Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

A capoeira me deu muitos amigos

E ontem a noite foi a vez de encontrar minhas amigas da capoeira - pena que 2 não puderam ir - essas são AMIGAS em capslock. 



Entrei na capoeira em fevereiro de 1995 - tive que parar inumeras vezes nesse meio tempo, por faculdade, trabalho... - e essas estão comigo desde sempre. Já fazem parte da família mesmo.

Tava com uma saudade danada de saírmos para bater papo, fora da academia. Até porque estou sem treinar, e só voltarei quando estiver 8 kg mais leve.

E hoje foi o dia de ir aos médicos: ginecologista e endocrinologista. Gostei muito dos dois. E eu estava um pouco tensa, pois foi a 1a. vez que fui ao ginecologista HOMEM. Mas foi tão tranquilo, gostei. E eu gosto de pensar na ideia de um homem fazendo parto, não sei porquê. E também não sei porque estou pensando em parto, se não pretendo engravidar tão cedo.

Ah, e finalmente consegui comprar a minha revista Máxima desse mês (depois de 3 dias procurando por aqui), numa banca em frente ao consultório e foi super útil, já que esperei 1 hora e 40 minutos. Putz!!!



Acho que vou fazer uma lavagem cerebral pra aceitar que esperar não pode me fazer suar. Se não funcionar, vou ver se faço uma terapia. Não tá normal isso!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssss

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Parque Lage

Mais um encontro ontem, acho que esse foi o último desse recesso de julho. Dessa vez foi com as minhas amigas-irmãs-demoseilles (da faculdade) no Parque Lage. Andamos muito, tiramos muitas fotos, rimos...enfim, o de sempre, que sempre me faz feliz.





Depois, fomos prum shopping encontrar um outro amigo da faculdade (não o via há anos), onde almoçamos juntos e colocamos o papo em dia.



A melhor coisa é ver que "mesmo que o tempo e a distância digam não", uma amizade verdadeira não muda. Parecia que tinhámos nos visto no dia anterior, porque o papo flui. E as risadas? Essas não param!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssss

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Forte de Copacabana e cartões fofos

Ontem foi mais um dia de passeio e reencontrar amigas, e o local escolhido foi um dos mais lindos de todos: o Forte de Copacabana.


Cátia e Tia Helyana eram diretora adjunta e coordenadora da escola que fui trabalhar em Santa Cruz, em 2003. Foram 2 anjas que Deus colocou no meu caminho, porque fui desesperada para um lugar que considerava o fim do mundo e tive como "chefas" essas 2 maravilhas aí. E como tudo tem um motivo, descobri que o porquê de eu ter que acordar às 4h30, pegar 3 conduções para chegar lá, depois de percorrer 80km (e ainda tinha que fazer tudo na volta!!!), foi conhecer essas duas pessoas maravilhosas aí.



Já saí de lá, elas também: Cátia está mais perto de casa também e tia Helyana já se aposentou. Mas a nossa amizade, continua na ativa. E temos conseguido cumprir o prometido, de nos encontrar pelo menos 1x ao ano.


E por falar em pessoas maravilhosas, o mundo blogueiro me cercou delas e uma das mais antigas é a Kátia. Nos conhecemos através de uma amiga blogueira em comum, essa amiga já largou o blog há anos, perdi o contato total com ela, mas ela nos proporcionou esse "encontro".

A Kátia é uma fofa, que sempre se faz presente, não posso fazer um queijo quente, sem lembrar do caminhão das Casas Bahia parando na minha porta e o moço procurando por mim, e eu pensando: "não comprei nada nas casas Bahia" e quando recebo o embrulho, tava lá o nome dela. Hahaha!!!

E ao chegar ontem recebi outra surpresa, um envelope com 3 cartões de datas diferentes: um de Feliz Natal, um de Feliz Casamento e um postal da viagem que ela fez a Natal, em fevereiro (viu uma roda de capoeira e lembrou de mim!). E um bilhetinho dizendo que achou o envelope dia desses e enviou. hahaha!!! Figura! Muito obrigada.




Image hosted by TinyPic.com Beijosssssss

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Casa de Pinho

Ah, sim, antes de começar o post, preciso dizer que pinho é o jeito carinhoso que chamamos meu pai, vem de paizinho.

Domingo cedo rumamos pra casa do meu pai, em Araruama: eu, Hugo e minha irmã (Con ficou pra estudar pras 3 provas que teria na 2a. feira). E lá, ele já estava com meu irmãozinho de 4 anos, que mora em outra cidade também. E a farra se formou.

Passeamos, rimos, tiramos muitas fotas (482 tá bom?), fomos na pracinha a noite (menos minha irmã, que teve que ir embora no domingo a noite, já que não está de férias), piscina no dia seguinte de manhã, mais pracinha, caminhada na praia, sorvete e volta pra casa.

Ufa!!!! Tudo isso em menos de 48 horas!

Alguns dos nossos registros:

Família bagunçando unida


Farra na piscina

E o desenho que rendeu: Charlles na bóia de pato, eu nadando e Hugo com cabelão
(desenho feito por Charlles)

Obs.: passei rapidinho para esvaziar a câmera, já que amanhã tem mais passeio.

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssss

domingo, 25 de julho de 2010

Entrevista e Museu da Marinha

Eis que nossa querida Mere está passeando pelo Rio (tá, eu sei que você veio a trabalho) e não podíamos deixar de nos ver. Agenda bombando, nem todas puderam ir, mas eu e Advi, marcamos presente e deu pra matar saudade, rir, tirar muitas fotos e até dar entrevista pra um telejornal. Deixa eu explicar:

Assim que chegamos na Praça XV (nosso ponto de encontro), vem uma repórter da TV Brasil com um cinegrafista na cola, e perguntou se estavámos por dentro do caso do atropelamente do filho da Cissa Guimarães, falamos que sim, e ela pediu uma entrevista. Ela falou que iria ao ar no próprio sábado, entre 21h e 21h30, na TV Brasil.



Passeamos bastante, fomos ao navio, ao submarino, ao museu, ao helicóptero. Menos na Ilha Fiscal, na qual precisa-se chegar cedo para comprar ingresso.

Foi um dia maravilhoso, que terminou com um sorvete no Bob's.
Voltei pra casa feliz da vida, por rever pessoas queridas.

E, claro, assisti ao jornal. Gravei pela camera digital para ter guardado. Bem legal. Só que ficou mega grande e nem dá pra colocar aqui. Só passou eu e Advi. Cortaram a Mere, também, fala pra caramba...ahahahaha!!!

obs.: Post programado. A esta hora, se tudo deu certo, estou na casa do meu pai. Fico até 2a. só. Quando voltar visito e conto as news.

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssssss

sábado, 24 de julho de 2010

Ah, se eu fosse maior....

Não ligo de ser baixinha, muito pelo contrário, já me acostumei e sei tirar proveito disso (hehehe!!!), mas sinto falta de uns 30cm só na hora do basquete, que é um esporte que eu amo muito, desde os tempos da faculdade, onde ia assistir jogos e tudo.





O porquê desse papo agora? É que na 4a. e 5a. feira que se passaram, fiz uma capacitação de basquete no Forte do Leme (que lugar lindo! Adoro!) e foram 2 dias deliciosos, onde aprendi muito, relembrei muitas coisas, fiz novos amigos. Enfim, foi tudo de bom, MESMO! Nem parecia que eu estava lá a trabalho.



O curso foi dado por ex-atletas da seleção de basquete da década de 60 (um deles até ganhou medalha de bronze na olimpíada de 64 - a última do basquete masculino), que tem muita estória e história para contar. Perfeito.

 Os dinamizadores e as meninas fofas da organização



E não é que na 6a. acordei sentindo aquela dor gostosa nos dorsais? E me deu uma vontade de ir num clube ver se tem aula. Ai ai....

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssss

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Feitos por mommy

Tô dizendo que minha mãe é sinistra: essa foi a produção de 3a. feira dela. Minhas calças de cotton e helanca para trabalhar e caminhar também.
E ontem (4a.) quando cheguei, já tava com um blusa de tricoline praticamente pronta, ela só acertou no meu corpo e sei que amanhã estará totalmente linda.

Tô numa capacitação maravilhosa, foi tudo em cima da hora, mas tô amando, por isso nem visitei ninguém hoje, só corri pra colocar essas fotinhas que já estavam no pc. 6a. feira coloco as visitas em dia. Prometo que juro!!!

"Bermudão" de cotton (fica acima do joelho e é ótimo para dias quentes)

Calças bailarina de cotton e helanca.

E o esmalte da semana: Hits Speciallitá 680



"A vida é um grande jogo de superação. Não temos obrigação de vencer sempre. Nosso compromisso é lutar, jamais desistir. Se hoje foi impossível subir ao pódio, amanhã você pode conseguir. Qualquer que seja o resultado de sua batalha, tenha em mente: você é vencedora.

Manter o ânimo, aí está a base de nossos propósitos. Porque as dificuldades vão existir sempre… E para todos.
(...)
Viver é refazer-se. É exercitar a confiança, porque tudo é resultado da sua determinação. Só perde a batalha quem não ousa se recompor e retomar a corrida. Afinal, não há inverno que seja eterno, nem primavera que jamais desabroche (...)"

(Karla Precioso)

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssssssss

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Make up

Fuxicando o site R7, descobri um teste de maquiagem e resolvi fazer, e não é que arrasei? Esse meu interesse nos último meses e a leitura de muitos blogs sobre o assunto, sem falar nas tantas revistas femininas que leio mensalmente, me renderam um resultado profissa.


Justamente isso, falta colocar mais em prática. Só que como não trabalho maquiada (imagina, numa quadra com roupa de ginástica e maquiada?), raramente uso maquiagem. Para trabalhar, agora uso um batom nude e fico me sentindo. hahahaha.
Em casa que não vou usar, né? Afinal, preciso manter minha pele jovem.

Quer fazer? Clica aqui!!!



"Viver é aprender com o novo, com o surpreendente, com o inesperado. É superar as incertezas e vencer os obstáculos. Um caminho livre de percalços se torna cansativo, porque a cada passo que der, continuará sempre vendo as mesmas coisas. Quando temos que superar os “dramas” que surgem à nossa frente, a paisagem vai ficando ainda mais bela à medida que avançamos".


(Karla Precioso)

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssssssss

terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz dia do Amigo

A Árvore dos Amigos


Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo.

Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.

Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família, a qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses são designados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz felizes...

Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos nos esquecer dos amigos distantes, que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais felizes é que as que caíram continuam por perto, continuam aumentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.

Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...

Hoje e sempre...

Simplesmente porque: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.

Image and video hosting by TinyPic Recebi esse amigo de uma amiga que fiz assim que cheguei, uma menina perdida, para trabalhar em Santa Cruz, uma terra muito muito distante da minha. Na época ela era coordenadora da escola (hoje em dia ela já é aposentada) e logo me adotou como Mimi, sua filha de além de mar. E, apesar da distância (já saí de lá e hoje trabalho mais próximo de casa), nossos corações se mantem muito próximos.

Image and video hosting by TinyPic Desejo a todos vocês, meus amigos, de longe ou perto, um FELIZ DIA DO AMIGO!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

domingo, 18 de julho de 2010

Comprinhas...

Apesar da chuva que caiu o dia inteiro, convenci marido a ir comigo numa feira que está tendo no ginásio de um colégio gigante aqui da cidade, e tenho visto anunciada nos outdoors por onde passo, e lá fomos nós, no penúltimo dia de feira, mas ainda tinha muita coisa boa.

Tudo com desconto, e alguns chegam a 70% off. Fizemos a festa!!!

Eis as minhas comprinhas:

Calça linda (é jeans azul escuro, a foto não colaborou) e vestiu super bem (R$75,00) e
Bolsa roxinha estilo chanel só que com prata (sempre só achava com dourado) - (R$20,00)
Casaco preto, lindo e quentinho (R$65,00)
Casaco de moletom para usar em casa (R$30,00)


E as do marido lindo:

2 blusas Polo original (R$50,00)
3 blusas (R$30,00) e 2 cintos (R$20,00) da Ondas e Trilhas
(saiu a R$10,00 cada peça!!!!)
Casaco de moletom (R$30,00) Ondas e Trilhas também.

Ah, e ainda compramos 4 garrafas de vinho deliciosas (2 pra gente, 1 pra minha mãe e outra pro pai de Con) e 1 salame com 70% menos gordura, feito no vinho, tudo direto de Caxias do Sul. Tudo mara!!! (R$70,00). 
Achamos que pagamos bem por tudo, tudo de boa qualidade e preço ótimo. Vale a pena. Quando tiver a próxima edição, vou correr pra ir logo nos primeiros dias.

UPDATE:
Voltei hoje de novo na Feira pra levar minha mãe e irmã, que fizeram a festa por lá, e acabei não restindo e comprando mais coisinhas:

Casaco super lindo (R$45,00)
tiara com canutilhos (R$10,00)
e capa para óculos ROXA (R$5,00)

Image and video hosting by TinyPic E no meio de tantas compras, já ia esquecendo de dizer que hoje, eu e marido, completamos mais um 18 juntos. É o 7o. de casados e o 79o. juntos. Para o alto e avante!!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssssssssss

sábado, 17 de julho de 2010

Sessão Nostalgia

...enquanto isso a chuva cai lá fora...

Image and video hosting by TinyPic Depois de uma semana de muita chuva, um fim de semana de chuva também. Sendo que o bom é não ter que levantar às 5h da manhã e sair de casa. 

Image and video hosting by TinyPic Acordar às 7h é inevitável, pra quem é acostumado a acordar cedo todos os dias, mas é bom demais poder ficar na cama lendo revista e depois colocar músicas para tocar, que lembram um passado não tão distante e também que dão saudade de tudo que não vivi (eu nasci na época errada, tenho certeza!)

Image hosted by TinyPic.com Só rolou Legião, muito Renato Russo cantando em inglês (amooooooooo!!!), Bob Dylan, Johnny Cash e Janis Joplin.

Image hosted by TinyPic.com Adoro gritar enquanto canto:

"For the loser now
Will be later to win
For the times they are a-changin' "
(The times the are a-changin' - Bob Dylan).

Image hosted by TinyPic.com E fico completamente com cara de boba apaixonada cantando:

" As sure as night is dark and day is light
I keep you on my mind both day and night
And happiness I've known proves that it's right
Because you're mine, I walk the line..."
(I walk the line - Johnny Cash)


Image hosted by TinyPic.com E eu me sinto a própria ao cantar:

"Sou um animal sentimental me apego facilmente
Ao que desperta o meu desejo
Tente me obrigar a fazer o que não gosto
E você vai logo ver o que acontece..."
(Sereníssima - Legião Urbana)

Image hosted by TinyPic.com E viajo na maionese cantando:

"Freedom's just another word for nothing left to lose,
Nothing don't mean nothing honey if it ain't free, now now.
And feeling good was easy, Lord, when he sang the blues,
You know feeling good was good enough for me,
Good enough for me and my Bobby McGee..."
(Me And Bobby McGee - Janis Joplin)

Image hosted by TinyPic.com A música tem esse poder, de nos fazer viajar no tempo, ficar felizes, tristes, indignados, revoltados, apaixonados, encantados, entre tantos outros sentimentos.

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssss