Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Tanta coisa...

Estou bem melhor e tenho ido trabalhar e tenho me sentido bem. Só não retomei as aulas de capoeira, mas acho que amanhã mesmo já dá pra fazer. Obrigada pela preocupação e pelo recado carinhoso de todas.

Domingo foi um dia super movimentado, dia da chegada das minhas mulheres de Atenas e o dia já começou com uma correria agitada por conta disso. Elas chegariam por volta das 9h, daí que eu, minha irmã e Hugo organizamos um café da manhã caprichado e eu fiquei encarregada de ir cedo comprar pão e afins (minha irmã já tinha comprado algumas coisas na véspera) e acordei 6h30 e fui com Con pra padaria e mercado, tudo porque eu tinha sonhado que elas tinha chegado mais cedo e nós não tínhamos comprado nada. Acredita que quando chegamos da padaria elas já estavam aqui? hahahaha!!! Mas aí já tava tudo comprado e a mesa arrumada e aí foi só comer.

 Faltou Con na foto, mas ele que tirou (timer pra quê, né?)

Elas amaram a surpresa e aproveitamos pra cantar parabéns pra minha dinda (e da minha irmã também), que estava fazendo niver e a festa rolou desde às 7h30 da manhã. Fizemos churrasco, os irmãos dela vieram pra cá também e assim tivemos um dia mega agradável e divertido.

 Dinda, Vóinha, Tia e Mainha na "balada", como disse minha vó. Hahaha!!!

Pra completar, a noite meu pai veio e fomos comer batata rostie (amo esse lugar, mas é algo engraçado, que só vamos lá com meu pai, e tinha mais de 1 ano que não íamos e matamos a vontade) e depois ainda fomos pra Praia ver a ressaca, onde tirei várias fotos e fiz uns vídeos. A parada tá sinistra mesmo: o mar tomando de volta o que é dele. Medo!!!




2012 vem aí!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sinal de vida....


Andei mal de saúde por esses dias, eis o motivo do meu sumiço aqui e no blog de vocês. Estava um pouco febril, com muita dor de cabeça, porém mega atarefada. Mas ontem, finalmente fui ao hospital (na emergência) - amore foi comigo - e após uma longa espera, fui atendida e já estou medicada. É uma gripe forte, de recaída (estive assim há 15 dias atrás) e dessa vez não pude escapar do antibiótico, que já estou tomando e já senti uma melhora significativa. Espero estar 100% na 2a. feira, pra ir trabalhar bem, porque trabalhar não estando bem é uó eu detesto tirar licença e tal.

Tenho cuidado da minha saúde e espero estar bem logo. Aproveitei pra marcar uns médicos e fazer uns exames de rotina. 
No mais, tô sendo bastante paparicada pelo marido e isso é bom demais.

O ruim disso tudo, é que não fiz atividade física nenhuma essa semana. Do jeito que estou não tinha condição de fazer capoeira e, hoje que me senti um pouco melhor e queria caminhar, amanheceu chovendo. Aff!!! Mas como descansar também é preciso e faz parte do tratamento, estou aqui me cuidando e descansando, pra voltar no gás depois.


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Biggest Loser 5 - Antes e Depois

Essa foi a 1a. temporada que eu realmente assisti toda e amei demais. E fiquei toda empolgada ao ver a transformação de todas aquelas pessoas que entraram mega obesas e sairam de lá magras e saudáveis. E não tem segredo mesmo: é alimentação saudável e atividade física.

É difícil demais.
É inspirador demais.
Veja com seus próprios olhos:



E como já não era sem tempo, (re)comecei a tomar:


Porque eu sou brasileira, e não desisto nunca!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

domingo, 22 de maio de 2011

E não passou em branco....

Pra quem estava desanimada e não queria comemorar o níver, até que a farra foi boa demais. Tive 3 comemorações: 6a. a noite com as amigas da capoeira (pena que não levei máquina para tirarmos fotos), ontem de manhã/tarde com família e a noite com amigos.



Minha mãe, vóinha, tia-preferida e madrinha tavam de viagem marcada pra Porto Seguro ontem à noite (estavam loucas e frenéticas), daí todas vieram e fizeram bolo, churrasco e foi uma farra só, que rolou até de noitinha, hora que elas partiram para o aeroporto (às 19h30).


De noitinha o casal de amigo-cupido ligou dizendo que estava vindo para tomarmos uma cerveja na praia, falei que não tava afim, aí eles ficaram preocupados: o que houve? estamos indo praí. Adoroooooooo!!! Ju também ligou e falou que estava vindo me dar um abraço e lá fomos nós pra mesma creperia do dia anterior e o papo rolou até 1 e pouca da manhã, com muita risada. Pena que como foi tudo resolvido em cima da hora, muitas amigas não tinham como saber e nem vir, já que já estava tarde e era longe demais pra maioria.


Mere, esse post lindo que você fez pra mim. Muito obrigada!!!


A viagem das peruas rendeu altas risadas o dia inteiro. Além de estarem frenéticas por estarem indo viajar as 4 juntas pela primeira vez, estavam num fogo só:

Cena 1:
Meu irmão pra minha vó: - Vó, toma conta da minha mãe, hein?
Minha vó respondeu: - Eu não vou tomar conta nem de mim!
Risada geral. A vóinha tem 80 anos e é a mais engraçada de todas.

Cena 2:
Minha mãe falou: - Pena que só vamos pegar um sábado lá
Minha tia, que é a mais comportada de todas: - Lá todo dia vai ser sábado!!!
Mais risada. E meu irmão falou: - É, a coisa tá preta mesmo. Vou ter quem mandar um espião.

Cena 3:
Minha mãe me ligou rindo muito e mal falava:
- Na hora de passar as bolsas na esteira, a bolsa da sua vó ficou apitando. Tiveram que abrir. Tinha uma faca dentro.
A funcionária do aeroporto: - Tem uma faca aqui. Não pode levar.
Vóinha muito figura: - É a minha faca de comer maçã.
E disse que elas riram sem parar e a funcionária olhando pra elas. Só vóinha mesmo!!! (Isso porque ela é que mais andou de avião entre todas, já foi pra Itália várias vezes - minhas primas sempre mandam passagem pra ela e tal). Figuraça!!!!

Gente, eu juro que eu queria ser uma mosquinha só pra ver o que essas perigosas peruas vão aprontar por lá. Essas são as mulheres da minha vida, guerreiras, todas chefe de família, responsáveis pela casa, trabalhadores e enfim, conseguiram tirar um merecido descanso juntas. Torço pra que faça um sol lindo, que tudo dê certo e elas voltem cheias de estórias pra contar. Pra rirmos mais e mais.

obs.: Meu cartão chegou ontem também. Que alívio!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

sábado, 21 de maio de 2011

Meu níver: 3.3


Hoje é o meu niver e eu tô como essa menina aí da foto: feliz, porém me escondendo do mundo. Não sei ao certo o porquê, mas não tô muito afim de farra por esses dias. o mais bizarro é que eu amo fazer aniversário e não é diferente, só não to afim de comemorar, pode?

E pra quem não quer comemoração nenhuma, até que já tive uma: ontem fui comer crepe com as amigas da capoeira elas não deixaram eu deixar passar em branco, como fazemos de tempos em tempos. Mais feliz ainda fiquei pois dessa vez o meu Mestre estava no Brasil (há ano que ele está sempre viajando no meu níver) e pode ir também. Momento pra colocar o papo em dia, nos encontrar, coisas que não conseguimos fazer frequentemente mais. Coisas de vida de adulto!!!

No mais, hoje vou almoçar com minha família e só. Tá ótimo!!!
Tenho muito a agradecer e não posso reclamar de nada apeser de achar que sim, visto a tantos problemas que existem por aí e não enfrento nenhum deles.

Vim fazer um update e dizer que não tem como ficar triste num dia de niver depois de receber tantas ligações de pessoas amadas, ver esses recadinhos deliciosos aqui, além do orkut e facebook. Sem falar no post da Lulu, né? Muito obrigada a todos, pelo carinho. Vocês levantaram o meu astral.



Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Clone (?!?!)

Sábado fui pagar algo no débito automático e deu um erro lá com um número,  que agora não me lembro qual era (acho que era erro 05, sei lá). Estranhei, paguei no dinheiro e fui pra casa.

No domingo, fui ao caixa eletrônico pra pagar a conta da vivo e o cartão de crédito (que venceria somente na 3a. feira) e ficou dando erro, com uma mensagem que era algo como "contrato inadequado" ou algo do gênero. Daí que saí mais cedo do trabalho na 3a. feira pra resolver essa pendenga e eis que minha gerente informou que o cartão foi bloqueado por suspeita de clonagem em uma máquina que ele foi passado, e pelo que ela mostrou que constou como última compra, foi um débito automático num mercado aqui pertinho. Que bizarro, né?

Tive que ir direto ao caixa pagar as contas e pegar dinheiro também, já que agora tenho que esperar o outro cartão chegar. Eu mereço!!!!




Achei bem interessante e resolvi compartilhar. Queria ser muito corredora, e hei de ser um dia, mas o tempo não anda colaborando comigo.





Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/noticias/corrida-para-iniciantes-especialistas-dizem-quais-sao-os-primeiros-passos


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Felicidade



Para que tanta ambição, tanta vaidade?
Procurar uma estrela perdida
Quase sempre o que nos dá felicidade
São as coisas mais simples da vida

Felicidade é uma casinha simplesinha
Com gerânios, em flor na janela
Uma rede de malha branquinha
E nós dois a sonhar dentro dela

(Ai, ai, ai, isto é tão pouco, minha nega)
Ai, ai, ai, mas pra mim chega
(Ai, ai, ai, isto é tão pouco, minha nega)
Ai, ai, ai, mas pra mim chega

Para que tanta ambição, tanta vaidade?
Procurar uma estrela perdida
Quase sempre o que nos dá felicidade
São as coisas mais simples da vida

Felicidade é uma casinha simplesinha
Com gerânios, em flor na janela
Uma rede de malha branquinha
E nós dois a sonhar dentro dela

(Ai, ai, ai, isto é tão pouco, minha nega)
Ai, ai, ai, mas pra mim chega
(Ai, ai, ai, isto é tão pouco, minha nega)
Ai, ai, ai, mas pra mim chega


E o 18 chegou: 7 anos e 5 meses juntos!!!! Benza Deus!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Saúde!!!!

Duas coisas que vi por aí e achei interessante dividir com as meninas que estão sempre de dieta como eu, que curtem malhação ou não curtem, mas sabem da sua importância pra saúde e fazem por isso ou não:


Na Boa Forma desse mês (que está maravilhosa, por sinal), veio uma página falando do programa Emagrece Brasil, onde tem dicas de exercícios, dietas e afins. Lá diz que, segundo o IBGE, hoje no Brasil 48% das mulheres e 50% dos homens com mais de 20 anos está acima do peso. Choquei!!! E eu e marido fazemos parte dessa estatística e vamos sair fora dela já, já.


Na revista de Domingo do Jornal O Globo desta semana, saiu uma reportagem super interessante sobre uma rede social de incentivo à malhação, a Rede Personal Trainer. Ela foi criada e é supervisionada por professoras de Educação Física, que são responsáveis pela concepção de treinos personalizados e gratuitos. Quando alguém publica no site que acabou de realizer o treino, elas dão um visto e os outros usuários comentam. E, quando percebem que alguém está a 15 dias sem malhar, mandam uma mensagem incentivando.



Para saber mais do site, assita o video abaixo. Tem menos de 2 minutos e é super válido:




Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

domingo, 15 de maio de 2011

....

Declare guerra aos que fingem te amar
Chega de passar a mão na cabeça
de quem te sacaneia...
(Barão Vermelho)

Gentem, o que foi aquela barbeiragem feita por algum funcionário do blogger que apagou todos os posts de 5a. feira? E quando conseguiu recuperá-lo, os posts voltaram sem os respectivos comentários. Aff!!! Tô aqui esperando meus coments até agora...Espero que essa pessoa tenha recebido uma boa de uma bronca.

A série da capoeira terminou na 6a. feira e eu amei demais. Quero o DVD.
Vou ver se acho no youtube pra baixar. Quando vi, não tinha ainda.

Ando motivada com várias coisas na minha vida e desanimada com as pessoas. Não com todas, mas com algumas. Cansei de gente negativa perto de mim, que tenta sugar minhas energias, tenta me jogar pra baixo, fica alfinetando, desdenhando e ao mesmo tempo, me imitando. Muito estranho isso, né? Mas aviso logo, meu Deus é Poderoso!!!!


Tenho refletido muito e pode ser por causa dos 33 anos chegando ficarei mais velha no sábado 21, época de renascimento, de recomeço, de deixar muita coisa pra trás (principalmente coisas que tem feito com que eu me sinta mal) e começar coisas novas (só coisas boas e pessoas positivas e amigas de verdade).

É isso aí, nova semana começando e vamos com tudo. E o que me anima é que:


OS BONS SÃO MAIORIA!!!!


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dona Isabel, que estória é essa?



Dona Isabel que história é essa?
Dona Isabel que história
é essa de ter feito abolição
De ser princesa boazinha
que libertou a escravidão
To cansado de conversa,
to cansado de ilusão
Abolição se fez com sangue
que inundava este país
Que o negro transformou em luta
cansado de ser infeliz
Abolição se fez bem antes
e ainda há por se fazer agora
Com a verdade da favela
e não com a mentira da escola
dona Isabel chegou a hora
de se acabar com essa maldade
De se ensinar aos nossos filhos,
o quanto custa a liberdade
Viva Zumbi nosso rei negro
que fez-se herói lá em Palmares
Viva a cultura desse povo
a liberdade verdadeira
Que já corria nos Quilombos
e já jogava capoeira
Iê viva Zumbi...

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Noite feliz...

O que tem feito minhas noites mais felizes desde 2a. feira, é o programa da TV Brasil com o Mestre Boneco sobre a capoeira.



Vale a pena ver, e ainda tem mais nessa 5a. e 6a, sempre às 22h. feira. Pra saber mais, leia AQUI.


Começou contando a história da capoeira, mostrou a capoeira no mundo. "A capoeira é a maior responsável pela propagação da língua portuguesa no mundo".

Recomendo pra quem gosta e pra quem acha que não gosta também.

"Se o veneno da cobra se espalhou
E o caboclo não morre, viciou..."

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

terça-feira, 10 de maio de 2011

Projeto 10 em 10

Vi no blog da Nana, que viu AQUI, que por sua vez, viu AQUI - o blog que lançou a ideia - e resolvi fazer também, já que amo fotograr. A intenção é fazer 10 fotos, em 10 horas diferentes do seu dia no dia 10 , colocar tudo junto e publicar. Eis as minhas fotos:


07:54 - mural da sala de dança (dou aula lá às 3as. feiras)



08:47 - crianças encenando A lenda da vitória régia



09:45 - 1,2, 3 indiozinhos






10:40 - A canoa virou


11:19 - horário de descansar e ver emails



12:00 - minha marmita roxa



13:05 - visão da janela da sala de dança: central do Brasil e balança mais não cai (esse prédio aí na frente)


14:40 - voltando pra casa (amei essa foto!!!!)


15:20 - Praia de Icaraí praticamente vazia. Só com chuva mesmo.


16:30 - chegou um sedex e era um presente de casamento atrasado. Um amigo de Con que nos enviou. Que maneiro!!!


OBS.: Amei a experiência. Mês que vem pretendo fazer de novo.


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sábado de sol....

(Primeiro postei sobre o meu domingo de Dia das Mães e agora que vou contar de sábado, tá?)

Fui pra feijoada da Viradouro, onde aconteceu a apresentação do 1o. casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Alessandra e Marcinho (ele é irmão de Claudinho, que dança com Selminha Sorriso na Beija-flor). Foi mara!!!

Fui com mommys e amigas da família, que é tudo da família do samba (todos nós nos conhecemos no samba e viramos amigos do ano todo!!!). Alessandra era a Porta Bandeira do meu irmão - que, sim, já foi Mestre Sala - e lá na Viradouro que eles começaram, como casal mirim, mas o ano me escapa (acho que foi 1993 ou 1994). Ele quis parar (não gostava de ter que ir aos ensaios - era tipo o Romário: treinar pra quê?) e ela continou e ficamos todos felizes ao vê-la de volta às origens. É como diz o ditado: O bom filho à casa torna!

Desejo muito sucesso ao casal e vamos rumo ao grupo especial em 2013!

Falta muito ainda pro carnaval? Eu querooooooooo!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss