrio Chino e Museo River Plate

No nosso 7o. e último dia inteiro na cidade, 22/01, pegamos o metrô e rumamos para Belgrano, para irmos visitar o lugar que Con mais se empolgou pra ir quando viu nesse post que tinha, o Barrio chino. É um lugar pequeno (dizem que o de SP é bem maior, mas não conheço), tipo uns 2 quarteirões, com bastante lojas que vende tudo quanto é fofurice. Fiquei louca lá, queria tudo (eu amo a Hello Kitty - #prontofalei - e lá tem TUDO que você imagina dela), muitas fofurices. Comprei várias paradinhas, mas nem um milésimo do que eu queria. Da próxima vez, reservarei mais tempo para ficar lá e mais espaço na mala também.

Nós na entrada do bairro, casa de chá, uma das lojas locais
O Portal da entrada, bolinhos de frutos de mar e carne, 
biscoitos da sorte e nossa sorte


Comprinhas do Barrio chino
(faltou o lindo penduricalho, mas marido já tinha colocado na casa quando tirei a foto)

Comemos umas bolinhas fritas típicas e também biscoito da sorte. E lá ficamos conversando com uma senhora muito simpática apaixonada pelo Brasil. Muito legal. Ah, sim, todos as pessoas que cruzamos o caminho/conversamos foram bem gentis, interessadas...Com muita pena de ir embora, pegamos um táxi e fomos pro Estádio River Plate


O museu é imenso, todo interativo e superou todas as nossas expectativas e super vale a pena a visita. Ah, lá dentro tem uma loja da Adidas que vende itens relacionados ao clube, principalmente, aproveitei e comprei meias. Amamos demais mesmo!!!

Aproveitamos a linha do tempo do clube pra relembrar nossa história juntos:
Nossa trajetória juntos: e esse é só o começo...
2003: o ano que começamos a namorar
2009: o ano que nos casamos
2014: 2a. lua de mel

 Meias e miniatura do Estádio Monumental de Nuñez


A noite fomos pro Abasto shopping, que é uma graça e tem um parque de diversões dentro. Eu não lembrava de quase nada de lá, que engraçado, mas do parque lembrava de cada detalhe. 

O parque dentro do shopping é grande: tem roda gigante,
barco viking, zeppelin, carrossel...dentre outros!

Ano novo chinês, Barrio chino, Belgrano, Estádio River Plate , Buenos Aires turismo - River Plate, Abasto shopping


Nosso roteiro no Google Maps (clica pra ver e ampliar)


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Centro e Puerto Madero

Na 3a. feira, 21/01, pegamos o metrô e fomos ver a Casa Rosada. Todos os prédios são lindos, ficamos andando e observando as construções ao redor da Plaza de Mayo.



Depois fomos andando pela Av. 9 de Julio até o Obelisco (é tudo bem pertinho) e depois fomos pra Calle Florida, onde entramos em algumas lojas, mas estavámos com tanta fome (já era umas 15h) que resolvemos seguir direto até as Galerías Pacífico, onde almoçamos. Depois de matar quem nos matava, fomos rodar por dentro da charmosa galería. Percorremos cada cantinho e ficamos admirando. Também compramos os divinos alfajores da Abuela Goye (indicação de um amigo de Con) e virou o nosso preferido, sem sombra de dúvidas. E ao fuxicar o site, vi que tem no Brasil.

Obelisco e Galerias Pacífico

Galerias Pacífico e Abuela Goye - o melhor alfajor de todos

Pegamos um táxi e rumamos para a Puerto Madero, bairro lindo de viver, onde caminhamos até a reserva ecológica. Fizemos uma deliciosa caminhada, onde a esquerda era tudo verde e natureza e ao lado esquerdo era só prédio enorme, e um mais lindo que o outro. E ao lado da reserva, a belíssima Fuente de las Nereidas.

Prédios imensos e lindos de um lado
Natureza divina do outro
Estátua de Juan Manuel Fangio, piloto argentino de fórmula 1 dos anos 
Fuente de las Nereidas
Costanera Sur

Depois pegamos outro taxi até os diques, onde fica a Puente de la Mujer e o Buque Museo Fragata Sarmiento, além de muitos bons restaurantes e outras belezas mais. Ficamos andando e andando e admirando. Que lugar lindooo!!!!

Sentada do lado (da estátua) de Carlos Gardel
Buque Museo Fragata Sarmiento
Puente de la Mujer 

Para maiores informações, leia: Buenos Aires turismo, Puerto Madero, Píndolas - abuela Goye, Aventuras gastronômicas - abuela Goye, Mastigando em Salvador - abuela Goye, Jeguiando - Museu Fragata Sarmiento, Matraqueando - Puerto Madero, Reserva ecológica Costanera Sur, O viajante comilão - Museu Fragata Sarmiento, A simplicidade das coisas - Fonte das Nereiedas, Juan Manuel Fangio, Uol Notícias - estátua Fangio, Viaje comigo amigo - Carlos Gardel.


Nosso roteiro no Google Maps (clica pra ver e ampliar)


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Alto Palermo shopping e Recoleta

Domingo, 19/01, querendo fugir do sol e do calor, resolvemos ir para o Alto Palermo shopping, onde aproveitamos para fazer compras e almoçar. Mais uma vez pegamos o 152 e fomos. Ficamos locais mesmo, já sabíamos nos locomover tranquilamente. Eu lembrava de ter ido a esse shopping da outra vez, mas não lembrava de nada dele e foi o que mais gostei de fazer compras dessa vez.

Sube e ônibus 152

Ah, já ia esquecendo de falar que nos shoppings tem que pedir los cubiertos (os talheres) e se "paga" por eles. O dinheiro é devolvido ao devolvê-los no caixa. Super necessário, porque comer churrasco com talheres descartáveis não é nada funcional, mas o povo de lá já é acostumado e a maioria come.

Los cubiertos

Shopping Alto Palermo e comprinhas feitas lá (para mim): 
sapatilha, bolsa, 4 livros da Isabel Allende, fone de ouvido
fofuras na Morph (gente, eu queria a loja inteira)

De tardinha pegamos um táxi e fomos à Recoleta, que é um bairro super charmoso, encontrar o nosso casal de amigos da capoeira, onde andamos pela Feira da Recoleta e também lanchamos. Eles foram embora pois tinham compromisso (só agora me toquei que não tiramos fotos juntos lá, só tirei da filhinha dela comendo um big algodão doce) e nós dois fomos andando até a Floralis genérica, linda de viver . 

Recoleta: Faculdade de Derecho, Floralis Generica,
Basílica Nuestra Señora del Pilar, quadros de cds que amamos
e a filha da minha amiga se deliciando com um imenso algodão doce


Compras da Feira da Recoleta:
um cordãozinho (que não tirei mais do pescoço)
Quadros Elvis e Ramones, feitos de cd. Piramos!!!

Floralis Genérica
Endereço: Avenida Figueroa Alcorta, 2263 - Plaza Naciones Unidas
Entrada Gratuita


Obs.1: Também é aí que fica o famoso e lindo Cemitério da Recoleta, onde Evita Perón, e muito outras personalidades estão enterradas. Mas não entramos, da outra vez entrei e é realmente bonito. Vale a pena ir!

Para saber mais: Recoleta, Buenos Aires turismo - Cemitério da Recoleta, Feira de Artesanato, Mi Buenos Aires querido - Recoleta, Travel forever, Matraqueando - Recoleta,

Obs.2: Um achado dessa vez foi o sube, um cartão de passagem super prático. Quem já foi à Argentina e precisou colocar moedas no ônibus, como eu da outra vez, vai entender o alívio que é (compramos num locutório, leia-se lan house, e recarregávamos no locutório também).

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Tren de La Costa - Delta del Tigre e Vicente López

No sábado, dia 18/01, fizemos o passeio do Tren de la Costa até Tigre. Pegamos o ônibus 152 (essa linha é tudo de bom, passa em vários lugares legais) e descemos na Av. Maipú, na estação do tren de la Costa.

De Maipú a Delta são 11 estações e em torno de 30 minutos chega-se a cidade. Pode descer em todas as estações, mas não fizemos devido ao calor e pelo que vi, tudo tinha que andar demais e o que era perto, na própria estação, não nos interessava. Sem falar que voltamos de Tigre já tarde e eu tinha um compromisso e tinha que ir ao hotel tomar banho e talz. 


Chegando em Tigre, demos uma volta pra conhecer os lugares e depois fomos para estação de embarque dos barcos. Tem várias agências de turismo por lá e nós fechamos com a Catamaranes, que oferecia um passeio de 2 horas de duração. Não poderia ter passeio melhor para se fazer no forte calor que estava fazendo (mas nada se compara ao calor que faz no Rio. Ui!). Só pra terem uma noção do calor: nesse dia almoçamos 1/2 kg de sorvete e só. E toma-lhe água!!!

Paisagem do tren de la Costa pra Tigre

Clube de remo, placa com atrações em Tigre e Prefeitura de Tigre
Parque de la Costa e a fila da entrada, o imenso Casino Trilenium
E o nosso almoço divino: sorvete Antonio (na estação)

 Catamaranes e Parque de la Costa visto do barco

O passeio maravilhoso, super recomendo. Tranquilo, bem família. Para maiores informações recomendo a leitura dos blogs 4pies, Jeguiando, Buenos Aires turismo, Legacy Argentina, Viagem e Viagens, Turista profissional, Viagens IG, Tchuba, Páginas em português.

Na volta fizemos o mesmo percurso em sentido contrário: tren de la costa e ônibus 152. Fomos ao hotel tomar banho e pegamos um táxi para Vicente López, uma província linda, que no fim de semana fica fechada ao trânsito próximo ao río de la Plata para lazer. Muitas pessoas andando de bike, patins, skate, famílias pegando sol, curtindo. E lá rolou uma roda de capoeira para comemorar os 25 anos do Grupo que faço parte e lá fui eu rever amigos. Foi ótimo! Eu não levei roupa de capoeira pra viagem, mas assisti, cantei, bati palma e ao final, fui chamada para abrir a roda de samba. Delícia!!!

Vicente López

Vimos um por do sol incrível, tudo perfeito. Voltamos já bem tarde pro hotel, mortos de cansados porém muito felizes. Não achei nenhum blog nem página em português dando dicas mais específicas sobre Vicente Lopez e nem sei dar dica de como chegar ou voltar, pois fomos de táxi e nossos amigos nos levaram pro hotel de carro na volta. Esses links podem ser úteis: Minube, Continta Norte, Naturaleza y cultura.


Nosso roteiro no Google Maps (clica pra ver e ampliar)


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα