Páginas

terça-feira, 31 de março de 2009

é bom sentir saudades

É bom sentir saudades
(Karla Precioso)


Eu tenho saudade de tudo que marcou minha vida. Quando vejo retratos, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado…. Sinto saudade de amigos que nunca mais vi, do meu primeiro amor, do segundo... e de todos aqueles que ainda terei! (não de homem e mulher mais, que já sosseguei e estou muito bem, obrigada!)

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei; de quem disse que viria e não apareceu; de quem apareceu correndo, sem tempo de me conhecer direito; de quem nunca terei a oportunidade de conhecer. Sinto saudade dos que se foram, aqueles de quem não me despedi direito; de coisas que eu tive e de outras que não tive; de coisas que eu nem sabia que existem, mas que agora eu gostaria de experimentar.

Como é bom sentir saudades…. Saudade não tem cor, mas pode ter cheiro. Não podemos ver nem tocar, mas sabemos que é importante. E nada torna mais presente o que está ausente do que sentir saudade. Nutrir esse sentimento é alimentar o espírito. É a prova incontestável de tudo que vivemos e ficou impresso em nossa alma. Sentir saudades é sinal de que se está vivo. Quantas saudades eu sinto! E você?

Image and video hosting by TinyPic Saudade é sinal de que o passado valeu a pena. E valeu mesmo. Cada minuto, cada riso, cada choro, cada amizade, cada música que ouvi e dancei e cantei.... Cada beijo, cada abraço, cada paquera, cada namoro... Isso tudo fez com que eu me tornasse essa pessoa que sou hoje. Com as experiências e ensimentos.

Image and video hosting by TinyPic Tô numa fase nostalgica total, tenho lido agendas antigas, reencontrado velhos amigos, cada passeio, cada viagem. Tô feliz por tudo que vivi e por tudo que ainda hei de viver!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssss

domingo, 29 de março de 2009

Viva a Internet!

Viva a Internet


Esse mês, exatamente dia 10/03, completou exatos 8 anos que entrei pela 1a. vez na internet (li isso ontem na agenda de 2001), viciei e nunca mais parei.

Foi assim:
Tinha ido a uma forró com um amigo-irmão da capoeira e fui dormir na casa dele, e ao chegar lá, a irmã dele (que também era minha amiga) estava no Mirc e falou para eu ficar teclando com um colega dela, enquanto outro ia ligar pra ela.

Eu adorei tanto, que no dia seguinte pedi para o meu vizinho vir a minha casa e colocar internet pra mim também, já que eu tinha um PC no quarto e uma linha telefônica também. Sim, era discada ainda!!!

Ah, isso tudo é pra dizer que conheci muitas pessoas legais. Algumas nunca mais tive contato, mas também fiz muitos amigos maravilhosos que permanecem até hoje na minha vida, apesar de nos vermos com menos frequencia, a amizade permanece a mesma.

E ontem teve churrasco do niver de um deles e lá estavámos todos nós, matando a saudade.


Tá faltando meu amor na foto, mas foi ele que tirou. E por falar nele, foi a graças ao Mirc que nos conhecemos também. Mas isso é assunto pra um outro post.



Image hosted by TinyPic.com Beijossssssss

sexta-feira, 27 de março de 2009

Hora do Planeta

Hora do Planeta

Amanhã, 28/03, apaguem todas as luzes de sua casa por 60 minutos, das 20h30 as 21h30 ,é simples, é rápido e não dói.

Para que entendam melhor, peço que assistam à esse vídeo, que é super curtinho,s ão apenas 31 segudos. Espero a colaboração de TODOS.



Mais informações no site http://www.earthhour.org/signup/br:pt-BR.

obs.: Os dizeres do post, copiei do blog da Bia (Anormalizando). E achei tão bem explicadinho por lá, que resolvi copiar.

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssss

quinta-feira, 26 de março de 2009

Essa noite eu sonhei...

Essa noite eu sonhei...


Há 3 noites que eu vinha sonhando com uma tattoo de berimbau. Daí deu uma vontade e eu logo comecei a matutar. No meu 1o. dia em casa (hoje é meu dia de folga) corri pro studio e tornei em realidade.

Taí o resultado. Amei!!! Um berimbau pequenino, enfeitado com fitas e 2 trovoadinhas saindo da cabaça. Show!!!


Berimbau, instrumento que faz som
Toca paz e toca guerra
E também chula de amor

Entro na roda
Logo vou te acarinhando
Com a baqueta e a ruela
A minha chula eu vou cantando

Meu berimbau, instrumento genial
Meu berimbau, você é fenomenal...


Image hosted by TinyPic.com Beijossssssss

quarta-feira, 25 de março de 2009

Mais Memê

Mais Memê


Image hosted by TinyPic.com Esses aqui Lulu e Van que me passaram. Obrigada, amigas.

7 coisas que me fazem sorrir:

Image and video hosting by TinyPic


Regras:

1. Ao receber o selo, listar 7 coisas que te fazem sorrir;
2. Indicar o selo para 7 blogs que fazem você sorrir;
3. Informar aos blogs indicados que eles receberam o selo.



Image hosted by TinyPic.com Chegar em casa após um dia de trabalho e receber um beijo e um abraço bem apertado do afilhado da minha vida.

Image hosted by TinyPic.com Receber torpedos do nada com "eu te amo", "saudade", "tchutchuca da minha vida" e por aí vai de amore mio.

Image hosted by TinyPic.com Bater papo com minhas amigas (seja pessoalmente ou por MSN, viu Lulu?)

Image hosted by TinyPic.com Um berimbau bem tocado

Image hosted by TinyPic.com Comédia pastelão (adorooooo!!!!)

Image hosted by TinyPic.com Séries de TV antigas e atuais (Os Normais eram os melhores de todos, pena que acabou!)

Image hosted by TinyPic.com Dançar funk me faz sorrir.

6 coisas sobre mim

Image and video hosting by TinyPic


Image hosted by TinyPic.com Sou muito amorosa e leal às pessoas que amo (seja família, amore ou amigos).

Image hosted by TinyPic.com Amo sair pra dançar de me acabar: forró, samba e funk.

Image hosted by TinyPic.com Amo um batuque gosotoso e sei que tenho o pé total na África (a pele saiu clara não sei porquê), a alma não nega: samba, capoeira, jongo, maculelê...

Image hosted by TinyPic.com Sou viciada em revistas e atualmente assino 5: NOVA (sou assinante há 10 anos), Boa Forma, Nova Escola, Gloss (a aquisição desse ano) e Corpo a Corpo. E ainda compro umas por fora (atualmente de Noivas e de receitas e tal).

Image hosted by TinyPic.com Amo ouvir música e sou capaz de ouvir a mesma 1000x (sem exagero), quando gosto fico direto no repeat. E ouço os mesmos cantores há anos (acho que parei no tempo): Guns, Pearl Jam, Nirvana, Legião, Los Hermanos, Janis Joplin, Elvis Presley, Johnny Cash, Bob Marley, ylan, Bob Ramones, Raimundos, Os Pedrero e Maria Bethânia (são os que ouço muito ainda até hoje).

Image hosted by TinyPic.com Amo rir, gritar e bater palma, um de cada vez ou todos ao mesmo tempo, tanto faz. Sou barulhenta mesmo, não é a toa que meu apelido é Trovoada. Mas pode me chamar de Trov. Ou Trovsky, se preferir. Hahaha!!!!!

Obs.: Não vou passar a ninguém, porque demorei tanto a fazer, que maior galera já fez. Quem quiser fazer, fica a vontade.


Image and video hosting by TinyPic Obrigada a todos que se preocuparam comigo, mas já estou quase 100%. Pelo menos já estou sem dor e o anti-inflamatório termina hoje. Fui a outro médico, aliás, ele veio até mim (meu cunhado = pai do meu sobrinho) e foi direto ao ponto: uma contratura muscular que reflete no pé quando ando. Fez acupuntura em mim e que alívio. Doida pra voltar a treinar agora!!!!

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssss

domingo, 22 de março de 2009

Altos e Baixos

ALTOS & baixos


Image and video hosting by TinyPic Obrigada a todas que participaram da brincadeira do memê musical e tentaram advinhar qual era a música. Até que acertaram bastante, porque chegou um momento que eu achei que ninguém fosse conseguir mais. Mas que bom que conseguiram. E é engraçado, porque “vicia”. Toda hora eu queria entrar pra ver se mais alguém tinha acertado e ficava aqui na torcida.

Image and video hosting by TinyPic As que foram acertadas, estão no post abaixo, é só olhar e conferir. As que ficaram faltando, foram as seguintes:

1 – Quando você me entendeu, eu não entendia nada... Iluminada – Maria Bethania

2 – Come gather 'round people wherever you roam… Time they are a changing – Bob Dylan

3 – Waitin, watchin the clock, its four oclock, its got to stop... Betterman – Pearl Jam

4 – The screen door slams Mary's dress waves... Thunder road – bruce springsten (ouço a versão cantada esplendidamente por Renato Russo)

6 – Vem provar do meu encanto... Me abraça e me beija – Margareth Menezes

9 – Just around the corner there's heartache... Home of the blues – Johnny Cash

16 – Old pirates, yes, they rob I... Redemption song – Bob Marley

24 – Well, baby, when times are bad, just call on me and I'll come to you... Call on me – Janis Joplin

Image and video hosting by TinyPic


Image and video hosting by TinyPic 6a. feira saindo do trabalho virei o pé (e achei que não tivesse sido nada demais), peguei um bus cheio e vim em pé até em casa (1 hora em pé, por conta do engarrafamento) e ao descer, tava com uma dor insuportável no pé.

Image and video hosting by TinyPic Sábado tinha combinado de ir almoçar com minhas amigas da faculdade e fui, mesmo com dor. Passeamos, fomos a roda gigante do Forte de Copacabana e nos divertimos, mas na volta, já não aguentava mais de dor. Tanto que tinha o níver de uma amiga pra ir numa boite e não pude ir.

Image and video hosting by TinyPic Domingo ao acordar, a dor era tamanha que fui ao médico. Amore foi comigo. Rodamos 3 hospitais (isso porque pago plano: Unimed!) até achar um com ortopedista de plantão. E o cara era uó. Passou um anti-inflamatório (eu já tava tomando desde sábado de tarde) e gelo. Não quis me dar atestado, sendo que eu uivo de dor ao pisar no chão. OU seja, terei que ir trabalhar amanhã e ver no que vai dar. PQP 27x.

Image and video hosting by TinyPic Ao chegar em casa chorei de dor, chorei de raiva e chorei de fome (o almoço só ficou pronto às 14h). Hahaha!!! Tadinho do Con, me paparicou, me aturou, me acarinhou... Amo esse homem demais!!!

Image and video hosting by TinyPic Apesar de tudo isso, o domingo também foi bom, pois minhas primas, tia e madrinha e afilhada passaram o dia conosco.

Image and video hosting by TinyPic Ah, sábado cedo cortei o cabelo!!! (Acho que dá pra ver na foto). E chega por hoje, que já escrevi demais e vocês vão enjoar de ler.


Image hosted by TinyPic.com Beijossssssss

quinta-feira, 19 de março de 2009

Qual é a música?

Qual é a Música?
(Memê Musical)


Image hosted by TinyPic.com Vi no blog do Sabrina Mix e achei muito show de bola e resolvi fazer.

Image and video hosting by TinyPicA idéia é listar a primeira linha da letra de 25 músicas aleatórias e pedir para os visitantes tentarem adivinhar o artista e o nome da faixa.

As regras são simples:

Colocar o player no modo shuffle
Postar a primeira linha das primeiras 25 músicas.
Riscar a música da lista quando alguém acertar o artista e a faixa.
Para quem for tentar adivinhar, procurar as letras não vale!


Image and video hosting by TinyPic Não sei se vocês sabem, mas eu ouço mil vezes a mesma música, e os artistas não variam muito também. Então quem curtir um desses aí, ao menos, vai acertar muitas músicas. É o meu jeitinho...

1 - Quando você me entendeu, eu não entendia nada...

2 - Come gather 'round people wherever you roam...

3 - Waitin, watchin the clock, its four oclock, its got to stop...

4 - The screen door slams Mary's dress waves...

5 - you never close your eyes anymore when I kiss your lips... - You´ve lost that loving feeling - Elvis Presley (é a que ouço direto. amo!!!) / Righteous Brothers (Lulu)

6 - Vem provar do meu encanto...

7 - Logo, logo assim que puder vou telefonar... Eu e você sempre - Exaltasamba & Jorge Aragão (Alice)

8 - Go away from my window... It ain´t me - Bob Dylan (Johnny Cash regravou e eu tive um orgasmo sonoro no cinema ao ver isso no filme, a vontade era sair da cadeira e tudo. Como tenho as duas versões e ouço muito as duas, coloquei o nome dos dois amores da minha vida). (Ju)

9 - Just around the corner there's heartache...

10 - Nosso dia vai chegar, teremos nossa vez... Fábrica - Legião Urbana (tá que ela só acertou a banda: )


11 - Se você vier me perguntar por onde andei no tempo em que você sonhava... A palo seco - Belchior (ouço a versão cantada junto com os Los Hermanos) (Cele)


12 - Que luz é essa que vem vindo lá do céu? Que luz é essa? - Raul Seixas (essa tava mole, mas ela só citou o cantor: )

13 - How many roads must a man walk down… - Blowing in the wind – Bob Dylan (Lulu)

14 - Son, she said, have I got a little story for you... Alive - Pearl Jam (Van)

15 - Moreno me convidou para dançar um xote... Nosso xote - Bicho do pé (Alice)

16 - Old pirates, yes, they rob I...

17 - Essa noite eu tive um sonho de sonhador... O dia em que a Terra parou - Raul Seixas (Alice)

18 - Sou um animal me apego facilmente ao que desperta o meu desejo... Sereníssima - Legião Urbana (Alice)

19 - Perhaps love is like a resting place... Perhaps Love - John Denver e Placido Domingo (Drika)


20 - Oh, minha menina, és de tudo que mais belo existe... Aline - Los Hermanos (Alice)


21 - Didn’t I make you feel like you were the only man? Piece of my heart - Janis Joplin (Julis)

22 - Amor de longe, benzinho, É favor não me querer, benzinho... Quixabeira - Maria Bethânia (Cele)

23 - Veja você onde é que o barco foi desaguar... Conversa de botas batidas - Los Hermanos (Van)

24 - Well, baby, when times are bad, just call on me and I'll come to you...

25 - Abacateiro acataremos teu ato pois também somos do mato... Refazenda - Gilberto Gil (Meire)

Image and video hosting by TinyPic

Bolsa de Mulher


Image hosted by TinyPic.com Greengirl me passou esse memê e como amo um e tô cheia de memês para pagar, resolvi postar esse hoje mesmo.

1) Poste uma foto da bolsa que você usou hoje. Você não pode ir pegar aquela bolsa bonitinha, tem que ser a última que vc usou ou está usando! Eu gostaria de saber o que você carregou nela hoje ou da última vez que saiu de casa.

2) Quero saber onde comprou. Não é para julgar, somente para se divertir. Então diga aí, se tiver alguma história associada com a compra dessa bolsa, melhor ainda!


Image and video hosting by TinyPic


1) Essa foi a última bolsa que eu usei, ontem pra ir dançar muito forró. Levei identidade, dinheiro dentro dela e algum solto na bolsa também, chave de casa e celular.

2) Comprei essa bolsinha em Belo Horizonte, numa viagem que fiz com minha mãe. Ela é feita a mão (tipo tecelagem, sei lá como chama) e comprei com essa intenção mesmo "sair pra dançar forró" e ela é bem prática para isso.



Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssssssss

terça-feira, 17 de março de 2009

Memê dos 4

Meme das 4


Image hosted by TinyPic.com Vi no blog do Fox e achei legal e me deu vontade de responder na hora. Aqui está.

Image and video hosting by TinyPic QUATRO TRABALHOS QUE TIVE EM MINHA VIDA:
Recreadora infantil, secretária de academia, professora de natação, hidroginástica, ginástica e musculação em academias e educadora física em escolas públicas (atualmente).

Image and video hosting by TinyPic QUATRO LUGARES EM QUE VIVI:
Só 2: São Gonçalo (Até os 13 anos) e Niterói.

Image and video hosting by TinyPic QUATRO PROGRAMAS DE TV QUE ASSISTO:
Troca de Família, RJ TV, Caldeirão do Huck e Hoje em Dia (quando tô em casa de manhã).

Image and video hosting by TinyPic QUATRO LUGARES EM QUE ESTIVE E VOLTARIA:
Buenos Aires, Porto Seguro, Ihéus e Ilha Grande

Image and video hosting by TinyPic FORMAS DIFERENTES QUE ME CHAMAM:
Micha, Trovoada, Tróv e Trovsky

Image and video hosting by TinyPic QUATRO PESSOAS QUE TE MANDAM E-MAILS COM FREQUÊNCIA:
Amore mio, Lulu, minha irmã e minha amiga Sol.

Image and video hosting by TinyPic QUATRO COMIDAS FAVORITAS:
massas, comida mineira, strogonoff e um bom bife com batata frita (tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda...)

Image and video hosting by TinyPic QUATRO LUGARES EM QUE DESEJARIA ESTAR AGORA :
Hmmmm.... Aqui mesmo vale? To adorando estar aqui em casa no PC enquanto meu sobrinho está aqui deitado na minha cama vendo malhação e chamando "Dinda, olha isso!" a cada 5 minutos. Hahahaha!!!!

Image and video hosting by TinyPic QUATRO AMIGOS QUE, CREIO, ME RESPONDERÃO:
Ju, Prips, Lulu e Van.

Image hosted by TinyPic.com Eeeeee vi meu amor, dormimos juntinhos e já matei a saudade. Mas já to sentindo de novo. Não tem jeito não... Só casando mesmo pra resolver isso, ir embora já é uma tristeza há anos.

Image hosted by TinyPic.com E amanhã comemoraremos nosso 63. dia 18 juntos de milhares que virão, se Deus nos permitir.


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss