Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Diarinho

sem freio, sem freio,
é o bonde do Mengão sem freio


Sábado, eu, minha irmã e 2 amigas saímos para ver o espetáculo TAMBORZADA, no Teatro Cacilda Becker, mas não vimos. Pois ao chegarmos lá às 18h30, soubemos que os ingressos estavam esgotados desde às 15h30 - horário que abre a bilheteria (coisa que não sabíamos). Pior que tinhamos a certeza de que não ia rolar de irmos no domingo. Aff!!!

Olhamos umas pras caras das outras frustradíssimas. e resolvemos dar uma volta por ali, onde fomos comer num rodízio divino de massas - o Graça da Vila e na volta, no meio do caminho ainda encontramos 2 blocos super animados e deu pra divertir um pouquinho (eu tava com máquina na bolsa, mas não tirei uma foto sequer!).


E hoje, domingo, foi dia de ir na festinha do niver do Biel de 3 aninhos. Foi numa casa de festas e a decoração estava linda, de futebol. A Faby tem muito bom gosto pras festinhas dele. 



Fiquei pouco tempo por lá, mas foi bom para também colocar um pouco do papo em dia com Van e Márcio. Voltei cedo com Luana e David, que ainda teriam que viajar.



Bom que cheguei em casa a tempo de ver a final da Taça Guanabara, onde meu Mengão ganhou do Boa Vista por 1x0, gol do Ronaldinho Gaúcho, de falta. O cara além de simpático, sorridente, lindo e ótimo jogador, é Flamenguista de verdade!!! O gol tinha que ser dele!!!! 







quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Curso de Automaquiagem Payot

5a. feira passada, dia 17/02,  foi o dia de fazer o curso de automaquiagem da Payot, que também comprei num site de compras coletivas, no Flamengo (Rio).


O curso foi perfeito, com 5 horas de duração (de 9h às 14h) e 5 alunas na turma, ou seja, a professora Luciana conseguiu nos dar muita atenção, conseguimos tirar várias dúvidas e pegar várias dicas. Ela era super caprichosa e explicava super bem.

Não precisava levar material nenhum, já que usaríamos todos da marca. Ao entrar na sala, nos deparamos com 9 bancadas, cada uma com uma apostila e3 pincéis (pó, blush e pincel esponja para sombra). As maquiagens iam sendo distribuídas conforme o temo e tipo de pele e de acordo com o que usaríamos na hora.




Primeiro foi a parte de preparo da pele: demaquilante, tônico e hidratante gel (amei tanto que comprei um pra mim!). Seguidos de base, corretivo e pó facial (que descobri que é diferente do pó compacto, e comprei um pra mim também!).

Fizemos look dia:


Look noite:



Olho preto:



E eu pedi dica de um olho para o carnaval, e continuamos com o azul no canto externo que já estava puxando bem, mas vou fazer um bem coloridão e depois mostro pra vocês (abafa que até já comprei batom fluor e vou usá-los como sombra também!)


Minhas compras e minha maleta recheada:




Algumas dicas dadas pela  professora: 

Primer: passar após a limpeza e hidratação e ANTES da base (como eu já fazia anteriormente), para fechar os poros e fixar a maquiagem.

Base: usar antes do corretivo. O que a base não cobrir, passa o corretivo no local.

Ao comprar base, experimente no queixo, e não na mão, pois dá diferença no tom de pele.

Corretivo: Aplicar com os dedos dando leves batidinhas e sempre usar 1 tom mais claro que a pele.

Se for usar corretivo colorido, aplicá-lo primeiro conforme necessidade (vide post anterior) e depois aplicar o cor de pele (sempe 1 tom mais claro!).

Rímel: Circular o pincel para tirar o produto. Não fazer movimentos de vai e vem, pois entra ar e oxida o produto, fazendo com que ele resseque (eu fazia isso direto. putz!).

O uso de curvex diariamente quebra os cílios e faz com os eles caiam. Usar esporadicamente, em eventos especiais.

Blush: quanto mais grosso o pincel, mas natural fica o resultado. Lá usamos o de pó e realmente o resultado ficou super natural. Usamos também o de blush, e o visual fica mais carregado.

Batom: para que ele fique com a mesma cor da embalagem, "apagar a boca" com corretivo (dando leves batidinhas com os dedos).

Gloss: ao aplicá-lo somente no centro da boca, aumenta bastante o volume.

Ao retirar a maquiagem, repetir o "ritual": limpar (com demaquilante), tonificar e hidratar.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Demorou mas chegou...

Dia 04/01 comprei uma paleta de corretivos no ebay e chegou no dia 21/04, depois de uma longa espera, preocupação, pedidos de ajuda a Julis, que é expert em Ebay (thanks, baby)... Demorou porque veio de looooooongeeeee: da China. Mas chegou todo bonitinho.



Chegou inteirinho, embrulhado em plástico bolha. E o que me fascina é a escrita. Tão diferente da nossa. E tão interessante.



As cores são mais bonitas "pessoalmente", na foto perde um pouco a vivacidade. E se reparar bem, dá pra me ver fotografando. Acharam?


E fuxicando pela net, olha que tutorial maravilhoso que eu achei no blog da Jacky Simionato logo que comprei a minha e salvei aqui no pc, para uso futuro. 


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aqui também, não!!!!

Como eu já disse anteriormente, o carnaval tem a maior concentração de maluco que já vi (talvez empate com a capoeira).
(Meu pai já teve ala na Viradouro, já falei pra vocês, né?)
Teve um ano, não me lembro qual, que já na época de entregar as fantasias já prontas (na semana do carnaval), foi um componente da ala buscar e junto levou um cunhado, que chegou dizendo que não gostava de carnaval, que preferia desfilar e que nem desfile assistia.

Como aqui em casa todos são sempre bem recebidos, papo vai, papo vem, mostra as fantasias, o cara resolveu que queria desfilar também, ao que meu pai falou:
- As fantasias estão todas vendidas.
- Faz uma pra mim...
- Não dá...

Ai que começa o show. O homem começou a chorar e falou:
- Quando o senhor for no quiosque levar suas filhas (aí ficamos sabendo que ele tinha ou será que ainda tem? um quiosque numa praia daqui de Nikiti) eu vou falar pro senhor: AQUI TAMBÉM, NÃO, TÁ "SEU" RUI? AQUI TAMBÉM, NÃO!!!

E pra segurar o riso ao ver um marmanjo, pai de familia, querendo um fantasia pra desfilar, quando há menos de 30 minutos antes, tinha dito não gostar nem de assistir desfile de escola de samba?
Eu acho que meu pai acabou arrumando uma fantasia pra ele, nem lembro. Qualquer dia vou perguntar pro meu pai se ele lembra de como acabou a estória.

--------------------------

E eu que adoro uma tosqueira depois coloco a culpa só no Con, também costumo usar essa frase quando quero algo e a pessoa não quer fazer (tipo minha mãe, minha irmã e Con):
- Aqui também, não, tá? !!!!
Já virou um clássico!

--------------------------

E como cantaria o querido Raulzito, o maluco beleza:
"♫♫Ha ha, hei hei
E quando acabar o maluco sou eu....♫♫"

sábado, 19 de fevereiro de 2011

|Hola! e Bloco das Carmelitas (Uploaded)


Em dezembro do ano passado, me matriculei num curso de espanhol no centro de Niterói, já visando riscar um dos itens da minha lista de coisas por fazer, porque desde que fui à Buenos Aires (há 2 anos e meio atrás), coloquei na cabeça que faria curso de espanhol, já que achei a língua linda (e nunca tinha ligado para tal, sempre fiz e amei Inglês) e não conseguia entender quando os argentinos conversavam e tal (é super rápido) e eu tinha que me comunicar em Inglês por lá.

Como diz o ditado, antes tarde do que nunca, hoje lá fui eu pra aula, acompanhada por Dacka e Africana (minha irmã e amiga-irmã respectivamente), que gostaram da ideia e foram lá essa semana se matricular. Urrul!!! Agora temos um compromisso de irmos juntas até o fim.

Amei a aula, os livros, a professora. E a turma também é legal, somos 10 estudiantes e acho que vai ser muito bom. Sei que vai chegar uma hora que não vou suportar ter que acordar todo sábado às 7h, mas com companhia é mais fácil de ir até o fim.

obs.: Triste que meu teclado não tem a exclamação e interrogação de cabeça para baixo, usados no começo das frases quando precisa ter esses sinais. Aff!!! No titulo improvisei com uma barra |, mas pra interrogação, não tem nada que possa ser usado. oh, Shit!!! Quando for a Argentina, vou trazer um teclado. Putz..mas é laptop, como faço?



Nada como uma boa soneca a tarde para recarregar as energias. Foi o que eu fiz, e acordei pilhada e parti pro Carmelitas, com amore, na praça XV, onde encontramos nosso amigo Carnaval (não poderia haver apelido melhor pra ele. Qualquer farra, é só chamar que ele topa. Essa foi ele que nos avisou!!!)

Bloco cheio, galera da paz e animada. Assim é o carnaval de rua do Rio de Janeiro, que eu amo de montão!!!




Eu já tô no clima de carnaval total!!!
E fiquei muito feliz e orgulhosa que amore fez questão de me acompanhar e até se divertiu, apesar de não gostar.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Procura-se cavalheiros!!!



"Ceda o seu lugar. Se uma senhora chega à sua mesa e não existirem lugares disponíveis deve sempre tentar ceder o seu lugar. O mesmo deve ser aplicado em transportes públicos, em restaurantes…" (mais AQUI).

Ontem ao voltar do Rio, onde fui fazer um curso de automaquiagem (sim, outro! Maravilhoso, por sinal. Outro dia eu conto, pra não ficar repetitivo...) fiquei impressionada com a falta de bom senso das pessoas, principalmente dos homens.

Quando peguei o ônibus, ele já estava cheio, e entrou uma senhora, nenhum uma homem se manifestou para dar o lugar, daí uma menina deu (lá dos seus 20 e poucos anos). No ponto seguinte outra senhora, e a cena se repetiu.

Mais adiante, subiu uma moça com a filha de +-2 ou 3 no colo, e ficou em pé, com a menina no colo por um bom pedaço até que, novamente, uma moça (já lá dos seus 45 anos) deu o lugar para ela. E tinha muitos homens no ônibus, variando entre 20 e 50 anos. Ninguém se manifestou. Cheguei olhar para a cara de uns, como quem pergunta:
- Não vai dar o lugar para ela?
Mas fizeram cara de paisagem. E eu fiquei me perguntando se cabia a mim ou ao cobrador perguntar tal coisa. Mas nesse meio tempo, ela ganhou o lugar e tal.

E eu vim refletindo sobre isso: tudo bem que às vezes a pessoa trabalhou o dia inteiro em pé, uns poderiam ter problema no joelho ou pé, sei lá. Mas será que nenhum homem, nem mesmo os novos, estavam em perfeito estado de saúde para poder ceder o lugar?

Perguntei-me também se não seria culpa nossa, com toda essa coisa de igualdade, revolução feminina e tal. Sim, tem que ter!!! Aliás, teve. Foi preciso, muitas mulheres lutaram, sofreram, morreram e nós estamos colhendo os frutos. Mas as mulheres também se desvalorizam tanto, que tem umas que não merecem mesmo nenhum respeito, porque não fazem por onde tê-lo. E tem umas que até me fazem sentir vergonha por ser do mesmo sexo que eu. Mas não era o caso daquelas 3 do ônibus.

Por isso que digo: procura-se cavalheiros. Mas tem que ser cavalheiro de verdade.



E eu não poderia deixar de dizer que hoje comemoramos mais um 18: 7 anos e 2 meses juntos, sendo 1 ano e 2 deles como marido e mulher, como o Padre nos declarou!!!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Curso de Automaquiagem Embelleze

Ontem foi o dia de fazer o curso de automaquiagem da Embelleze, que comprei num site de compras coletivas, no Centro do Rio.


O curso teve 3 horas e meia de duração - de 18h às 21h30- e eu levei minhas makes (eles falavam o que era para levar na hora de marcar o curso: base, pó, blush, sombras, pincéis, rimel, delineador, batom, corretivo, produtos para limpar a pele... ). E eu já tinha todos. Urrul!!

A professora Patrícia é super atenciosa e a turma era composta por 12 alunas, o que achei ruim (apesar de ter bem menos pessoas do que pensei - achei que fosse ter umas 20 ou 30), pois tinha umas que eram super inseguras, atrapalhadas e ela ficava dando maior atenção o tempo todo e num curo de poucas horas, não tem tempo para isso. Tem que passar as "técnicas" e o resto é treino. Eu mesma fiquei enrolada com o delineador líquido (que tenho mas nunca uso) e tirei e coloquei 3x, até achar que ficou bom. Mas sei que é algo que precisarei praticar em casa, se quiser usar pra sair e não ficar perdendo tempo na hora H.

Uma coisa que me chamou atenção foi que ela falou que pode passar o primer depois da base e eu sempre passava o primer antes de tudo. Ela falou que não mancha, mas como fiz o  favor de esquecer o meu em casa, não pude testar. Depois vou tentar em casa. Algumas de vocês usa o primer depois da base? Dá certo?



Aprendi algumas coisas, mas nada demais. Eu gostei e tudo, mas esperava mais. Queria aprender tudo de uma vez, a verdade é essa, mas aos poucos eu chego lá.

Ao final da aula, a professora pegou os certificados, virados para baixo e pediu pra uma menina puxar um, e veio logo o meu, e ganhei um condicionador para cabelos tingidos, da própria embelleze. Aqui em Niterói tem uma e vou comprar o shampoo. Eu tenho neura de usar shampoo e condicionador da mesma linha, pois leio nas revistas que um completa o outro que nem feijão com arroz.

A sala estava decorada com essas bolas lilases e achei um charme e por último, vi que era um sorteio, cada uma estourava uma bola, que tinha um papel dentro com um prêmio (descontos pro curso de maquiagem profissional de 24% - não entendi porquê não era de 25%, mas tudo bem) e eu nem estourei, pois não ia fazer (toda 4a. a noite, de 18h as 22h, só que no Rio).



O curso fica pertinho da faculdade da minha irmã, e fui pra lá encontrá-la para virmos embora juntas. Pegamos um bus que nos deixa mais longe de casa pouca coisa, só que viemos conversando e esquecemos, passamos uns 5 pontos e tivemos que voltar andando, já quase 23h, exaustas. E viemos rindo!!!
Tem que rir para não chorar!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Segura o tchan....

Nunca vi lugar pra ter tanta concentração de maluco como carnaval.
Teve um ano que a Viradouro falou dos Estados do Brasil, e em cada carro vinha uma artista daquele lugar (eu acho que foi 1995, não lembro ao certo).

Na concnetração do desfile, me juntei com 2 figuras que conhecia dos ensaios (um gay e uma sequelada total, sem noção) e eu e ele estavámos querender ver Mundico (o jogador de futebol Edmundo - lindo de viver e que eu amo de paixão) que viria no carro do Rio.

No meio do caminho, passamos pelo carro de Goiás, onde eu queria ver o Túlio Maravilha (sim, eu amo jogadores de futebol) e lá estavam Zezé di Camargo e Luciano, eis que a louca surtou e começou a gritar:
- Zezé di Camargo, segura o tchan! Segura o tchan!!!!

Zeze e Luciano num carro alegórico
(não é o da Viradouro, não achei foto na net)


Morri de vergonha e fingi que nem conhecia, e saí puxando o outro pela mão para continuarmos na busca por Mundico.
Que micoooo!!! Até hoje não entendo de onde aquela criatura teve a ideia de gritar segura o tchan. hahahahahaha!!!!

Isso porque não contei que ela esqueceu metade da fantasia em casa e foi barrada no "curral" (parte da concentração onde só entra quem vai desfilar), teve que voltar em SG pra pegar de taxi, e não tinha levado dinheiro nem para pagar ônibus (sobrou pro meu pai pagar... ele era o presidente da ala!).
------------------

Ah, e não achei Mundico naquele dia. Aff!!!

------------------

Con passa mal de rir, porque eu não posso ver o Zezé na tv que repito a fatídica frase:
- Zezé di Camargo, segura o tchan! Segura o tchan!!!!

E como cantaria o querido Raulzito, o maluco beleza:
"♫♫Ha ha, hei hei
E quando acabar o maluco sou eu....♫♫"

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sábado com amigos

Ontem foi niver de uma amiga querida e hoje fomos comemorar com ela numa "lanchonete" super charmosa no Rio, a Zacks. Amei a decoração de fotos de artistas antigos, no telão ficava passando desenhos e séries antigas (os Jetsons, Jennie é um gênio...) e tocando altas músicas (Janis Joplins, Bob Dylan...). Apaixonei geral e quero voltar lá outras vezes.


Essas minhas 2 amigas - Sol e Drica - são dos tempos da faculdade e esse ano iremos debutar - faremos 15 anos de amizade em junho e já estamos pensando em alguma comemoração. Não tem nada definido ainda, mas que terá algo, só pra nós 3, no melhor estilo clube da luluzinha, terá.



Temos muitas estórias pra relembrar, pra rir e pra chorar (inicio e fim de namoros, perda de virgindade, separação de pais - os meus - vida de tia, formatura, o encontro do amor verdadeiro, casamentos...). Somos tão diferentes e tão parecidas ao mesmo tempo. Amo demais essas duas!!!!

Amore também curtiu o local e quis tirar foto com Mohammed Ali e James Brown. E eu aproveitei pra dar selinho no Jim Morrison e no Garrincha! 



E não podíamos deixar de tirar foto da paisagem maravilhosa!!!