Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

Feriadão de Páscoa

Feriadão de Páscoa chegando, eu me recuperando de uma virose daquelas, que me deixou de cama no final de semana anterior, onde fui ao hospital já que não ficava boa, ainda tô tomando remédios, mas estou animada...

Páscoa de 1984, em Cabo Frio: 
minha irmã, meu irmão e eu

Desejo uma Páscoa de paz para todos.

Fui!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 22 de março de 2013

Sonho de consumo...

Era ver esses dois juntos. Ai ai!!!

Johnny Cash e Dylan




Amo de paixão!!!


Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 20 de março de 2013

Outono

Adoro!!! É a estação do meu aniversário, das folhas caídas e do clima ameno.



Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 13 de março de 2013

Colação de grau da minha irmã!!!

2a. feira foi a colação de grau da minha irmã - de bacharel em Direito - e lá fomos nós ver, comemorar, prestigiar, felicitar, celebrar...tudo que for possível, esse vitória na vida dela. Uma luta - das grandes - vencida. Ficamos todos muito orgulhosos.



 A formatura foi linda, dinâmica, emocionante...E com música ao vivo! Quando estava indo me sentar ouvi I will always love you, qual foi minha surpresa ao sentar e olhar pro palco e ver uma menina cantando. Putz, que diferença que fez. Era um casal de cantores que simplesmente arrasa. ela ia cantando as músicas de mulheres e ele de homens e rolaram vários duetos (lembrei das minhas princesas Advi e Ju no A whole new World, claro!). Amei!!! Confiram no vídeo abaixo, a partir do momento que me dei conta que era ao vivo:


E abaixo a minha preferida ever, Summer Nights, em dueto. (O nome do cantor é Greg. Não sei o nome da cantora, se alguém souber, favor avisar para que eu possa dar os devidos créditos a dona dessa voz linda).




Se formar novo é ótimo, mas se formar mais velho, é mais gostoso. Tenho certeza disso. É mais lindo, é mais emocionante...E tinha muitas pessoas com bastante idade se formando junto, acho lindo. Fico feliz por aquela pessoa que nem conheço, mas imagino a luta pra chegar até ali e o orgulho dela pela conquista.


Minha irmã mesmo parou por vários motivos: engravidou, casou, teve filho, separou, trabalhou, ficou desempregada...enfim, tantas coisas, o que só tornou essa conquista ainda mais valiosa para todos nós. Orgulho define!!!



  Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sábado, 9 de março de 2013

Mesmo que o tempo e a distância digam Não! (republicado)

Amigo é coisa pra se guardar
Do lado esquerdo do peito
Dentro do coração...
(Milton Nascimento)

4a. feira estava em casa, em torno das 17h, tocou a campainha, fui atender e tamanha foi a minha surpresa ao ver minha amiga Karin, com seu filhinho Mattia, seu marido e sua mãe. Entramos e começamos a colocar o papo em dia, matar a saudade de 5 anos sem nos ver e curti muito  o filho dela, que é um fofo e está com 4 anos e 5 meses.

1996: Festa Julina da capoeira

Karin é italiana e a mãe é brasileira, vieram morar aqui no Brasil durante 2 anos (1992 e 1993) e nesse tempo estudamos juntas e viramos amigas inseparáveis, já que éramos vizinhas de bairro também. Nossa família toda logo se deu bem e a amizade só fez crescer.

2000: Indo ao shopping

Já tem 20 anos que ela foi embora de volta pra sua terra natal, mas sempre que vem ao Brasil, vem aqui em casa de surpresa, toca a campainha e parece que não nos separamos um dia sequer. Mesmo com toda tecnologia, não mantemos contato algum, pois ela é desligada o por demais da internet, o último email que recebi foi com notícia do sexo do bebê (pois a vi grávida de 3 meses, numa dessas vindas, foi quando conheci seu marido e ela conheceu Con). Rede social inexiste para ela. Então, nos contentamos com essas vindas esporádicas.

2013: família querida

O filho dela é uma fofura, mas não entendemos nada que ele fala, mas é carinhoso que só, e beijo e abraço é linguagem universal, ainda bem. Que felicidade que fiquei!!! Combinanos de passear e sair para tomar algo na 6a. feira, e ontem lá fomos nós.



O Mattia adorou Con (gente, vou ter que dar um filho pra esse homem, ele é fofo por demais). É tão legal rever tudo: paixão por dinossauro, querer ser paleontólogo, querer pegar bolinha de pokemón na máquina e ficar triste porque não saiu o pikachu...Eu já vi esse filme antes. Delícia demais.



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 8 de março de 2013

Viva as Mulheres!!!

"(...) mesmo se às vezes me esforço,
não sou, nem devo ser, mulher maravilha,
mas apenas uma pessoa:
vulnerável e forte, incapaz e gloriosa,
assustada e audaciosa - uma mulher."
(Lya Luft)




Trabalhar 10 horas por dia em vez de 14 e ter direito à licença-maternidade. Eram essas as reivindicações das  129 operárias de uma fábrica de tecidos que morreram queimadas numa ação da polícia, no dia 8 de março de 1857, em Nova Iorque. A data tornou-se um símbolo e por isso é nela que comemoramos o Dia Internacional da Mulher.

Pois é, minha amiga, a gente vem de longe..E tantas das nossas conquistas são  tão recentes! Faz apenas 25 anos que, pela Constituição brasileira, temos os mesmos direitos que os homens. Faz apenas 7 anos que a violência doméstica contra a mulher é tipificada como violência contra os direitos humanos e coloca o agressor na cadeia. Foi só em 1932 que garantimos o direito de votar.

Lembrar nossa história ajuda a colocar em contexto a vida que levamos hoje. Pense em toas as escolhas que você tem o poder de fazer - e celebre essa liberdade maravilhosa. Claro que há muito ainda a conquistar. Mas é com um sorriso no rosto que podemos ir atrás do que queremos, já que nunca tivemos tantas possibilidades em nossas mãos.

8 características que elegemos para celebrar o 8 de março, por sua importância simbólica:  ser autoconfiantes, alegres, generosas, resilientes, corajosas, ter carisma, fé e autoestima. Mas o nosso dia, vamos combinar aqui, é sempre HOJE. Assim como nossa casa é a Terra inteira - é onde quisermos fincar raízes e criar asas e voar.

(Lúcia Barros - editora da revista Máxima)


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 3 de março de 2013

Ler é a melhor viagem 3



Esse ano estou levando a sério esse negócio de ler. Tenho ficado menos tempo na internet e lido muito mais. Já consegui colocar minha leitura de revistas em dias e já separei dezenas para doação. E não vou renovar várias (já falei isso aqui?), para que tenha mais tempo de ler livros. Mas claro que vou manter a assinatura das minhas preferidas.

Em fevereiro, com carnaval e volta ao trabalho, li menos, mas já me reorganizei aqui e consegui ler mais 3 livros ótimos. Esses são todos romances e curti muito cada um deles, mas o terceiro foi especial, é adolescente e eu, definitivamente, amo esse tipo de leitura.



O primeiro lido foi O diário de Suzana para Nicolas, que achei bem diferente, uma estória interessante e de uma leitura bem gostosa, por ser em forma de diário. Adoro!!!



O segundo foi Amor fora de hora, que é uma estória diferente também e adorável. Gosto de surpresas e finais inesperados.



Ontem comecei a ler Até eu te encontrar, que li todo no final de semana de tão delicioso que é. Um romance fofo e encantador. Teen! Se passa num campus universitário e é tão bom ir revivendo histórias, chopadas, paqueras e afins...

obs.: Se alguém aqui tiver skoob e quiser me adicionar, meu perfil é esse aqui.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα