Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Tanta coisa (e Acabou-se o que era doce)

Esse mini recesso rendeu bastante. Consegui dar uma renovada na casa, no meu visual, aproveitar o maridão, encontrar as amigas, viajar um pouquinho também. Ainda arrumei o guarda roupa e pratiquei o desapego, li 3 livros e curti muito o afilhado da minha vida, que tava de férias também, então era ele e eu, eu e ele o dia todo grudados. E pra fechar com chave de ouro, ontem voltei pra capoeira. Delíciaaaaaa!!! Agora vamos por partes:

A pimenteira tá na subida da escada e os cactus ganharam um lugar fofo para ficar:



Fui para Friburgo com as amigas e passamos 3 dias e 2 noites por lá. Passeamos, passamos frio (precisei comprar cachecol, gorro, luvas e casaco) e renovamos as roupas íntimas, de dormir e de malhar. Urrulll!!!



Os livros lidos foram todos fofos e amei cada um deles: 


Hoje, Con e eu fizemos um treino intervalado na areia.



 Snif!!!



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Depois dos 35 anos



DEPOIS DOS 35 ANOS 
Fabrício Carpinejar

"A cantora e ex-primeira dama da França, Carla Bruni, falou em entrevista para a revista Veja algo que acredito muito.



Que depois dos 35 anos, a beleza é resultado da simpatia, da elegância, do pensamento, não mais do corpo e dos traços físicos.
A beleza se torna um estado de espírito, um brilho nos olhos, o temperamento.
A sensualidade vai decorrer mais da sensibilidade do que da aparência.

Uma mulher chata pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher burra pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher egoísta pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher deprimida pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher desagradável pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher oportunista pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher covarde pode ser bonita antes dos 35.

Depois, não mais, depois acabou a facilidade. Depois o que ilumina a pele é se ela é amada ou não, se ela ama ou não, se ela é educada ou não, se ela sabe falar ou não.
Depois dos 35 anos, a beleza vem do caráter. Do jeito como os problemas são enfrentados, da alegria de acordar e da leveza ao dormir.
Depois dos 35 anos, o sexo é o botox que funciona, a amizade é o creme que tira as rugas, o afeto é o protetor solar que protege o rosto.

A beleza passa a ser linguagem, bom humor. A beleza passa a ser inteligência, gentileza.
Depois dos 35 anos, só a felicidade rejuvenesce."


Vi esse texto no face e amei demais. Super verdade!!!


Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dia do Amigo é todo dia

Tenho aproveitado o recesso para rever minhas amigas lindas que, por conta da correria do dia-a-dia, muitas vezes ficamos só na vontade.

6a. feira, dia 19, fui encontrar duas super queridas na Confeitaria Colombo. Uma eu não via há 3 anos, desde que saí do Estado, e a outra por conta das coincidências da vida, é amiga de uma amiga minha e nos conhecemos assim de festas em comum e tal, e não é que foi ela que foi pra ocupar o lugar que deixei vago ao sair da escola e virou amiga da minha melhor amiga de lá? Deus é mais!!!



Sábado, 20, teve o arraiá da amizade na casa de uma amiga e foi delicioso. Rimos, conversamos, matamos saudades, revimos amigos e fizemos amigos novos. Mara!!!



E hoje, em plena 2a. feira, num bate papo do whats app, em poucos minutos  resolvemos nos encontrar e tivemos uma tarde super agradável (pela que Lua estava trabalhando e não pode nos encontrar).



"Amigo? Aí foi isso que eu entendi? Ah, não; amigo, para mim, é diferente. Não é um ajuste de um dar serviço ao outro, e receber, ao saírem por este mundo, barganhando ajudas, ainda que sendo com o fazer a injustiça aos demais. Amigo, para mim, é só isso: é a pessoa que a gente gosta de conversar, do igual ao igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isto, quase; e todos os sacrifícios. Ou - amigo - é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por quê é que é."

 (trecho de Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa)


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sábado, 20 de julho de 2013

Sábado livre...


Primeiro sábado sem aula em dois anos e meio, com o fim do curso de espanhol. Assim que quero passar o dia. Mas já tô com saudade da turma de "los chicos locos".

Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Feng shui (tentando aprender)

Ando fuxicando sobre Feng shui e resolvi comprar 2 vasinhos de cactus para colocar ao lado da TV do nosso quarto (um vermelho e um laranja) e uma pimenteira para cozinha, que é a entrada da casa.

Pimenteira e cactus, ainda na floricultura



VASINHOS DE CACTUS PARA COLOCAR AO LADO DE APARELHOS DE TV E DE COMPUTADORES
Algumas correntes do Feng Shui consideram o cacto um purificador de ambientes. Segundo os especialistas dessa tecnica milenar, o cacto age como uma barreira para os raios gama emitidos por esses aparelhos.

• Cor é energia: Quanto mais cor tiver o quarto do casal, mais alegre será o relacionamento amoroso, mas tenha bom-senso na hora de decorá-lo. Equilibre as cores para não haver excessos. Conheça as mensagens de algumas cores para saber o que elas podem trazer para o seu relacionamento:
VERMELHO: é a cor das paixões, dos amores, da sexualidade e do tesão. Por ser vibrante, ativa até demais. Melhora o astral e o humor das pessoas. (Cuide para não exagerar no uso do vermelho no ambiente, pois é uma cor muito energizante. Você pode usar o vermelho em um vaso de flores, em almofadas sobre a cama, em detalhes na decoração ou quadros. Fonte: Horóscopo virtual).
LARANJA: sensação de aconchego, alegria, jovialidade e juventude
Fonte: Portal A e E

Os casais do Feng Shui: O quarto do casal deve ter muitos símbolos de duplas ou casais que passem a ideia de união, amor, amizade, carinho e sinceridade. Comece por colocar no quarto, e por toda a casa, várias fotos do casal. Fotos do casamento, daquela viagem feliz e da festa de fim de ano. Prefira as fotos de vocês juntos em momentos especiais e felizes. Outros objetos simbolizam união, como um par de velas (vermelhas ou rosas), de abajures e de vasos com flores. Use também um casal de anjos, de gatos, de pombos, de crianças ou de monstrinhos - dependo do seu gosto e humor. Estatuetas de casais nus se abraçando, se beijando ou se amando são boas opções.

Fonte:Vida e estilo.


Pimenteira: escudo protetor   Não se sabe ao certo como começou a tradição de utilizar a pimenteira para combater o mau-olhado, mas o fato é que essa planta é popularmente reconhecida como um amuleto contra sentimentos negativos. “Ela funciona como um escudo energético, devendo ser colocada próxima às entradas da casa para que as energias negativas não passem ao interior”, recomenda Irene. As pimenteiras precisam ser plantadas em vasos pequenos ou médios e pedem, no mínimo, 4 horas diárias de sol. “Regar sempre que a superfície da terra estiver seca, porém, sem encharcá-la”, orienta a paisagista Marta de Souza Leão, da Jardinaria. Além de ser uma planta poderosa, a pimenteira proporciona cor e alegria à decoração da casa.
Fonte: Portal Decoração

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 17 de julho de 2013

(Mini) Férias


E hoje começou oficialmente o recesso de julho. São apenas 15 dias, mas que vai dar para recarregar as energias. Quero caminhar de manhã, encontrar as amigas, ler, descansar, me cuidar...

Hoje já fui ver uma amiga que não via há um mês, por conta da correria, desde que voltamos de Salvador.

Também fui ao salão dar um trato nas madeixas, com direito a mechas, tintura e escova.

Na sombra e no sol



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 14 de julho de 2013

Fazendo arte

6a. feira saí mais cedo do trabalho e dei uma esticada ao Saara, comércio popular do Rio, com uma listinha em mãos (feita no dia anterior) para comprar coisinhas para redecorar a casa e mudar um pouco os ares. Bati muita perna, cheguei em casa e fui logo preparar tudo, porque ansiedade me define e eu quero tudo para a mesma hora. Eis o resultado:

 Flores artificiais, argila e cascalho
 Antes e depois da subida da escada
(já mostrei aqui anteriormente, é uma porta
antiga, que mandei cortar e pendurei vasos)
 Essência, vela aromática (lavanda) e outros frescurinhas
 pra perfumar o ambiente.
Bancada do banheiro (prateleira acima da privada)
Salinha de estudos florida e com aromatizador ao fundo
Tá linda e cheirosa

Nesse dia marido tinha trocado o turno com um colega de trabalho que precisou e trabalhou tarde/noite, por isso corri pra fazer tudo. Quando ele chegou em casa, teve uma surpresa e elogiou muito o resultado. 
Pequenos detalhes que nos fazem felizes. Não me canso de olhar minha obra de arte e babar. E cheirar!!!

Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 7 de julho de 2013

Treinando...

Desde que me empolguei e recomecei com RA e exercícios, tenho feito pilates e caminhado/trotado na areia ou só caminhado no calçadão daqui de perto de casa.

 Faço pilates 2x na semana (mas agora em julho, estou fazendo 3x, pois estou repondo umas aulas de feriado e tal). E caminho/troto 2 a 3x/semana. E hoje, domingão, marido foi comigo, o dia tava lindo, pôr do sol maravilhoso, e até demos uma micro pausa para tirar fotos.

 O dia tava lindo
 Nós
 Meu treino

Amore comprou um TRX e tem treinado. Hoje me aventurei também. Adorei!!! Pretendo continuar após a caminhada/trote. Vamos ver no que vai dar. As fotos ficaram ruins, pois estava escuro e com o movimento, o celular faz a foto ficar tremida, mas resolvi compartilhar mesmo assim.

TRX

Bora fazer uma semana linda na atividade física e na alimentação!!!

 Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα