Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Besouro

Besouro


Pra quem tem assistido tv ou foi ao cinema recentemente, já devia estar esperando esse post meu. Pois é, hoje estreia, em circuito nacional, o filme sobre Besouro, grande capoeirista da década de 20. Sinto orgulho de ver uma grande produção sobre capoeira.

A capoeira nasceu nos quilombos, na época da escravidão. Olha quanto tempo!!! Genuinamente brasileira!!! E tem pouco material a respeito. Que o cinema valorize cada vez mais, e faça outros grandes filmes.

Queria poder ver hoje mesmo, mas sei que vou mofar no transito por conta do feriadão e jamais chegaria há tempo pra pegar nem a última sessão. Mas sábado estarei lá, no cinema!!!


Besouro Mangangá era homem de corpo fechado
Bala não matava e navalha não lhe feria
Sentado ao pé da cruz enquanto a polícia o seguia
Desapareceu enquanto o tenente dizia
Cadê o Besouro
Cadê o Besouro
Cadê o Besouro Chamado Cordão de Ouro

Besouro era um homem que admirava a valentia
Não aceitava a covardia
Maldade não admitia

Com a traição quebrou-se a feitiçaria
Mas a reza forte só Besouro quem sabia
Cadê o Besouro Cadê o Besouro
Cadê o Besouro Chamado Cordão de Ouro
Cadê o Besouro
Cadê o Besouro
Cadê o Besouro Chamado Cordão de Ouro

Atrás de Besouro, o tenente mandou a cavalaria
No estado da Bahia
E Besouro não sabia
Já de corpo aberto,
Fez sua feitiçaria
Cada golpe de Besouro Era um homem que caia
Cadê o Besouro
Cadê o Besouro
Cadê o Besouro Chamado Cordão de Ouro...






Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssss

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Propaganda Eleitoral Gratuita


Vi num anuncio do orkut a propaganda dessa sandália roxinha e tive que clicar, né? É da linha viver a vida, da globo marcas. Eu quero!!! E essa ao lado dela também. E o melhor: não é de plástico (pelo menos não aparenta ser, senão tô fora!).

Image and video hosting by TinyPic


Image and video hosting by TinyPic Agora que entrei no site pra ver os preços: as duas custam R$79,90 (cada). E tem cada cor linda, de todas. E é em couro mesmo. Tem umas coisinhas legais no site.


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssss

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Curtas Again

Curtas Again

Image and video hosting by TinyPic



Image and video hosting by TinyPic Que a correria continua não é novidade para vocês e nem pra mim, né? Tem dia que fico meio desesperada, daí vem Deus com Sua luz e consegue me fazer rir de novo.

Image and video hosting by TinyPic Acho que, se tudo fluir bem, a obra termina na 4a. feira da próxima semana. Espero! Os pedreiros falaram que já estão com pena e eu também, vou sentir saudade deles 2, que são muito gente boa. Mas da obra não!!! To doida pra ver minha casa prontinha. (Sabe que ele trouxe 1 litro de mel para mim? Um amigo dele é apicultor).

Image and video hosting by TinyPic Ontem, "feriado" do dia dos funcionários públicos e eu passei o meu andando demais da conta, atrás de material. Putz!!! E nada resolvi. Somente hoje, após andar tanto quanto ontem, resolvi tudo. Uffa!!!

Image and video hosting by TinyPic Hoje o pintor começou. Quando acabar a obra, acaba também a pintura, aí vem a parte de móveis...Será que isso vai terminar um dia? Ai ai. Nunca torci tanto pra chegar logo o casamento como agora. Parece que só assim tudo estará mesmo no lugar.

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssss

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Curtas

Curtas


Image and video hosting by TinyPic Essa fase de muita coisa pra resolver está me deixando meio surtada: ao mesmo que estou mega feliz por estar vivendo a fase que mais queria (fazer nossa casinha, finalizar a pós, casar..) também estou vivendo a fase de maior responsabilidade e pendengas pra resolver (é descarga que vem com defeito, é janela que vem com vidro quebrado, é um joelho que o pedreiro esquecer de pedir na listagem, e lá vai eu de novo na loja comprar mais 1 coisa...). Aff!!!

Image and video hosting by TinyPic É a fase que eu mais queria malhar e me cuidar e é a que estou tendo menos tempo, dinheiro e disposição (estou tão cansada...).

Image and video hosting by TinyPic A monografia já foi aprovada pelo professor, porém falta eu ajeitar uns detalhes: fazer resumo, agradecimento, dedicatória....Mas só de saber que não falta acrescentar mais texto nela, me sinto mega feliz!!! E é a 3a. que eu faço na minha vida (teve a da graduação, da pós em psicomotricidade que fiz e agora essa, da pós em educação física escolar). Acho que sou doida, mesmo!!!

Image and video hosting by TinyPic Faltou eu contar um detalhe bem básico: a apresentação da monografia será dia 11/12. 1 semana antes do casamento, exatamente (pras que perguntaram, nos casaremos dia 18/12). Sabem o que isso significa? Socorro!!!

Image and video hosting by TinyPic Saudade de entrar aqui com calma e poder visitar o blog de cada uma de vocês do jeito que eu gosto: com calma!

Image and video hosting by TinyPic Provavelmente trabalharei nesse sábado, para reposição de aula. Aff!!! Quer me irritar é me colocar pra trabalhar sábado.



Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssssssssss

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Compras e Monografia

Compras e Monografia


Image and video hosting by TinyPic Eu e meu caderninho rodamos o mundo hoje: já acordei com pintor me esperando para fazer orçamento (aprovado, já começa amanhã!). Saí para comprar pisos, azulejos e outras cositas más pelo bairro mesmo. Após o almoço, foi a vez de ir numa grande loja comprar tintas e tal. Sogrão foi me buscar com o material e me deixou na uff ("Isso não é um sogro, é uma mãe", diz a minha mãe, companheira de compras e parceira da vida toda).

Image and video hosting by TinyPic Pois é, esse paragráfo todo acima foi só pra dizer que depois de um dia mega cansativo (gente, como cansa!!!!) ainda fui encontrar meu orientador para ter uma notícia um tanto quanto maravilhosa: A MONOGRAFIA JÁ ESTÁ PRONTA!!!!

Image and video hosting by TinyPic Sim!!! Tá no ponto! Faltava umas alterações básicas (pequenos detalhes), que refiz na hora pra ele corrigir na hora também. E o meu orientador que é um fofo, ao terminar de ler, escreveu algo e virou a folha em minha direção (estava de cabeça pra baixo, do meu ponto de vista) para que eu pudesse ler. Era o seu modo de me dizer que tinha acabado tudo!!!

Image and video hosting by TinyPic


Image and video hosting by TinyPic Agora só falta eu digitar as correções (vou fazer agora mesmo), enviar para ele e, após o sinal verde, vou imprimir e levar lá. Junto com um convite de casamento, claro (ele não sabe, mas o nome dele está na minha lista desde o começo).

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssssssssss

domingo, 18 de outubro de 2009

2 meses

2 meses


"Você pode dar uma festa sem dinheiro.
Mas não sem amigos."


Image and video hosting by TinyPicFaltam 2 "18" nossos para o NOSSO 18!!!(contando com esse de hoje). Quanto loucura! Quanta correria!
Ao mesmo tempo que quero que chegue logo o dia, pra poder ficar com meu amor todos os dias, (porque a saudade tá apertando de uma maneira que chega sufocar), também queria que passasse devagar, pra ajeitar o que falta com calma e tranquilidade.

Image and video hosting by TinyPic Essa música da Bethânia é a que eu mais cantava na fase inicial de namoro (ligava o rádio altão aqui na sala e fazia altas performances, meio que agradecendo a Deus) e até hoje, ao ouvir, me emociono. No show então, com a minha diva cantando ao vivo, os olhos ficam marejados e o pensamento logo voa pro meu amor (eu sempre vou nesse show com minha mãe. Ele não curte!).





Iluminada
(Maria Bethânia)

Quando você me acendeu
Fiquei toda arrepiada
Vi claridade no breu
Minha alma iluminada
Senti uma febre danada
Perdi minha hora marcada
Abri minha porta fechada
E o meu corpo tremeu
Eu estava apaixonada, meu Deus

Quando você me entendeu
Eu não entendia nada
Minha vida renasceu
E amei estar sendo amada
Senti uma febre danada
Perdi minha hora marcada
Abri minha porta fechada
E o amor se rendeu
Quero ser sua namorada, meu Deus

Seja lá quem te mandou
Meu amor te recebeu
E hoje o céu de sua estrela
Menino, sou eu
Menino, sou eu

Seja lá quem te mandou
Meu amor te recebeu
E hoje o céu de sua estrela
menino, sou eu
Menino, sou eu


Obs.: Se eu fosse fazer uma grande performance e cantar para o meu amor no casório, com certeza, seria essa A música. Mas pode deixar que vou poupar o ouvido de vocês dessa tragédia. Hahaha!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssssss

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Bagunça

Bagunça


Image and video hosting by TinyPic Já comentei aqui que o meu quarto nessa fase noiva está uma coisa louca? No chão tem mtas caixas de sapato com forminhas de doce, caixas com convites e outras tralhas mil. Minha nossa!!! (Detalhe que tirei essa foto há +- 1 mês atrás, agora está muito pior!)

Image and video hosting by TinyPic
A bagunça no chão


Image and video hosting by TinyPic Uma coisa que me preocupa profundamente é: onde vou enfiar tanta tralha que tenho no guarda-roupa que vou dividir com amore mio? Já que atualmente tenho 5 portas, 12 gavetas e ainda aquelas 5 portas de cima (que tá lotado de coisas do enxoval) só para mim. Sem falar nas fotos dos meu outros amores. Hihi!!! Infelizmente, acho que estas terão de ficar de fora da minha nova vida, não por ciúme de amore, mas por falta de espaço mesmo: o nosso guarda-roupas precisará ter portas de correr. Aff!!!

Image and video hosting by TinyPic
Essa é a parte dos dvds , livros e fotos


Image and video hosting by TinyPic Aproveito esse post para agradecer as mensagens de carinho que deixaram no post anterior sobre o dia dos professores: o meu dia. Ju, meus olhos ficaram marejados ao ler o seu. Thanks a lot!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssssssssss

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O professor está sempre errado

O professor está sempre errado


O material escolar mais barato que existe na praça é o professor.
(Jô Soares)


Image and video hosting by TinyPic

É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.

Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia".

Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.

Não falta ao colégio, é um "caxias".
Precisa faltar, é um "turista".

Conversa com os outros professores, está "malhando" os alunos.
Não conversa, é um desligado.

Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.

Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.

Chama a atenção, é um grosso.
Não chama a atenção, não sabe se impor.

A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances do aluno.

Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.

Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.

Exige, é rude.
Elogia, é debochado.

O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, deu "mole".

É... o professor está sempre errado, mas, se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele.

(fonte - Revista do Professor de Matemática, no.36,1998.)

Image and video hosting by TinyPic Eu amo a minha profissão e sou plenamente feliz e realizada nela. E eu não devo regular muito bem mesmo, não. Porque eu amo muito tudo isso!!!

Image and video hosting by TinyPic Outro sinal de loucura é que agora vivo com meu caderninho na mão pra anotar o que falta pra obra (e olha que cada hora aparece uma coisa pra comprar) e também para fazer as contas do que já paguei, do que falta pagar. Mas sabe que tô amando? Ver nossa casinha ficando do nosso jeitinho, não tem preço. (Qualquer dia farei um post sobr isso. Ou não!).

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssssssssss

domingo, 11 de outubro de 2009

Eu já fui criança um dia

Eu já fui criança um dia


Image and video hosting by TinyPic
Vi esse memê num blog amigo há um tempo atrás e salvei aqui. E não é que hoje, véspera do dia das crianças o reencontrei? Não teria época mais propícia para postá-lo.

[Está totalmente fora das regras, porque ninguém me passou, mas eu sou rebelde faço quando gosto e não vou indicar ninguém também: quem gostar, sinta-se a vontade para fazer].


Listar: um brinquedo, desenho, programa/novela, cantor e doce que marcaram sua infância.



Image and video hosting by TinyPic Brinquedo: Boneca Bem-me-quer (tenho a minha ruivinha querida até hoje: Monique), Acquaplay, Papão, Pula Pirata, Cai não cai, Pogobol, Jogo de Vida, Master, Ludo, Detetive... Tantos!!!

Image and video hosting by TinyPic Desenho: Gênio Maluco, He-man, Os Jetsons, Ewoks (não sei como escreve), Ursinhos Carinhosos, She-ha, Smurf, Flinstons, Bicudo, Lula lelé, Manda chuva, Scoob-Doo....

Image and video hosting by TinyPic Programa: A turma do balão mágico, Z Y B bom, Clube do Mickey, Programa da Xuxa,Pluct Plact Zum, Punk - a levada da breca, Alf - o Eteimoso...

Image and video hosting by TinyPicNovela: Vereda Tropical (a 1a. novela que lembro ter visto e acompanhado toda), Hiper tensão (tinha a roupa igual da Maitê Proença, a personagem principal), Carrosel (eu vi!!! ninguém merece!). Não lembro mais...

Image hosted by TinyPic.comCantor: Xuxa, Trem da Alegria, A turma do Balão Mágico, Os 3 patinhos (alguém aqui lembra disso?), Paquitos (babava), Dominó (idem)...

Image and video hosting by TinyPic Doce: Galak, chocolate surpresa (aquele que vinha um card de animais), banda (ai que saudade dessa bala), mini chicletes, bala soft (existe ainda?), pirulito coca-cola... hmmm, tantos!!!!


Image and video hosting by TinyPic


Image hosted by TinyPic.com E quem disse que criança não ama? E que namorico de criança não dá em nada? Na foto acima estão os meus tios Marcos e Dalva (irmã da minha mãe) bem novinhos. Repare que ele havia dado uma flor pra ela. Eles são casados, tem 1 casal de filhos e 3 netas lindas e estão juntos e felizes até hoje.

Image and video hosting by TinyPic E não poderia deixar de dizer que hoje é niver da minha irmã, minha companheira de todas as brincadeiras. Parabéns pra ela!!!

Image and video hosting by TinyPic E hoje também faz 13 anos que Renato Russo se foi. Saudade demais!!!


Image hosted by TinyPic.com Beijossssssss

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dust in the wind

"Dust in the wind
All we are is dust in the wind, ohh
Now, don't hang on
Nothing lasts forever
But the earth and sky"

Image and video hosting by TinyPic Correria grande essa semana, muitas coisas a resolver. Mas ontem, eu parei. Acordei às 5:08 com telefonema do meu pai, a notícia já era prevista: minha madrinha (de crisma) faleceu. A irmã mais velha do meu pai. Ela já estava doente há anos e tal, e ultimamento piorou muito. Aff!!!

É isso que somos, poeira no vento. E só o céu e a Terra duram para sempre, como diz a canção, mas quando chega a hora de uma pessoa querida, perdemos o chão.
Fui ao velório e é sempre aquela coisa, né? Uma tristeza que dói.

Pior foi ligar pro meu pai agora e ele só chorando de soluçar. Que dó. Não poder fazer nada pra aliviar essa dor. A irmã mais velha dele se foi, e os últimos 15 dias da vida dela, foram ao lado dele, na casa dele, com ele fazendo todas as vontades dela, o possível e o impossível.
Sei que ela descansou, falei isso pra ele. Ele não tem certeza. E a chuva que cai sem parar o deixa profundamento agoniado. Ela debaixo da terra e a chuva toda caindo por cima.
E nessas horas, não se tem muito o que falar ou tentar "convencer" ou explicar pra um irmão que chora a perda da sua irmã mais velha. A que tanto cuidou dele e que ele tanto cuidou dela também.

Image and video hosting by TinyPic Quanto ao post anterior, não tive nenhum término de namoro tranquilo. Todos foram complicados, como todo término de namoro longo. Ficamos tempos sem nos falar (coisa de meses), ou de ficar alfinetando o outro. Teve caso até de rolar "porradaria" na roda (e como disse o Mestre impedindo a passagem de um amigo que queria comprar para jogar e tirar um dos dois: Deixa, que eles tem coisas a resolver!!!). Nada que não fosse motivo para rirmos muito depois. Na hora, sempre é estresse, na certa. Rolam lágrimas, palavras que magoam. Mas amizade é mais forte, e depois que passa aquela coisa toda, supostamente amor, tudo fica bem, como no poema do post anterior.

Image and video hosting by TinyPic Acho que terminei minha monografia no domingo. Digo ACHO porque enviei pro meu orientador querido, e estou aguardando a resposta dele e o nosso encontro pra acertar os finalmentes. O que mais fiz na 5a., 6a. e domingo foi escrever. Só o sábado foi poupado, pois fui passar o dia com minha tia-madrinha (essa mesma que faleceu).

Image and video hosting by TinyPic Hoje voltei pra capoeira. Preciso da minha terapia, e já que o tempo anda faltando mesmo, não são 4,5 horas semanais que vão fazer diferença. E pra mim, fará um bem enorme.


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssss