Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Palermo: Jardín Botánico, Jardín Japonés e Rosedal

Ficamos o segundo dia, 17/01, todinho no "nosso" bairro Palermo, onde desbravamos vários cantinhos e fizemos passeios deliciosos e algumas comprinhas também. Da outra vez que fui a Buenos Aires, fiquei em Palermo nem sei como. Só sei que amei e não me vejo indo a capital portenha e ficando em outro lugar. Amei mesmo o bairro! Tem tantas coisas para fazer, que acho que daria para ficar uma semana só lá, percorrendo suas ruas...

Jardim Botânico Carlos Thays: sentamos num banquinho à sombra, onde tomamos nosso café da manhã: maçã, pomelo e bolinho de dulce de leche (só tentação pra quem, como eu, é alucinada por doce de leite).


Endereço: Av. Santa Fe 3951 e Av. Las Heras
Horário: de segunda-feira a domingo das 8 às 18h.
Entrada gratuita


Jardín Japonés: mais um lugar divino. Uma paz! Bom pra sentar nos banquinhos, ficar admirando cada pedacinho: suas belas flores, árvores, construções...



Endereço: Avenida Figueroa Alcorta, esquina com Av. Casares
Telefone: +54 (11) 4804-4922 / 4804-9141
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10hs às 18hs. Oferece visitas guiadas nos finais de semana
Quanto custa: Adultos pagam AR$ 32, grátis para crianças menores de 12 anos e idosos acima de 65 anos

Rosedal: da outra vez eu não fui ao rosedal, e dessa vez não poderia escapar. Que lugar magnífico!!! Fiquei encantada, apaixonada, enlouquecida. Para uma pessoas que como eu ama flores, é o paraíso. Lindooo! A vontade era voltar lá todos os dias.



Endereço: Avenida Sarmiento x Avenida Figueroa Alcorta - No Parque 3 de Febrero
horarios: Verano: 8.00 a 20.00 hs e Invierno: 9.00 a 18.00 hs.
Entrada gratuita

Outlets (blog fica a dica): Também não tinha ido da outra vez, e depois de tantos passeios, resolvemos pegar um taxi (sim, fica no mesmo bairro, mas é looongeee) e ir dar uma desbravada. Não achei nada demais, os preços estavam parecidos com os das lojas e nem compramos nada por lá. Mas há quem se empolga geral e sai de lá carregado de bolsas.


Papelera Palermo: Desde que li o post no Matraqueando falando dessa papelaria, já fiquei louca pra ir lá. Mas acho que esperava um pouco mais. Na verdade, acho que senti falta daquelas resmas de papel colorido (queria trazer!!!), mas a papelaria é mesmo bem original. Mesmo assim fiz umas comprinhas: comprei 2 álbuns de scrapbooking (nunca fiz, mas quero fazer um da viagem).

Endereço: José Antonio Cabrera 5227, Buenos Aires, Capital Federal, Argentina
Telemóvel:+54 11 4833-3081

Horário:
 de 2a. a 6a. feira de 10 às 19h e sábado de 11 às 20h




Nosso roteiro no Google Maps (clica pra ver e ampliar)


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Buenos Aires: Zoo

Desde que fui a Buenos Aires com uma amiga, fiquei com vontade de voltar, só que com Conrado. E, depois de anos tentando tirar férias juntos, conseguimos e no dia 16/01, partimos rumo a capital da Argentina.



Fizemos o transfer do aeroporto de remise e fomos pro Hotel Didi Soho, localizado no bairro de Palermo, o mesmo bairro que eu fiquei da outra vez e me apaixonei. Hotel simples e super bem localizado. Atendeu às nossas necessidades, exceto pelo wifi, que era fraco, mas dava pra usar os da vizinhança de boa.



Almoçamos no Limbo (que ficava a 2 quadras do hotel) e depois saímos caminhando e quando vimos estávamos na porta do zoo e resolvemos entrar. Foi um passeio ótimo, principalmente pela cara de felicidade de Con, que é um apaixonado por animais e lá a proximidade é grande.

 Almoço no Limbo
No zoo de Buenos Aires

Endereço: Avenida Sarmiento, esquina com General Las Heras, em frente a Plaza Italia
Como chegar: Subte - Estação Plaza Italia, Linha D
Telefone: +54 (11) 4011-9900
Horário de funcionamento: De terça a domingo e feriados, das 10hs às 19hs
Quanto custa: AR$ 90 (adultos). Grátis para menores de 12 anos


Para maiores dicas, recomendo a leitura dos blogs: Viaje na viagem, Matraqueando - Buenos Aires, 4pies, Viajando com pimpolhos, Abasto shopping.



Nosso roteiro no Google Maps (clica pra ver e ampliar)

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Feliz!

Desde que nos casamos, nunca conseguimos tirar férias juntos. E agora conseguimos.
Mesmo só tendo a confirmação em cima da hora, rapidinho conseguimos arrumar uma viagem.
Os 10 anos juntos terá uma comemoração a dois, sem correria, enfim.
Uma semana off e volto com novidades.




Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Atualizando o blog e vocês: sobre os 10 anos juntos

Devido à correria de final de ano, ficou faltando postar coisas importantes, então mesmo com um certo atraso, resolvi postar.

Como vocês sabem, dia 18/12/2003, eu e Con completamos 10 anos juntos (6 de namoro + 4 casados) e foi no dia mais corrido do final de ano, impressionante! Tive almoço de trabalho, fui direto pra faculdade onde ainda tinha um trabalho a apresentar (aula de 17 às 20h), cheguei em casa às 21h morta com farofa, mas saímos para jantar mesmo assim. Ufa! Ah, mas o que quero contar, foram as surpresinhas que preparei e que ele amou demais.



Havíamos combinar de não trocar presentes, pois tinhamos ido fazer compras umas semanas antes e já demos presente naquela ocasião; mas na véspera me deu uma vontade de fazer algo marcante e fui eu caçar na net: resolvi fazer uns vales (que espalhei em locais estratégicos para ele achar antes de ir para o trabalho), fiz uns imãs (que coloquei nos envelopes dos vales, e ele ia colocando na geladeira conforme achava) e um caderninho fofo (que deixei na cama, para ele achar assim que chegasse do trabalho. Eu estaria na aula apresentando o tal trabalho!). Só sei que ele amou todos e até chorou com o caderninho e deixou um recado mega fofo, isso eu não esperava. Valeu a pena a correria para montar o caderninho em algumas horas, antes de ir pro tal almoço do trabalho!


A ideia dos vales tirei daqui e imprimi esses primeiros (vale da Vanessa). Imprimi numa papelaria aqui perto de casa em papel mais grossinho, comprei envelopes coloridos e tchum.


A ideia do caderninho tirei daqui. Aproveitei algumas tarefas e mudei outras para coisas que tem a ver conosco. Agora temos muita coisa para fazermos juntos e ir preenchendo o caderninho com recordação do feito.


A fronha também foi surpresa e ele amou. Comprei na Revista Hermes, que uma colega de trabalho vende e guardei pra esse dia.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Tudo é festa


A virada de ano foi tranquila, ficamos em casa fazendo um churrasco junto a família e perto da meia noite fomos na praia aqui perto ver os fogos (das praias vizinhas, que essa aqui não tem e por isso fica bem mais tranquila), como temos feito ultimamente.



O primeiro sábado do ano foi super animado, com direito a reencontro de amigos para a festa de aniversário de uma de nossas amigas. Dançamos muito, nos acabamos. Delícia!!!






Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα