Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Revivendo um grande momento (e riscando um ítem da lista)

Tive o prazer de ter o afilhado da minha vida como meu pajem e companheiro no meu casório. Ele teve prova na escola dia, e assim que ele chegou, almoçamos e fomos pro Orizzonte, onde nos arrumamos e passamos uma tarde muito agradável. Enquando a maquiadora-cabelereira me embelezava, ele jogava, sentava no meu cola, contava piada, me dava muitos beijos e abraços, enfim, me paparicou demais, e eu fiquei mais feliz ainda. Não fiquei nem um pouco nervosa e nada me aborreceu naquele dia, e sei que devo isso a ele, o grande amor da minha vida.

Ele levou pipoca, nintendo DS(mini game), ioiô, e divertiu de montão. A fotógrafa se apaixonou por ele (algo totalmente compreensível) e tirou muitas fotos dele, todas ficaram maravilhosas, e há tempos eu estava para separar algumas para fazer um álbum só para ele e dar de presente. E só esse mês fiz isso, selecionei 80 fotos, comprei um álbum e mandei revelá-las no tamanho 15x21cm, para ficar bem maravilhoso. E ficou!!! E como esse era um dos ítens da minha lista 1001 coisas em 101 dias, já está cumprido!!!





Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 26 de agosto de 2012

Findi Folclórico



Essa semana rolou o VI Festival do Folclore brasileiro - memórias do Rio no CCBB, e eu fui 2 dias conferir, já que amo músicas e danças folclóricas.

6a. feira saí direto do trabalho e fui com minha colega de lá, e encontrei outra amiga (da faculti) também. Foi dia de Histórias e músicas do nosso folclore que achei bem bacana, músicas deliciosas, gostei muito.

Mitos indígenas, contos de origem africana e músicas folclóricas típicas do Rio de Janeiro fazem parte deste espetáculo criado por Joaquim de Paula. Compositor, professor, escritor e músico, ele é diretor fundador do grupo 'Showcante que Encante', que se dedica ao estudo e pesquisa de temas brasileiros, criando várias propostas pedagógicas, espetáculos, oficinas e eventos variados. Neste espetáculo, Joaquim de Paula contará com um convidado especial: Adriano Furtado, professor, arranjador, compositor e violonista da Camerata de violões do Conservatório Brasileiro de Música, do Grupo Cultural "Jongo da Serrinha" e do grupo de música afro-brasileira "Razões Africanas".

Sábado voltei com minha amiga-irmã da capoeira e foi dia de  Riojaneirices - Cia. Folclórica,  que sou até suspeita de falar, já que é da minha (ex) professora amada da faculdade e amo demais. Deu até pra matar um pouco a saudade do carnaval, subi ao palco na hora das marchinhas pra dançar (é super interetivo e eles chamam muitas pessoas ao palco em vários momentos). Lavei a alma.

A Companhia Folclórica do Rio-UFRJ comemora, em 2012, 25 anos de existência desenvolvendo um trabalho de excelência sobre a cultura popular brasileira. Coordenada pela professora Eleonora Gabriel, a companhia tem 40 integrantes entre dançarinos, músicos, artistas e pesquisadores, todos professores, funcionários e bolsistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Para comemoração da semana do Folclore 2012 no CCBB, será apresentado o espetáculo "Riojaneirices" sobre as manifestações culturais do estado do Rio de Janeiro, como as Cirandas de Tarituba, cantigas e histórias infantis, o Jongo-Caxambu, Mineiro-pau e Boi Pintadinho.

Hall do CCBB em festa - eles entraram assim enquanto estavámos na fila, 
esperando o teatro abrir



Vimos também, no estacionamento, ao espetáculo Rio de Janeiro a dezembro, que também achei maravilhoso, super criativo e fiquei doida pra levar esse carro-céu para as escolas que trabalho, as crianças iam se amarrar (até me divertindo, não tiro os meus pequenos da cabeça).

Rio de Janeiro a Dezembro, dirigido por Ludmila Breitman, é um espetáculo que presta homenagem ao Brasil e ao Rio de Janeiro ao resgatar as manifestações culturais folclóricas do povo fluminense e carioca. Busca ainda uma nova linguagem dramatúrgica voltada ao público infantil para apresentar a criatividade e sensibilidade da arte popular. O espetáculo é organizado em doze quadros, de janeiro a dezembro, e são utilizados violão, acordeom, cavaquinho, bandolim, flauta doce e instrumentos de percussão, para contar, cantar e representar as mais significativas atividades e datas comemorativas, que impulsionam as festas populares. Começando com a folia de reis em janeiro, passando pelo samba, jongos, festas juninas, calangos, brincadeiras de roda, brinquedos cantados, "O Boi Pintadinho", contos, lendas e finalizando com o "Pastoril" em dezembro. A Companhia teatral Cantos do Rio formada pelos músicos, contadores de histórias e arte educadores Luiz Carlos Jujuba e Ana Nogueira, está em atividade há mais de 15 anos.


Meninas, nessa dá pra ver a unha com o esmalte roxo que ganhei!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Compras e Presentes

Já falei para vocês que minha professora do curso de espanhol é uruguaia? Pois é, ela é. E no recesso de julho, foi visitar seus parentes e se ofereceu para trazer coisas para nós, da turma. Eu aceitei de cara, né? Dei R$100 e pedi que trouxesse o livro Paula, da Isabel Allende e um outro livro que ela escolhesse, e com o troco, revista, claro. Bom pra treinar o espanhol (agora falta arrumar tempo para ler). Eis o que ela trouxe para mim:


Esse mês, aquela amiga americana que morou aqui em casa por três meses no começo do ano, voltou para mais uma temporada de Brasil, e trouxe presentes para toda a família (inclusive minha vóinha, que ela ama de paixão. Aliás, quem não ama minha vó?). Eis os meus presentes que amei demais:

 Kit para enfeitar unha (não sou muito de usar, mais vou usar no Carnaval, com certeza - aliás, faltam 6 meses!!!), kit manicure, lixas especiais, borracha gigante, carteira e esmaltes (um roxo - que vou levar hoje para o salão - e um rosa, de um metálico deslumbrante). Tanta coisa roxa junta foi pra eu surtar de uma única vez, né?
Esmaltes mais de perto, para melhor visualização: o roxo é o 929 Let's talk, e o rosa é o 387 Bali Mist, ambos da Sinfulcolors. Ameiiiiiiiii!!!

Obs.: Meu lay está aparecendo torto para vocês ou está certo?

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 19 de agosto de 2012

Findi: Amigos e 18: 8.8

O findi foi gostoso, com direito a encontros com amigos. 6a. feira foi dia de ir pra um barzinho aqui perto com os amigos da capoeira, para a despedida de uma amiga que está indo morar na Inglaterra. Muitos papos, muitas risadas. Eu não levei câmera (isso é um milagre, mas tô mais assim agora) e estou dependendo de pegar umas fotos ainda, e a que tirei com a amiga que está indo embora, não ficou boa. Aff!!!

Sábado foi a (minha) volta às aulas no Espanhol (sábado passado, que foi o 1o. dia oficial, faltei para ir para um curso) e agora amore está no mesmo curso, fazendo inglês. Fiquei so proud, que no teste de nivelamento esse já caiu no avançado e só vai precisar cursar 1 ano! E depois do curso, fomos direto pro shopping encontrar minhas princesas Advi e Ju e o Ti da Advi. Almoçamos no Outback e já foi a nossa celebração do nosso 18: 8.8! Sim, completamos 8 anos e 8 meses juntos. Delícia!!!


E hoje, domingão, dia de ralação pura: acordei inspirada e aproveitei pra dar uma faxina e boa ajeitada na casa, que tinha ficado um pouco de lado com toda a correria da semana passada, e já que a faxineira não pode vir essa semana, arregacei as mangas e dei um jeito legal. Gostei!!! (Eu fico toda feliz com a casa toda ajeitadinha).

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tanta coisa...

Andei sumida por um bom motivo, aliás, vários bons motivos: Olimpíadas (vocês já sabem), conciliando com trabalho, cursos (tenho feito muitos, pois tem pintado uns cursos muito interessantes na minha área, todos oferecidos pela Prefeitura que trabalho e tenho aproveitado a oportunidade de aprender mais e mais) e nesse meio tempo, ainda rolou o batizado de capoeira do Meu Mestre (eu nem tô treinando, mas quero voltar em breve - antes vou fazer muay thai para dar uma secada sem o sobe e desce da capoeira)...

é nóix, família!!! Minha amiga "1a. dama", Meu Mestre e Amiga-Irmã que a capoeira deu
Mulherada reunida após o batizado: tem argentina, mineira, paulista....

Ficou show ou não a nossa abertura das Olimpíadas? As crianças amaram!!!

Prontos parar o desfile de abertura e acendendo a pira

Os mascotes: Wenlock e Mandeville

Tocha e Pira Olimpíca
Bandeira Olímpica e desfile de delegação




Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 12 de agosto de 2012

See you in Rio de Janeiro 2016

As Olimpíadas de Londres acabaram nesse domingo, vou sentir muita saudade de chegar em casa correndo para ficar assistindo as competições, e também da troca frenética de torpedos com "meus correspondentes em Londres: marido lindo, irmã e uma amiga da capoeira. Também da minha tabela, que foi uma grande parceira. 


E o encerramento foi uma grande festa, gostei muito, mas o que mais gostei foi:

- O estádio formando a bandeira inglesa:


- Esquiva Falcão carrengando nossa bandeira:

- O desfile feliz da delegação brasileira:


- coral cantando Imagine e John Lennon no telão


- George Michael cantando Freedom
- Wish you were here do Pink Floyd sendo tocada

- Brian May, guitarrista do Queen + Jessie J tocando We Will Rock You 


E teve a tão esperada apresentação do Rio 2016. Não aguentei, me debulhei em lágrimas: teve execução do Hino Nacional Brasileiro, o prefeito (eca!! é meu patrão e não gosto) recebendo a Bandeira Olímpica, o gari Renato Sorriso, mulatas sambando, bateria de escola de samba, Marisa Monte, B-Negão, Seu Jorge, CAPOEIRA e o Rei Pelé!

O prefeito recebe a bandeira olímpica
gari Renato Sorriso
Marisa Monte
B-Negão


bateria de escola de samba
Renato Sorriso, a modelo Alessandra Ambrosio e
o cantor Seu Jorge  
Brasileiros na platéia
E o verde e amarelo toma conta
Logo do Rio 2016 no centro do palco

E a banda The Who encerrou as Olimpíadas com chave de ouro. Os ingleses estão de parabéns!!! Agora é aguardar as paraolimpíadas!!!






Esta foi a edição da Olimpíada em que o país mais conquistou medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e nove de bronze, totalizando 17 medalhas. Também conquistamos medalhas inéditas: ginástica artística, boxe feminino e masculino e pentatlo moderno. Fui postando as medalhas conforme os atletas foram ganhando e eis as medalhas que ficaram faltando eu postar:

Adriana Araújo - bronze no boxe

Emanuel e Alison - prata no volei de praia

Futebol Masculino - prata

Yamaguchi Falcão - bronze no boxe

Esquiva Falcão - prata no boxe

volei feminino - ouro

volei masculino - prata

Yane Marques - pentatlo moderno





Não poderia deixar de dizer que hoje comemorou-se o dia dos pais, saí pra ver o meu, mas voltei do caminho por conta de alguns contratempos e marcamos de nos ver durante a semana, daí fui almoçar com meu sogro, onde amore já estava também.



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

(f)Utilidades Olímpicas

Gente, não dá pra ver os Jogos Olímpicos e não reparar nos gatos atléticos que lá estão. Eis aqui alguns dos nossos representantes. Delícia total! (Com certeza tem muito mais, mas esses são os que me lembrei logo de cara, e como ando sem tempo para nada, vai a lista incompleta mesmo):


César Cielo - natação

Thiago Pereira - natação - medalha de prata nos 400m medley


Kaio Márcio - natação

Leandro Guilheiro - judô

Hulk - futebeol (esse eu acho um cavalão. Delícia total!)

Neymar - futebol (Adoroooo)

Ganso - futebol (charmoso que só!)


Leandro Visoto - volei 


Giba - volei




E continuamos ganhando algumas medalhas:

Arthur Zanetti - ouro na ginástica (Argolas)

Juliana e Larissa - bronze no volei de praia
Adriana Araújo - bronze no boxe*

O feito de Adriana pode ser considerado como histórico. O Brasil não conquistava uma medalha olímpica na modalidade desde 1968, quando o peso mosca Servílio de Oliveira ganhou um bronze no México. Também foi a primeira medalha brasileira obtida no boxe feminino, que começou a ser disputado apenas neste ano em olimpíadas. Foi, por fim, a centésima medalha do País obtida na história dos Jogos.


* Ainda não teve pódio, quando tiver, posto a foto oficial
  Obs.: A quem interessar possa, no site oficial London 2012 tem app para baixar (clica aqui) com os resultados dos jogos. Pode receber de todos e também selecionar um país específico para receber atualizações. De graça e tem para Androide, iOS e Windows Phone 7.Também tem um do site Terra, que dá até pra ver os vídeos ao vivo app para baixar (clica aqui) Fica a dica!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα