Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amizade verdadeira



Tenho uma turma de 3o ano (antiga 2a. série) que eu amo de paixão, os alunos são fofos, super divertidos...Adoro!!! Eis que na última 4a. feira (dia 23/05) saí mais encantada de lá, por conta da amizade de dois alunos que são ótimos em educação física (qualquer atividade eles mandam bem) e eu sempre os separo em jogos, para que não "fique covardia" para o outro time (como as próprias crianças dizem). Eles estavam jogando queimado, cada um num time, e eis que já no finalzinho do jogo, com poucos adversários a serem queimados, o Douglas virou pro Cauã e falou: "Desculpa, irmão" antes de jogar a bola. Mas não conseguiu queimar seu grande amigo, e os dois ficaram felizes, por coincidência (e eu achei uma tremenda sorte) o tempo de aula deles acabou e apitei o fim do jogo, sem que um precisasse queimar o outro.

Antes de levá-los de volta para sala, falei:
- Douglas, você pediu desculpa ao Cuaã quando ia ter que queimá-lo?
- É, tia, ele é meu amigo, né?
- Na próxima aula vocês dois vão jogar no mesmo time.
Os dois se abraçaram e um deles deixou escorrer uma lágrima de emoção. Me segurei para não derramar uma também, mas fiquei sinceramente comovida com tamanhã pureza e amizade.

Obs.: Nessa 4a. feira o Cauã faltou (foi ao médico, segundo os colegas) e o jogo não pode ser realizado. Uma pena!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 27 de maio de 2012

Corrida contra o Câncer de Mama e mais comemorção

Sexta-feira, 25/05, foi dia de comemorar mais um pouquinho o meu aniversário, dessa vez num barzinho chamado Horaccio, que fica aqui perto de casa com os amigos queridos (porque 2a. feira fica complicado para todos, né?) do espanhol e minhas bloguetes fofas Ju e Advi, com seus respectivos namoridos queridos também. Tive direito a espumante e parabéns tocado pela banda e vocalista dizendo "Feliz aniversário Michelle". Eu sou muito "aparecida" e amei ouvir meu nome no microfone e ter parabéns tocado ao vivo com uma banda acompanhando. Amei!!!






Domingão, 27/05, eu e marido participamos da Corrida contra o Câncer de Mama, um percurso de 5km no Aterro do Flamengo, onde fizemos o treino de corre 3' e anda 2' e completamos em 43'11" segundo o cronômetro do meu relógio, mas ainda vou pegar o oficial.




Minhas amigas da faculdade também foram, e depois fomos comemorar meu niver com um passeio na Escola de Educação Física do Exército, lugar que amei demais, e depois fomos almoçar no Botafogo Praia shopping, pra completar as comemorações.




Foi um fim de semana maravilhoso. Thanks, God!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 22 de maio de 2012

Da comemoração

A comemoração do meu niver ontem não poderia ter sido melhor, bem simples e com pessoas que eu amo demais e que me amam na mesma intensidade: minha mãe, afilhado da minha vida, irmãos, tia, dinda, afilhada, primo (irmão da dinda), tio, meus sogros. 

Minha tia caprichou um empadão de frango e um bolo de cenoura que pedi via face quando ela ainda estava na Itália visitando as filhas (hahahaha!!!), é que ela é a prendada da família para fazer coisas maravilhosas. Todos amaram!!!
 




 Mãinha, afilhado da minha vida, Con
irmão e irmã

Minha dinda, minha afilhada linda, vóinha,
meu tio, meu primo, minha tia Gina, amiga-irmã sogros e amore
Minhas velas fofas e o bolo de cenoura com recheio de shot delicioso






Me senti super amada e agradeço a cada um de vocês que deixou um recado carinhoso pra mim aqui no blog, no face, que mandou SMS, que ligou, que fez homenagem no blog. Amei tudooooooo!!!


Muito obrigada por tudooooooo!!!
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Meu níver


Eu amo fazer aniversário, sempre tive ótimas lembranças de um dia todo meu, mega importante, onde eu faltava aula, meu pai tirava folga no trabalho (ele tinha direito a 5 folgas por ano, e todas eram tiradas nos nossos aniversários, afinal, éramos 5, contando com ele e mommys) e o dia era todo nosso, com direito a acordar com café-da-manhã mega especial, compras de coisas pra festa, almoço todos juntos e a tarde cheia de alegria e preparativos pra comemoração da noite. Meu aniversário (assim como dos meus irmãos) NUNCA passou em branco. E o fato de amar esse dia, devo aos meus pais, sei disso.

Eu li uma frase que super concordei, só não lembro a autoria, que diz assim: Aniversário é um Reveillon particular. E é assim mesmo que me sinto, em festa, querendo soltar fogos de artifício de alegria. Tem anos que fico meio desanimada e tal, como no ano passado, mas é na véspera e só, porque quando o chega o dia, a alegria volta a reinar e uma comemoração de última hora é sempre marcada. Passar em branco? NUNCA!!!

Esse ano estarei trabalhando, depois de 9 anos sem trabalhar nesse dia, mas faz parte. Depois é chegar em casa, comer um bolo com minha família  e dormir, porque amanhã é dia de madrugar (leia-se, acordar às 4h30).




Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sábado, 19 de maio de 2012

Lançamento antecipado da V. 3.4



Ontem acordei com uma vontade de mudar, que escrevi um bilhete e pedi pra Con entregar a minha mãe, nele eu pedia para minha mãe ir ao salão que gosto de pintar o cabelo (estava sem o número dele, não sei porquê) para marcar às 15h30, horário que eu chegaria do trabalho. Cheguei em ponto para (re)fazer mechas bem marcadas, pintar e cortar (estava tão sem graça sem corte!!!), mas resolvi mudar o tom da tinta para uma mais aberta e amei o resultado.




Eis minha versão 3.4 com lançamento antecipado:



Já tinha combinado barzinho com as amigas da capoeira e dei uma passada na academia para encontrá-las após o treino (eu não estou treinando!!!) e lá todos amaram, super elogiaram.




Marido desceu do trabalho direto no bar para nos encontrar e amou. E hoje de manhã só repetia os elogios. E agora meu nome é Sisi!!! Hahaha!!!



 Ah, só Hugo não gostou, achou que eu tô igual a Katy de Brilhante Vitória. WTF? Ainda bem que tem o google pra salvar: 


Um ótimo final de semana!!!
 Beijosssssssssssssssss 
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bom fim de semana!!!

Tem umas imagens que vejo por aí e curto, daí salvo no note (nem muito bem pra quê), daí resolvi compartilhar umas aqui. Me vejo em algumas delas, outras servem pra inspirar. Essa semana não foi das melhores, não malhei dia nenhum. Aff!!!

 (clica que aumenta)






Hoje é 18, e há tempos não posto em um, não queria deixar passar em branco. 8 anos e 5 meses juntos. 2 anos e 5 meses casados.


Um ótimo fim de semana para todos.
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Que mico!!!!

Ed. 722 - 13/03/2012


Li a Gafes, Vexames e Micos e mais 50 dicas para evitá-los e achei bem interessante e resolvi compartilhar aqui a parte que diz respeito à internet, confesso que cometo, aliás, cometia um deles, mas agora vou me policiar para não repetir os erros. 

1 - Mantenha o nível A comunicação à distância tem uma hierarquia. Do mais pessoal para o mais genérico: telefonema, e-mail, SMS e, por fim, recado em redes sociais. Você pode manter ou elevar o nível. Baixar, nunca. Se receber um e-mail, tudo bem responder à mensagem ou telefonar. Mas, se receber uma ligação e responder por e-mail, pode parecer que está fugindo do interlocutor. 

2 - Celular na mesa Se você precisar atender uma ligação ou responder a uma mensagem quando estiver acompanhado, peça licença. Verificar as atualizações no Facebook entre uma garfada e outra, nem pensar. 

3 - Não é assim que se escreve Você troca mensagens de texto por celular com um amigo e ele comete um erro gramatical. No lugar de corrigi-lo, use a resposta para escrever a palavra de forma correta. Não corrijo porque acho indelicado, mas tem uns erros que me doem no fundo do coração, principalmente quando sei que a pessoa tem ensino superior (algumas pessoas sei que mal tiveram como estudar e tal, então relevo!!!)

 4 - Sem papo Ao encontrar alguém com o ícone de on-line no Facebook, no Orkut ou no Gmail, não conclua que está disponível. Pergunte se a pessoa pode conversar. 

5 - Adapte o discurso Na internet, é comum que as pessoas tenham formas próprias de falar. Usar gírias, expressões em inglês, letras em maiúsculas sem ser nome próprio ou começo de frase. Mas isso não quer dizer que a mensagem será compreendida por qualquer um. Pense em quem é seu interlocutor antes de dizer “vm cvsa?” quando for chamar alguém para conversar. Escrevo as palavras por completo!!!

 6 - Menos é menos É uma indelicadeza responder a todo mundo no grupo da mensagem só para dizer “ótimo, obrigada!”. É como usar um megafone em plena rua para dizer para uma única pessoa algo sem importância. 

7 - Não deixe a mensagem sem resposta Quando alguém lhe pede uma informação, por e-mail ou por redes sociais, não deixe esperando. Diga que está procurando a resposta e que responderá depois.

8 - Pergunte antes Não publique fotos em que seus amigos aparecem em roupas de banho, posições constrangedoras ou com um namorado antigo em redes sociais. Pergunte antes. 

9 - Não curta No Facebook, é possível curtir comentários, links e fotos de amigos. Curtir denota um sentido positivo, sugere que você gostou do comentário. Não é um aviso de que você o leu. Se alguém diz “meu cachorro morreu” ou “fui demitido”, não curta. Essa eu cometia, achando que era "eu li", agora vou passar a escrever "não curti" no comentário. Hihi!!!

 10 - O reclamão dos reclamões Se é chato ler reclamações sobre o tempo no Facebook, imagine acompanhar reclamações sobre quem reclama do tempo. Essa é a que mais me irrita!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Caminhada: Circuito Rio Antigo - Etapa Tiradentes



Desde o final do ano passado sem participar de uma prova de rua sequer (e sem treinar também), resolvi voltar à ativa com amore no Circuito Light Rio Antigo - Etapa Tiradentes. Nos inscrevemos na caminhada (5km) e esse foi o percurso:



A previsão do tempo era de chuva, mas São Pedro colaborou e a caminhamos sem que caísse uma gota sequer. Encontrei duas amigas da faculdade lá, estreiamos num grupo de corrida (que dos professores da rede pública e eu agora faço parte e marido também), com tenda de massagem, lanchinhos saudáveis (salada de frutas, água de coco...). Amei a mordomia ao final:

E na hora que estavámos voltando pra  casa, a chuva caiu.



Marido desceu na casa da mãe e eu vim pra casa, pra almoçar e aproveitar a minha. Foi um dia muito bom!!!


Uma ótima semana para todos!!!
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães



Para quem não conseguir ler na imagem: "O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. ele não obedece lei ou piedade, ele ama todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho".
(Agatha Christie)



E para não perder o costume, o poema do Mário Quintana que eu coloco todo ano aqui, porque ainda não achei um mais fofo e verdadeiro que esse:

Mãe

São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!





Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Novo vício

Meu novo vício é o LiveMocha, que já tinha ouvido falar e até entrado no site há uns 3 anos atrás, mas não tinha me animado a começar a fazer. Como estou fazendo curso de espanhol e estava levando na flauta, até que o bicho começou a pegar com milhares de verbos irregulares, mil regras e exceções, vi que tava na hora de levar mais a sério e para tal resolvi contar com a ajuda do Livemocha (comecei desde o básico, para revisar tudo) e estou amando. Super recomendo!!! Ah, e tem várias línguas, desde aquelas bem complicadas (como russo, árabe, mandarim, japonês...) até as mais usadas (inglês, espanhol, francês, italiano).



Livemocha é uma rede social internacional onde os usuários podem aprender línguas através de lições audiovisuais, além de dicas e comentários enviados por outros usuários. A maioria dos cursos é gratuito, mas existem opções pagas (Active Course) para alguns cursos, nas quais o usuário conta com recursos adicionais, como tutores oficiais, possibilidade de download de arquivos e textos que explicam a gramática da língua estudada. (Fonte: Wikipedia)


As lições são apresentadas em módulos, e você pode praticar leitura, escrita e conversação, no tempo que você quiser. Também podeparticipar de salas de bate-papo, revisar exercícios enviados por outros usuários, criar traduções e dicas para quem está começando na sua língua nativa, ou seja, no meu caso, ajudar quem está aprendendo português.



Como aluna aplicada que sou, peguei um bloquinho de folhas de fichário e vou anotando as novidades.
Nesse site Aqui está bem explicadinho.


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Da caminhada

Amei esse infográfico que saiu na Veja dessa semana, mas entrei no site do Emagrece Brasil e não o achei lá, daí resolvi fotografá-lo para postar aqui. 








Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 6 de maio de 2012

News

Ando meio sem assunto pra postar. Aliás, até tenho, mas tô sem inspiração pra escrever mesmo, então vou fazer um resumo dos últimos acontecimentos:

 6a. feira, Advi foi lá no trabalho rapidinho levar as 200 fotos que coloquei pra revelar (aliás, ela fez isso por mim, compramos num site de compras coletivas essas revelações), bom que nos vimos um pouquinho, mas foi tão pouco, que só fez aumentar a saudade. Amiga, muito obrigada!



Tô empolgada e malhando direitinho e tô até sentindo um certo orgulho de mim mesma, mas o lado ruim é que não tenho feito uma alimentação linda e sei que isso prejudica demais meu emagrecimento, que está estagnado, mas sei que é esse o motivo. E preciso mudar!!! Fui ao mercado com amore hoje e já compramos uma monte de coisas saudáveis e vou fazer uma semana linda na alimentação e na atividade física também.





 Já falei que adoro livros infanto-juvenis? Pois é, no sábado terminei de ler "Traição entre amigas", da Thalita Rebouças, que eu tinha começado a ler lá no colégio num tempo vago que tive, gostei e trouxe pra terminar de ler em casa (é da sala de leitura de lá). O livro é legalzinho!!! 


Sinopse: Esta é a história de Luiza e Penélope, amigas de verdade, inseparáveis, daquelas que não se desgrudam nem para ir ao banheiro, unha e cutícula, chamemos assim. Bom, mas ficar com o namorado da melhor amiga é falta gravíssima, todo mundo sabe. Mesmo a mais bela (e sólida) amizade não resiste a uma dolorosa traição. Numa noite, depois de uma festa, uma delas fica com o namorado da outra. E aí, tudo se reduz a pó. A mágoa é tanta, mas tanta, que muda para sempre os rumos das vidas de ambas. Enquanto uma vai tentar a sorte em Nova York, a outra se esconde atrás do confortável anonimato que a Internet e seus relacionamentos propiciam. 
Fonte: Scoob






Fora isso,  estamos no só love, só love...
Felicidade pura!!!


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Treinamento de Corrida



Vi vendendo essa promoção num site de compra coletiva e fiquei super tentada a comprar e ao caminhar na praia com amore no dia seguinte, vimos a tenda montada e o povo treinando. fomos conversar com a dona e gostamos. Cheguei em casa e comprei logo nossos cupons para a Assessoria Esportiva.

 
Aulas 2 vezes por semana, com 1h de duração, para quem visa participar de circuitos de corrida de rua ou apenas melhorar seu condicionamento físico. 

E ontem  eu e Con fomos começar, apesar do frio que fazia, chegamos do trabalho e partimos pra praia.
O treino foi legal (aqueles circuitos no cone, alguns exercícios de equilíbrio, de força, abdominal...), na hora foi tudo delícia, mas já acordei com um pouco de dor no corpo hoje, aquela dor-delícia pós exercício e estou muito feliz por isso. Era o que estavámos precisando pra retomar os treinos. Já nos inscrevi numa prova de rua nesse mês. URRULLL!!!!

(Se você está cansado de recomeçar, pare de desistir!!!!)

Pra fechar o post, um video maravilhoso que vi no blog da - que é corredora de carteirinha - e amei.
Vale a pena ver:




Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα