Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012 tá chegando....


Para você,
Desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.

Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.

Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente.. .

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes. E que eles possam te mover a cada minuto,
ao rumo da sua FELICIDADE!

( Trecho do poema TEMPO - Carlos Drummond de Andrade )

 
UPDATE ÀS 22H:

Acabei de chegar da Missa da Família, que fui com amore e meus sogros. Gente, que missa mais linda, fiquei emocionada até. E teve uma surpresa linda, o reforço dos votos do matrimônio, onde o Padre pediu que os esposos ficassem frente a frente, tirassem as alianças e entregassem pros seus pares, e repetimos juntos com ele os votos feitos no casamento, dizendo que estavámos reassumindo aquele compromisso, enquanto colocavámos no dedo do nosso amor. Coisa linda!!! Meu coração batia acelerado, como no dia do casamento. 


Ainda teve a oração pros pais, pros filhos...Pedi por cada um da minha família, e também em memória dos que já se foram. Fiquei feliz, porque senti encerrando o ano com chave de ouro.

Abençoa, Senhor, as famílias, amém
Abençoa, Senhor, a minha também....



Beijossssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

"...Não vou dizer que foi ruim
Também não foi tão bom assim
Não imagine que te quero mal
Apenas não te quero mais..."
(Lulu Santos)




Ao final do ano passado fiz uma lista de coisas que pretendia fazer ao longo de 2011 e agora chegou a hora de fazer o balanço do que rolou e o que não rolou dela na prática. Aqui vai:

PRETENDO EM 2011 (viu que não coloquei prometo?):
- fazer o meu melhor em todos os setores da vida (casa, trabalho, família, marido...);

- não parar de fazer atividade física por nenhum motivo (nem problema de saúde, nem preguiça); (parei por preguiça mesmo, que vergonha!!!)
- voltar a fazer capoeira; voltei, parei e voltei de novo).
- correr, correr e correr; (Finalmente iniciei nessa delícia, depois de anos e anos com vontade de fazer isso).
- ler mais livros; (só li um, que vergonha!)
- ter tempo pra mim (ler minhas revistas ou simplesmentes não fazer nada);
- fazer um curso de automaquiagem; (fiz 2: na Embelleze e na Payot).
- fazer curso de espanhol (tô querendo desde que fui à Argentina, há 2 anos atrás); Entrei com minha irmã e uma amigona e estamos amando. (Além de aprender uma nova língua, ganhamos grandes amigos. Tô muito feliz!!!)
- ter muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender (como diz a velha canção); (não sobrou dinheiro, mas também não passamos perrengue algum (até deu pra comprar bastante coisas que queria, não podemos reclamar de nada)
- ser muito feliz!!!

Posso concluir que o saldo foi positivo, pela maior quantidade de itens realizados do que os não realizados,  apesar do pesares!!!

- Fiz previdência privada (depois de anos e anos adiando);
- Encontrei muito minhas amigas (até Bia - em janeiro e em outubro e Mere, que moram lá em Brasília);
- Fiz depilação a laser o ano todo (axila, virilha e buço) e já estou quase finalizando;
- Fiz uma sessão fotográfica num estúdio e amei demais;
- Curti muito meu marido e vi que não teve crise dos 7 anos, mesmo sem presentes caros e sem viagens e que nosso amor suporta muitas coisas. E sei que depois da tempestade vem a bonança, e tenho fé em Deus que ela está chegando.
- Visitei meu pai na cidade dele e passei uns dias lá;
- Fiz 2 cursos maravilhosos na minha área;
- Fui ao teatro 2x (ver Sérgio Mallandro com Con e Tamborzada com amigos)
- Fui aos shows do Monobloco, Jorge Ben Jor, FDT, Mc Marcinho e PEARL JAM (saudadeeeeeeeeee!!!)



- Minha avó paterna nos deu um susto e precisou fazer uma cirurgia de repente, mas deu tudo certo e ela está super bem (inclusive ontem foi o niver dela e fomos lá almoçar com ela);


- Con ficou desempregado o ano todo, mas conseguimos levar na boa, em todos os sentidos. E aprendemos muito com isso também (e sei que Deus está caprichando);
- Tivemos sérios problemas com a caixa d'água que deu tilt, mas que bom que tudo se resolveu, mesmo depois de muito gasto e estresse.

E mais uma vez eu digo, tive muito mais coisas positivas do que negativas. Obrigada, Deus!!!


Vou me repetir e dizer que EM 2012 PRETENDO:
- fazer o meu melhor em todos os setores da vida (casa, trabalho, família, marido. RA, atividade física...);
- não parar de fazer atividade física por nenhum motivo (nem problema de saúde, nem preguiça);
- Treinar capoeira o ano todo;
- correr, correr e correr;
- ler mais livros;
- me cuidar mais (tratamentos de beleza - em casa mesmo ou fora);
- continuar firme no curso de espanhol;
- ter muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender (como diz a velha canção);
- ser muito feliz!!!
(desejo os últimos 2 itens para todos que amo, e isso inclui você, que está lendo esse post agora).


Eu sei que a vida devia ser bem melhor E SERÁ
Mas isso não impede que eu repita:
É BONITA, É BONITA E É BONITA...


Beijossssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

12 dicas para ter um próspero Ano Novo


Já repararam que os votos de um Ano Novo bom é sempre "um Própero Ano Novo"?, mas como fazer para prosperar no ano que está prestes a se iniciar? Vi esse artigo no site Dinheirama e resolvi compartilhar. é tudo óbvio, não há nada de extraordinário, mas pode nos fazer enxergar erros que não damos conta no nosso dia-a-dia. A quem interessar possa:

1) Conheça a si mesmo antes de começar o Ano Novo. Saiba quanto gastou por mês com água, luz, combustível, supermercado, compras, lazer e prestações em 2010. Coloque essas despesas em uma planilha e veja o que pode ser reduzido. Despesas relacionadas ao consumo (despesas variáveis) são mais fáceis de abater.
O seu extrato bancário dos últimos 12 meses pode dizer maravilhas (ou não) a seu respeito. Faça um mapa de todos os financiamentos e prestações adquiridas em 2010 e veja o quanto precisa de sua renda para tratar desses assuntos. Procure não contrair dívidas que consumam mais do que 30-35% de sua renda.

2) Só pense em adquirir um novo bem se estiver bem financeiramente. Simples assim.

3) Aprenda a mágica dos juros compostos em aplicações financeiras e a tragédia nas compras a prazo. Não se iluda com o pensamento “essa parcela cabe no meu bolso tranquilamente”. Antes de fechar uma compra, entenda bem como funciona o mecanismo das prestações.

4) Dedique um pouco do seu tempo para pensar na sua carreira profissional. Será que na mesma empresa onde trabalha não existe uma oportunidade melhor? E nas outras empresas? Não vale a pena disparar alguns currículos aproveitando a tranquilidade de estar empregado?

5) Não seja acomodado. O mundo gira, e cada vez mais rápido, à medida que ficamos mais velhos.

6) Desenvolva seu network. Participe de grupos e fóruns relacionados à sua carreira e áreas de interesse pessoal.

7) Nem só de empréstimos e financiamentos vive o mundo. Se você já tem um carro e pode esperar um pouco, um consórcio pode ser uma boa pedida para comprar um novo. A poupança própria seria ainda melhor. Fuja do imediatismo.

8) Converse com sua família sobre planejamento doméstico. Um time que joga unido tem mais chances de ser campeão do que um time que tem um artilheiro que não passa a bola pra ninguém.

9) Quem deve cuidar da sua saúde financeira é VOCÊ! Para tal, conheça os planos que seu banco oferece e informe-se muito bem sobre as taxas que ele cobra. Por mais experiente que o seu gerente seja, quem sabe onde “aperta o calo” é você.

10) Seja realista! Não adianta querer ter uma casa na praia ou fazer “a viagem dos sonhos” devendo no cartão de crédito e no cheque especial. Concentre-se em quitar as dívidas e pense duas vezes antes de contrair uma nova.

11) Cheque especial não é "complemento do salário". Cheque especial, apesar de estar sempre disponível, só deve ser usado em situações REAIS de emergência e deve ser coberto o mais rápido possível.

12) Por fim, tenha em mente que o importante é "viver em paz" com o seu dinheiro. Não adianta tratar o dinheiro a partir do comportamento bipolar, isto é, no início do mês ele é "do bem" (você tem dinheiro) e no fim do mês ele é "do mal" (o dinheiro se foi). Dinheiro deve ser a nossa base sólida para a prosperidade, para o nosso futuro.

Não existem grandes lavouras sem pequenas sementes. 
Não existem grandes fortunas sem pequenos investimentos. 
Quem gasta mais do que ganha, não está só contraindo dívidas; está também deixando de plantar as sementes do seu futuro. Vamos começar?

Fonte: Dinheirama
Imagem: Stock.XCHNG

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Projeto Férias da Saração

Desde que entrei realmente de férias, dei início ao meu Projeto Férias, já que quero aproveitar que estou com bastante tempo livre (não vou viajar, mesmo) para malhar e me cuidar bastante.


Nos dias de calor corri na areia da praia, a noitinha, após a novela (nesse horário fica geladinho lá). Delícia!!! (até no dia 24/12). Aí veio a chuva e tirou nossa graça!!!).


Ontem voltei pra capoeira, depois de várias tentativas frustradas de volta, e foi bom demais, pois como já disse aqui mais de mil vezes: lá é minha terapia, minha 2a. família, onde me sinto em casa, minha realização plena. Esse ano eu até tinha voltado, mas estava faltando mais do que indo, já que estava desistimulada devido à total falta de preparo físico, por causa da obesidade, e quando descia era um suplício para subir (e na capoeira é um desce e sobe sem fim), até que em setembro me coloquei de castigo e parei e disse: só volto quando emagrecer uns 8kg!!! Não eliminei isso tudo ainda, mas emagreci e ganhei preparo, tanto que fiz a aula toda ontem sem maiores sacrifícios. Todos repararam que emagreci, falaram que meu rosto tá mais fino e tal. Felicidade total!!! Devo isso aos treinamentos de corrida que iniciei esse ano.


E hoje me matriculei numa academia aqui no bairro, mesmo, e já fiz aula de jump, que adoro, além de musculação e 15' de transport. Nada de esperar ano novo, pois esse projeto era de 2011, só que demorei muito a inicar. Mas, como diz o ditado, antes tarde do que nunca. Sem falar que estou adiantada para 2012. Hehe!!!


Pra não perder a hora, já criei um alarme no meu relógio e nomeei de Férias da Saração e coloquei a música Ninguém segura do Nike Corre, que é a minha fonte de inspiração nos momentos de cansaço durante os treinos. É só cantar mentalmente: 'Ninguém me segura, moleque...não vou deixar passar..." pra disposição voltar e dar o gás final. Para baixar as músicas oficiais é só clicar aqui.



E vamos com tudo. Que Deus me saúde, força e disposição para fazer desse Projeto Férias um sucesso!!!

Beijossssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal abençoado

O Natal foi tranquilo, de paz, família e muitos presentes (quem não gosta?). E esse ano ganhei muitos livros (irmã, mãe e pai - que me deu dinheiro e eu comprei 3 pela net, mas só vão cheagar em janeiro), já que estou com a meta de ler muitos livros novamente, como fazia antes (lia, pelo menos, 2 por mês).

 A árvore repleta de presente, eu e amore

Ficamos aqui em casa mesmo - como sempre fazemos e amamos - só nós: eu, amore, mommy, afilhado da minha vida, irmã e irmão. Esse ano tivemos um convidado especial: um amigo de mommy que ligou se oferecendo pra vir e aqui sempre cabe mais um. Chegando com alegria e alto astral, será bem vindo.

 Nós 6 e convidado

Eu gosto que chegamos num "estilo próprio", onde ceiamos juntos, porém cedo. Em torno de 21h já comemos (porque comer e dormir, não rola), trocamos presentes, ficamos vendo DVD, conversando...na santa paz. E taí uma coisa que eu prezo: PAZ (não é a toa que tatuei isso no ombro). Nada de falsidade, confusão e bebedeira.

 3 livros (sushi, férias e medida certa, monitor cardíaco e sandália)

Meia noite nos abraçamos, beijamos, desejamos FELIZ NATAL e eu e marido subimos (moramos num sobrado no mesmo quintal) pra dormir. Já estavámos capengando de sono. Hahahaha é a nossa cara isso (a gente sempre acorda muito cedo, pra ter noção, no às 7h, já estavámos de pé. Sem falar que quando o sol baixa - lá pras 19h - a gente vai pra praia correr na areia - e fizemos isso no dia 24 também, porque não?).

 Sogros

O almoço do dia 25 foi na casa dos sogros e depois partimos pra casa da minha vó (que é no município vizinho - SG), pois a minha vóinha estava completando 81 anos de pura saúde, graças a Deus!!! A gente ficou lembrando como parecia que tinha sido ontem a festa de 80 anos dela.

 Com marido, mãe, irmãos, tia e vóinha linda

Espero que o Natal de vocês tenha sido tranquilo, de muita paz e amor!!!

UPDATE EM 26/12/2011 ÀS 14H30: Meu livros (3 que comprei com o dinheiro que meu pai deu e eu inteirei e comprei os outros 3) acabaram de chegar. Urrullll!!! E a previsão era só 04/01/2012. Surpresa mega agradável. Nem vou lê-los agora (tenho outras coisas pra fazer primeiro, mas estou muito feliz por estarem numa caixa em cima do sofá):

 Esses acabaram de chegar
E coloquei os outros 3 juntos na caixa

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Então é Natal...


[Imagem: Frases Ilustradas. Adoro!!!]



Um Natal abençoado e de muita paz para todos nós.


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal Light

Gente, vi no facebook e achei bem divertido. Bom pra fazer um mantra na hora que der aquela vontade de atacar a ceia:

Para de comer gordura, para de comer esses bolofofo...para de comer rabanada...



Assistam e deixem sua opinião.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Férias


É hoje, meu povo. Último dia de trabalho, com direito a churrasco e amigo oculto.
E depois, curtir o merecido descanso de quem madrugou o ano todo.
Quero aproveitar as férias  pra malhar, ler muito e curtir meu marido e nossa casinha.
E só acordar depois das 6h (meio dia é perda de tempo).
Isso é o paraíso pra mim!!!!


Obs.: Muito obrigada a todos que nos felicitaram pelos 2 anos de casados.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 18 de dezembro de 2011

Bodas de algodão!!!

E chegou mais um 18, e mega especial, pois hoje completamos 2 anos de casados, e 8 anos juntos!!! Só tenho a agradecer...



"E desde então sou porque tu és
E desde então és, sou e somos...
E por amor serei...serás...seremos..."

(Pablo Neruda)




Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Compras e Presentes

O dia hoje foi super corrido, e ao chegar em casa, tinha uma monte de coisa boa pra mim. Imagina a minha cara de felicidade (mas nem tirei foto minha, pois já estava só o pó da rabiola):


Minha Vóinha Linda veio aqui e deixou esse presente lindo e maravilhoso, foi o primeiro feito por ela e ela quis me dar, já que fez com a cor preferida dela, que é a minha também. Não é linda? Toda costurada a mão. Que orgulho da minha vóinha.


Também tinha chegado, via sedex, esse paninho lindo com uma porquinha mega fofa (que me conhece sabe o quanto amo), vindo de uma amiga mega querida,
tia Helyana. Amei demais!!!


Também chegou a minha encomenda da Privalia e as bolsas são lindas, mais do que eu imagina. Super feliz!!!

E sempre que compro coisas, faço doação de outras, e separei 3 bolsas para dar, e qual foi a minha surpresa ao achar R$60 em uma delas. Eita coisa boa!!!!


Praticamente de Férias: hoje foi o último dia com alunos. Agora é só conselho de classe, confraternização e amigo-oculto. E o melhor: amanhã estarei de folga!!! Urrullll!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Arrego!!!!

Gente, agora que falta pouco, o casaço só faz aumentar. O calor também não contribui em nada para melhorar a situação.


Contando os dias...

Beijossssssssssssss

domingo, 11 de dezembro de 2011

Sobre o findi (updated com mais fotos)

Eis que a 6a. feira foi bem corrida, tive festinha de encerramento numa das escolas, apresentamos capoeira e foi um sucesso. As crianças amaram desde o princípio, quando cheguei com a proposta nas aulas, e o retorno foi ótimo, os pais aplaudiram muito. Uma etapa vencida! (Os alunos entraram de férias, mas nós, professores, não. Mas agora é finalizar tudo e ter o merecido descanso, a partir do dia 21).



De noite, foi a vez de encontrar minhas gatonas queridas Advi, Ju e Lua num suposto luau no Clube Naval, que estava mais pra "Baile dos Anos 60" ou "Baile da 3a. idade", mas eu adorei, visto que tinha uma banda tocando ao vivo, só sucessos dos anos 60. E rolou muito Elvis. Só faltou tocar um Johnny Cash, mas amei ficar lá ouvindo as músicas que amo. Me senti num baile de formatura daqueles de filme, sabe? Tudo lindo. A decoração também estava.



As meninas não curtiram muito, estavam mais querendo entrar na festa de formatura de ensino fundamental que estava rolando no salão ao lado, tocando música eletrônica. Eu prefiro música ao vivo, SEMPRE!!!



Bom que rolou altos papos alienígenas na mesa e rimos muito, como sempre. Estar com elas é garantia de diversão.


Sábado e Domingo foi em casa, lendo muito minhas revistas. Descansando. Também aproveitei pra pintar os cabelos (mommys arrasa na tintura, é profissa!) e fazer meus tratamentos de beleza.


Estou prontinha pra começar a semana renovada.

Obs.: Quando Advi me enviar as fotos, eu posto aqui. Tirei poucas na minha câmera. Cumpri o prometido.

Beijossssssssssssss