sábado, 29 de setembro de 2012

Sei (Graças a Deus!!!)

Gente, quando ouvi essa música pela 1a. vez, na novela Lado a Lado, me apaixonei na hora. Amore estava no meu lado e eu logo disse: "essa é a nossa nova música", ele riu. E logo tratou de compartilhá-la em meu mural do face. E eu tenho escutado sem parar desde então...
(Eu sei que ele adora quando eu tô toda românticaaaa!!!)



Sabe, quando a gente tem vontade de encontrar
A novidade de uma pessoa
Quando o tempo passa rápido
Quando você está ao lado dessa pessoa
Quando dá vontade de ficar nos laços dela
E nunca mais sair…
Sabe, quando a felicidade invade
Quando pensa na imagem da pessoa

Quando lembra que seus lábios encontraram
Outros lábios de uma pessoa
E o beijo esperado ainda está molhado
E guardado ali em sua boca
Que se abre e sorri feliz
Quando fala o nome daquela pessoa

Quando quer beijar de novo muitos lábios
Desejados da sua pessoa
Quando quer que acabe logo a viagem
Que levou ela pra longe daqui…
Sabe, quando passa a nuvem brasa
Abre o corpo, sopro do ar que traz essa pessoa
Quando quer ali deitar, se alimentar
E entregar seu corpo pra pessoa
Quando pensa porque não disse a verdade
É que eu queria que ela estivesse aqui…
Sei... Eu sei.
Fonte: Letras.mus.br
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Meu Deus, mais que cidade linda...(parte 2)

Sábado (15/09), já acordei um pouco mais tarde (tinha chegado às 5h30 do baile) e só saímos depois do almoço. Uma grande amiga de blog, a Sabrina, foi nos buscar junto com sua amiga Débora (que adorei também), e nos proporcionou um dia delicioso, de muitos km rodados e muitos passeios deliciosos.

Começamos indo para a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, lugar lindo e tem o "truque" que Sabrina nos ensinou, de ir para uma ponta e falar baixinho e ouvir perfeitamente do outro extremo (acho que não deu para entender, mas foi incrível).


Caminhamos até o Museu Nacional, que tava tão bom, tão fresquinho, contrastando com o calor louco que fazia na rua. A vontade era ficar lá!!!


Demos mais uma volta pelas bandas do Planalto e depois fomos a Igreja Dom Bosco (que é linda demais, toda em vitral, mas a foto não mostrar nem metade da sua beleza -ela era roxa e na foto só ficava azul. Aff!!!).



De lá, fomos pro Pier 21, um shopping que tem uma calçada da fama com as mãos de todos os integrantes dos Los Hermanos e também do Marcelo Bonfá (baterista da Legião Urbana, onde tomamos um sorvete divino, naquele dia de calor intenso.

Passamos num Posto de gasolina com uma charmosa "estação de trem".
Fomos para a Ponte JK, lugar charmoso, onde as pessoas praticam esportes e também ficam no "calçadão", andando, conversando...

O que eu mais me apaixonei, foi o por de sol que vimos do Pontão, um lugar cheios de bares, paisagem deslumbrante e pessoas chic de doer. Amei demais da conta!!!

Fechamos com um lanche delicioso no restaurante Carpe Diem, do Shopping Brasília, onde comi um delicioso crepe de dulce de leche argentino.  Sabrina pensou em cada detalhe, até no lugar surpresa para fecharmos nosso dia, com o nome do meu blog. É ou não é uma fofa?

Lá recebi o triste telefonema, de Con, avisando que minha Vó não tinha resistido e tinha falecido há pouco. E o resto vocês já sabem.
 obs.: Eu conhecia a Sabrina virtualmente há uns 8 anos, mas nunca havíamos nos visto pessoalmente, e o nosso encontro foi maravilhoso. Ela é realmente uma fofa e fez um roteiro maravilhoso, com tudo que ue gosto e cheio de surpresas maravilhosas. Adoro essas amizades que o blog nos dá!!!

Voltei pra casa e já quero voltar pra DF!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Meu Deus mais que cidade linda... (parte 1)

Semana retrasada fui à Brasília, onde uni o útil ao agradável: visitar minha amiga Mere (que está morando lá há 2 anos e meio) e ir à colação e baile de formatura da Bia.

Cheguei na 5a. feira (13/09), no horário do almoço, e a Mere me buscou no aeroporto, onde já comecei a fotografar (nem gosto, né?). Fiquei impressionada com o tamanho das "ruas" (é tudo estrada), dos prédios, das superquadras...Brasília é grandiosa e eu amei logo de cara.

Demos um rolé pela cidade e já era hora de nos arrumarmos para a colação de grau da Bia, que era "em Taguatinga" (e não consigo falar o nome do lugar sem cantarolar ao ritmo de Faroeste Caboclo). Foi bem linda!!!

Aeroporto de Brasília
Flores nos canteiros, prédios enormes, Eixão e Tesourinha
Colação da Bia

Na 6a. feira (14/09), levantamos logo cedo para passear bastante, e fui ao lugar que eu mais queria ir de todos:  o Parque da Cidade, que me surpreendeu e era muito maior e muito mais lindo do que eu imaginava  (e é o lugar que ia bater ponto se morasse em Brasília, onde iria caminhar, andar de bicicleta, namorar, correr...VIVER).


De lá, fomos à Torre de TV (que estava fechada) e a sua feirinha (que também é organizada e dividida por blocos, fiquei impressionada!!!), onde aproveitei para comprar lembrancinhas, onde vi um espetáculo de chafariz, com direito a trilha sonora do Caetano Veloso (que até fiz um vídeo para a minha mãe, que é mega fã). E também avistei o Congresso e a Esplanada dos Ministérios. Ai que lindo!!!





Depois de almoçarmos, fomos para o Templo da LBV, que fica aberto 24 horas e transmite uma paz impressionante. (Tive que colocar uma saia envelope, que eles emprestam na entrada, para quem está de bermuda. Que sorte!!!)


Sem querer, ao voltarmos para casa, passamos pelo Espaço Cultural Renato Russo, e mesmo sabendo que é só o nome do lugar (e não tem nenhuma exposição referente a ele ou a Legião Urbana ali), tive que parar para tirar foto.


Depois um bom banho, lá fomos nós para o Eixo Monumental, onde vimos a cerimônia de arriamento da Bandeira, com a presença da Banda Dragões da Independência (acontece toda 6a. feira, às 17h30, em frente ao Palácio do Planalto), que eu amei. Depois fomos andando da Praça dos 3 Poderes até a frente do Congresso Nacional. Aí já era hora de voltarmos para casa, pois eu tinha que me arrumar para o baile de formatura.




E para fechar o dia, lá fui eu para o Setor de Clubes Sul (a Mere e o marido me levaram lá), onde foi o baile. Revi pessoas queridas e conheci outras tão queridas quanto. Dancei, ri, conversei...Foi Maravilhoso!!!


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 23 de setembro de 2012

É Primavera...te amo!!!


E chegou a estação das flores!!! É a minha preferida. Uma boa época para recomeçar, correr atrás dos sonhos, deixar a tristeza e a saudade no cantinho do coração e ir à luta, porque a vida tem que seguir. E vamos tirar o melhor dela.



Vamos com tudo!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Saudade



luto 
(latim luctus, -us


s. m.
1. Sentimento, pesar pela morte de alguém. = NOJO


2. Traje usado em sinal de luto pela morte de alguém. = 

3. Período após a morte de alguém em que é costume usar esse traje ou limitar determinados comportamentos. = DÓ, NOJO
4. [Psicanálise]  Processo durante o qual um indivíduo consegue desligar-se progressivamente da perda de um ente querido.
5. Sofrimento ou desgosto.



Minha vózinha não resistiu e se foi no sábado a tardinha. Fiquei sabendo lá de Brasília (isso é assunto para outros posts) e começou a correria para trocar a passagem. Às 6h15 da manhã de domingo estava embarcando de volta ao Rio e às 8h já estava aqui. Passei em casa rapidinho deixar a mala e fui direto pro velório.


Eu (e toda família) alterno momentos de traquilidade (não sei se essa é a palavra, mas saber que ela está descansando, depois de uma grande luta contra uma doença) com momentos de desespero (a saudade é grade e dói!). Mas creio em Deus, e sei que Ele sabe o que faz e que nós que não temos a capacidade de entender sempre.

Enfim...



Vó, eu te amo. Descanse em paz!!!
(ao lado de vovô, tia Laíka e tio Didi).

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 11 de setembro de 2012

10 on 10: Setembro

Ontem foi o encerramento das Olimpíadas do colégio que dou aula, foi logo de manhã e a tarde eu não trabalharia, então "matei" o curso de teatro e fui direto pra SG, pra casa da minha vó, visitá-la. Ela continua fraquinha, mas está bem, lúcida. Lá é o bairro onde nasci e morei por 13 anos (quando nos mudamos para Niterói), e a casa da minha vó fica há 2 da que morei. 

E como era dia do ten on ten (e eu lembrei de participar, porque agora eu coloco lembrete no celular), aproveitei para tirar fotos de lá para mostrar para vocês. Não tive tempo de postar ontem, então, aqui está:

 Pronta para um dia de trabalho
 A nossa pira olímpica
 As medalhas prontas para serem entregues
 Igreja onde fiz minha 1a. Comunhão, no Centro de SG
 Chegando no Bairro da minha vó, que é o mesmo onde moravámos. 
Já brinquei muito nesse campo de futebol
 Essa era a nossa casa (onde nasci e morei até os 13 anos, quando nos mudamos pra Niterói)
mas só tinha o 1o. andar e era no estilo da casa ao lado.
 Rua da minha vó (eu morava ali onde está o carro e o matinho em frente)
 Estante da minha vó, fotos do nosso casório: eu e Con com ela (esquerda ao fundo)
e ela fantasiada de capitã, na foto maluca (direita)
 Esmaltes que comprei numa farmácia próxima a casa da minha vó
E o por do sol, visto da janela do ônibus, enquanto eu voltava para casa

Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 9 de setembro de 2012

Feriadão Maravilhoso

Não estava esperando nada desse feriadão, mas eis que minhas amigas lindas - Advi, Ju e Lua tornaram ele mais que especial. (Marido trabalhou 6a. feira de 7 às 19h e nos outros dias quis ficar em casa, descansando e curtindo nosso cafofo).

6a. feira almoçamos em Jurujuba, um cantinho charmoso da cidade que é tem uns restaurantes especializados em frutos do mar. Delícia total!!!



No sábado, fomos pro Clube Naval, onde almoçamos e pegamos uma piscina deliciosa.



Depois fomos pra São Francisco assistir o por do sol mega lindo da Igrejinha (aquela que casei) e foi mágico. Finalizamos com aquele sorvete delicioso!!!






Ontem foi tão bom, que resolvemos fazer o repeteco hoje, só que fomos mais cedo ainda pro Clube, onde passamos o dia todo e nos divertimos muito tirando fotos embaixo d'água.





Depois pegamos um táxi e fomos pro Parque da Cidade, curtir um por do sol divino, com direito a aplausos no final. Melhor, impossível!!!



Thanks, God!!!

Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

1 semana de folga

Desde 2a. feira que não trabalho, só juntando folgas. Eu trabalho nas eleições, e na 3a. feira tive reunião do TRE, e ganha-se folga em dobro, daí já marquei logo para 4a. feira, e como 5a. feira eu não trabalho mesmo e 6a. feira é feriado, resultou em 1 semana "em casa", só na "vida boa". As aspas são porque tirei esses dias para tentar colocar as leituras dos meus textos em dias, fazer todos os fichamentos que preciso entregar e também descansar um pouco, já que devo estar com a imunidade baixa, já que um terçol me pegou na semana passada, e logo em seguida um baita resfriado, daqueles que deixa sem voz. Ontem minha voz começou a voltar, mas a tosse não para!!!



 Eu amo estudar e aprender coisas novas, então estou sempre me envolvendo em algum tipo de capacitação na minha área, ou não!!! Porque a última que "me meti", junto com dois amigos de trabalho, é em uma capacitação voltada para professores de artes cênicas, e conseguimos ficar como ouvintes, graças a nossa diretora linda que pediu para a coordenadora do curso, já que nos aventuramos na área com muito amor.

 O curso tem sido ótimo, mas não é só prática, tem teoria para caramba, e haja texto para ler; aliás, estou com 3 aqui me esperando. Fora os outros de Educação Física...Mas eu gosssssstchooooooooo!!!



Nesse meio tempo também fui ver minha vó Iracema que está bem doentinha, com um câncer em estágio muito avançado, que só foi descoberto e confirmado há 1 semana, mas veio devastador. O bom é que ela está consciente e sem dor! Mas está muito magrinha, comendo só pastoso (sopinha batida, vitamina, tudo na colher), indo ao banheiro com ajuda (mas também está usando fralda, pois não está controlando muito bem).

 Ela está em casa, e hoje o médico dela de confiança (que é cardiologista, mas ela adora e confia nele) vai lá dar uma olhada, para ver se ela continua em casa ou vai para o hospital (pois está com muita secreção e estamos suspeitando até de uma possível pneumonia, que se confirmar, será caso de internação).



Na 3a. feira teve uma reunião de família e resolvemos esperar a decisão do médico dela, pois em casa ela tem a vantagem de ter toda a família junta, o que não é possível no hospital (que tem horário certo para visita, número de pessoas permitidas no quarto, só um pode dormir), além da idade avançada e estágio em que se encontra, temos medo de não ter a merecida atenção. Sei lá! É complicado demais, mas seja o que Deus quiser.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 2 de setembro de 2012

Paralimpíadas

Impressionante como as TVs e Sites ignoram as Paralimpíadas. Que sacrifício para conseguir acompanhar em tempo real. O canal SporTv3 está transmitindo eu eu não tenho. Aaahhhh!!! Hoje, domingo, descobri que tem no quarto da minha mãe e passei o dia "acampada" lá (e já avisei que passarei o resto da semana, em todo tempo que estiver em casa).

Perdi a abertura porque me confundi, achando que seria na 6a. feira e foi na 4a. E pelos vídeos e fotos que vi, foi um arraso total.




Sábado consegui ver as competições durante toda a tarde na casa da minha vó paterna (onde passei o dia, mas ela não está nada nada bem :/) .

André Brasil, da natação, ganhou o seu 3o. ouro em Londres, nos 100m borboleta
(os outros foram nos 50m livres e 200m medley)

E hoje, domingo, lavei a alma e ganhamos 3 medalhas de ouro e 1 de prata. Quebras de record e pedido de casamento. Que lindo!!!

Ouro com Yohansson Nascimento nos 200m livres na classe T45 (amputados)
 Yohansson: no pódio, só sorrisos após o ouro, o recorde e o casamento
 
O papel que ele mostrou logo após ganhar a prova. 
E por telefone, ao vivo no Sportv, ela aceitou


Alan Fonteles ganhou ouro nos 200m categoria T44, desbancando o favoritíssimo Oscar Pistorius.

A quem interessar possa: AQUI você pode conhecer as modalidades paralímpicas e AQUI como é o critério para classificação funcional das paralimpíadas.

*Depois vou caçar as outras fotos e completar o post.


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα