Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Aumenta o som que isso aí é rock n roll



Sábado, durante o horário eleitoral, amore num lap e eu no outro. Ele começou a ouvir música, daí falei:
- amor, você coloca uma e eu outra, tá?
- Tá.
Ouvimos de tudo: Hoodo Gurus, Spy vs Spy, Johnny Cash, Pearl Jam, Elis Regina, Bob Dylan...

E assim foi.
Daí lembrei que quando éramos mais novos, meu irmão e eu fazíamos duelos musicais em algumas tardes. Ele colocava o rádio dele na janela do quarto dele e eu colocava o meu na minha. E aí a aposta era a seguinte: quem colocasse a música que fizesse com que nossa mãe viesse reclamando e falando pra desligar o som ou abaixar (dependia da tolerância dela no dia), vencia o duelo. hahahaha!!!!

E rolava de tudo: Rage against the machine, Guns, Janis Joplin....Tudo num volume ensurdecedor...Era uma loucura muito boa. E rendia muitas risadas depois.

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssss

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dialeto local

Acho que todo grupinho de amigos acaba criando um dialeto próprio e tal. Algo que surge numa determinada situação e pega.

Sábado tava falando com Advi no MSN quando soltei que já estava ficando no foco da dengue. (após tomar umas sminorff ice e cervejas devassa com marido) E ela perguntou:
- Sério, tem muito mosquito aí?
Eu ri e expliquei que usamos "estar no foco (da dengue)" quando estamos no brilho!!! (high, high, high). Ela riu e falou que não imaginava como chegamos a isso.
Expliquei.

Uma vez, eu nem namorava Con ainda (mais de 6 anos e 8 meses então...), saímos com nosso grupinho de amigos e um deles ficou bem doido. E ao andar, ia chutando latas e tudo que via. Tava engraçado. Ai eu soltei um:
- Luk, tá beeeeeem..... bem no foco da dengue.
Geral riu e pegou. Daí toda vez que alguém chapocava, a gente mandava:
- Fulano tá no foco.
E é assim até hoje. Ficou. Era a era do Mirc, e o nosso canal que era #zonanit virou #nofoco. E nossos dias nunca mais foram os mesmos. hahahahaha

(Amei esse final dramático).

E você, tem alguma expressão que usa com seus amigos que é algo bem particular? O que? conta aí....

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

domingo, 29 de agosto de 2010

Me ofereci para trabalhar no sábado de manhã....

[O que acho uó é que sei não devo começar com o pronome me antes do verbo, mas sempre coloco, porque acho que fica bizarro começar com o ofereci-me...ih...deixa pra lá.]

Image and video hosting by TinyPic Umas das escolas que trabalho está num projeto que teria "culminância" neste sábado e para tal, deveria estar às 7h da matina na porta da escola para esperar o bus que nos levaria, junto com mais 40 crianças. E sim, eu me ofereci para ir junto, porque era no FlaGávea e eu nunca tinha ido lá (shame on me). Ainda arrastei minha irmã junto. Avisei que não voltaria junto com o ônibus, para pegar o Nikiti direto (tudo milimetricamente calculado). E assim foi...

Toda feliz na arquibancada

Image and video hosting by TinyPic O evento foi bem legal e tal, mas quando eles foram embora (levei-os até o bus com os outros 3 professores - que eram diretamente responsáveis por levá-los a esse evento), fui tietar na arquibanca o treino dos profissionais (do futebol) e foi o máximo.

Image and video hosting by TinyPic Fiz o que gosto: gritei e fotografei muito. Cada jogador que passava eu berrava o nome e tirava fotos. Os meninos que estavam na arquibancada até riam, porque era um grito fora do comum (quem me conhece sabe do que estou falando..hehehe). E tinha aqueles que eu nem sonhava em saber o nome, daí pergunta aos meninos: Qual o nome desse? Eles respondiam e lá ia eu gritar. hahahah!!! Foi mara!!!

Image and video hosting by TinyPic Quem eu vi também foi o Diego Hypólito (tava saindo no carro já, mas abaixou o vidro para falar com as crianças e deu autógrafo a elas também). Eu não pego autógrafo, não curto não, gosto de fotografar e só. E também a Jade Barbosa. Gentem, ela é um tiquinho menor que eu!!! Como assim??? (quem me conhece sabe do que estou falando também).

Image and video hosting by TinyPic Depois fizemos um tour pelo clube, fomos na Fla Boutique, onde comprei 2 blusas lindas (uma polo preta e uma retrô do Júnio de 92) e também uma pro sogro (que vai fazer niver em outubro). Também ia trazer uma pro marido, mas liguei pra saber se ele queria que trouxesse pro pai dele mesmo e ele falou:
- compra só pro meu pai, não compra pra mim, não, que eu não uso blusa de time de futebol, não.
Cara, ri muito, porque meu marido é uma verdadeira figura. E eu imaginei ele falando isso. E quando cheguei pedi pra que ele repetisse a frase e apertei muito ele. Hahahahha!!! Amooooooooo!!!!

Essa não comprei, deixei pra próxima..ehehehe

Image and video hosting by TinyPic Ah, e claro que também passamos pela "sala de troféus" e ficamos babando. Me senti uma criança solta naquele paraíso. Tudo era lindo e maravilhoso!!! (Ainda não tirei as fotos das comprinhas, mas prometo colocar durante a semana aí)

Troféus do Mundial Interclubes de 1981

Image and video hosting by TinyPic Chegamos quase 16h em casa, porém mega felizes e cheias de estórias para contar.

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

sábado, 28 de agosto de 2010

Seguidores Queridos e Homenagem a Ronaldinho Gaúcho



Ontem me impressionei ao ver que estou com 97 seguidores aqui. Eu nunca paro para olhar naquele quadrinho ali no canto direito e tive essa agradável surpresa. E, curiosa que sou, fui ver quem eram meus seguidores e me surpreendi ao ver alguns eu nem sonhava em saber quem era.  E tem um que é escrito em norueguês, russo, sei lá qual o idioma, sei que não entendi nadica de nada.

Os que tem o blog linkado no perfil, visitei, comentei e segui também (mas como são muitos e o sono bateu, eu resolvi deixar para terminar tudo até domingo). Mas alguns, infelizmente, não tem um link sequer para visita, ou até mesmo são abertos somente para convidados, então continuo na curiosidade. E se você é uma dessas pessoas, deixa um recado, um alô, para que possamos manter contato. Eu gosto muito dessa coisa de contato, conhecer as pessoas, seus mundos, seus pensamentos e sentimentos. Amo mesmo!!!

E tem uma coisa que sempre me deixa encucada: porque tantas pessoas visitam os blogs (não é só o meu, não) e não comentam? Não que eu queira colecionar números de comentários, porque aqueles do tipo: oi seu blog é legal, visita o meu, não me acrescenta em nada e eu nem retribuo esse tipo de visita, mas sim porque eu quero conhecer meus leitores, saber quem são, o que fazem, onde, como e com quem vivem... coisas de gente curiosa mesmo!!!!



Mudando de assunto, coisa mais linda eu vi na 5a. feira no Globo Esporte, até chorei (porque o esporte realmente me emociona) com a homenagem que o Barcelona, ex time de Ronaldinho Gaúcho (ele jogou lá entre 2003 e 2008), fez a ele no jogo contra o seu atual time, o Millan.

Antes do jogo passaram video com os melhores momentos do jogador enquanto jogava naquele time no telão do estádio, encerrado com a mensagem em catalão "Muito obrigado Ronaldinho". Ainda direito a ele posar para a foto oficial do time usando o uniforme do time que ele joga atualmente.

A atenção no Camp Nou estava mesmo voltada para Ronaldinho Gaúcho, que pela primeira vez enfrentou o time catalão desde que se transferiu para o futebol italiano em 2008. Ele já não está mais no auge da forma física (que foi no Barça) e foi substituído no 2o. tempo.

O Barça ganhou o Troféu Joan Gamper nos pênaltispor 3 a 1, após empate no tempo normal por 1 a 1 e qual não foi a surpresa de Ronaldinho quando, na principal das homenagens, ele recebeu do Barça o Troféu Joan Gamper de presente.



Alguém já viu isso antes? Acho que foi a primeira vez que aconteceu na história do futebol. Ousaria dizer até mesmo de qualquer outro esporte!!!

Quem quiser ver o vídeo, tá bem leve (até aqui que é uma joça rodou bem). E eu chorei de novo!!!



Image hosted by TinyPic.com Beijossssss

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Diarinho Again....

4a. feira o dia foi trash. Levei os alunos para jogar futsal pelos jogos estudantis no Vasco da Gama (e nem vi a estátua do Romário), jogo tenso, 3 x 3 nos tempo normal, ficou 0 X 0 nos acréscimos e ganhamos nos penaltis de 3 x 2. Putz!!!

Depois fui fazer audiometria e fiquei sabendo que escuto acima da médias da maioria das pessoas, que escutam a partir de 30 decibéis e eu a partir de 10. O médico logo falou: - você é daquelas que fica abaixando o volume da televisão toda hora, né? E eu: - Sim, e vou trazer meu marido aqui pra fazer o exame também, porque ele aumenta toda hora. hahahaha

Ainda rolou fono depois, meu primeiro dia. Bem legal ela e vai me ajudar com exercícios de aquecimento vocal e também de relaxamento. Vamos ver no que vai dar. Estou investindo no meu instrumento de trabalho.

Entre um compromisso e outro dei uma passada na Casa e Video e me deparei com esse kit de cozinha da Tramontina (R$16,90 convida!!!) e claro que não ia deixar ele lá, né?
Image and video hosting by TinyPic Tinha laranja e verde também (esses já existiam na época que eu tava fazendo enxoval, mas o roxo é novo. Minhas preces foram atendidas!!!!



Fiquei o dia inteiro na rua, num calor de 38 graus. Claro que cheguei em casa com uma dor de cabeça básica, né?

E ontem tinha ginecologista (para levar os exames) e liguei desmarcando. Agora só tem vaga para 30/09 (ô homem concorrido!), mas desmarquei mesmo assim, não tava afim de sair de casa. 

Ah!!! Comprei minha Máxima de setembro, com Leandra Leal lindíssima na capa. Ao ler a seção cartas (adoro ler essa parte!), vejo que um email foi publicado. Quem me conhece imagino o berro que dei, seguido de uma gargalhada bem estrondosa. ahahahaha!!!! Acendi com marca texto e tudo!
Image and video hosting by TinyPic Eu assino algumas revistas há mais de 10 anos e nunca havia escrito email também, esse foi o primeiro que mandei e logo foi publicado. Vou passar a escrever pras outras também. Amei ver meu nome ali. Hehehehe!!!!




Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssssss

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Filmes

Esse vimos nos domingo e é super fofo. Filme para a família toda. Recomendo:

Sinopse: Will Freeman (Hugh Grant) é um homem na faixa dos trinta anos metido a galã que inventa ter um filho apenas para poder ir às reuniões de pais solteiros, onde tem a oportunidade de conhecer mães também solteiras. Will sempre segue a mesma tática: vive com elas um rápido romance e quando elas começam a falar em compromisso ele acaba o namoro. Até que, em um de seus relacionamentos, Will conhece o jovem Marcus (Nicholas Hoult), um garoto de 12 anos que é completamente o seu oposto e tem muitos problemas em casa e na escola. Com o tempo Will e Marcus se envolvem cada vez mais, aprendendo que um pode ensinar muito ao outro.




Esse assisti ontem a tarde, e para minha surpresa era o remake de 2002. Bom para lembrar um monte de coisas. Também foram feitas algumas modificações, como o final.

Sinopse: Carrie White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe, uma pregadora religiosa fanática. A garota é menosprezada pelas colegas e Sue Snell, uma das alunas que zombam dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson, uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie em público. O que ninguém imagina é que a jovem possui poderes paranormais e muito menos conhece sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.

Esse assisti ontem a noite com marido e também era remake, de 2009. Tantos anos que não assistia um. Acho que mais de 15 anos, até. Gosto da calma do Jason de andar.
Sinopse: Clay Miller (Jared Padalecki) vai para as misteriosas florestas da lendária Crystal Lake procurar sua irmã desaparecida, onde ele encontra os restos apodrecidos das velhas cabanas, atrás de árvores cobertas de musgo. E isso não é a única coisa à espreita. Contra os avisos da polícia e dos moradores, Clay segue as poucas pistas que tem de sua irmã Whitney (Amanda Righetti), com a ajuda de Jenna (Danielle Panabaker), uma jovem que ele conhece em um grupo de universitários que estão prontos para um fim de semana de aventuras. Mas eles vão descobrir muito mais do que imaginavam. Mal sabem eles que entrara numa fria.

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssssss

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tattoo

"..Usada no passado para marcar escravos e criminosos, a taruagem começou a ser assumida em estratos marginais da sociedade como fator de orgulho dos excluídos. Em algum momento do século XX, ela saiu dos braços dos marujos inebriados para os bíceps de roqueiros calibrados, daí para as pernas de surfistas movidos a orégano e, de repente, apareceu soà medida que as pessoas forama adquirindo b a forma de estrelinhas no pulso de meninas chamadas pelo diminutivo de Patrícia. 'As tatuagens eram uma marca de comportamento rebelde, mas, a medida que as pessoas foram adquirindo maior liberdade de expressão, acompanharam o percurso da moda', diz o antropólogo carioca Carlos Alberto Messeder."

Fonte: Revista Veja de 25 de agosto de 2010 - edição 2179 - ano 43 - no. 34

Ao ler a Veja dessa semana, me deparei com essa matéria e fiquei lembrando como na minha própria família esse conceito mudou. Minha mãe sempre foi contra tattoo, achava que era coisa de gado (hehe ninguém merece), tanto que fiz as minhas escondidas e lembro do espanto dela ao ver a 2a. enquanto eu dormia (ela foi me acordar) e falou: QUE ISSO? E eu: Tatuagem!!! Hoje minha mãe tem 2. A primeira um anjo escrito Hugo (vó coruja) e uma máscara de carnaval (herdei a paixão dela). E pensa em fazer mais.

Sempre gostei e a minha primeira fiz bem pequetita, no meio das costas, para não aparecer para mamusca. Escrito Trovoada em japonês - meu apelido na capú. (Uma vizinha estudava com um sansei, nisei, sei lá, que escreveu pra mim).



A 2a. foi Paz no ombro esquerdo. Era uma fase complicada da vida, separação dos meus pais. E tudo que eu queria era Paz em nossas vidas.

 Reparem no contorno lilás. Paixão herdada da minha avó Nina

Depois veio a a Carpe Diem do coccix. Minha frase preferida, vinda do meu filme amado Socidade dos Poetas Mortos. Significa: Aproveite o dia! (Como se fosse o último). 


Alguns bons anos depois da primeira, fiz um sol em volta dela. Que amoooooo!!!



E ano passado, fiz um berimbau no pé, com umas "trovoadinhas" (raios, eu sei) saindo da cabaça,como se tivesse sendo tocado. Dispensa maiores comentários, né? Fofo!!!



Tem umas outras que quero fazer, mas tem que ser algo de acordar e falar: vou lá fazer agora. Como fiz com as outras. Quando dá uma vontade louca, que não dá pra segurar nem um dia mais. (Todas foram pensada há meses ou anos, mas quando acordo com essa vontade incontrolável que vou lá e faço).

Você tem tattoo? Posta, conta a relação dela com você e mostra foto.
Você não tem? Tem vontade de ter ou não suporta nem ouvir falar? Dê sua opinião também.
Sou curiosaaaaaaa!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssss

domingo, 22 de agosto de 2010

Emmerson Nogueira em Nikiti

Nada como uma dia após o outro, ou algumas horas após a outra. Ontem cedo eu tava chata, a tarde fui me animando com a chegada da hora do show do Emerson Nogueira, que foi num clube aqui pertinho de casa e a noite, eu já era outra.

Fui com marido e irmã, e ó que delícia, fomos caminhando e em menos de 10 minutos já estavámos lá. Apesar do atraso de 2 horas e meia para começar, sempre vale a pena esperar para assistir a um show dele. Ele canta altas músicas, na maioria internacional, mesclada com algumas nacionais no meio delas. Perfeito!!!


A voz dele é uma delícia e a banda é toda perfeita: as backin' vocals arrasam e aumentam a vontade que sempre tive de ser uma, o baterista, tecladista e outro que o acompanha no violão e em outros instrumentos, o baixista é um show(usa daqueles baixos enormes, de pé, sabe? amooo!!!) e o multi-uso? Sim, toca violão, gaita e flauta. Sim, eu disse GAITA!!! Instrumento que mais amo no mundo (desde os meus 11-12 anos que queria ter aulas de gaita, mas não sei porquê até hoje não entrei. Até cheguei a ter uma, que fica tentando tocar).



Depois de várias músicas maravilhosas, como Mercedes Benz, Shine on you crazy diamonds, wish you here, I want to break free, Give a Little Bit, Have You Ever Seen The Rain...Ele voltou pro bis, cantou mais 3 músicas e terminou com o refrão de pais e filhos, como todos em pé, batendo palmas juntos. E fica a mensagem do grande poeta:

"...É PRECISO AMAR AS PESSOAS, COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ
PORQUE SE VOCÊ PARAR PRA PENSAR, NA VERDADE NÃO HÁ..."



obs.: Mesmo com o repertório divino, senti falta de 2 música que eu amo e ele não cantou dessa vez: Keyleigh (Marilion) e Skyline Pigeon (Elton John). No show anterior dele que fui, há 5 anos atrás, ele cantou. Fica pro próximo...

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssss

sábado, 21 de agosto de 2010

Oportunidades

Aproveita cada oportunidade para agir de forma elevada.

Há quem espere extraordinários momentos e ocasiões especiais, que possivelmente não chegarão.

Não será o que faças, que te tornará Grande e importante, porém como faças cada coisa que te transformará em valioso.

A árvore gigante se origina em pequenina semente.

O Cosmo é o resultado de partículas e moléculas invisíveis.

Torna-te Grande nas pequeninas coisas a fim de que não te apequenes nas grandiosas.

(Livro: Vida Feliz
Joanna de Ângelis e Divaldo P. Franco)


Image and video hosting by TinyPic Hoje estou chata. Não sei bem o porquê. Já chorei, o que me fez ficar um pouco aliviada. E não é TPM, não. Resolvi colocar esse texto para acordar para a vida. Não tenho do que reclamar, mas tenhos uns conflitos internos. Preciso de terapia!!!

Tomei um banho bem caprichado, fiz esfoliação, sombracelha e já melhorei um pouco de astral.


Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssss

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Diarinho

Comprei uma balança digital ontem, aproveitando uma promoção da privália, saiu a R$75,00 com frete. A minha balança que não estava sendo minha amiga, porque estava gastando bateria horrores. Não durava nem 15 dias e começava a dar tilt, e o dinheiro que gastava de bateria, resolvi investir numa nova, já que amigas que tem dizem que dura muito, muito, muito. Acho que ela veio com defeito, mas como comecei a usar muito depois de ter comprado (comprei na época do enxoval para colocar no nosso banheiro após casar), não tinha nem direito a garantia e tal. Enfim, agora estou esperando ansiosamente pela chegada da nova para acompanhar meu peso semanalmente.

Image and video hosting by TinyPic Ontem também fui ao otorrino, pois estava querendo um encaminhamento pra fonoaudióloga (exigências do plano de saúde). Aproveitei e solicitei um pedido pra fazer uma videolaringoscopia, já que como professora que sou, uso muito a voz e quero ver como anda a saúde das minhas cordas vocais. Ele também pediu uma audiometria, que já marquei para a próxima semana.

Image and video hosting by TinyPic E hoje é a formatura de Advi, e infelizmente não poderei estar presente fisicamente, mas estarei lá em coração, pode ter certeza disso. Sei que você será uma enfermeira Image and video hosting by TinyPic de primeira, pois é muito dedicada e ama a profissão que escolheu. E estou na torcida para que consiga um emprego logo. E também quero dizer que estou muito orgulhosa de você.


Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssss

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ps: Eu te amo

Hugo agora tem orkut e, como amante de jogos que é, entrou em alguns. Eu nunca fui fã de jogos e nunca tive paciência para jogá-los, mas resolvi atender a um pedido do afilhado da minha vida e entrar na mini-fazenda e não é que já viciei? O jogo é gostosinho, estou amando.

E não poderia deixar de mostrar uma plaquinha que Hugo deixou pra mim lá avisando que já estava na hora de colher. Vê se não é lindo?


Entenderam porque eu babo tanto nele? Tive que descer as escadas no frio pra ir no quarto dele dar um agarro. Abracei e beijei tanto. Hahaha!!!!


Image and video hosting by TinyPic Acabei de chegar da avaliação física da academia, e como eu esperava, estou com 38% de gordura corporal. Achei até que estava com 50%, mas deu 38%. E a meta é reduzir pra 35% em 3 meses. Vamos ver no que vai dar!!! Estou disposta a fazer tudo certinho na alimentação e tenho feito. Ainda falta a atividade física, que ainda não comecei, apesar de estar pagando a academia há 1 semana já. Mas eu vou!!!!

Image and video hosting by TinyPic Peguei o spray "anti-doce" na manipulação e nem é tão ruim quanto eu imaginava. Mas é bem ruim. E eu nem tenho usado, porque nem tenho sentido vontade de comer doce. Açúcar vicia, assim como gordura. No começo é bem ruim parar, mas depois que diminiu a quantidade, também diminui a vontade. Mas o spray está aqui, quando precisar entrar em ação, não pensarei 2x antes de usá-lo. É spray de gymmena 5% e tem 30ml e custou R$14,50 na farmácia de manipulação aqui perto de casa.

Image and video hosting by TinyPic Resovi dar uma pesquisada no Google e olha o que achei falando da Gymmena Sylvestre:

Gymnema Sylvestre: A fitoterapia traz ao mundo mais uma planta que ajuda no emagrecimento, a Gymnema Sylvestre, que é uma erva nativa das florestas tropicais da Índia sendo usada no tratamento natural para diabetes há milhares de anos.

A grande novidade para a Gymnema Sylvestre é que se tem uma redução na vontade de comer doce, além de possuir ação diurética, sem falar que ela age sobre a produção de insulina, evitando a hiperglicemia.
Quanto e como tomar:

A Planta Gymnema Sylvestre é comercializada sob a forma de cápsulas ou spray, sempre lembrando que antes de consumí-la deve-se procurar um nutricionista ou médico. Eles que devem prescrever a receita, porque só eles podem saber a dosagem necessária para cada paciente.

Normalmente o uso da planta é feito 3 vezes ao dia.

Fonte: http://www.mundodastribos.com/gymnema-sylvestre-planta-que-ajuda-emagrecer.html

Image and video hosting by TinyPic Agora até vou usar as 3x ao dia mesmo, conforme foi recomendada pela nutricionista. E vi que já vende sem ser manipulado em alguns sites, em forma de cápsula e de spray.
Image and video hosting by TinyPic A quem interessar possa, alguns links falando mais da gymmena:
Image hosted by TinyPic.com M de Mulher
Image hosted by TinyPic.com Beleza
Image hosted by TinyPic.com As Marias
Image hosted by TinyPic.com Emex Nutrição Orientada
Image hosted by TinyPic.com Beladonna


Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssssss