Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Luau da Mere

Sábado foi a comemoração do niver de 40 anos da Mere e tudo tava tão lindo e ela tava tão feliz, que contagiava. Eu e amore partimos no bonde de Nikiti com Ju e seu Thi e Luana e lá encontramos com Advi e seu Ti, e a festa estava completa.

Colocamos o papo em dia, matamos saudade da Mere, dançamos...Foi tudo de bom!!!

Decoração na entrada do clube

A aniversariante linda e sua linda mesa de bolo
(com smurfs no clima do luau)

Nós e nossos meninos com a aniversariante

Eu, amore e Mere, essa loba querida

Na pista de dança com amore 
e com as minhas animadas princesas

A debutante trocou de roupa e tudo!!!

Amiga, muitas felicidades pra você, sempre!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sábado, 28 de janeiro de 2012

Livro: Cash - uma biografia

Já falei umas trocentas vezes aqui que me apaixonei pelo Johnny Cash ao assistir Johnny e June no cinema e desde então baixei músicas, comprei o DVD e decorei a minha sala de estar com um poster do filme, devidamente enquadrado.

Ano passado, mais precisamente no dia do show do Guns no Rock in Rio, ao voltar frustrada pra casa, me deparei com um recado da Ju perguntando se eu já tinha visto esse livro e tal. Como comprar é uma terapia, lá fui eu comprar o livro na mesma hora, já de madrugada, pra aliviar a decepção de não ver, ao vivo, o show do Guns (até que foi bom, porque começou mais de 3h da manhã, embaixo de um tremendo temporal).

Deixei o livro guardado, junto com trocentos outros que estão comprados esperando para ser lidos, e ontem resolvi pegá-lo para ler. Qual foi minha surpresa - já não sou fã de quadrinhos e muito menos de histórias em preto e branco - ao perceber que o livro é tão delicioso que o li todinho no mesmo dia. E fiquei com saudade quando acabou!!!

RECOMENDO!!!



Johnny Cash - Uma biografia, de Reinhard Kleist
Título original: Cash - I see a darkness
Publicado pela 8inverso em 2009 - 244 páginas em preto e branco

Sinopse: A princípio Johnny Cash – Uma biografia, do alemão Reinhard Kleist, poderia ser uma cópia melhorada ou estragada do filme Johnny e June, se não fosse pela linha narrativa diferente e não ter sido oportunista de fazer a HQ por causa do filme, já que o projeto é anterior ao lançamento da película. Kleist nos apresenta uma obra composta por duas linhas narrativas, uma pelo próprio Johnny Cash, em que testemunhamos sua infância com dificuldades financeiras, a morte trágica do irmão, casamento, divórcio, drogas, prisão e as amizades com os interpretes da época. Em suma ascenção - queda - ascenção. E outra pela ótica de um fã, Glen Sherley, detento do presídio de Folsom, local que será responsável pelo lendário show de retomada da carreira de Cash e de como estas duas histórias irão se unificar. Além das linhas narrativas, o roteiro também enfatiza a história por trás das canções, que se materializam como pequenos episódios durante a obra.


Obs.: Vi que o mesmo autor-desenhista organizou um do Elvis e já tratrei de comprar. Agora tô aqui doida pra ele chegar logo.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Livro: A ilha sob o mar

Onde trabalho como professora de educação física, na Prefeitura do Rio, tem um programa de incentivo à leitura: Rio, uma cidade de leitores (onde recebemos 2 livros por trimestre (acho que é esse o intervalo entre eles) e há tempos venho acumulando livros e livros para ler, e por conta das minhas mil leituras de revistas (sou viciada e assino várias), deixei os livros um pouco de lado. Mas um dos meus projetos esse ano é ler mais livros e menos revistas (algumas que venceram a assinatura, não renovei, pra ter  menos acumuladas aqui).

Terminei de ler um livro maravilhoso desses que ganhei por lá, de uma escritora que adoro e super indico.



Sinopse - A Ilha Sob o Mar - Isabel Allende
O mais recente livro de Isabel Allende, A Ilha sob o Mar. Autora de livros famosos e premiados, como A Casa dos Espíritos e Paula, traz, dessa vez, um romance histórico sobre as mazelas vividas por uma escrava negra vendida para um fazendeiro das Antilhas durante a colonização francesa no século 18. O romance narra a vida de Zarité, a escrava que foi vendida aos nove anos de idade para o francês Toulouse Valmorain, dono de uma das maiores plantações de cana-de-açúcar nas Antilhas. Como escrava doméstica, ela não padeceu as dores e as humilhações de seus iguais, mas conheceu as misérias de seus patrões, os brancos.

Fonte: skoob



Já que estou falando em livros, quero postar uma imagem que vejo repetidamente no Facebook, como se ver BBB fosse o maior dos pecados do mundo. Eu vejo BBB. Eu leio livros. Eu sou inteligente. Falo inglês fluentemente (formada no Brasas English Course). Estou estudando Espanhol. Eu sou formada (pela UFRJ). Sou pós-graduada (pela Uff). E passo em concursos (já tomei posse em 3, na minha área)!!! Não me acho melhor do que ninguém por isso. E nem pior do que ninguém porque vejo BBB. Pronto, falei!!!



Cansada desse povo que se acha superior porque não vê BBB. Gosto é igual a bunda, todos têm, porém são diferentes. Respeito é bom, meu povo!!!



Quem quiser me adicionar no skoob, meu perfil é esse aqui.
Quem ainda não conhece, super recomendo.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Diarinho: Últimos acontecimentos

Como vocês sabem, não consegui comprar ingresso pro show dos Los Hermanos lá em Cabo Frio, e fiquei até às 2h30 da manhã tentando comprar no site, no dia que abriu a venda (meia noite de 2a. feira).

Ao voltar, logo na 3a. de manhã, corri por posto de venda aqui em Niterói, mas não tinha mais ingresso. Liguei pro telefone do Ingresso Rápido, e após muito tempo de espera, ouvi o que eu mais temia: Ingressos totalmente esgotados. Bateu o desespero e corri pra ver ingressos em SP e em BH, mas também já estavam esgotados. O que fazer? (surpresa em breve).

Chorei!!!

Mas eles não me deixaram na mão e abriram mais 2 shows, com venda exclusiva nas bilheterias da Fundição Progresso, programada pro domingo 22/01 às 10h. Não fui passar o fim de semana na casa do meu pai (como planejado anteriormente) para ir comprar os ingressos.


 Acordei cedo e fui, sozinha, pra fila. Não, eu não deixo de ir a show porque ninguém mais quer ir. Eu vou!!!

Lapa às 8h da manhã é garantia de encontrar muito maluco e bebum voltando da night. E como tinha doido!!! Fiz amizades na fila e rimos juntos das doideiras que iam aparecendo por lá.



3 horas e 50 minutos de fila depois, lá estava eu feliz e saltitante com meus ingressos nas mãos. Que felicidade!!! Agora é esperar, porque falta muito ainda pro show!!!


Ontem minha mãe fez uma cirurgia na mão, para tratar da síndrome do túnel do carpo, resultado de muitos trabalhos manuais ao longo da vida. Por sorte, ou melhor, por Deus, esse ano ela não está fazendo fantasias pro carnaval - resolveu se aposentar - e a dor veio na hora certa, pois ela pode fazer a cirurgia na santa paz.



Fomos cedo pro hospital ontem, onde ela operou à tarde a noite teve alta, e às 22h já estavámos em casa. Ela está bem e confiante que não terá mais dor, que nem estava permitindo dormir a noite (acordava e ficava zanzando pela casa).

Pesquisando na net, descobri que é um problema apresentado por vários ciclistas do mundo inteiro e também que quem usa muito o computador pode ter também, e achei algumas dicas de como evitar a síndrome usando o mouse e teclado corretamente.
(Acordei cedo, e antes de ir pro hospital com ela, fui pra academia malhar!!!!)



Só pra descontrair, compartilho imagem que vi no facebook. Enquanto não acho pra comprar, vou malhando no método tradional, mesmo:


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vamos pular!!!!


Uma atividade que me propus fazer nas férias e estou amando é o jump. Aula animada, pulando na cama elástica, músicas legais e coreografias fáceis e eficientes. Estou aproveitando, pois quando voltar a trabalhar não poderei fazer, já que só tem de manhã lá na academia. Alás, se eu continuar folgando às 5as. feiras, marcarei ponto por lá, mesmo que só 1x na semana (aliada às outras atividades que continuarei a fazer, terá sua parcela de contribuição no meu projeto de emagrecimento saudável).

 Jump e step: O gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias.

Coordenação: Jump e step trabalham a coordenação motora. São aulas de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes e coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade.

Pernas e bumbum: Se você quer tonificar os músculos inferiores, não perca as aulas de jump e step. Panturrilhas, coxas e glúteos são trabalhados intensamente durante os movimentos realizados. O melhor disso? Você nem percebe que está numa malhação intensa.

Tome cuidado: Se você tem alguma lesão nos joelhos, precisa fortalecer os músculos e as articulações antes de entra no ritmo. O treino de musculação é essencial para isso e também não deixe de se alongar bem antes de começar a pular. Na dúvida, fale com o professor antes de encarar.

Efeito colateral
: Que tal praticar um exercício que tem, como bônus, a tonificação do abdômen? Se você gostou da idéia, então aproveite as aulas de jump e de step. Os músculos do abdômen e os paravertebrais funcionam como estabilizadores na aula de jump, portanto o trabalho em isometria é bastante intenso. Não há um trabalho específico de abdome, mas a musculatura é solicitada , afirma a professora Milena Emídio.

Turma de amigos: Além de melhorar o condicionamento, as aulas de jump e step melhoram muito a sua auto-estima. Elas promovem uma socialização, as pessoas se divertem e podem aproveitar uma vida mais ativa e saudável , diz a professora da Triathon Academia

Dores após as aulas: Os músculos ficam doloridos em função de micro-lesões que ocorrem durante o exercício. Musculatura não adaptada para aquele tipo de treino, número alto de repetições e sobrecarga local são as principais causas. O problema some, em média, após três semanas de prática regular. O importante é não interromper as atividades.

Respiração: Na medida em que o tempo de aula e a intensidade dos exercícios vão aumentando, a respiração dos alunos torna-se mais intensa e mais rápida, o corpo exige maior captação de oxigênio. A respiração adequada durante uma aula de jump coordena a inspiração e a expiração de acordo com a velocidade, intensidade e tempo do exercício. Não há regras para respirar, cada um possui uma capacidade de captação e eliminação de gases. Como os músculos abdominais estarão tensos durante a execução do exercício, a respiração é mais torácica do que abdominal, segundo a professora.

Mudança de nível: O que muda nas aulas de step, de um nível mais básico para um mais avançado, é o grau de complexidade de coreografia: a combinação de movimentos de braços e pernas, giros e deslocamentos laterais. O tempo de aula também cresce, ultrapassando os 30 minutos.

Drenagem linfática: Pular na cama elástica das aulas de jump vale uma massagem, de acordo com a professora. Há benefícios para o tratamento de celulite e também diminuição do inchaço.os resultados surgem após o terceiro mês de aula.

Step, jump e musculação: Quem faz step em um dia pode fazer musculação no dia seguinte. As aulas oferecem melhora da capacidade cardiovascular e muita resistência de membros inferiores. Já a musculação é benéfica para fortalecer os grupos que serão bastante solicitados nas aulas

Fonte:  http://www.educacaofisicaa.net/

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Livro: Medida Certa

No Natal, ganhei de presente da minha mãe o livro "Medida Certa" e essa semana que peguei pra ler. É uma leitura gostosa, rápida (já que é em forma de diário semanal) e motivadora, sem ser um livro de auto-ajuda chato. Pra quem é expert em dietas (como eu que já fiz milhares na vida, mas ainda não achei o ponto de equilíbrio), muita coisa ali já é conhecida, mas é sempre bom (re)ler o que é certo, e também o que fazemos de errado.


Descrição: O quadro “Medida certa”, exibido no Fantástico de abril a junho de 2011, foi um dos maiores sucessos da televisão naquele ano. Idealizado como um reality show, bancou uma aposta ambiciosa: mostrar ao espectador que, em apenas 90 dias, é possível emagrecer de modo sustentado, sem dietas radicais, exercícios físicos espartanos ou internações em spas. A escalação de dois dos rostos mais identificados com o Fantástico para encarar o desafio – os jornalistas Zeca Camargo e Renata Ceribelli – só fez aumentar o interesse do público. A inesquecível experiência de perder peso e ganhar saúde às vistas do público é contada agora em “Medida certa – Como chegamos lá!”, lançado pela Globo Livros.

Li sublinhando o meu, para reler algumas partes, sempre que necessário de uma maior motivação. Me vi em várias das situações vividas eplo Zeca e pela Renata (medos, fracassos, motivação, força de vontade...) e até chorei ao ler o último capítulo da Renata, quando ela fala quando conseguiu subir o Corcovado de bicicleta.

Recomendo!!!

Já tinha feito um post falando do programa anteriormente.


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dias de sol e felicidade plena

[Eis que a oferecida aqui perguntou a Ju no Face:
- Ju, aquele convite que seus pais fizeram (no niver dela) de ir pra casa de vocês (em Cabo Frio) ainda está de pé? Eu e Con podemos ir? Juro que não daremos trabalho...
E com a resposta positiva, lá fomos nós.
Ao saber (por Ju) que íamos, Advi também se ofereceu e assim foi. Nada muito planejado, mas deu tudo certo!!! E assim começou nossa viagem.]

E sábado, na madruga, lá fomos nós (eu e marido daqui de Nikiti, e Advi e Ti do Rio). Às 9h já estavámos em Cabo Frio e antes do almoço já fomos curtir a maravilha da Praia do Forte.


A tarde demos uma volta, subimos o Morro da Guia, enquanto Ju estava no salão de embelezando para ser madrinha de casamento de uma amiga dela.



De noite fomos pra um barzinho ver o UFC (as meninas desistiram de esperar e voltaram pra casa) e eu e amore ficamos lá com o namorado da Ju e amigos deles (todos ótimos!!!) e voltamos quase às 3h da manhã. Vibramos muito com os brazucas!!!


Acordamos no pique no domingo e fomos curtir a melhor praia do (meu) mundo: Praia das Conchas, com direito àquele peixe maravilhoso que tanto amo. Aliás, eu amo tudo naquele lugar!!!




A noite, demos uma volta no canal e voltamos pra casa pra eu tentar comprar ingresso pro show dos Los Hermanos no Rio, mas fiquei até às 2h30 da manhã e nada!!! Aff!!!


Segunda, fomos cedo pra Arraial do Cabo, fizemos um delicioso passeio de saveiro, paramos pra mergulhar em praias paradisíacas, vimos tartarugas marinhas, fósseis descobertos na praia do Pontal do Atalaia,  almoçamos por lá mesmo (em Arraial) e voltamos de tardinha pra casa pra arrumar as coisas e ir pra rodoviária, pois tudo que é bom dura pouco, e já tava na hora de voltar.


Foi pisarmos na rodoviária e desabou um temporal: não sei se era Cabo Frio chorando pois estavámos indo embora, ou nós que já choravámos de saudade daqueles dias de sol e felicidade plena. Muita chuva no caminho, mas chegamos bem, com um certo atraso, às 22h já estavámos em casa, matando saudade de todos!
Ju, muito obrigada por tudo!!! Você tornou minhas férias muito mais feliz(es)!!! [Fico um pouco perdida com esse plural. Acho feio!!!]

Hoje eu e Con completamos mais um 18: 8 anos e 1 mês juntos, sendo 2 anos e 1 mês casados. Amo-te!!!


Beijossssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sábado, 14 de janeiro de 2012

Pesagem e Viagem de FDS

Que meu marido é fã de UFC e lutas afins não é novidade por aqui, né? Na 4a. feira rolou tarde de autógrafo com Wanderlei Silva - o que ele mais gosta de todos - e lá foi ele garantir o dele, e voltou todo feliz com 4 ingressos pra pesagem, que aconteceria na 6a. feira. Tudo ótimo se não estivéssemos de viagem marcada na 6a. cedo pra Cabo Frio. Mas fiquei tão feliz por ele que falei: amor, vamos viajar no sábado cedinho, então.


E ontem lá fomos nós pra pesagem na HSBC Arena, que é longe toda vida, e só a felicidade do meu marido pra fazer eu percorrer esse trajeto feliz e radiante. Chamei uma amiga que é topa tudo e se amarra em todo e qualquer tipo de evento esportivo e lá fomos nós. Saímos cedo, mas pegamos um trânsito bizarro, pensa em 4 horas de trajeto? Pois é, chegamos lá e a pesagem já tinha acabado!!! (Por isso eu não gosto de ir a Barra, é longe demais pra mim, já aconteceu isso 3x comigo anteriormente, mas com batizado de capoeira. Sou traumatizada!!!). Mas como não somos de perder viagem (e eu sou macaca de auditório assumida), aproveitamos pra curtir o povo que estava por lá:

 Eu e amore; José Aldo e eu (foto com ele só no banner); 
Drica, Minotouro, Con e eu (por pouco não cortou minha cabeça. hihi)

 Renan Barão e Ronny Markes


Beijossssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Memê: 10 coisas que eu não gosto



A Garota Plus Size me passou um memê, onde devo listar 10 coisas que eu não gosto e indicar 10 blogueiras para fazer o mesmo.

1 - Acordar tarde (acho que perdi a metade do dia. Gosto de acordar cedo e fazer o dia render...)
2 - Esperar (é algo que me tira dos eixos. Preciso exercitar a paciência)
3 - Chegar atrasada (totalmente ligada à anterior: não gosto de fazer os outros esperarem também)
4 - Ver filme já começado (tenho que pegar desde o começo, senão me recuso a ver)
5 - Músicas bate-estaca (tipo dance, assim que se chamava antigamente. hahahhaa!!!)
6 - Preconceito (seja ele por sexo, raça, cor, classe social ou manequim)
7 - Inveja
8 - Falsidade
9 - Arrogância
10 - Avareza (economizar sim, mas com sabedoria).

Passo o memê para as 10 primeiras pessoas que comentarem aqui nesse post (e que queiram fazer, é claro!).


Ela também me deu esse lindo selinho, e esse eu repasso a todas que estão querendo perder uns quilinhos...fiquem à vontade para pegar!!! Essas três palavrinhas são mágicas em termos de emagrecimento!!!


Beijossssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bravíssimo! Dercy, o retrato de um povo

Esse era o enredo da minha Viradouro em 1991 e foi nesse ano que conheci Dercy (eu tinha 12 anos de idade) e virei fã, porque achava muito engraçado ela falando e xingando. Era o nosso 1o. ano no Grupo Especial e era uma felicidade imensa estar levando o enredo de Dercy pra avenida. O samba era lindo, delicioso e lembro da letra toda até hoje. E ontem, ao assistir a estreia da minissérie Dercy de Verdade, na rede globo, eu ia lembrando daquela época.Fiquei chocada ao me dar conta que já se passaram 21 anos desde então. Eita tempo danado...

Aqui o início do desfile, com transmissão da extinta TV Manchete. Saudade dessa época, agora com exclusividade da Globo temos que ver novela, Zorra Total, Fantástico..o que tiver no dia. aff!!!! (A gente saía pra ir desfilar e deixava o video cassete programado pra gravar da manchete, que tinha a melhor a cobertura).





Me lembro da chuva que teimava em cair e murchar nossas plumas, do Fábio Assunção passando ao nosso lado e um componente da nossa ala sair correndo para agarrá-lo (o apelido da figura era perereco, pois não tinha os 2 dentes da frente), do povo que se surpreendeu com "aquela escolinha de Niterói" e, claro, com Dercy colocando os peitos pra fora no auge dos 83 anos de idade de pura irreverência. 


A missisérie é linda, maravilhosa, vai contar os 104 anos de vida da Dercy em 4 capítulos, mas a ver pelo primeiro, vai dar conta legal. A imagem é divina e as atrizes Fafy Siqueira e Heloísa Perissé estão impecáveis da no papel de Dercy.




Pra quem não viu, aqui está o 1o. capítulo, completo:




Beijossssssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Desafio de Carnaval



Começa hoje o desafio de Carnaval e vai até o dia 21/02/2012, estou empolgada com ele e vou dar o meu melhor pra ter um ótimo resultado!!! Tirei foto hoje cedo do peso com data, e no final do desafio, vou tirar outra e fazer uma montagem pra colocar aqui. Vamos ver no que vai dar...



Até coloquei uma régua pra marcar o peso eliminado aí na lateral e também baixei o aplicativo do Weight Ticker para celular.


Ano Novo sem toxinas

Semana passada passou esse programa no GNT e eu peguei ele já começado e achei super interessante, daí vi que repetiria no sábado e aí sim, vi desde o começo. Foi bem interessante e vou colocar aqui a lista de 12 vilões que devemos eliminar da nossa vida, segundo Gillian McKeith"s (vou colocar aqui na ordem que apareceu no programa).

12o. - Cigarro (segundo o programa, morrem cerca de 114 mil pessoas por ano por causa do cigarro).

11o. - Cafeína (Café, refrigerante e bebidas energéticas contêm alto nível de cafeína, que é uma droga estimulante. Se você não estiver acostumado a ingerir cafeína em grande quantidade, sua pressão arterial pode subir, deixando você ansioso, inquieto e estressado).

10o. - Álcool em excesso (O limite tolerável para as mulheres é de 14 doses por semana. Já para os homens é de 21. Uma caneca de chope pode conter a mesma quantidade de calorias de uma rosquinha doce. Se você tomar todos os dias um chope, pode engordar 6 kg em um ano).

9o. - Chocolate (Se você comer uma barra de chocolate todos os dias, pode engordar cerca de 12 kg em um ano. E para queimar as calorias de uma barra de chocolate é preciso pedalar 45 minutos em uma bicicleta - Amo!!! 90% do açúcar que consumo vem daí. Aff!!!)

8o. - Salgadinhos (pacotes de biscoito) e petiscos (São fontes de gordura trans. Este tipo de gordura pode levar ao aumento de peso, entupimento de veias, pressão alta e até diabetes do tipo 2 - até pouco tempo atrás, trocava a janta por salgadinho de pacote - sempre skinny ou fandangos - que amo, mas parei com isso e agora como legumes e alguma carne)

7o. - Carnes processadas (ela mostrou as tranqueiras que vão na salsicha - restos de tudo quanto é parte dos bichos - Além de água, amido, conservantes, gelatina e aditivos. Eu fiquei apavorada, porque amo e comia muito, agora que diminui drasticamente, mas confesso que como a cada 15 dias 2 unidades e só)

6o. - Pão branco (que ela chamava de porcaria branca porque o pão branco é cheio de produtos químicos que fazem dobrar a quantidade de fermento em seu organismo. Isso pode causar infecções vaginais ou de outros tipos. Além disso, o pão branco causa inchaço, gases intestinais e problemas digestivos. Opte sempre pelo integral - só como muito raramente, o integral já faz parte da minha rotina)

5o. - Açúcar em excesso (O açúcar pode estar escondido em comidas que você nem imagina, como em um molho de frango, uma comida congelada ou um pote de iogurte. Quando você ingere todos os dias esse açúcar, força os seus órgãos a trabalhar mais. Primeiro, para digerir. Segundo, para normalizar a taxa de glicose no organismo. É assim que você acaba ficando diabético. Os sintomas do diabetes são sede excessiva, urina frequente, pele seca ou com coceira e fadiga extrema. - Adoro doces, não cortei da minha vida, mas diminui a quantidade do que consumo e também o tamanho das porções).

4o. - Comida de entrega e Fast Food (delivery - pois é feita com excesso de tudo que é ruim:  calorias, gordura saturada, sódio e proteína. As refeições trazem gordura trans, que contribui  para  problemas cardíacos, e excesso de açúcar).

3o. - Sal em excesso (Uma das consequências do consumo excessivo do sal é a hipertensão, responsável pelo maior índice de infartos e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o sal retém líquido, deixando a pessoa inchada. O recomendado é ingerir no máximo 6g por dia, contando com o sal já adicionado à comida, como arroz e feijão).


2o. - Gordura ruim (gordura saturada - aquela que endurece em temperatura ambiente)

1o. - Refrigerante (segundo ela, o inimigo no. 1 da saúde. Se você beber um copo de refrigerante por dia estará ingerindo de 6 a 7 colheres de chá de açúcar. Muitos refrigerantes são repletos de aditivos, o que pode gerar inchaço, dores de cabeça, asma, hiperatividade e falta de concentração. Além disso, o refrigerante, seja a versão normal, zero ou light, não possui nutrientes como vitaminas e minerais de que o corpo precisa para o metabolismo funcionar. - confesso que amo e sou viciada em coca zero, mas já estou diminuindo a quantidade que consumo)

Daí o narrador lança a seguinte pergunta: QUANTOS VOCÊ MARCOU?
3 você não é saudável
6 você está em apuros

Chocante, não?


Fonte: Oestão

Beijossssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sábado, 7 de janeiro de 2012

Teatro: Beatles num céu de diamantes

Depois de tempos querendo ver, finalmente fui ao teatro assistir o musical "Beatles num céu de diamantes" com minha irmã, ontem, no Teatro Clara Nunes.



Gente, a parada é um  verdadeiro espetáculo, emocionante, de babar. Todos os atores cantam muito bem, sem falar que são todos lindos e maravilhosos, sem exceção. E confesso, que quando tocou Michelle, fiquei fascinada, paralisada e encantada.

Tinha um senhor ao meu lado que chorou o tempo todo. Mas é emocionante, mesmo. Tinha horas que eu ficava toda arrepiada. Impressionante!!! (Julis, claro que lembrei de você, né?)

Na boa: se eu pudesse, iria todos os dias assistir. E sei que não ia enjoar, muito pelo contrário, ia me apaixonar ainda mais...se é que isso ainda é possível!!!!
Perfeito define!!!



Após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, São Paulo e até no exterior, os diretores Charles Möeller e Cláudio Botelho retornam com o musical Beatles Num Céu de Diamantes, no Teatro Clara Nunes. Eles transformaram canções do grupo The Beatles num roteiro teatral, com atores-cantores acompanhados por piano, violoncelo e percussão.

A peça conta com 50 canções e uma visão leve sobre a obra de grande repercussão ainda nos dias de hoje. O espetáculo pode ser classificado como uma revista musical sobre o extenso repertório dos Beatles, apontando diversas pequenas histórias e situações em um roteiro livre.

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/artes-e-teatro/beatles-num-ceu-de-diamantes-teatro-clara-nunes-05-01-2012

Beijossssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cinema: Compramos um zoológico

Ontem fui ao cinema com Con e minha irmã assistir Compramos um zoológico (We bought a zoo), filme mega fofo. Confesso que sou preconceituosa com títulos de filmes, e esse era um dos que não me animaria a ir assistir, mas ao ler a sinopse me interessei (adoro histórias reais) e não me decepcionei. Fofo, fofo, fofo!!!

Sinopse: O filme, baseado em uma história real, apresenta Benjamin, um pai solteiro que vive uma incrível história de superação. Após a morte da esposa, Benjamin e seus filhos mudam-se para o interior da Califórnia para renovar e reinaugurar um zoológico em decadência. Sem nenhuma experiência prévia, a família verá seus valores transformados pelo convívio com os animais do zoológico em uma experiência inebriante para toda família.





Dicas para incluir a atividade física na rotina diária*:

Convidar alguém para fazer companhia. Treinando junto, um acaba motivando o outro. Enturmando-se em algum dos grupos formados nas academias, como os de corrida, dos amigos que saem para jantar, das amigas que fazem lanche juntas etc. Vou sozinha mesmo, já que estou de férias e estou indo de manhã. Capoeira que geralmente faço junto com minha irmã também, mas nem sempre!

Variar as atividades é um importante fator motivacional. Fazer sempre o mesmo exercício pode ficar enjoativo e desinteressante.Tô revezando jump, musculação e capoeira.

Colocar na agenda uma hora por dia para si. Caso seja muito difícil no começo, tentar com três dias por semana. Aumentar gradativamente esta frequência, à medida que consiga se adaptar. Estabeleci qual dia vou fazer qual atividade (capoeira 2a. e 4a, jump e musculação 3a. e 5a.) e coloquei na agenda e vou dando um ok conforme vou cumprindo com meu compromisso comigo mesma.

Cada dia que treinar, fazer uma marca em um calendário que veja todos os dias. Esse é um aviso para quando começar a faltar nos treinos. Conforme o calendário vai sendo preenchido, os benefícios da atividade física já serão sentidos pelo corpo. Adorei essa dica, peguei uma página de calendário menstrual de uma agenda antiga que estava em branco e coloquei na geladeira pra eu ir marcando os dias que for a academia.

• A atividade física deve fazer parte da rotina da mesma maneira que cursos de inglês, salão de beleza, médico, dentista. São atividades que conseguem dedicar um tempo ou organizar-se para ir. Deve-se fazer o mesmo com a academia.

• Avisar todos que aquela hora é sua. No começo, algumas pessoas vão achar estranho, mas depois saberão que se trata de um compromisso muito importante e inadiável: fazer alguma coisa por si mesmo!

• Lembrar que a “Você Ltda.” vai produzir muito mais quando estiver praticando exercícios regularmente.

• “Ter tempo” é uma questão de estabelecer prioridades. O mundo não vai acabar ao se dedicar uma hora de cada dia para si mesmo.

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/noticias/disciplina-e-a-palavra-de-ordem-para-incluir-atividade-fisica-na-rotina-diaria

*Estou de férias e poderia estar acordando tarde todos os dias e ficar de preguiça o dia todo, mas estou acordando cedo, com despertador, pra ir a academia. Nada vem de mão beijada e taí uma coisa que ninguém pode fazer por mim.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Corra, corra e corra



Corra no limite, sempre.
Faça treinos de força, resistência, velocidade e técnica em dias alternados.
Cuide da sua flexibilidade.
Alimente-se bem.
Evite excesso de gordura, de açúcar, de sal.
Não perca a hora de dormir, isso estraga o treino do dia seguinte.
Prepare-se para sentir dor, ela vai fazer parte da sua rotina.
Barzinhos e baladas estão fora de questão.
Aproveite bem os momentos com sua família, eles são poucos.
Participe de provas.
Por mais que você treine, tem coisa que só aprende competindo.
Comemore as vitórias.
Evite ao máximo as derrotas, mas lembre-se de que elas fazem parte do ofício.
Corra, corra e corra.

Propaganda maravilhosa do Desafio Cartões Caixa, que saiu na Revista Veja de 07 de dezembro.

Falar nisso, estou em débito com os treinos, os últimos foram nos últimos dias do ano passado. Mas estou fazendo outras coisas agora, mas preciso retomar os treinamentos logo, logo!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vamos com tudo!!!




Vi essa frase no blog da Maya (no ano passado!!!) e amei:


"O que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo e, sim, o que você come entre o Ano Novo e o Natal!

Então, se enfiou o pé na jaca, ou não, agora é bola pra frente. Vamos começar a cumprir a promessa de ano novo agora, e não ir empurrando com a barriga, literalmente, até o final do ano.

Confesso que comi mais besteiras no Reveillon do que no Natal, mas já voltei a anotar o que como, pra garantir que vou ficar na linha. Não posso esquecer do meu Projeto Férias da Saração.



A minha faxina é de ano novo mesmo

Ontem, aproveitei o dia chuvoso, para passar tudo pra minha agenda nova e também para fazer minha lista de metas para 2012 (escrevi nela, pra não ficar esquecida). Também fiz a limpa nos links dos blogs amigos e exclui todos que não atualizavam por mais de 3 meses. Se tiver faltando o seu link aí ao lado nos Descontrolados, só me avisar que coloco. Ou não!!! ai como eu to maléfica!!!.


Mesmo com a chuva que caía sem parar, fui pra capoeira e como é revigorante. Ao chegar em casa, tomei banho e quando fui colocar meu pijaminha, senti que ele estava molhado, olhei pro alto incrédula, e sim, o lustre voltou a pingar. Será que vai começar tudo de novo? Socorroooooooo!!!!!




Resolvi me inscrever no desafio de Carnaval, apesar de já estar no meu desafio pessoal Férias da Saração, qualquer incentivo extra tá valendo. As inscrições estão abertas até o dia 09/01, quem se interessar, clica na imagem acima que direciona pro blog.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα