Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

Livro: O menino do pijama listrado

Li mais um livro apaixonante nessas mini-férias: o menino do pijama listrado, que era outro que eu queria ler há muito tempo e mesmo tendo ganho há 2 anos, ainda não tinha parado para ler, mas como também é sobre o holocausto, resolvi ler na sequência de O Diário de Anne Frank. O livro é fofo, lindo, gostoso de ler (li em 1 dia e meio, mas dá pra ler facilmente em um dia) e triste, claro. Amei demais. Agora quero ver o filme.


Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.






Tô aproveitando o final do mini-recesso pra curtir muito as Olimpíadas, e passei o sábado todo assistindo várias modalidades (desde às 5h da matina) e farei o mesmo no domingo, já que a durante a semana pouco verei. Fico arrasada: queria poder tirar férias na época de Olimpíadas (e Copa do Mundo também).

Os brasileiros tiverem ótimos resultados no sábado e ganhamos um ouro inédito no judô feminino - com Sarah Menezes - e também um bronze no masculino - com Felipe Kitadai.



Se não entende nada de judô, clica que aumenta e dá pra ter uma noção:

Ainda teve uma prata na natação, com Thiago Pereira, no medley 400m. Show!!!


Obs.: A quem interessar possa, no site oficial London 2012 tem app para baixar (clica aqui) com os resultados dos jogos. Pode receber de todos e também selecionar um país específico para receber atualizações. De graça e tem para Androide, iOS e Windows Phone 7. Fica a dica!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Londres 2012

Eu amo Olimpíadas, a maior "festa" do esporte mundial. Me emociono com os atletas, com fair play, com a superação de cada um. E torço muito para os nossos atletas brazucas. E hoje começa!!! A Record vai transmitir, e o portal R7 tá com uns infográficos bem legais. (Espero que a transmissão seja melhor que dos Jogos PanAnamericanos de Guadalajara, em 2011, que deixou muito a desejar). Por sorte, o SporTv também estará transmitindo e com 4 canais abertos só para este fim.

A primeira parte da cerimônia de abertura falou da "Terra Verde e Agradável", com a participação do público agitando luzes de led individuais.

 Atletas de todo o mundo vão ocupando o centro do palco do Estádio Olímpico! Londres 2012 conta com 204 Comitês Olímpicos Nacionais, 19 dias de competição, 10.490 atletas, 26 esportes, 39 modalidades e 34 instalações olímpicas!!

Na homenagem à literatura e ao cinema, Mary Poppins salvou as crianças dos pesadelos com os vilões de Harry Potter, 101 Dálmatas e Peter Pan.

O cavaleiro Rodrigo Pessoa leva a bandeira do nosso país, à frente da delegação brasileira.



Além da Rainha, também estavam no Estádio Olímpico para a cerimônia de abertura de Londres 2012 o casal real William e Kate.

Convidados carregam a bandeira olímpica, entre eles a brasileira Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente (em cima, à direita).


O delicioso do Beckham levou a tocha numa lancha até o estádio


Formado por pétalas de cobre com os nomes de todas as delegações participantes, caldeirão olímpico é aceso em Londres





A abertura foi impecável, falou da história da Inglaterra, da revolução industrial, passou pelos estilos musicais ao longo das décadas, literatura e cinema, tecnologia. E finalizou com o show do Sir Paul McCartney, que cantou The End e Hey Jude. Arraso total!!!


Obs.: A quem interessar possa, no site oficial London 2012 tem app para baixar (clica aqui) com os resultados dos jogos. Pode receber de todos e também selecionar um país específico para receber atualizações. De graça e tem para Androide, iOS e Windows Phone 7. Fica a dica!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Livro: O diário de Anne Frank

Há anos eu queria ler esse livro, mas não sei porque nunca comprava e começava. Daí que uma amiga do espanhol tava falando dele e eu disse que tinha vontade de ler, aí ela me emprestou o dela. A leitura é deliciosa (eu amo diários) e impressionante: uma realidade que não vivemos e sabemos que existiu, mas saber o dia-a-dia daquelas pessoas é impressionante demais. Super recomendo!!!


Sinopse: 12 de junho de 1942 – 1º de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diá;rio toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. A força da narrativa de Anne, com impressionantes relatos das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus, faz deste livro um precioso documento. Seu diá;rio já; foi traduzido para 67 línguas, e é um dos livros mais lidos do mundo. Ele destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalá;vel na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento. Um retrato da menina por trás do mito. (Fonte: Sinopse do livro)


Na internet achei algumas imagens do original do diário:


Esse trecho descreve bem a situação deles:

"(...) Vejo nós 8, no Anexo, como se fossemos um retalho de céu azul rodeado por nuvens negras e ameaçadoras. O trecho perfeitamente redondo onde estamos ainda é seguro, mas as nuvens se aproximam, e o círculo entre nós e o perigo que se aproxima está se apertando cada vez mais. Estamos rodeados por escuridão e perigo, e, em nossa busca desesperada por uma saída, vivemos nos chocando uns contra os outros. Olhamos as lutas lá embaixo e a paz e a beleza lá em cima. Enquanto isso, somos cortados pela massa de nuvens, de modo que não podemos subir nem descer. Ela paira diante de nós como uma parede impenetrável, tentando nos esmagar, mas ainda sem conseguir. Só posso chorar e pedir: 'Ah, círculo, círculo, abra e nos deixe sair'(...)" 


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Alegria, alegria...

Esse final de semana foi uma delícia total, literalmente. Revi amigos queridos, tanto no sábado, quanto no domingo.

Sábado foi dia de ir pra casa da Ju, comer as delícias preparadas pela prendada Advi e depois colocar o papo em dia com ela e Lua, que perseverante em sua dieta, chegou depois das guloseimas já comidas, com sua comida light. Orgulho total dela!!! 





 Como sempre foi uma tarde maravilhosa, onde os assuntos passam pelos mais diversos assuntos, garantem ótimas risadas e quando vemos, já anoiteceu. Hora de ir embora! :/




E domingo teve mais: eu e Con fomos almoçar na casa dos nossos cupidos e padrinhos de casamento, Naira e André. Eles estão grávidos 5 de meses e fomos comemorar e colocar o papo em dia também, já que há tempos não conseguimos nos encontrar por incompatibilidade de agendas. Parece até coisa de gente chic, mas é verdade. Ele é músico e trabalha na noite, eu e Con somos do dia total, madrugamos pra trabalhar e dormimos cedo também. Aí complica um pouco! 


 O pai e eu babando no Bento
Amigos há mais de 10 anos 
(ele conhecia Con, eu conhecia ela: e fomos cupidos uns dos outros)

Foi um dia totalmente agradável e eles adoraram a lembrancinha que levamos pro nosso sobrinho Bento: babadouro, toalhinha de mão e chupeta do Vasco . (esqueci de tirar fotos). Depois fomos para uma festa Julina mega engraçada, com direito a show de MC e muitas gargalhadas. (Eu só fazia lembrar da Bia lá, ela ia se acabar de rir e ia fazer altas amizades).


Obs.: Estou feliz que emagreci 700 gramas, de 6a. feira até hoje, mesmo com tantos eventos gastronômicos no final de semana. Minha amiga está muito acima do peso e está numa dieta sinistra - com nutri - na gravidez. Já conseguiu perder 15kg e fiquei muito feliz por vê-la tão determinada. Aí, a festa julina foi light, porque nem comi nada lá - só tomei uma caipifruta - para não comer perto dela, que comeu só 1 milho cozido. 


Beijossssssss  
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Eu preciso dizer que te amo

Esse é um trecho do último capítulo do livro Fala sério, amiga, da Thalita Rebouças, que achei fofo e bem propicio para o dia de hoje: DIA DO AMIGO!!! 


"Aprendi uma coisa ao longo dos anos: amigo é um dos bens mais preciosos que a gente tem. Podem me chamar de lunática mas, para mim, amizade é melhor que namoro, porque, se não houver nenhum contratempo pelo caminho, a gente sabe que é para sempre. Família, claro, é importante, mas amigo é tão importante quanto, pois é a gente que escolhe, é a família que a gente escolhe.
Amigo bom é aquele que está junto na hora da gargalhada, mas também na hora da tristeza. Amiga fofa é aquela que entende quando você está namorando e se afasta para ficar de chamego com o sortudo em questão, mas que lhe dá um puxão de orelha quando esse afastamento dura mais que o necessário.

Amiga é aquela que dá bronca, que avisa que a roupa que você está pensando em experimentar é brega, que diz discretamente quando seu dente está sujo feijão e/ou que sua calcinha está aparecendo. É aquela que sabe ouvir calada quando você só quer saber de falar, que dá conselhos, você pedindo ou não (e continua dando, mesmo você fazendo exatamente o contrário do que ela aconselhou).

Amiga é a pessoa para quem você pre-ci-sa contar uma fofoca importante em primeira mão. Com amigas, a gente troca confidências, divide lamentos e vitórias, abraços e lágrimas. Amiga é aquela que a atura e a adora apesar (e por causa) dos seus defeitos.

No dicionário, amigo é aquele que ama, que demonstra afeto, que ampara, que defende, que é companheiro, camarada. Só não diz que aquele que diz "eu te amo". Em 21 34 anos de vida, cheguei a sábia conclusão de que ouvir essas três palavras mágicas é tão gostoso quanto dizê-las. Faz bem pro coração, pra alma, pra cabeça, para a autoestima.

(...)

FELIZ DIA DO AMIGO!!!

Obs.: Hoje é o último dia do desafio da da e confesso que deixei passar em brancas nuvens: não engordei e não emagreci, não malhei e não me arrependi. Mentira, me arrependi, sim, mas não adianta chorar o leite derramado. Hoje mesmo já volto a correr atrás do prejuízo, aproveitando o recesso escolar (serão apenas 10 dias, mas dá pra recarregar as energias).



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Society!

Consegui meu equilíbrio 
Cortejando a insanidade 
Nem tudo está perdido 
Mas existe possibilidades... 
(Legião Urbana) 

 A idade chega e não traz só um metabolismo mais lento e rugas querendo dar o ar da graça, traz também conhecimento, discernimento e parcimônia. Pelo menos, é assim que tenho me sentido, mais centrada e menos descontrolada, literalmente conseguindo meu equilíbrio cortejando a insanidade.

 Aprendendo a fazer limonada dos limões que a vida dá, agradecendo mil vezes mais do que pedindo, ignorando todo e qualquer tipo de negatividade, futilidade e falsidade. Buscando a felicidade e a serenidade. Também tenho rido muito e amado mais ainda.

Tenho lido muito, estudado muito. Querendo saber mais e mais...
Curtindo os que amo e retribuindo o amor que me é dado.

 E a música que tenho escutado e refletido por demais na letra, é Society, do Eddie Vedder. Vale a pena ouvir e ver, mesmo aqueles que tem pressa e só passam correndo. Uma lição de vida.
 E mais uma dica: veja o filme Na natureza Selvagem.




Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia Mundial do Rock


Amo o rock em suas várias vertentes: Rock n' Roll, PunkRock, Hard Rock e Rock Brasil. Desde sempre, desde que me entendo por gente.


Tenho ótimas lembranças de assistir os filmes do Elvis na sessão da tarde. E essa é uma paixão que herdei da minha mãe, e o quando o Rei morreu, eu estava dentro da barriga dela. Passou via cordão umbilical.



Lembro que quando tinha 10 anos ganhei meu 1o. LP da Legião Urbana - As 4 estações, -  e o rockBR entrou na veia. 



No meu aniversário de 11 anos, pedi os LPs do Guns n' Roses, que eu já ouvia e amava.





E os 90 foram maravilhosos com todas aquelas bandas de Seattle que me encantavam (e ainda o fazem até hoje): Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains. 


Na adolescência, tive um amigo punk - de mocaino e tudo - no colégio e ele me apresentou ao punkrock e eu me apaixonei pelos Ramones, que acho um som delicioso. E Brain Drain foi o meu 1o. cd deles.




E tem os clássicos, que conheci ao longo da vida, que são referência: Beatles (meu tio amava e tinha todos os vinis, que um amigo trazia da Inglaterra), Rolling Stones, Queen...


Já tive a oportunidade de ir a shows maravilhosos no Rock in Rio, Hollywood Rock e de turnê também...Todos inesquecíveis: Nirvana, Guns n' Roses (com formação original - 2x), Rolling Stones (2x), Pearl Jam (2x), Red Hot Chilly Peppers (2x), Raimundos (perdi as contas), Silverchair (2x)...Só lamento muito nunca ter ido a um da Legião Urbana, Ramones, Elvis, Janis...

E sim, meu programa preferido é ir a um bom show. Foi em um que me apaixonei pelo meu marido, foi em um que ficamos juntos pela primeira vez...

Um ótimo final de semana para todos.


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Antes tarde do que nunca: 10 on 10

Depois de tempos sem participar do 10 on 10, anotei no meu celular para lembrar. E tirei as fotos, tudo bonitinho. Mas cadê o tempo de passar as fotos e postar? 

 Ando numa correria danada, porque eu não sossego o facho e me meto em várias paradas ao mesmo tempo. Estou estudando, trabalhando e ralando muito. Mas estou feliz!!! E resolvi que não é porque hoje não é dia 10 que eu deixaria de postar o meu 10 on 10 de julho, já que tirei as fotos todas. Para vocês verem um pouco do meu dia no trabalho.

Bom dia! Atravessando a passarela, em Campo Grande, às 6h35 da matina 

Livrinhos lidos: educação olimpíca

Aluno da Ed. Infantil pintando os mascotes

Wenlock e Mandeville

Mural pronto

Trabalhinhos enrolados, prontos para enfeitar a
escola na volta às aulas

Meu "escritório"

Vista do "escritório"
Meu amado apito roxo
Água sempre!!!

  Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα