Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Compartilhando sonhos

Vi na revista Select desse mês saiu essa reportagem que achei o máximo e resolvi compartilhar:

"O arquiteto americano John H. Locke projetou prateleiras de madeira leve que se encaixam nas cabines telefônicas. As madeiras são cortadas por um marceneiro do seu bairro e ele mesmo pinta e monta as estantes, e nas desertas manhã de domingo, preferencialmente, ele vai às ruas pendurar as prateleiras e recheá-las.

Ele coloca livros à disposição de quem quiser levá-los, devolvendo ou não, não importa. Ele também não liga quando a prateleira, após algumas semanas, some. Editoras, livrarias e vizinhos ficam a espreita para oferecer suas doações para futuras instalações. (...) 

Locke faz questão de compartilhar a "receita" do projeto em seu site, incentivando as pessoas a replicarem a ideia em seus bairros, semeando mundo afora bibliotecas sobre orelhões."

AQUI tem uma entrevista com John Locke, em inglês.



Fiquei maravilhada e achei que a moda deveria pegar no mundo todo, não seria delicioso? E na hora lembrei da queridíssima Luma, que com tanto afinco divulga, defende e participa no projeto BookCrossing blogueiro, quem também é uma forma incrível de compartilhar leitura e sonhos. Vamos participar?


OBS.: Hoje, 29 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Livro, e isso foi uma agradável coincidência!!!

Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Show: Elvis Presley in Concert



Dia 11 foi aniversário da minha irmã e fomos comemorar - junto com minha mãe e uma amiga - vendo o show do Rei do Rock, no Maracanãzinho. Apesar do atrasado na abertura do portão por falta de luz e da mega chuva que pegamos (de guarda-chuva, mas a calça ficou beeeem molhada), o show conseguiu superar nossas expectativas, que eram imensas. Então, já dá pra ver que esse entra na minha lista de um dos melhores shows que já fui na vida (e olha que já fui em muitos e maravilhosos).


O Elvis Presley in Concert é basicamente uma coleção dos melhores concertos do cantor que foram gravados em filmes e vídeos. As apresentações utilizadas no show são extraídas principalmente do material de Elvis, That´s the Way It Is (de 1970), Elvis on Tour (de 1972) e do especial de televisão Elvis: Aloha from Havaí, via satellite (de 1973). 

 Tirando a voz de Elvis, todo o resto foi remasterizado. As imagens são projetadas em um telão gigante de LED, enquanto uma orquestra de 16 músicos (sendo vários deles membros da formação original da banda do cantor) acompanha o áudio tocando ao vivo no palco. Tudo, em termos de encenação, cenografia, iluminação, som e produção geral foi feito como se Elvis estivesse vivo e de volta à estrada. Elvis não morreu – não de todo, pelo menos.


Esse texto acima não dá pra ter a noção do que foi a "entrada" do Elvis, com um vídeo maravilhoso e o Maracanãzinho lotado ficou todo de pé para receber o rei do rock. isso é para poucos. A banda dele toda presente, tocando ao vivo, todos já com idade bastante avançada, mas tocando e cantando como garotinhos começando com sua banda, em termos de empolgação. 


Foi um dos shows que mais chorei em toda a minha vida, era pura emoção, e a presença do Elvis é muito forte e por isso ele nunca vai morrer, porque tem muitas pessoas (milhares) que sempre o manterá vivo. E isso é passado de geração pra geração (e o que mais se via lá eram famílias com 3 e até 4 gerações juntas assistindo o show). Nós fomos em 2 gerações, e quando o Rei foi descansar na "ilha que ele vive", eu estava na barriga de mommys.

video

Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

sábado, 20 de outubro de 2012

10 on 10: outubro (antes tarde do que nunca)


Esse dia 10 foi especial, teve festa do dia das crianças em uma das escolas que trabalho, e também dia do 10 on 10, e desde que coloquei aviso no celular, nunca mais esqueci de participar, e mesmo não postando no dia certo, aqui está:


Antes do sol nascer

A mesa de bolo

 Cama elástica
 Totó
 Visão geral
Ping pong

 Fez a alegria da criançada
 E dos adultos também
 Delícia total (enquanto os alunos foram pro refeitório comer cachorro quente
 e pipoca,  aproveitei pra dar o meu "mergulho")
E até a galinha pintadinha apareceu no final. Eles amaram!!!

Valeu a pena o trabalho e o gasto (é um presente da direção e professores para eles, sai do nosso bolso), pois a alegria deles não tem preço, já diria aquela propaganda do cartão de crédito. Eles amaram demais!


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Feriadão em Cabo Frio

Nesse feriadão fui pra Cabo Frio com amore, na 6a. feira de manhã cedinho, encontrar nossos amigos, que já estavam lá desde 5a. feira a noite (e não fomos pois era niver da minha irmã - assunto para outro post).  Chegamos à cidade debaixo de uma chuvinha, mas nada que nos desanimasse de ir ao churrasco do aniversário do Bola, que foi mega divertido e foi até tarde da noite.


Como eu e marido acordamos com as galinhas, no sábado aproveitamos o mormaço e fomos caminhar/trotar na praia do Forte e dar umas voltas na cidade (aproveitei e compramos umas camisas, saídas de praia e tal).


À tarde, fomos todos pra casa do Bola, dessa vez para uma feijoada deliciosa. A noite foram todos para casa da Ju (onde ficamos hospedados) para ver o UFC. Farra boa!



Mesmo tendo dormido tarde, às 6h30 de domingo, eu e amore já estavámos saindo para nossa caminhada. Dessa vez andamos para o outro lado da praia e da cidade. Amo!!! E o sol tava dando o ar da graça. Voltamos logo para casa para encontrarmos o povo e irmos para a praia.



E nós fomos para a Praia das Conchas, a melhor praia do meu mundo. Amooooooooo!!!





E depois já era hora de voltarmos pra casa, arrumar as malas e colocar o pé na estrada de volta pra casa. Ficou um gostinho deu quero mais...

Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do Professor





Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Tanta coisa...

Hoje é o aniversário da minha irmã, ela tá em casa (tirou dia de folga), também é minha folga, e teremos almoço em família. Também teremos uma comemoração especial a noite, que vai render um post, com certeza. Toda felicidade do mundo a minha amiga desde que eu nasci, que me pegou no colo (literalmente), companheira de bagunças, estudos, shows (e foram muitos e maravilhosos) e mãe do grande amor da minha vida.




Hoje também faz 16 anos que o Renato Russo se foi, mas a sua obra, música, poesia, essas vão ficar pra sempre no meu coração (e no de todos os fãs). Saudade demais!!! Saudade que dói! (E eu ainda choro).



No mais, feriadão já começou pra mim, que não trabalho 5a. feira, e só voltarei ao trabalho na 3a. feira (pois 2a. feira é dia dos professores e nós merecemos!). Mesmo com previsão de chuva, o que eu mais quero é descansar, curtir meu amor e meus amigos.


Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sou babona mesmo

Há tempos estou para fazer um post falando do meu afilhado espetáculo, em como ele cresceu, está um adolescente cheio daquelas manias loucas dos adolescentes e tal (mas isso eu falo outro dia), mas hoje eu não podia deixar passar esse momento histórico (pras babonas) que foi a compra do 1o. terno.

Ao esperar a van do colégio com ele (coisa que faço todas as 5as. feiras religiosamente, faça chuva ou faça sol desde sempre), ele me mostrou um convite de 15 anos de uma amiguinha do colégio, que vai ser nesse fim de semana e me perguntou sobre o traje, que é passeio completo. Eu falei, é terno (já radiante de felicidade!!!), mas vou confirmar na internet. E logo mandei:

- Quando você chegar do colégio, vamos ao shopping e vou comprar um pra você!
E não é que ele gostou da ideia?

Confirmei na internet e já fiquei esperando que ele chegasse do colégio toda empolgada:

Muito comum ser pedido em casamentos, coquetéis, óperas, jantares românticos, festas de 15 anos e formaturas, o traje passeio completo masculino deve levar como obrigação, sem qualquer exceção mesmo que seja da família ou amigo muito próximo.
Merece alguns cuidados que podem passar desapercebidos, conheçam:
  • Meia branca estão descartadas, sempre da cor preta.
  • Nada de meia de algodão, se não puder comprar de seda utilize de tecido bem fininho.
  • Indispensável sapato com sola de madeira.
  • O paletó deve sempre estar abotoado, nunca aberto.
  • Nada de marrom, nem mesmo sapato.
As roupas do traje passeio completo para homem devem ser compostas por:
Terno completo composto por calça social e paletó, não sendo mais obrigado o colete.
Camisa social
Gravata
Sapato social preto
Fomos e compramos pacote completo: terno, gravata, camisa social, meias, sapato e cinto. A dinda aqui ficou mega babona, pena que o afilhado está numa fase chatinha com fotos e não quer saber de tirar mais, então foi tudo escondido, com o celular disfarçado e as fotos não ficaram boas, mas dá pra ter uma noção do espetáculo que ele ficou. Falei que é presente de dia das crianças, ele riu e agradeceu!

Adolescente, um dia você terá um!!!






Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pare de desistir!!!



Hoje retomei a reeducação alimentar e me (re)matriculei na academia que eu estava malhando no começo do ano. 2a. feira e, ainda por cima, dia 1o. era a chamada que faltava!!! Sim, sei que isso é errado, quem quer começa em qualquer dia, mas eu sou errada, sou errante... 



 Eu li uma frase que foi um tapa na cara, daqueles que ardem no coração: "Se você está cansada de recomeçar, pare de desistir". Precisa algo mais? 



 Bom, não vou fazer promessas, porque já fiz mais de mil. Eu SEI o que tenho que fazer, mas eu tenho que COLOCAR EM PRÁTICA. E achar motivação dia após dia. Só por hoje, eu venci!!! E tô até orgulhosa de mim, pois já passei por algumas provações logo no 1o. dia, e venci todas!!! O foco são todos esses motivos abaixo:



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα