Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mãe Dinada



Essa semana sonhei que estava em SP, num show do Pearl Jam com a amada Lulu e até falei pra ela. O sonho foi tão real, que na 2a. feira voltei do trabalho viajando na maionese, pensando em ficar num hotel, chamar a Lulu pra ficar lá comigo, pra nós passearmos no dia seguinte, ou anterior e tal. Eis que hoje vejo no twitter um link direcionando pra notícia que AQUIPearl Jam vai tocar em SP no dia 04 de novembro. Já me vi lá. Com Lulu, é claro!!!

O sinistro é que no sonho eu estava grávida no show e hoje vim embora do trabalho passando super mal, daí Advi pergunta: Você não está grávida? E eu: NÃOOOOOO!!! E isso causou um telefone sem fio muito engraçado, envolvendo Advi, Lulu, Dany, Luma e Dani Antunes no twitter.


Hoje, quando cheguei do trabalho, tava conversando com minha irmã e Conrado e falei que tinha um tempão que não via André, um amigo meu (nosso), desde o nosso casamento, que queria encontrar com ele e tal.

Saí para ir buscar Hugo (afilhado espetáculo) que ia chegar do passeio do colégio, onde estava desde 2a. feira de manhã cedo, e eis que no ponto de encontro, vejo o tal amigo. Acredita? Nem eu acreditei... Fiquei mega feliz, trocamos telefones e tal.

E pra completar a felicidade, ao chegar em casa, vejo o comentário da Cê Vilanova, avisando que ganhei o sorteio do cubo music angel, que desde que vi (em 17/05) me apaixonei e me inscrevi no sorteio na hora. No dia 21/06 ela publicou a lista com o no. de inscrição de cada participante e ao ver que o meu era 27 falei: VOU GANHAR!!! Porque eu amo o no. 27 desde nova, sem nenhuma explicação e tudo pra mim é 27 e quando vi não tive dúvida. E ganhei!!! E estou mega feliz!!!




Se fossem fatos isolados, já ficaria feliz, mas acabou que os 3 aconteceram hoje. Tô super feliz. E até preocupada com aquele sonho de estar grávida e ter passado mal hoje também! hahaha!!! Brincadeira. Não existe essa possibilidade, por enquanto. Assim espero!!!! Mas quem sabe é Deus!

E Hugo voltou maior, mais maduro, e lindo de viver. Cheio de estórias pra contar... Amanhã ele não terá aula, e é minha folga, logo, vou curtir muito meu afilhado!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

terça-feira, 28 de junho de 2011

Todo dia....



Todo dia eu falo
Todo dia eu rio
Todo dia eu calo
Todo dia eu choro

Todo dia eu saio
Todo dia eu paro
Todo dia eu volto
Todo dia eu vejo

Todo dia eu ouço
Todo dia eu sinto
Todo dia eu quero
Todo dia eu corro

Todo dia eu ando
Todo dia eu sou
Todo dia eu sonho

Todo dia eu voo
Todo dia eu acho
Todo dia eu gosto

Amo esse poema da propaganda na Natura e resolvi postá-lo aqui, porque acho que faz parte do cotidiano de todas nós.


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Feriado light

Desde que comprei a revista Sou mais eu com a gatíssima Lahys na capa (edição 238), eu e amore decidimos que faríamos a dieta detox no feriado - ela dura 4 dias e seria ótimo poder estar em casa e fazer todas as refeições aqui facilitaria muito. E de fato foi tranquilo.



Fizemos modificações porque eu não queria fazer dieta líquida, segui as dicas, mas não bati a sopa no liquidificador, preferi deixar os legumos em pedaços para mastigá-los, pois acredito que sacia mais dessa maneira. Pode ser psicológico, mas pra mim funciona melhor assim.

Na 5a. feira, eu e marido nos pesamos, medimos (cintura, quadril e peito) e fomos ao mercado comprar frutas, legumes e verduras e fomos pra cozinha preparar a sopa, que ficou linda e deliciosa.



Recebemos minhas amigas em casa na 6a. feira, uma delas trouxe cuzcuz com leite condensado de sobremesa, mas nem provamos, deixamos pras visitas. Hahahaha!!!! Fiz almoço e lanche pra elas, mas nós nos mantivemos firmes na dieta.

Sábado tive aula no curso de espanhol e levei uma caixinha de Ades para tomar no intervalo (pretendo fazer isso todo sábado, daqui em diante) e voltei pra casa a tempo de comer a sopa no almoço. Minha mãe tinha feito lasanha, e na hora que fui lá, ela e minha irmã estavam almoçando, me ofereceram e eu recusei. E fiquei orgulhosa. Porque se fosse na semana passada, apesar de já ter almoçado, pegaria um pratinho de sobremesa e colocaria um pedacinho "pra provar" que sou gorda mesmo.

Domingo mais tranquilo ainda. Passamos o dia em casa, nos curtindo e já planejamos pro meu recesso de julho a 2a. etapa do nosso projeto Unidos Secaremos.

Amore eliminou 2kg e diminuiu 3cm de medidas (1 cm em cada: quadril, cintura e peito).
Eu eliminei 2kg e diminui 8,5cm de medidas (6cm na cintura, 1,5cm no quadril e 1cm no peito - eu tenho muito mais a perder do que ele, por isso toda essa diferença) .
E digo: sem sacrifício!!!!  

E a janta durante a semana será SOPA, lógico. Mas a alimentação voltará ao Anormal, bem equilibrada e regrada.
Nos empolgamos e esse era o empurrão que estava faltando pra engrenarmos na dieta. Vou contando os resultados pra vocês ao longo do tempo. A caminhada será looooongaaaaaa.


Ontem no programa Esquenta, da Regina Casé, vi o grupo Aviões do Forró e fiquei impressionada ao ver um vídeo antigo deles. Resolvi pegar fotos pra fazer um antes e depois. Não sou fã do grupo, mas virei fã da persistência deles e vou colocar aqui pra servir de inspiração.



Afilhado da minha vida vai a um passeio do colégio hoje (vai voltar na 4a. feira a noite) e não poderei levá-lo ao ponto de encontro, já que tem que estar lá às 5h50 e a essa hora eu já estou descendo no Rio, mas vou passar pra dar um beijo nele e acordá-lo, antes de sair de casa. Ele tá tão empolgado que me contagiou. Até sonhei com o lugar do passeio dia desses. E finalmente chegou o dia. Que Deus os abençoe (ele e todos que vão) e que eles se divirtam muito.

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

sexta-feira, 24 de junho de 2011

AMIGAS

O feriado está sendo em casa, estou doente de novo - doente, não, com garganta inflamada (é só o tempo virar que minha garganta vai pro saco) e um pouco febril, fazendo uma dieta detox com o marido (que provavelmente irá render um post na 2a. feira).

Hoje, pra sair da rotina, recebi minhas 2 amigas da faculdade, que almoçaram aqui e passamos um tarde mega agradável (junto com marido e afilhado da minha vida), e depois de muito papo, nós 3 fomos dar uma volta para tirar centenas fotos, como sempre fazemos quando nos encontramos.

 Praia do Forte do Imbuí
Parque da Cidade

Ah, e ainda por cima ganhei 2 presentes de aniversário, já que não tinhámos nos encontrado desde antes dele: uma blusa ROXA e um abraço (é uma almofada com braços e mãos) com chocolate, e olha que fofo o motivo: Minha amiga me deu porque eu estava sem ânimo no meu niver e não queria fazer nada, aí ela quis me dar 2 coisas que animam qualquer pessoa. Adorei!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sou muito fotógrafa. E modelo também!!!



Todos que me conhecem sabem a minha paixão pela fotografia - dos dois lados da câmera, como modelo e como fotógrafa. hahahah - e eis que vi uma promoção no Oferta X de um curso de fotografia com 5 horas de duração, por R$30, onde prometia ensinar tudo sobre:

- Flashes e velocidade
- Equipamentos de estúdio
- Abertura e tipos de luz
- Direção de objeto/pessoa
- Fotografia iso
- Comportamento do fotógrafos

Mesmo achando o tudo sobre um exagero, resolvi comprar e me arriscar, pelo preço e proximidade (era aqui em Nikii mesmo). Ao chegar ao local, eu e mommys (ela fez o curso comigo) ficamos com vontade de ir embora na hora. Era nos fundos do quintal de uma casa, de uma professora mal ajambrada e acomodação não muito boa. Mas aí chegaram 3 pessoas cheias de equipamento profissional e resolvemos ficar sob a minha alegação de que "se eles vão ficar, vamos ficar também e ver no que vai dar", e foi a sorte.

Um deles sacava demais de fotografia e equipamentos e o curso foi baseado nos conhecimentos dele, e as dúvidas tirei com ele e saí de lá com 5 folhas de bloco escrita em frente e verso e cheia de ideias na cabeça. pena porque eles vieram de Teresópolis e tenho certeza que não aprenderam nada além do que já sabiam, mas eram super humildes e ficaram lá de boa, até o fim.

Ao final do curso, faríamos uma sessão de foto, e eu quis ser a modelo, claro! a desinibida do Grajaú e fiquei babando nas fotos que eles 3 tiraram de mim. Agora fico aqui mega ansiosa esperando torcendo muito muito muito pra eles me enviarem as fotos logo. Tirei algumas com mommys também, e depois ela tirou umas sozinha também.

No final, super valeu a pena e cheguei em casa já de noite, porém mega feliz.
Mas o curso, não recomendo, não.

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

domingo, 19 de junho de 2011

Há há (Bia, lembra do aquecimento do Mallandro?)

O fim de semana foi de pura correria e muito sono também (acordei 10h30 no sábado, hora que deveria estar saindo do curso de espanhol, vocês tem noção disso? Eu realmente estava cansada!!!), mas foi ótimo, pois consegui rir muito e também rever minhas amigas lindas, na festa surpresa que Luana fez pro David.

Eu e amore fomos ao teatro ver o stand do Sérgio Mallandro e como nós rimos. Quando vi que teria duração de 1h40, achei que não ia gostar, pois pensei que 30 minutos seriam suficientes, mas que nada: o tempo passou que nem sentimos!!! Rimos demais da conta e eu recomendo, a quem quiser dar boas risadas de coisas bobas e corriqueiras.


Depois fomos direto pra casa da Lu e do David, onde revi minhas amigas, colocamos o papo em dia e eu percebi que não tirei uma foto com o aniversariante depois. Hahahaha!!!!



Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

sábado, 18 de junho de 2011

1 ano e meio de casados

...e 7 anos e meio juntos!!!


Esta casado é ...

Dormir coladinho, dormir de calcinha, dormir sem calcinha, (as vezes rsrs) ...
Acordar sorrindo, acordar suado, acordar pelado (as vezes rsrsrs) ...
Catar roupa suja, catar roupa limpa, catar roupa espalhada, catar cueca jogada ... argh! (Sempre ! rs)

Está casada é ter um espaço que é só teu, ter alguém que não é só teu, mas é como se fosse.
É receber carinho ao acordar, beijinho pra trabalhar e um abraço apertado quando chegar.

Está casada é ter alguém por perto quando tudo parece estar de cabeça pra baixo, quando você está perdida, e se sentindo abandonada.
É fazer planos, desejar uma casa maior, um carro melhor e um orçamento muuuito mais alto.
É assistir filme coladinho, comer pipoca, assistir jornal, e não se preocupar com a hora de ir embora.
É fazer compras e achar esse o passeio mais legal do mundo. É encher o carrinho de besteiras e descobrir que não dá pra sobreviver só com isso.

Está casada é você cozinhar e ele lavar a louça.
Você colocar a roupa na maquina e ele estender.
Você arruma o quarto, ele a sala.
O banheiro e a cozinha limpam juntos, e é sempre bom terminar juntos...

Está casada é se adaptar a nova rotina, sentir falta das amigas, da bagunça.
É brigar por besteira e se  reconciliar na cama.
É lavar, passar, cozinhar, limpar, chorar, gritar, beijar, sorrir e amar.

Está casada não é fácil, é respirar fundo... é respeitar o outro.
É querer sumir e até querer voltar a antiga vida, mas é tão bom dormir coladinho, sorrir junto, chorar junto, brincar junto... que você desiste e percebe que é bom ser noiva, mas, melhor ainda é ser casada ...

Vi no blog da querida Katia.


Nossa Música:


quarta-feira, 15 de junho de 2011

A estrada é longa....

Mas o caminho não é deserto!!! É cheio de amigos e tá me fazendo super bem. Voltei pra capoeira com tudo e tô amando, muito, muito, muito, mesmo.

Eu sempre a comparo a um casamento - ou qualquer outra relação de muito amor verdadeiro - porque é assim que a vejo. E depois de 2 anos na tentativa de uma volta definitiva, com vários "tempos" dados, voltei de verdade.

Agora não tem chuva, frio, nada que me tire de lá. Além de ser uma terapia, faz bem pra minha saúde e corpo. Já tô começando a pegar o ritmo de novo - nada perto do que estava quando parei - até mesmo pelo meu peso e tal, mas é um grande passo pra acelerar o meu emagrecimento também (aliado à uma RA, claro!).


E para não desanimar e não deixar de lado, topei um desafio que surgiu no momento certo: ajudar um grande amigo a dar aula para crianças numa creche aqui perto. Já fui a 2 aulas e gostei. Falei com ele vou ajudá-lo até agosto - data do batizado - e aí, vejo o que faço.

A princípio é isso! E o que posso dizer, é que tô muito feliz.
E esse é um dos motivos dos posts espassados, de ficar menos tempo no twitter a noite, é que to dando um chute no sedentarismo de vez. Literalmente!!!


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

terça-feira, 14 de junho de 2011

Carpe Diem!!!

clica que amplia

Luma que traduziu o Manifesto Holstee, eu amei e peguei a imagem lá no blog dela.

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

domingo, 12 de junho de 2011

Conrado e Michelle



Vi esse vídeo pela 1a. vez no facebook da Advi na 4a. feira, depois na 5a., a Emminha deixou o link pra mim num comentário, já que lembrou de mim ao assistir o video. E eu assisti de novo. E tenho que confessar uma coisa, chorei horrores vendo. E ao final, quando não parava de chorar, comecei a rir, porque me achei uma bobona. Mas acho que todos os fãs da Legião tiveram a mesma reação. Não existe coisa mais linda que ver os dois ali, na nossa frente.




Parabéns à Vivo pelo lindo comercial.
Parabéns a todos os nAMORados!!!!
Parabéns a todos que amam!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

sexta-feira, 10 de junho de 2011

10 em 10

Hoje é dia do Projeto 10 em 10. Adoroooo!!!! Saiba mais AQUI - no blog que lançou a ideia - e resolvi fazer também, já que amo fotograr. A intenção é fazer 10 fotos, em 10 horas diferentes do seu dia no dia 10 , colocar tudo junto e publicar. Eis as minhas fotos:


Cartaz na sala dos professores

Aprendendo estrela por cima da corda

Equilibrar é preciso

Adoro mãe que capricha no look da filhota

Vamos brincar de roda...


Estilo Neymar

Alongando...

Sem meu apito eu não vivo!!! 
(E ele não saiu na foto. Aff!!!)


Hora de tomar o caminho da roça (indo pra casa!!!)

Mineiros? Grupo na praia de Icaraí, num dia bastante frio, as meninas à direita
dobraram a calça jeans e estavam pisando na água. Tinha um grupo de rapazes 
de jeans mergulhando e esbanjando felicidade (não dá pra ver na foto) e um
grupo de "coroas" à esquerda fotografando tudo. Achei mara!!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tomo um guaraná, suco de caju...

Amore e suas tosqueiras que me fazem rir: ele recebeu essas imagens por email, após um caminhão ter virado na Av. Brasil. Achei bem legal, porque a felicidade está nas pequenas coisas. Imagina se fosse coca zero? Até eu entrava nessa farra...



Bia, te dedico!!!


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

domingo, 5 de junho de 2011

O mundo está ao contrário e ninguém reparou...



Vândalos e irresponsáveis adentram prédios em chamas, se arriscam em enchentes, removem escombros de desabamentos etc...para salvar vidas? Serão esses HERÓIS os vândalos e irresponsáveis?

Por reles TOSTÕES, arriscam suas vidas para salvar anônimos, sem esperarem projeção na mídia. IRRESPONSÀVEIS são aqueles que se aproveitam da desgraça alheia´, como invasões de escolas, desabamentos e grandes tragédias , prometendo "mundos e fundos" e depois desaparecem.

IRRESPONSÁVEIS são aqueles que, tendo salários faraônicos para pouco fazerem, deixam o povo exposto às dificuldades, ainda que trabalhando exaustivamente, para manterem funcionando as repartições públicas por minguados salários.

Desejo, ardentemente, não necessitar do trabalho de um bombeiro, profissional que recebe toda a minha admiração, mas os admiro muito. Este é o país!!! Um participante do BBB é chamado de herói e um bombeiro, de vândalo e irresponsável.

Quero deixar bem claro que não compactuo com a violência nem a destruição de bens (públicos ou privados) mas daí a chamar heróis de vândalos e irresponsáveis, é no mínimo, absurdo!
E nós, reles professores, o que podemos esperar de nossos governantes para haver realmente uma mudança para nossas crianças?

(recebi por scrap no orkut e compartilho)



RT @malvesrj: Corruptos presos hoje* = 0, Bombeirosrj presos hoje = 439, Irresponsável é você Sr. Sergio Cabral!!

@michadiska: greve no meio militar não é permitida, é considerada uma insubordinação. isso aqui é ditadura ou democracia? to confusa

*leia-se sábado, dia 04/06

Só pra deixar minha indignação registrada!!!


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss