Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O carro alegórico volta a ser abóbora...

É, meu povo, o carnaval foi maravilhoso demais, mas já se foi, de verdade. Antes dele ir embora plenamente, aproveitei o sábado pra me despedir, indo a Sinfônica Ambulante, que foi aqui em Nikiti mesmo, e foi maravilhosa demais. (Amore e irmãos arregaram, e lá fui eu, sozinha, e encontrei um amigo da capoeira lá e ficamos até o fim).



Hoje, domingo, é o meu dia de cinza, porque somente amanhã que volto a trabalhar. E junto com o Carnaval deixo pra trás a falta da academia, a alimentação não muito saudável e regrada, o excesso de coca zero, e algumas poucas latinhas de cerveja. Vamos com tudo que o ano recomeça agora e é horao de recomeçar tudo de novo!!!




Marcha De Quarta-Feira De Cinzas
Composição: Vinicius de Moraes / Carlos Lyra


Acabou nosso carnaval
Ninguém ouve cantar canções
Ninguém passa mais brincando feliz
E nos corações
Saudades e cinzas foi o que restou

Pelas ruas o que se vê
É uma gente que nem se vê
Que nem se sorri
Se beija e se abraça
E sai caminhando
Dançando e cantando cantigas de amor

E no entanto é preciso cantar
Mais que nunca é preciso cantar
É preciso cantar e alegrar a cidade

A tristeza que a gente tem
Qualquer dia vai se acabar
Todos vão sorrir
Voltou a esperança
É o povo que dança
Contente da vida, feliz a cantar

Porque são tantas coisas azuis
E há tão grandes promessas de luz
Tanto amor para amar de que a gente nem sabe

Quem me dera viver pra ver
E brincar outros carnavais
Com a beleza dos velhos carnavais
Que marchas tão lindas
E o povo cantando seu canto de paz
Seu canto de paz


E pra fechar, o domingo foi todo de descanso, curtindo a minha casinha e o visual só serviu pra fechar com chave de ouro esse feriadaço!!!

Parapentes colorindo meu domingo
(foto tirada da minha janela)

Também não posso deixar de registrar que hoje, meu Johnny Cash amado, faria 80 anos se estivesse aqui conosco (ele foi encontrar a June, então tá perdoado por ter nos deixado com saudades...).



Bia, te dedico!!!


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dias de Folia!!!



Mais uma vez passei o carnaval indo aos blocos do Rio, junto com amore (que não gostava e agora é o mais empolgado de todos), irmãos e amigos (da capoeira e do blog) e a nossa hermanita (aquela que está morando aqui em casa), que ficou maravilhada com tudo e já é carioca!!! Pegamos blocos 4 dias seguidos (de sábado à terça), sempre pelo centro do Rio.

Sábado (18/02): comemoramos os 2 anos e 2 meses de casados em grande estilo, e o meu maior presente foi ver que amore foi contagiado pelo amor ao carnaval, que não nasceu no sangue dele, mas consegui fazer uma transfusão, e ele se tornou um folião bem animado. Tivemos uma grata surpresa ao pergarmos um bloco que nunca tinha ouvido falar, mas tava super animado, e foi o 1o. que pegamos esse ano: o bloco show do Antônio Carlos e a gringalhada se amarrou e entrou no clima. E ainda era dia do Bloco Carioca da Gema, que é meu queridinho. Adoroooooooo!!!!


Domingo (19/02): Acordamos às 6h30 e fomos logo pras barcas, pra pegar o delicioso bloco Cordão do Boitatá, na Praça XV. Tava lotado demais da conta!!! E demorou muito a começar. nem ficamos muito lá nesse dia (umas 5 horas, talvez!), mas foi o dia que encontramos Advi e seu Ti, e também o dia que tinha os porquinhos do Save the Pig. Apaixonei geral!!!



2a. feira (20/02): Bloco Sargento Pimenta no Aterro. Eles só tocam Beatles, e apesar de mega lotado e o som não dar conta de tanta gente, foi bom. Ficamos até ouvir Twist and Shout, no momento Ferris Bueller total e partimos pra Lapa, onde fizemos pausa pra batatinha e partimos pra outro bloco, o Maracutaia, que é delicioso demais, com direito a berimbau e tudo. Encontramos mais amigos da capoeira (esse povo gosta de uma farra!) e meu irmão com os amigos (eles sempre estavam, mas não gostam de tirar fotos!!!).



3a. feira (21/02): Mais um dia de Aterro, dessa vez para o melhor bloco: Orquestra Voadora (amoooooo!!!), dessa vez até Luana foi e reencontrei Advi e sua trupe também. Foi um dia mais que perfeito, com parada pra batatinha de novo e outro bloco na Lapa, a Banda dos Inválidos, que toca sambas antigos (e alguns recentes também) e nos esbaldamos demais.



Sambei, pulei, cantei, namorei, revi os amigos...enfim, fui feliz plenamente!!!

Já tô com saudade!!!


Update: A apuração do desfile das escolas de samba não foi das melhores pra gente, mas não surpreendeu: a Porto da Pedra desceu pro grupo de acesso e a minha Viradouro não subiu pro especial. Ano que vem, as 2 juntas no sábado!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tanta coisa e...CARNAVAL



Há tempos que eu vinha querendo fazer uma limpeza de pele e por esquecimento nunca procurava e tal, até que recebi no meu email uma promoção imperdível para 1 Sessão de limpeza de pele higienização + tonificação + vaporização + extração + máscara + filtro solar na mesma clínica onde eu faço depilação a laser, e como confio no lugar, resolvi comprar. E 4a. feira, dia 15/02, eu fui lá fazer e adorei. Saí de lá com a pele limpinha, limpinha. Amei o resultado!!!

Aproveitei e dediquei o dia a cuidados pré-carnavalescos e fui fazer depilação (nas áreas onde não faço depilação a laser, que tinha sido na 5a. feira anterior) e também uma hidratação no cabelo (essa eu mesma fiz, em casa).

Fui malhar de tardinha e depois fui encontrar Ju, para tomar um sorvete e bater um papo, que estava tão bom quanto o sorvete e foi até meia-noite e vinte sem darmos conta. E na 5a. era dia de acordar às 4h40 pra trabalhar. E lá fui eu...

E hoje, 6a. feira, já não trabalho por conta da movimentação de Carnaval (meu trabalho fica há exatos 500m - visto no google maps - da entrada do Sambódromo do Rio), vou dar continuidade ao cuidados e vou ao salão fazer as unhas. Urrull!!!

Bom CARNAVAL pra quem é de CARNAVAL.

Bom DESCANSO pra quem é de DESCANSO.

E vamos respeitar os gostos alheios e parar de falar mal da FESTA DE MOMO.
(Porque até quem não curte o samba e muvuca, deveria ficar feliz com os 4 dias de descanso).




Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Picnic, blocos e fotos do busão!!!

Sábado foi aniversário da minha amiga Adriana (que fez faculdade comigo) e foi comemorado com um picnic delicioso, num Parque lindo em Copacabana.



Na hora de irmos embora, ainda em Copa, achamos um bloco no meio do caminho, e lá fui eu pulando no meio do bloco até o ponto do ônibus. Adoro!!! (Não tirei foto desse porque tava muito muvuca).

Já em Nikiti, tava um por do sol  tão lindo, que comecei a tirar fotos da janela do busão e amei. Taí: agora vou sempre fazer isso e inaugurar uma "galeria" Pela janela do Busão!!!




Aos descermos no nosso bairro, mais um bloco, com carro pipa jogando água na galera, passista e tudo o mais. Tive que pular mais um pouco, né? Porque eu não resisto a um batuque...


Foi um sábado realmente delicioso!!!
E o domingo foi de preguicinha, net, tv, família, amiga nova, amor e nada mais...
E precisava de mais?

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Livro: Elvis

Quando terminei de ler o livro do Johnny Cash e entrei no google pra procurar a capa e sinopse pra colocar aqui no blog, vi que o mesmo autor-desenhista tinha organizado um livro no mesmo estilo, sobre o Elvis. Comprei na hora!!! E na minha última 5a. feira de folga (dia 09/02), aproveitei pra ler. Mais um que devorei no mesmo dia, ele é curtinho, delicioso e maravilhoso. E dá uma pena que acaba rápido demais.

Ao ver a última página, onde estava escrito: Elvis has left the building, abracei o livro e dei um suspiro fundo. As lágrimas vieram e fiquei ali, abraçada ao livro, como se de alguma forma eu pudesse fazê-lo voltar. Coisa de doido!!!

Elvis, organizado por Reinhard Kleist e Titus Ackermann
127 páginas.


Sinopse: Reinhard Kleist, autor da premiada obra Johnny Cash - uma biografia - fez com o objetivo de criar um memorial desenhado, uma obra-prima em quadrinhos inteiramente dedicada ao Rei do Rock.
O resultado faz mais do que jus a Elvis. O livro aparece quase como o "elo perdido" que ainda faltava para completar o conjunto entre sua obra e todas as publicações biográficas sobre sua vida. (...) Para os fãs de Elvis Presley, ELVIS tornou-se, em todos os países onde foi publicado, livro obrigatório para os que desejam conhecer a vida repleta de lances dramáticos desse que se tornou um dos mais emblemáticos artistas do século XX.
O livro é todo marcado por músicas de Elvis ou cantadas por ele, em pouco tempo o leitor já está com as músicas tocando na cabeça enquanto lê. O capítulo final é marcado pela música Amazing Grace, "tocada" na voz de Elvis, o que o torna ainda mais emocionante.

Capítulos e autores:
De Tupelo para Memphis (1935-1949), Søren Mosdal
"Diferente dos outros" (1950-1954), Nic Klein
O Colonel (1955-1957), Thomas von Kummant
G.I. Blues (1958), Reinhard Kleist
Elvis is Back (1959-1960), Isabel Kreitz
O Produto Elvis (1960-1967), Reinhard Kleist
A Máfia de Memphis, Michael Meier
Separate Ways (1972), Tim Dinter
Aloha from Hawaii (1973-1977), Uli Oesterle
I did it my way... (1977), Frank Schmolke

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Diarinho: Últimos acontecimentos 2

Dei uma sumida do meu blog e tô em falta com o blog de vocês (que eu amo ler e comentar), pois voltei a trabalhar dia 1o. e ainda estou me adaptando a acordar mega cedo, já que estou dormindo tarde ainda, e esse calor não colabora pra eu ter animo pra mais nada mesmo.

 Alguém mais ocupado que você está correndo exatamente agora!!!

Pra vocês terem noção: desde o dia 31/01 eu não ia pra academia (e também não tinha feito nenhuma outra atividade física), mas hoje já resolvi essa pendenga (eu uso essa palavra pra várias coisas, mas não sei se existe, uso tipo "bodega") e lá fui eu malhar. Engraçado que tinha uma ligação não atendida da Lua no meu celular e eu liguei pra ela enquanto caminhava pra academia com Con e ela disse que tinha me ligado pra contar um sonho que tinha tido comigo: Eu estava magra, num vídeo falando como fiz pra emagrecer, e no vídeo eu aparecia fazendo musculação, tinha personal e nutricionista. Adoro!!! Foi a inspiração da noite, eu malhava e pensava: "vou realizar o sonho (literalmente) da minha amiga!!!". E essa vai ser a minha frase de auto-incentivo agora.


2a. feira, dia 06/02, foi aniversário do meu pai e ele veio pra SG (casa da minha vó) fazer um churrasco para comemorar, já que ele mora em outra cidade e não daria pra ninguém ir para lá em plena 2a. feira de trabalho (meu pai é aposentado). A farra foi boa, ele ficou super feliz de ter todos reunidos. Acredita que esqueci de levar a máquina e só tirei um única foto no celular com ele, já que a noite não fica boa, pois não tem flash.



3a. e 4a. feira tive capacitação do trabalho e acabei reencontrando colegas de faculdade, da pós...e assisti um mini-curso e uma palestra maravilhosos demais da conta. E hoje, ao final da paletra, teve sorteios de alguns exemplares do livro "Crônicas de Nárnia", que não faz meu estilo, mas pensei: vou ganhar pra dar pra minha irmã. E não é que fui sorteada mesmo? Eu que nunca ganho nada nessas coisas!!! Vou usar mais a minha força de pensamento. Con adorou e vai ler e minha irmã ficou toda feliz também. O livro é dela!!!



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A inquilina

Já comentei AQUI que uma grande amiga minha (mais uma maravilhosa que a que a capoeira me deu) está morando em New York e ela perguntou pelo meu antigo quarto de solteira (falei que passou pro Hugo) porque uma amiga dela (que também faz capoeira) estava vindo pro Brasil e queria um lugar pra ficar, tipo bed and breakfast e ela pensou aqui em casa, porque fica a 400 metros da academia e bem localizado e tal. Falei com minha mãe, que topou na hora, arrumamos o quarto todo para recebê-la, e na 6a. feira, já depois da meia-noite (na verdade já era sábado, mas enquanto eu não durmo e acordo novamente, pra mim é o mesmo dia!!!) recebemos nossa hospede.


Que menina maneira (mulher, tem mais 30 também)!!! Nos demos super bem logo de cara, e no sábado a noite já fomos pra Sapucaí assistir ensaio técnico das escolas de samba. E como era dia de ensaio da escola da minha mãe, demos a sorte de sermos colocadas pra dentro e assistimos de "camarote" (dentro da pista), onde fomos acompanhando a bateria pelo lado. Ela adorou tudo - as passistas, as drags... - e ficou radiante de felicidade!!!



UPDATE: Não ficou bem explicado. A nossa nova amiga é dominicana e mora em NY. Então estamos aqui praticando Inglês e Espanhol e ensinando Português. Melhor trocar cultural não há!!!



Ah, não posso deixar de falar pra vocês que minha amiga enviou 2 revistas pra mim, e também veio junto um livro (Into the wild) e um DVD (Pearl Jam Twenty) que comprei e pedi pra entregar na casa dela.
Já vi o DVD e me apaixonei demais da conta (com legenda em inglês). É pra ver e rever sempre!!!




Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fim de Férias e Filmes



Depois de 40 dias de descanso, hoje eu volto a trabalhar!!! Consegui fazer bastante coisas que eu queria nessas férias e volto à labuta descansada e feliz!!!

Fui à dentista (sempre vou a cada 6 meses, fazer limpeza, adoro!!!);
Fui à dermatologista (eu sou uma pessoa mega alérgica e tenho que ir de tempos em tempos);
Encerrei conta num banco que não uso mais (e estava para fazer há uns 6 meses já);
Fui na casa das minhas 2 avós;
Me matriculei na academia e me mantive firme e forte;
Consegui emagrecer (pouco, mas só de não ter engordado nas férias, já é um grande começo);
Li 3 livros;
Viajei com amore e amigos;
FUI FELIZ EM TEMPO INTEGRAL!!!




Nas férias vi e revi menos filmes do que eu queria, mas aqui estão alguns que vale a pena mencionar:


Compramos um zoológico, que vi no cinema, adorei e já falei aqui. Destaque pra pequeninha Rose, que é uma fofa e dá show deu interpretação!!!

O vencedor: esse eu revi, pois é muito bom e engraçado ao mesmo tempo em que é dramático. Após ver esse filme, tem-se a sensação de ter a família mais perfeita e normal do mundo!!!

Sinopse: 1993. Dicky Ecklund (Christian Bale) teve seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, tenta agora a sorte no mundo do boxe, sendo treinado por Dicky e empresariado por Alice (Melissa Leo), sua mãe. Só que a família sempre o coloca em segundo plano em relação a Dicky, o que impede que Micky consiga ascender no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), que o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.


Um olhar do paraíso: Esse é antiguinho e queria ter visto no cinema, mas nem vi e nem aluguei em DVD, pois acabei esquecendo, e esse mês passou na Rede Telecine e não podia perder. Achei maravilhoso!!!

Sinopse: 6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.


Amor por acaso: mais um que vi na telecine. Bem previsível e água com açúcar, mas até que gostei. Porém, não recomendo, pois não é nada demais...mas se você quiser ver, mesmo assim, pode ser que goste dele, assim como eu!!!

Sinopse: Ana Vilanova (Juliana Paes) trabalha como vendedora em uma grande loja de departamentos no Rio de Janeiro. Após descobrir que herdou uma propriedade em uma região vinícola da California, ela parte para a pequena cidade de Webster. Lá conhece Jake Sullivan (Dean Cain), que está se separando da estrela de cinema Amanda Cox (Kimberly Quinn) e é dono da propriedade a qual Ana acredita ser sua. Ao descobrir a situação, Ana faz de tudo para despejá-lo do local.


Cisne Negro: tava com esse DVD comprado em casa há uns 6 meses e só então me animei realmente de ver. O filme é maravilhoso, fascinante.

Sinopse: Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".





Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα