Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz Livro Ano Novo

Achei essa mensagem interessante gostaria de compartilhá-la, certamente de alguma forma vocês estarão nas minhas páginas...



Encerra-se mais um ano em sua vida...
Quando este ano começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos...
Podia fazer dele o que quisesse...
Era como um Livro em Branco, e nele você podia ter um poema, um pesadelo uma blasfêmia, uma oração.

Podia...
Hoje não pode mais, já não é seu.
É um livro já escrito...
Concluído...
Este livro escrito por você, um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance.

Portanto...
Antes que termine este ano, reflita, tome seu velho livro e folheie com cuidado...
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência;
Faça o exercício de ler a você mesmo.

Leia tudo...
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que usou seu melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.

Não...
Não tentes arrancá-las.
Seria inútil...
Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.

Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije.
Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador.
Não importa como esteja...
Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!!

E, quando o novo ano chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco, todo seu, no qual irá escrever o que desejar...
FELIZ LIVRO NOVO!



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Das Comemorações

De sábado até hoje acho que tive mais eventos do que durante o ano todo tá que eu exagerei um pouquinho, mas fim de ano é sempre assim.

Sábado foi uma correria e uma loucura, mas foi maravilhoso! Almoçamos com meu pai (pena que a foto com todos foi tirada só na câmera dele e não sei quando vou pegar), de lá fomos visitar Bento, que Con, meus irmãos e Hugo estavam doidos pra conhecer.



Depois foi correr pra casa e montar a "festa" surpresa pela formatura da minha irmã, que depois de muitos anos de luta (filho, divórcio, trabalho...) conseguiu se graduar. Felicidade geral! E ela amou!! (Que bom, porque foi bem difícil achar enfeites para tal em cima da hora, já que minha mãe resolveu fazer o churrasco na 5a. feira, e eu só tive a 6a. feira para pensar e comprar algo pra decoração).



Demos de presente de formatura uma máquina de fazer algodão doce, ela pulou e gritou tanto de alegria. Ela ama e toda semana, sagradamente, compra 3 e come. Coloquei a máquina pra funcionar e comeu 7 em sequência. Hahahaha!!!


A véspera de Natal passamos aqui em casa mesmo, só a gente - eu, Con, Hugo, mom, irmã e irmão - e foi ótimo. Ficamos juntos, conversamos, rimos...e bora pra cama. No dia de Natal, fomos pra casa de vóinha, que estava completando 82 anos e estava se sentindo com 18. É uma figura mesmo!


2a. feira foi um de vitória, o meu presente de Natal: meu pai veio aqui buscar o videokê dele (que ele tinha deixado pro churrasco de formatura da minha irmã) com a "esposa" dele, Vera, que é bem legal e temos nos dado bem, e minha mãe convidou-os para entrar e tomar café, eles aceitaram, e ficamos um cado conversando e tal. Fechando ciclo e abrindo um novo. Foi bem feliz!!!



E hoje, minha amiga que está morando há 2 anos e 3 meses nos EUA, veio nos ver. Foi rapidinho, mas curtimos um por do sol no Parque da Cidade, depois ficamos lá na rampa sentadas conversando, colocando o papo em dia e matando a saudade. Hugo também foi conosco, eles se adoram, ela ficou impressionada com o tamanho e a voz dele. Quanta diferença nesses 2 anos!  (Hugo não saiu em foto nenhum, adolescente é uó, senti que ele tava envergonhado).


Agora afilhado Hugo foi pra Cabo Frio, onde vai passar o Reveillon com a família paterna. Confesso que já estou com saudade, depois de uma semana de grude total, já que nós dois estamos de férias!!!



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal todo dia!!!


Para falar do Natal, não existem segredos, basta olhar para dentro de nós mesmos. No Natal, estamos propícios a amar mais, ter mais carinhos, ser mais solidários. É o que nos envolve, este Espírito Natalino. Mas vejamos o mundo num foco mais nítido - isso ocorre somente nesta época do ano. O nascimento de Jesus Cristo tem o poder de causar essa transformação em nós. Época em que surgem milhares de voluntários, pessoas fazendo seus donativos, pessoas se abraçando, trocando calor humano com seus entes queridos. Eu vejo muita gente se engrandecer diante desse espírito, mas eu somente tenho a perguntar: - Por que?


Porque essas coisas só ocorrem no mês de Dezembro? Será um mês sagrado? Será que é tão difícil sermos assim o ano inteiro? Todos os dias de nossas vidas, nós devemos amar uns aos outros, respeitar uns aos outros, sermos solidários. O mundo não funciona somente no Natal, as crianças não necessitam de carinho, apenas no Natal, os necessitados, não passam fome, não sentem frio apenas no Natal. Eu quero olhar o Mundo e poder ver isso todos os dias.

Se Deus me concedesse um desejo,  desejaria que nascesse um Jesus Cristo todos os dias.
(Fernanda Molina)Feliz Natal a todos os meus queridos amigos blogueiros e família!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Das comemorações

Chega fim de ano é tanta correria, tanta confraternização, comida, amigo-oculto, e teve até despedida esse ano (da Advi, que foi pra França atrás do seu amor e dos seus sonhos), que nem dou conta direito. Já teve confraternização do curso de espanhol, dos dois colégios que trabalho, e amanhã ainda vai rolar almoço com meu pai.

Participei do amigo-oculto do espanhol e de um dos colégios (mas de dois não dou conta). Teve o almoço de despedida da Advi que até foi corrida, queria ter tido mais tempo com ela, mas tava difícil...Nesse meio tempo teve a formatura do Hugo e o meu niver de casamento com Con, dessa vou falar um pouco mais...



  Image and video hosting by TinyPic A nossa comemoração de 3 anos foi simples e maravilhosa, bem a nossa cara. Fomos à Igrejinha que casamos, levamos um espumante, taças e câmera. E não precisava nada mais para ficarmos completamente felizes. 



Agradecemos a Deus por esses 3 anos de casados e pelos nossos 9 anos juntos. brindamos ao amor e ficamos ali conversando, rindo, admirando a paisagem....



Deixo uma música que eu amo e é a nossa cara:




"Para que tanta ambição, tanta vaidade?
Procurar uma estrela perdida
Quase sempre o que nos dá felicidade
São as coisas mais simples da vida..."


Obs.: Obrigada a todos que nos felicitaram e parabenizaram pelo nosso niver de casório. Muito obrigada pelo carinho!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

3 anos de casados (e 9 juntos)!!!

"A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos."  
(Pablo Neruda)

Amei esse texto, que foi publicado na Revista Yes Wedding, de maio desse ano, amei tanto que salvei como rascunho para esse dia tão especial: o 18 de dezembro. Data em que eu e Con completamos 9 anos juntos (de muito amor, cumplicidade, perrengues, dificuldades e superação) e 3 anos de casados (não parece que foi ontem que juntamos nossas escovas de dentes?). O texto está no masculino, já que foi escrito por um homem e eu não quis e nem tenho o direito de alterá-lo, mas dá pra entender, né?

"(..) Compartilhar um espaço, a vida e a cama com quem antes era "apenas" sua namorada parecer ser uma ideia de gênio, da rotina dos encontros algumas vezes por semanas passamos a viver juntos todos os dias. No começo tudo é novidade e existe um clima de encantamento, mas fico pensando como uma relação pode ser sustentada por muitos anos e ainda ser encantada, pois digo a vocês que a relação não é sustentada nem pela cama e nem pela mesa, e sim pelo tênue fio da conversa , do dia a dia, da troca, da cumplicidade, da admiração. Amar não requer conhecimento prévio, ama-se justamento pelo que o Amor tem de indefinível. A solução é ponderar, se acalmar e sempre estar renovando o casamento. Voltar a namorar, a cortejar, a seduzir e ser seduzido.

Estabilidade no casamento? Creio que não exista, e nem deva ser almejada. Tudo muda, nós mudamos, o mundo muda. E se estamos falando de estabilidade devemos aprender a mudar junto.

Indo mais longe nessa reflexão, e quando chegam os filhos? Tenho certeza de que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas, desencontros, desentendimentos, sempre haverá, mas o importante e o legal da relação com o passar de muitos e muitos anos é casar-se de novo, mas...sempre com a mesma mulher!"

(José Carlos Mucio)




Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 16 de dezembro de 2012

É preciso saber viver

Sábado foi um dia corrido e feliz, com amigo oculto do espanhol, show do Planet Hemp (fui trocar o ingresso, mas nem fomos ao show), mas o principal de tudo, foi a Formatura do Hugo (do ensino fundamental). 

[O colégio dele vai só até o 9o. ano, e eles já chegaram lá. Ano que vem a turma se espalha por alguns colégios de Niterói, depois de 12 anos juntos (a maioria da turma seguiu junta até o fim, alguns saíram, e outros entraram no meio do caminho). Na semana passada viajaram todos para um hotel fazenda e ficaram de 2a. à 5a. feira por lá. Tenho certeza que serão momentos inesquecíveis na vida deles.]

 Eis o convite lindo:



Foi no próprio colégio, na quadra coberta, que estava lindamente decorada, com comidas deliciosas, lounge com mesinhas de guloseimas, open bar (com barmen lindos de viver), foto maluca...e os formandos, que era a coisa mais linda de se ver.

 Decoração
 cadeira com o nome dele para a colação, decoração
foto escondida do formando
com os amigos na festa
e quadro de foto que deram para a diretora, com dedicatória e assinatura de todos

A maioria estudou junto ali por 12 anos, Hugo está lá há 11(é o mais novo da turma), e agora todos vão sair, cada um vai pra um colégio diferente, porque lá vai só do jardim ao ensino fundamental. A colação foi linda, engraçada (apresentada por eles) e emocionante.

Comigo, com a mãe, com a Vó Graça
Com a boadrasta e o pai, com a vó Ana e a mãe coruja com o diploma

Foto maluca (só a dinda e a mãe se animaram)
Conversando com os tios e o pai, formando de "intruso" na foto

no momento da colação
e dançando com os amigos

Alguns momentos deles que achei aqui no note:

Eles pequenos (acho que com 6-8 anos)

Esse ano, na festa de 15 anos de uma das amigas

Estamos todos imensamente orgulhosos. Confesso que estou um pouco preocupada também, pois ano que vem será tudo novo, nova escola, novos amigos...enfim, pedindo a Deus para abençoá-lo (s) muito e que tudo dê certo.

(Olhos cheios de lágrimas ao terminar de escrever...ai ai, haja coração)

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Recordar é viver

5a. feira passada, dia 06/12, meu pai veio aqui nos ver a noite, junto com sua namorada Vera. Foi uma noite agradável, tava um calor louco, mas fomos dar uma volta na praia, tomar um sorvete e bater papo.

 [Ainda não falei dela aqui, mas está vivendo com papai há uns meses (ou já seria 1 ano?) e gostei dela. Confesso que no início nem falava com ela, já a tinha visto antes no casamento do meu primo Rafael e no aniversário do meu pai, mas foi na época da doença da minha vó que tivemos oportunidade de conversarmos e os entendermos. ]

Ele trouxe umas fotos que estavam no armário da minha Vó Iracema e minha tia deu a ele e ficamos vendo, relembrando, rindo.
 Eu, minha irmã, meu irmão e Vó Iracema
 Farra com dinheiro. Olha minha vó sorridente.
(Meu pai acha que esse dinheiro ela ganhou de indenização do INSS)

Eu dançando Banho de Cheiro, da Elba Ramalho, no colégio
(acho que foi em 1989)

No meio de tudo, tava o convite da minha formatura que dei aos meus avós. Depois de 12 anos, ela ainda guardava com carinho. Que fofo! Meu pai perguntou se eu gostaria de guardar o convite e claro que eu quis.


E a mais preciosa de todas, afilhado Hugo aos 8 meses de vida com a bisa Iracema e o biso Hugo (todo prosa com o bisneto com o mesmo nome que o dele), no aniversário do meu pai (vovô Rui):



Eu li uma frase que é super verdadeira: "saudade é o amor que fica". Pena que não lembro quem é o autor. 

Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12.12.12

Confesso que estou um tempo sem postar mais por falta de assunto do que falta de tempo, atualmente, até tenho tido bastante, estou quase de férias. E por falar em falta de assunto, o dia de hoje é o tema em voga nas redes sociais, daí lembrei de compartilhar um evento maravilhoso que vai acontecer no Madison Square Garden, em New York: um show em prol das vítimas do furacão Sandy, com vários artistas maravilhosos: Eddie Vedder, Sir Paul McCartney, Eric Clapton,  Bon Jovi, Dave Grohl, Billy Joel, Alicia Keys, Bruce Springsteen, Eddie Vedder, Roger Waters, The Who, Kanye West, Chris Martin...


Vai passar ao vivo no Multishow e na MTV, às 22h30 de Brasília (com horário de verão), em alguns sites, só clicar no link do evento pra saber quais. Urrulll...Mega ansiosa pra ver!


Mais um fato importante desse dia marcante, é que a nossa amiga Advi apresentou sua dissertação e foi aprovada no Mestrado. Agora ela é Mestra!!! Chic de doer.  



Infelizmente, não pude estar presente fisicamente, mas estive presente de coração, fiquei ansiosa, toda hora olhando pro relógio pra ver a hora de começar, fiz uma oração pra tudo dar certo...E deu!!! E não tinha como ser diferente, você é sucesso em tudo que faz.

Desejo todo sucesso do mundo pra você, que é guerreira, batalhadora e muito dedicada. Uma nova fase estará começando agora e desejo que Deus te ajude, guie, ilumine...Tudo vai dar certo! Tô, aliás, estamos, mega orgulhosas de você.


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Então é Natal...

Gente, sei que é clichê, mas não passou voando mesmo? hahahah não preciso nem dizer o que, né? Quando dezembro chega, coloco os enfeites natalinos para fora da gaveta e coloco na casa. E esse ano o dia 1o. caiu num sábado, bem propício para arrumação.

[No 1o. Natal de casados, para não passar em branco de todo, comprei uma árvore tortinha de ferro (que achei super diferente), um treno que coloquei na porta da entrada (e esse ano coloquei na cozinha) e dois enfeites que ganhei do afilhado Hugo anos antes: uma magali e um mini papai Noel.

No 2o. Natal de casados - ano passado -  acrescentamos a nossa decoração os 4 papais Noel liláses que ganhamos da minha sogra.]

Para esse ano, resolvi comprar mais umas coisinhas e fazer uma árvore de galhos secos. Eu e marido fomos sábado ao Saara e voltamos com tudo que precisávamos para dar um ar mais natalino à nossa casinha (galhos, vaso, argila, bolas, potes de vidro, bandeja de vidro...). Que tal? 

 Saleta (amei!!!)
 A árvore acesa (fiquei apaixonada por ela)

E de dia, ao amanhecer. 
 Na cozinha
Árvores no quarto, e enfeites na prateleira do banheiro


E o nosso xodó: o papai Noel de parapente, pendurado na janela
(da nossa janela vemos os parapentes que saltam do Parque da Cidade,
quando vi esse vendendo, nem pensei 2x antes de comprá-lo)

Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα