Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Outubro de mudanças...

For the times, they are a-changin
(Bob Dylan)

Muitas mudanças aconteceram em outubro:

1 - A empresa que marido trabalhava faliu e ele se viu desempregado de um dia pro outro, sem direito a seguro desemprego (não tem baixa na carteira), nem rescisão, nem salário.
2 - Meu notebook deu tilt e coloquei-o no conserto.
3 - Fui chamada pro concurso da Prefeitura do Rio.
4 - Pedi exoneração do Estado no mesmo dia que peguei meu Ato de Investidura.
5 - Tomei posse na Prefeitura do Rio.
6 - Eu e marido ficamos muito tempo juntos, ele super me ajudou em tudo, na burocracia que existe e foi meu companheiro, amigo, conselheiro. Enfim, tudo na minha vida!!!
7 - Junto com a exoneração devolvi o notebook do Estado (que amore usava), mas na véspera, compramos um novo.
8 - Trabalhei nas eleições pela 1a. vez, e estreei como presidente e gostei. E hoje vou repetir a dose no 2o. turno para eleições presidenciais - mais mudanças à vista. Ou não!!!
9 - Acho que nossa tv queimou ontem. Não está querendo ligar. Aff!!!
10 - Teve tsunami, desmoronamento de prédio ontem no Rio.

Estamos na luta, torcendo pra ele arranjar um emprego logo, mas estamos tranquilos, como nunca imaginei que pudéssemos ficar. Levando numa boa, porém correndo muito atrás. E Deus proverá!!!

Eu acho que outubro é um mês de muitas mortes, infelizmente, foi o mês que faleceu minha madrinha - irmã do meu pai - no ano passado.
Em outros anos foi a Janis Joplin e o Renato Russo - que eu amava também.

Não quero ter medo dos outubros, como muitos tem de agosto. Mas que foi um outubro tenso, foi!!!
E pensar que hoje só que é o dia das bruxas!!!
Xô, outubro!!!


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tanta coisa 4

Então que 06/06 fiz um concurso pra prof. na mesma prefeitura que já trabalho há 7 anos (quase 8) e adoro e passei bem (às vezes quero me bater pra estudar, porque eu estudei só na véspera, um sábado, peguei um material que tinha e li e fiz um resumo - só consigo estudar deitada, vendo tv e escrevendo pra memorizar - e fiqueima super bem classificada, se estudasse mesmo, como fico me prometendo desde o momento em que me inscrevo, passaria no topo! Ou não!!!). Enfim, que o meu resultado foi esse:


E por isso tenho corrido tanto, porque arrumar documentação, fazer exames médicos, perder ficar o dia inteiro pra resolver uma única coisa (e nem sempre sair com ela totalmente resolvida naquele dia) e passar por toda burocracia que envolve tomar posse num serviço público, é muito pior do que ir num domingo fazer uma prova tendo estudado apenas umas 5 horas na véspera!

Mas o que interessa é que, enfim, tomei possei na 4a. feira, dia 27! E estou muito feliz com isso! OBRIGADA, DEUS!!!

Vou trabalhar super longe de casa de novo, mas pra quem já ficou 6 anos em Santa Cruz e amou, ficar mais 5 anos em Marte, segundo Advi Campo Grande, vai ser moleza. Deus sempre me deu muita força pra madrugar, pegar ônibus e fazer um trabalho bem feito, com muito amor e dedicação, e sei que não será diferente agora.

Agora é torcer pra ter feito uma boa escolha de escola. Conto notícias conforme for vendo no que vai dar!
As coisas estão melhorando e, tenho fé em Deus, logo logo meu marido lindo estará super bem empregado de novo.


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tanta coisa 3

Na 3a. feira passada, depois de umas 3 semanas pensando no assunto sem parar, tomei uma decisão tensa: pedi exoneração do Estado. E por ironia do destino, na 2a. feira recebi uma ligação da diretora avisando que era pra eu ir lá na Coordenadoria pegar meu ato de investidura.
Foi uma noite longa!!! Será que eu tinha tomado a decisão certa? Será que era um aviso que pra eu continuar?
Perguntei muito a Deus e concluí que tudo tinha sido providenciado pra eu ir lá de uma só vez: pegar meu ato de investidura e pedir exoneração da matrícula.
E foi o que fiz...

E assim se passaram 24 horas de ansiedade....
Será que tomei mesmo a decisão certa?
Será que ia dar tudo certo no dia seguinte?
E eu mesma repetia pra mim mentalmente milhares de vezes:
"Deus proverá", "In God we trust" e "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará".
E tudo deu certo...

(Mas eu conto o resto amanhã!!!!)

5a. feira de manhã, eu e marido fomos comprar um notebook pra ele (achamos um mara com ótima configuração e um preço perfeito a ser pago em 10x sem juros no cartão na Ponto Frio), já que eu teria que devolver o que o Estado "deu" pros professores (o que ele usava depois de casamos), já que o contrato diz que em caso de exoneração, aposentadoria e afins tem que devolvê-lo.
Passei a 5a. feira gravando DVDs, "limpando o outro" e fiz um "mimo" pros colegas de trabalho: um cartão agradecendo o carinho e amizade, junto com meus telefones e email, com um bombom junto. Foi tudo super corrido!!!


Na 6a. feira fui lá na escola, Con foi comigo pra ajudar a carregar as tralhas todas (esvaziei meu armário e trouxemos 2 mochilas lotadas), e devolvi o laptop, coloquei diários em dia, dei os "mimos" pros amigos, que acharam super fofo da minha parte. (Os que não estavam lá, deixei dentro da pasta). Me despedi de merendeiras, serventes, porteiro, direção e alunos. Alguns choraram abraçados comigo...ai que dó (me surpreendi e não derramei uma lágrima sequer, acho que estava muito decidida). Adoro eles mesmo!!! Mas tenho que pensar no que é melhor pra mim também.

E achei esse texto perfeito e vou compartilhar, pra terminar de alongar mais ainda o post.

Pratique o desapego
 (Fernando Pessoa)

É preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário,
perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos...
Não importa o nome que damos,
o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram...
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se...
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas...
 Portanto, às vezes ganhamos, às vezes perdemos...
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo - nada é insubstituível!
Encerre ciclos não por orgulho,incapacidade ou soberba...
Mas, simplesmente porque aquilo já não se encaixa mais na sua vida...
Feche a porta. Mude o disco.
Limpe a casa. Sacuda a poeira...
(e dê a volta por cima!)


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Diarinho

Sábado fui fazer a depilação a laser (lembra que eu falei que comprei um pacote num site de compra coletiva?). Os preparativos começam em casa: aplicar pomada anestésica 1 hora antes e repetir o procedimento 30 minutos antes também. Fiz tudo certinho e fui pra clínica curiosa pra saber como seria, se ia doer e tal. Qual foi a minha surpresa quando não senti dor nenhum. Tem certos pontos mais sensíveis que sente tipo um beliscão, mas muito leve. E dura 10 minutos. Vapt-vupt. O recomendado é fazer 1 sessão pro mês, e já marquei as outras 2 que tenho direito. Quero ver no que isso vai dar, se terei bons resultados e tal.

Ontem acordei no espírito da faxina, e logo fui cozinhar e depois começar a limpar a casa (que é pequenina, o que facilita bastante): lavei banheiro, varri a casa, passei pano e passei roupa (tinha lavado ontem), aproveitando o tempo fresco (nublado e ventando bastante). Daí que vou falar pra faxineira não vir essa semana (ela vem a cada 15 dias) e já poupo um dindin (estamos em época de contenção de despesas).

Também fiz a minha unha (desmarquei a manicure de ontem e remarquei pra sábado que vem), vou alternar fazer em casa e no salão, para poupar também. Todo e qualquer real é bem vindo. Quero fazer de tudo para continuarmos na academia, já que agora estamos mega empolgados e precisando dar um gás, então, cortarei outras despesas.

Esmaltes Monica (Jubby) e Reflexos azulados (colorama)

Mas fiz um gasto desnecessário para conhecer um lançamento da Contigo - a contigo looks, que é parecida com a Estilo, só que num precinho melhor. Gostei bastante!!!


Fiquei feliz, porque depois de dias, consegui visitar todas as participantes do desafio e algumas amigas blogueira também.

Esses dias de marido em casa, temos nos curtido bastante. Impressionante como estavámos nos vendo pouco. Eu madrugo e saio cedo, logo durmo cedo. Ele ia do trabalho pro curso e chegava às 23h, e eu capengando de sono, quando não estava dormindo já. Então estamos matando a saudade, nos paparicando bastante e esperançosos de que a correria vai voltar logo (quando ele arranjar outro emprego).


obs.: O memê do desafio tá o post abaixo!!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Balanço de 1 mês do desafio primavera-verão

Meninas lindas do desafio, resolvi fazer um memê de um mês e quem quiser postar no seu blog (hoje ou ao longo da semana) é só copiar as perguntas e postá-las com suas respostas.



1 - Quanto ao 1o. mês de desafio, qual a sua avaliação do seu emagrecimento, reeducação alimentar e atividade física?
Confesso que não fiz tudo do jeito que gostaria e deveria e, lógico, que não tive resultados significativos, nem pra bom nem pra ruim. Em algumas semanas emagreci umas centenas de gramas e em outras engordei outras tantas. Cedi muito à tentações, e por vezes, acho que nem tentei resistir, e também deixei à desejar no quesito atividade física, que foi muito pouco.


2 - Quais são os seus motivos de orgulho nesse 1o. mês? (O que você achava que não ia conseguir fazer, e tá fazendo!)
Motivo de orgulho é o pontapé inicial e, agora no final, mas precisamente nos últimos 10 dias, tenho feito atividade física 3x na semana (quero chegar a 5x, vamos ver se consigo nesse mês) e também agora estou resistindo mais às guloseimas que amo e engordam mesmo.


3 - Onde você acha que cometeu deslizes?  Quais atitudes pretende tomar para mudar essa situação?
Eu deslizei ao ceder aos doces, pizza e ter praticado pouca atividade física. O pior de tudo, é que foi tudo relacionado à ansiedade, preocupação, e sei que uma magra não compensa os sentimentos na comida e isso que quero trabalhar muito em mim para não ficar errando nesse ponto sempre.


4 - Qual horário ou situação que te deixa com vontade de atacar guloseimas ou comer coisas que você sabe que não deveria?
Após o almoço e a tarde, em torno das 16h-17h, que me dá uma vontade louca de comer doce. Meu problema todo é doce. Sei que deveria comer uma fruta ou gelatina diet na sobremesa, e até tento como, mas a minha cabeça ainda está muito gorda, e a vontade permanece, pois não foi saciada como deveria...aliás, como não deveria: chocolate, doce de leite, cocada, pé de moleque....


5 - Tem alguma dica especial (chá, suco, alimento light ou diet) que você usa e gostaria de compartilhar com todas nós?
O que tem sido à salvação para doces é a mousse feita com leite em pó, água e suco clight, que é deliciosa demais. Eu e amore começamos a experimentar sabores e a minha preferida é a feita com clight de kiwi, que fica com gosto de creme de abacate. Acho que por amar muito abacate e ver aquela coloração, meu cérebro associa, mas que tá segurando a minha onda, tá.



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tanta coisa 2...



Tô sumida, pois tem tanta coisa acontecendo, tô resolvendo tanta coisa...
Isso desde 5a. feira passada que não paro um segundo sequer...
Mas não tô reclamando, não!!!
A correria tá grande, mas tô vendo uma luz no fim do túnel, e não é do trem, não.

Assim que der, volto com notícias, novidades e espero, que ótimas notícias.

obs.: Saudade imensa de visitar os blogs amigos.

domingo, 17 de outubro de 2010

Tantas coisa...

O sábado foi mega corrido, mas foi muito bom. Acabei o dia caindo de sono e o domingo está sendo de pura preguiça.

Malhei com amore de manhã. E a tarde, mas precisamente às 13h30 tinha compromisso no Rio e ainda tinha que voltar a tempo de encontrar minhas queridas amigas blogueiras, colocar aquele papo em dia , comer no Habbib's e pegar o convite de casamento da Van e do Márcio (aliás, esse foi o motivo do encontro). O convite ficou um mimo!!!


E hoje, domingão, tirei com amore para (re)fazermos a tabela do desafio de verão no Google docs, para que cada uma possa acessar e colocar sua própria pesagem semanal. Ah, se eu tivesse seguido o conselho de marido e feito por lá desde o começo. Mas não, eu queria uma toda gay e enfeitada feita no excel, e lá se foi ela junto com o meu notebook.

[Na 6a. feira liguei de novo e fiquei sabendo que foi a placa mãe (vejo R$400,00 indo embora, numa época dessas) e que eles não consertam - o note ficou desde 5a. passada lá - Aff!!! Fui ao centro da cidade com marido na hora buscar e levar em outro lugar, que falou que vai demorar de 10 a 15 dias. Ninguém merece!!!!]

O que aconteceu é que começamos do zero, pegando os dados de cada uma no post da inscrição e tudo o mais. Mas AQUI está, prontinha pra ser usada por todas nós. E peço desculpa às meninas do desafio por nem ter avisado da pesagem dessa semana, nem nada, mas a correria foi enorme. Depois conto tudo num outro post.

PRECISO DO EMAIL DE TODAS DO DESAFIO. DEIXEM NO TEXTO DO COMENTÁRIO (E NÃO NA JANELA QUE PREENCHE COM OS DADOS, POIS NÃO APARECE PARA MIM!!!), pois é o que autoriza cada uma a entrar e fuxicar a tabela de modo privado (só as participantes verão os dados e os pesos). E assim, cada uma posta o seu peso na data certa. 
obs.: as que eu já tinha o email, já estão autorizadas a ver. Basta clicar AQUI 
É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo!!!! Tem hora que penso que não vou dar conta de resolver tudo, mas daí eu lembro que Deus está no comando, e que tudo vai dar certo. E falo: JÁ DEU!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Auto imagem

De tanto ver pelos blogs aí, resolvi criar a minha modelo virtual no site My Virtual Model.

De tanto emagrecer e engordar ao longo da vida, acabei perdendo um pouco o referencial e ficando com uma imagem corporal distorcida, e o modelo virtual é ótimo para mostrar como realmente estou e onde quero chegar. Um ótimo incentivo.

Fiz 2 modelos, com antes (na verdade, agora) e depois. Percebi que a diferença maior fica na cintura (onde ficam os meus brownies - ou pochete, como queiram) e na coxa (que vou ter que ficar como aquelas bombadas de grupo de axé, se não quiser ficar cheia de flacidez, porque minha perna não fica fina assim. Quem me dera ter uma perna de saracura!!!). Ah, o rosto também dá uma afinada significativa!

Com roupa "íntima"


E outro bem básico, como gosto de estar no meu dia a dia.

Para servir de referência, incentivar...e ir à luta!!!

obs.: se quiser criar o seu, não é obrigatório fazer login e nem entender Inglês, nem nada. Eu só criei em weight loss simulator, daí abre uma página e é só clicar lá no final em HERE. Aí sim abre a página com a boneca, e você vai clicando e esperando carregar ao lado do jeito que mais pareça com vocÊ (tom de pele, cabeelo, boca...). E vai fuxicando lá que vai conseguir. É fácil!!! Ah, pra salvar dei um print screen e salvei no paint. Depois fiz o mesmo com a "depois" e colei ao lado e salvei.

obs.: Se estiver logado, aparece html para colar no blog e tudo, só que deu que eu já tenho cadastro e esqueci minha senha. Pedi, mas até agora não chegou no meu email, e como sou impaciente, fiz desse jeito.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dos tempos da faculdade



Na faculdade, tive uma disciplina cujo professor tinha morado nos EUA e sentia a última coca-cola do deserto por conta disso. A comédia já começava por ele ir todo mauricinho e ficar falando palavras em inglês, dizendo ter esquecido como era em português. Me poupe!!!! Você mora 25 anos aqui e 2 anos lá e esquece a lingua Pátria? Vai tomar na meiota do c*!!!!. Exemplo: ao invés de falar imprimir falar printar. É pra rir ou pra chorar?

E a aula dele era logo após o intervalo de almoço. (Sim, a faculdade era integral, das 7h30 às 16h30). E a aula dele começava às 13h30, e sempre tinha um ou outro aluno que chegava com uns minutos de atrasado, o que fazia ele dar um piti e passar um sermão "que brasileiro não é pontual, que nos EUA isso não acontece, blá bla blá...".

Daí, ele decidiu que daria 15 minutos de tolerância e, que a partir desse momento, ninguém entraria mais. Beleza! Só que ele resolveu trancar a porta ao dar os 15 minutos. Daí chegou alguém e bateu na porta e ele falou que não ia abrir, só a pessoa surtada começou a esmurrar a porta, dizendo que não tinha dado os 15 minutos e tal. E o teacher resolveu abrir a porta. Só que, quem estudou na UFRJ sabe do que estou falando, a porta simplesmente não abria. E vimos que estavámos todos trancados na sala.

Ah...esqueci de falar um detalhe super importante: tinhamos que colocar nossa carteira em U, para que ele visse todos e tal. Tá ótimo, até legal isso!!! Só que o feitiço virou contra o feiticeiro: porque a formação foi propícia para uma Ola, digna de um estádio de futebol, com todos levantando da cadeira e levantando as mãos para o alto e falando: OLAAAAAAAAAA!!! Image hosted by TinyPic.com

E para surto total do Teacher, a ola ia e voltava sem parar. E ele desesperado tentando abrir a porta e mandando a gente parar ao mesmo tempo.

E um gaiato fez um "cartaz" pedindo socorro, subiu na carteira e ficava mostrando pro corredor.
Eu? Nem tinha crise de riso, né?
Imagina!!!!
Aí chegou ajuda, conseguiram a porta e tal. E para retomar a aula depois? Ufa!!!


E acredita que ele ainda repetiu isso umas outras 2 vezes? E ficamos presos, e fizemos ola. Aí ele desistiu e parou de trancar a porta.
E escancarou na prova. Arregaçou geral. hehehehe!!! Ainda bem que eu passei de prima!!!

Já estive de um lado como aluna (e espero estar outras vezes em sala assim) e agora estou do outro lado, como professora, e é bom relembrar essas estórias, tão gostoso, ainda mais num dia como esse: O DIA DOS PROFESSORES. Ainda mais que o prefeito e o governador decretaram ponto facultativo e eu emendei 1 semana em casa!!!! (Tirei o dia de 4a. feira, já que estou mega resfriada, fanha, espirrando sem parar e tenho dias do TRE para tirar!!!)

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssssssss

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Confie...

Recebi por email, na hora certa!!!!

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

Ore assim:
Senhor!
Esteja à minha frente para me iluminar!
Esteja atrás para me proteger!
Esteja ao meu lado para me amparar! Amém!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A mais pura verdade!!!!

Image and video hosting by TinyPic Estou tão resfriada, tão, tão, tão, como nunca estive antes que eu me lembre, há anos não fico assim. Acho que ontem espirrei tudo que não espirrei durante a minha vida toda. Estou a base de tylenol sinus (para sinusite) e sorine (para conseguir respirar). Uma loucura!!!

Image and video hosting by TinyPic Por sorte, estou numa semana de folga (eu até iria trabalhar hoje, mas decidi tirar um dos meus dias do TRE, porque estou realmetnte sem condições de dar aula assim). Mas me esforcei pra ir malhar na 2a. feira e vou hoje também e o resto da semana todo. Não posso me entregar de todo. Vou lá, faço no meu ritmo. Até que consegui fazer a série toda, com o peso de sempre e tal. A única diferença é que só fiquei 10 min no transport (geralmente fico 15, depois vou pra esteira e bike, toralizando 45min de aeróbio), mas sem respirar direito, não rola de fazer, mesmo.

Image and video hosting by TinyPic A alimentação tá boa, dentro do possível, estou me orgulhando de mim. Apesar de às vezes dar vontade de sair e comprar várias besteiras pra comer (quando fico doente, não quero comer nada saudável). Mas o fato de marido estar em casa, me ajuda bastante. Ele tem a cabeça mais no lugar e fica me incentivando e fazendo coisinhas light.

Image and video hosting by TinyPic Eu não estou triste, estou bem. Não chorei na 2a. feira, ainda bem. Mas também nem me atrevi a ouvir Legião. Fui almoçar com minha irmã no horário dela de almoço do trabalho, junto com mommys e Hugo. E nossa dinda também foi.

Image and video hosting by TinyPic Fora isso, tô o dia todo na cama, vendo tv e lendo revistas. Tudo que eu gosto!
Image and video hosting by TinyPic Tô um pouco tensa, confesso, mas sei que Deus vai providenciar coisas boas. Não só o fato do marido, mas meu também. Ui!!!!

Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico:

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.


Preste atenção!


O plantio é livre, a colheita, obrigatória.
Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher.



terça-feira, 12 de outubro de 2010

Jon Bon Jovi...



Gente, esse homem aí povoou todos os meus sonhos infanto-juvenis, e seu estivesse na praia não lembro se era Ipanema ou Leblon na hora que ele corria, eu também faria como essas meninas e sairia correndo atrás, mesmo balançando a pança e colocando os bofes pra fora que eu não tô com esse preparo que ele tá. Mas iria!!! Gritando, é claro!!! (Repararam que tem uma que segura os peitos enquanto corre? E ainda fica acenando!!!!)

Delíciaaaaaaaaa!!!!
E pra aquem é balzaca como eu, e Jon lembra infância-adolescência, FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PRA TODAS NÓS!!!
Essa imagem é o nosso presente

E por falar em Dia das Crianças, me deu uma vontade de postar uma montagem que um amigo meu fez e que eu amo demais: eu e Con com 3 anos de idade (a minha tirada em 81 - na casa do meu tio que casou na 6a. feira - e a dele tirada em 83 no Aterro do Flamengo) e com camisa do Flamengo. Acho mega fofa!!!!



POSTA UMA FOTO SUA DE QUANDO ERA CRIANÇA TAMBÉM!!!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

É tão estranho, os bons morrem jovens...

11 de outubro é sempre assim: fico numa gangorra de emoções. 14 anos da morte do meu poeta, do meu letrista preferido, do meu cantor da voz grave, do meu grande amor... E eu fico triste. Really, sad!
E também é níver da minha irmã, e é dia de comemorar. Mas esse ano, não tô nem um pouco afim de nada. Só de dormir...e ouvir legião...e chorar...pra lavar a alma.


"É tão estranho, os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais...

Eu continuo aqui
Com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Dias de chuva, dias de sol...

(...)
Até a próxima vez"
(Renato Russo)

E, apesar de tudo, é 2a. feira, dia mundial do recomeço de dieta e malhação, e eu vou fazer tudo certo e malhar, pois eu não quero ser a mulher alho. Já basta a semana que passou que foi uma coisa horrível de alimentação (juntou com TPM) e malhação (não fui um dia sequer!!!). Eu vou vencer!!! Vou arrasar no desafio e vou ficar mais leve, mais feliz, mais bonita, mais gostosa e bem longe de ser a mulher alho!!!



sábado, 9 de outubro de 2010

...

Amigas queridas, rezem muito por nós. Eis que marido foi trabalhar na 5a. feira e o trabalho estava totalmente fechado e sem ninguém lá. Ele foi até o shopping me encontrar (eu estava lá com mommys comprando uma blusa social lilás pra ele ir ao casamento do meu tio + cinto + meia social). E a noite veio a notícia de que a Imbra faliu (onde ele trabalhava como gestor de logística). Putz!!!
Eu acredito que tudo tem um motivo, e prefiro acreditar que essa mudança será para melhor, que algo de muito bom vai surgir para ele já que ele estava com plano de sair distribuindo currículos e fazendo contato nas férias, que seriam em novembro, do jeito que ele sonhava e merece! Mas enquanto a mudança boa não acontece, ficamos apreensivos, pois o pagamento desse mês ainda não saiu e acho que não sairá e não sabemos como vai ficar a situação toda. Nem sei se ele e todos os colegas de trabalho vão receber algo. Mas, entrego nas mãos de Deus claro que fazendo a nossa parte também.

Mudando de assunto:

Ontem foi casamento do meu tio. O MEU TIO! (todo em maiúscula assim mesmo) e foi lindo. Gostei de vê-lo feliz. Pois estava tão tensa. Não só eu, como todos os sobrinhos. Na verdade, sobrinhAs. Os sobrinhOs são mais bem resolvidos. Que ele seja muito feliz. Claro que chamei a noiva na xinxa: CUIDA MUITO BEM DELE!!!! E ela: pode deixar!!!
[Quando ela me conheceu, falou que orou muito ao Senhor para eu gostar dela. Porque sim, eu era o terror das namoradas do meu tio. Mas ele já está com 62 anos e nunca tinha casado antes e precisa de companhia. Já que todos os sobrinhos são casados/divorciados com filhos (eu e meu irmão somos os únicos que não temos ainda) e temos que entender que ele também precisa de alguém. Aff!!!]

E foi a reunião da família pirlimpim, pessoas que não víamos há anos, como as irmãs da minha vó, e eu má intencionada que sou, estava lá com uma listinha com o nome de todos para tirarem foto com minha vóinha mais linda desse mundo, que fará 80 anos em dezembro, mais precisamente no dia 25, e estou organizando uma "festinha" pra ela e vou montar um mural com fotos dela com as irmãs, cada filho e netos com seus respectivos filhos. Acho que vai ficar lindo. E um casamento é uma ótima ocasião para isso, já que todos estariam produzidos e vóinha também. E também meu primo ficou a minha disposição para isso (ele é fotógrafo profissional e trabalha junto com esse meu tio que casou, e como tinha outro fotógrafo, meu tio falou que eu poderia "pegar ele para fazer meus serviços". Nem gostei, né? Só faltou 1 prima, que a filhinha seria dama, mas saiu correndo na hora de entrar na Igreja (quando todos ficaram de pé pra entrada da noiva, ela deu meia volta e meteu o pé. Hehehe!!!) e vai ter que ficar para um outro dia!!!

obs.: Ainda sem note e usando esse aqui que me irrita, mas me salva. :)

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssss

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Quer perder barriga?

Levei meu notebook pro conserto e, para minha imensa tristeza, o bichinho teve que ficar lá. E vou ter que esperar 5 looooongos dias úteis para receber uma ligação falando qual é o problema e dando o orçamento. Aff!!! Desesperador!!! Estou usando o outro note, que não é nenhuma brastemp, mas quebra um galho bom!

Recebi por email e resolvi compartilhar.

DÁ SUPER CERTO

Separe uma vela branca, um copo d'água, uma imagem de UM Santo de sua devoção e uma fita métrica. Meça com a fita métrica a sua barriga, faça uma marca na fita com uma caneta, antes de enrolar a mesma na imagem do Santo.

Coloque tudo isso aos seus pés e deite-se no chão de barriga para cima.

Toque então com a ponta dos dedos (da mão) na ponta dos pés (que não devem se afastar do chão), dizendo bem alto:

SANTO , ME TIRA ESSA BARRIGA!


Repita isso 500 vezes por dia.
Você vai ver: é tiro e queda!

Image hosted by TinyPic.com


Ahhhh, a grande novidade é para as meninas inscritas no desafio Primavera Verão. Eis que consegui uma parceria com as meninas fofas do Empório das Divas para realizar um sorteio concurso cultural entre todas as participantes (que já foram inscritas até 26/09 - não dá pra se inscrever mais!!!).

E os produtos sorteados são:
Image and video hosting by TinyPic
1 paleta com 4 cores de blush
Image and video hosting by TinyPic
1 Curvex.
Para ficarmos mais lindas e produzidas.


Regras:
1- Estar com o peso em dia no desafio (se estiver com mais de 1 semana de atraso, vai estar fora da disputa. Então, se não enviou o seu peso, envie logo, porque na 5a. feira vence outra semana!!!
2 - Ir no site EMPÓRIO DAS DIVAS , dar uma olhada por lá (tem cada coisa mara!!!), escolha 2 produtos que te chamaram atenção e fazer uma frase para responder a pergunta - SER DIVA É? Utilizando nomes dos produtos escolhidos na resposta.
3 - A frase premiada será escolhida pelas meninas do site, que vão enviar o presente diretamente para sortuda vencedora.
4 - Vocês tem até o dia 25/10 para enviar a frase de vocês para michadiska@yahoo.com.br (vou encaminhar direto para as meninas a fim de que possam escolher) com nome, no. de inscrição, blog e email no campo de texto do email.
5 - O resultado sairá até o dia 31/10 (elas precisam de um tempinho para ler e escolher, né?)
Boa sorte a todas!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Greve FDP, Depilação a laser e concurso cultural

Image and video hosting by TinyPic Tô muito p$%@ da vida com essa greve bancária. Fui ligar do celular e deu que não era possível devido a falta de pagamento hello, eu paguei!, liguei, desbloquearam e tal. Depois foi a vez de receber ligação da livre dizendo que o pagamento não constava no sistema. Isso ontem. E hoje recebi outra ligação da livre.
Caralhoooooooo!!! Eu paguei, porra. No caixa eletrônico, como efetuo todos os pagamentos de conta todos os meses. E devido a essa bosta de greve, não foram computadas. Aff!!!

Image and video hosting by TinyPic Eu todo mês saco no meu banco e deposito na caixa o valor referente ao empréstimo construcard, que fiz na época da obra. E quem disse que consegui? O sistema estava indisponível e a fila gigantesca, tentei 3x e desisti. Hoje, finalmente, consegui fazer o depósito, com 2 dias de atraso. Só quero ver no que isso vai dar.

Image hosted by TinyPic.com Tô resolvendo mil pepinos ainda bem que estou conseguindo solucioná-los e ando meio depressiva e mal humorada, junto com a TPM, ontem devorei uma barra de shot ao longo do dia. De 2 em 2 quadradinhos, minha pança estoura. Sem falar que não consegui ir pra academia um dia sequer. Aff!!! Não vejo a hora dessa fase passar.

Image and video hosting by TinyPic E pra completar, meu notebook não quer ligar. Aliás, ele liga, mas não acende a tela. Tentei, bati, esmurrei, soquei, xinguei e dormi de cansaço. Estou usando o do marido agora, mas devo tentar ir resolver isso amanhã cedo. Aff!!!

Image and video hosting by TinyPic Ah...também tenho notícia boa! Comprei um pacote de depilação a laser num site de compra coletiva e hoje fui à avaliação. Tirei todas as dúvidas e recebi instruções de como proceder antes e depois. Já comprei creme depilatório e pomada anestésica. A 1a. sessão será dia 23/10. Depois eu conto o que achei!!!

Image hosted by TinyPic.com


Ahhhh, a grande novidade é para as meninas inscritas no desafio Primavera Verão. Eis que consegui uma parceria com as meninas fofas do Empório das Divas para realizar um sorteio concurso cultural entre todas as participantes (que já foram inscritas até 26/09 - não dá pra se inscrever mais!!!).

E os produtos sorteados são:
Image and video hosting by TinyPic
1 paleta com 4 cores de blush
Image and video hosting by TinyPic
1 Curvex.
Para ficarmos mais lindas e produzidas.


Regras:
1- Estar com o peso em dia no desafio (se estiver com mais de 1 semana de atraso, vai estar fora da disputa. Então, se não enviou o seu peso, envie logo, porque na 5a. feira vence outra semana!!!
2 - Ir no site EMPÓRIO DAS DIVAS , dar uma olhada por lá (tem cada coisa mara!!!), escolha 2 produtos que te chamaram atenção e fazer uma frase para responder a pergunta - SER DIVA É? Utilizando nomes dos produtos escolhidos na resposta.
3 - A frase premiada será escolhida pelas meninas do site, que vão enviar o presente diretamente para sortuda vencedora.
4 - Vocês tem até o dia 25/10 para enviar a frase de vocês para michadiska@yahoo.com.br (vou encaminhar direto para as meninas a fim de que possam escolher) com nome, no. de inscrição, blog e email no campo de texto do email.
5 - O resultado sairá até o dia 31/10 (elas precisam de um tempinho para ler e escolher, né?)
Boa sorte a todas!!!