sábado, 29 de setembro de 2007

Treze passos para o bem de si mesmo

Treze passos para o bem de si mesmo:


1. Por mais que lhe falem da tristeza, prossiga SORRINDO.

2. Por mais que lhe demonstrem rancor, prossiga PERDOANDO.

3. Por mais que lhe tragam decepções, prossiga CONFIANDO.

4. Por mais que ameacem-lhe de fracasso, prossiga apostando na VITÓRIA.

5. Por mais que lhe apontem erros, prossiga com seus ACERTOS.

6. Por mais que discursem sobre a ingratidão, prossiga AJUDANDO.

7. Por mais que noticiem a miséria, prossiga crendo na PROSPERIDADE.

8. Por mais que lhe mostrem destruições, prossiga na CONSTRUÇÃO.

9. Por mais que lhe acenem doenças, prossiga vibrando SAÚDE.

10. Por mais que exibam ignorância, prossiga exercitando sua INTELIGÊNCIA.

11. Por mais que o assustem com a velhice, prossiga sentindo-se JOVEM SEMPRE.

12. Por mais que plantem o mal, prossiga semeando o BEM.

13. Por mais que lhe contem mentira, prossiga na sua VERDADE.
(Silvia Schmidt)

Lembre-se sempre desses 13 passos.

Image hosted by TinyPic.com


Mais uns ítens riscados da minha lista:

Image hosted by TinyPic.com Dentista: na 5a. terminei meu "tratamento" que incluiu limpeza, fluor e clareamento. Meus dentes estão tão bonitos. Agora mesmo que não paro de rir.

Image hosted by TinyPic.com Malhar 5x na semana: sim, essa semana eu cumpri, mas tem que ser toda, e eu vou conseguir. Aff...estou toda dolorida, mas é uma dor tão gostosa, né?

Image hosted by TinyPic.com Arrumar álbuns de fotos: foi o que me ocupou nos últimos dois dias e fez eu sumir daqui, mas está tudo em ordem, do jeito que eu gosto, e o armário está bem melhor agora.

Beijossssssss

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Jogos Inclusivos

Durante a semana eu sumo dos blogs porque durmo cedo, e hoje vai ser um dia desses (mas de 5a. em diante, sempre coloco todas as visitas em dia).

Hoje fui levar uns alunos (16, mais precisamente), pros Jogos Inclusivos, que como o nome já diz, faz a inclusão alunos com deficiência (da Classe Especial) com os sem deficiências (da Classe Regular) e foi o dia inteiro de competição. Pra eles é só farra, mas pra eu que sou professora de Educação Física, é uma correria só, porque acontecem várias provas ao mesmo tempo e eu fico pra lá e pra cá, colocando cada um seu local de competição, sem falar que ainda corro pra torcer por todos e fotografá-los também.

Compensa ao ver o sorriso no rosto deles, sem falar que nesse ano tivemos nosso melhor desempenho: 19 medalhas - 9 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze.

Foi bom demais, mas super cansativo e eu já estou indo pra cama que amanhã é dia de madrugar de novo.

Beijossssssssssss

domingo, 23 de setembro de 2007

É PRIMAVERA

É PRIMAVERA....
A Primavera chegou hoje, já chegou arrasando!!! Sol maravilhoso, pessoas caminhando felizes. E ainda vai ter uma passeio ciclistico aqui (ano que vem eu vou participar, espero ficar sabendo antes) e a praia está em festa.

Nem sou fã do Jota Quest, mas tava tocando uma música deles lá que eu fiquei pensando enquanto caminhava e amei. Estou tão romântica ultimamente.

"...quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso ser
Até eu mesmo
Que você vai entender...

Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você
Eu tô tranquilo, tranquilo..."
(Trecho de "O que eu também não entendo")

Image hosted by TinyPic.com

Image and video hosting by TinyPic


Que as falsas amizades caiam por terra e o que suga nossa beleza vá embora e que a árvore da nossa amizade fique repleta de flores doces e cheirosas.


Image and video hosting by TinyPic

Image hosted by TinyPic.com

Hoje era pra colocar tema pra post comunitário no ar, mas ele anda tão caidinho, que estou pensando em dar um tempo e voltar daqui há uns meses, pra dar saudade. O que acham?

Beijosssssssssss

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

O bom filho à casa torna

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há...


Ontem fui um dia perfeito, daqueles que lavam a alma.

Fiz um curso (I Encontro de Psicomotricidade da EEFD - UFRJ) e foi maravilhoso voltar ao lugar que estudei e que amo. Tava feito caloura, do mesmo jeito que cheguei lá em março de 1996 (mas isso é assunto para um outro post. Aliás, vários outros...).
Na hora do almoço, encontrei duas amigas queridas: Van e Advi (sim, finalmente pude abraçar essa figura).


O papo tava tão bom, que nem sentimos a hora passar: Van ultrapassou uns minutos do seu horário de almoço e Advi perdeu uns minutos de sua aula.
Sem falar que as palestras e a oficina foram maravilhosas. Amei!!!

Image hosted by TinyPic.com


Pra completar, de noite fui ao Teatro ver "Renato Russo - a peça", com minha irmã. Como comprei o ingresso no 1o. dia que começou a vender, sentamos na 1a. fileira e foi super legal, porque ele interage com o público e virou pra mim e perguntou:
- Você morou em Brasília?
- Não.
- Pô, você parece muito com uma menina que morou em Brasília. Tem certeza que não é você?
- Tenho, nunca morei lá.
- Qual seu signo?
- Gêmeos.
- Putz, cabeça dura. Namorei uma menina de gêmeos. Fiz uma música pra ela.
E começou a cantar: Sexo verbal, não faz meu estilo, palavras são erros e os erros são seus...

Gentem, amei demais a peça. Não chorei, mas tinha horas que tinha que fechar o olho e respirar fundo. O Bruce Gomlevsky (o ator que interpreta o Renato) manda muito bem. Claro que ele cantando não é idêntico, mas tem horas que fica muito muito parecido. Sem falar na banda Arte Profana, que acompanha, manda bem demais. E ainda tem o Johnny Bravo, que tem suas participações também. Perfeito!!!

Recomendo a todos que possam ver. E assim que puder, voltarei. Pode ter certeza!!!

Urbana Legio Omnia Vincit
FORÇA SEMPRE!!!*


* Eu já quis muito fazer uma tattoo dessa, já falei pra vocês? E aquele violão fofo também. Quem sabe um dia?!?!?

Beijossssssssssssss

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Sobre o 18

Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez
Eu sei...

Gentem, obrigada pela preocupação, mas já estou ótima.
Não era TPM não, mas acho que estou com os hormônios em crise total.
Nada como um dia após o outro.

E a comemoração ontem foi ótima.
Meu amor veio e ficamos juntinhos vendo TV.
Acharam pouco? Eu achei perfeito.
Não queria nada mais.

Beijossssssssssss

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Tô chata

Tô chata.
Estressada.
Mau humorada.
Só quero chorar.

:(

E hoje é dia de comemorar: 3 anos e 9 meses ao lado do meu amor.

obs.: Passa amanhã!

Beijosss

domingo, 16 de setembro de 2007

Diarinho

A semana que passou foi corrida e agitada, porém boa demais. Teve: trabalho, capoeira, beijo na boca, volta à faculdade onde estudei com direito à ótimas lembranças (e 5a. estarei lá de novo, pra fazer um curso), comemoração do níver de Van com churrasco e companhias maravilhosas. Enfim, tudo de bom.



Image hosted by TinyPic.com


Essa semana só risquei um ítem da minha lista, mas já tá de bom tamanho.

Image hosted by TinyPic.com Comprar óculos de sol: eu estava enjoada do meu velho de guerra, que nem estava usando mais. Daí que já comprei o meu novo e amei. Ele é lindo!!!

Image hosted by TinyPic.com


Obrigada a todos que participaram do post comunitário e confessaram seus pecados. Em comum, todos cometm o pecado da gula e da luxúria, mas ninguém tornou seus feitos públicos. Nem eu!!! Isso deixo reservado para um livro, a ser escrito sob algum pseudônimo. Hahahaha!!! Brincadeirinha!!!

Muito obrigada: Lulu, Vanzoca, Fernanda, Ana Júlia, Cris, Belatrix, Murdock, Leiloca, Gesis, Daisy, Mere, Juzinha, Carla, Sabrina Mix e Camilla.

Beijosssssssssss

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Post Comunitário: os 7 pecados capitais

Image hosted by TinyPic.com

OS 7 PECADOS CAPITAIS


A Igreja Católica classificou e seleccionou os pecados em dois tipos: os pecados que são perdoáveis sem a necessidade do sacramento da confissão, e os pecados capitais, merecedores de condenação*. São eles:

Image hosted by TinyPic.com Gula: é o excesso no comer e beber, na sua simbologia maior significa voracidade*. Já tive minhas fases de gula, que atualmente está totalmente sob controle, tanto que já eliminei 14 kg (e ainda quero mandar mais 6kg pro espaço). Mas pode fazer o favor de tirar os doces da minha frente? hehehe!!!

Image hosted by TinyPic.com Luxúria: é definida como uma impulsividade desenfreada, um prazer pelo excesso, tendo também conotações sexuais*. Quem nunca teve seus momentos de luxúria? É gostoso!!!

Image hosted by TinyPic.com Avareza: é o apego sórdido, uma vontade exagerada de possuir qualquer coisa*. Acho que nunca tive isso não...

Image hosted by TinyPic.com Ira: tem como sinônimos a raiva, a cólera, agressividade exagerada*. Já tive alguns, na época da separação dos meus pais. E é um sentimento que mata, que faz adoecer... esse sim considero um pecado que tive fortemente...melhor nem lembrar...

Image hosted by TinyPic.com Inveja: é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos*. Tá aí uma coisa que eu detesto e não tenho, não. Admiro o jeito de cada um e suas conquistas, mas não fico invejando, não, até porque sou muito feliz com meu jeito e minhas vitórias também.

Image hosted by TinyPic.com Vaidade: consiste em uma estima exagerada de si mesmo, uma afirmação esnobe da própria identidade*. Ih, estou nessa fase e estou amando. Ou melhor, estou me amando, cada dia mais, me cuidando mais e mais.... Late que eu tô passando!!! Ops, acho que pequei...hhihihi!!!

Image hosted by TinyPic.com Preguiça: é a inatividade de uma pessoa, aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico*. Isso eu não tenho e espero nunca ter. Eu trabalho desde muito nova, acho que desde os 10 ou 11 anos (em época de férias escolares), ajudando meus pais na confecção de fantasias pro carnaval, depois emendei com estágios e trabalhos mesmo. E não consigo me imaginar dentro de casa, à toa, vendo tv o dia inteiro. Claro que amo meus momentos de descanso e lazer, mas trabalho pra mim é fundamental. E também não sou de dormir muito, o básico pra mim já é excelente, entre 7 e 8 horas por noite, e fico extremamente feliz.

Todos os pecados são tidos como exagero em algum ponto, e pra mim tudo que é em excesso, não é legal. Acho que por isso vivemos em busca de um equilíbrio, seja lá em que sentido for.

A pergunta que não quer calar: você já se confessou após cometer algum desses pecados? Nem eu!!!

Image hosted by TinyPic.com Se confessaram: Lulu, Vanzoca, Fernanda, Ana Júlia, Cris, Belatrix, Murdock, Leiloca, Gesis, Daisy, Mere, Juzinha, Carla, Sabrina Mix e Camilla.

*Fonte: Wikipedia.

Tema sugerido por Sabrina Mix.

Beijossssssssssssss

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Texto: Minutos de luz

"A evolução humana apresenta dois interessantes aspectos: a coletividade e a individualidade.
Você não prescinde da ajuda de todos para alcançar a luz, mas a base da ascensão reside em você mesmo.
Aprenda a viver coletivamente, mantendo a originalidade de seu ser.
A caminhada pode trazer desilusões, quedas, sofrimentos, entretanto, movido pela força da boa vontade e da perseverança, você atingirá a meta.
Siga pelo caminho que seu coração aceita. Busque a verdade e o bem acima de tudo. O que importa mesmo é a chegada. A meta é a Perfeição prevista e facilitada por Deus."

Fonte: "Minutos de Luz" - Pastorino


Image hosted by TinyPic.com

POST COMUNITÁRIO



Tema: 7 Pecados

Gula, vaidade, inveja, luxúria, ira, soberba, preguiça... Quem nunca cometeu um destes pecados atire a primeira pedra. Agora você vai ter a oportunidade de se confessar em seu blog e contar qual foi o pecado mais inusitado que você já cometeu. Não esconda nenhum detalhe. Ainda bem que curiosidade não é pecado, né?!

Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6a. feira, dia 14/09.

Tema sugerido por Sabrina Mix.

Beijosssssssssss

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Diarinho

Os dias tem sido bom, tranqüilos e eu risquei mais uns ítens da minha lista (que falei que vou colocando aqui conforme for riscando-os realizando-os.

Image hosted by TinyPic.com Hidratação semanal no cabelo: comecei nessa 5a., falta cumprir o prometido e fazer toda semana. O cabelo ficou super macio e recebeu vários elogios, das amigas e do meu amor.

Image hosted by TinyPic.com Tirar xeror do D.O. e ligar pra Marco: infelizmente descobri que o nome dele não estava no meu D.O., pois mudei de unidade no último ano, para conciliar o horário com o ensaio do coral.

Image hosted by TinyPic.com Intercalar caminhada com "trote": está funcionando legal, e já estou correndo uns trechos maiores.

Image hosted by TinyPic.com Enviar foto pra Alfinete: um grande amigo da capoeira que está morando em Fortaleza.

Image hosted by TinyPic.com Enviar foto minha com Ana Carolina para Lulu: ela já recebeu hoje e ligou agradecendo. Que bom que gostou, Lulu, fico feliz.


Image hosted by TinyPic.com

POST COMUNITÁRIO



Tema: 7 Pecados

Gula, vaidade, inveja, luxúria, ira, soberba, preguiça... Quem nunca cometeu um destes pecados atire a primeira pedra. Agora você vai ter a oportunidade de se confessar em seu blog e contar qual foi o pecado mais inusitado que você já cometeu. Não esconda nenhum detalhe. Ainda bem que curiosidade não é pecado, né?!

Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6a. feira, dia 14/09.

Tema sugerido por Sabrina Mix.

Beijosssssssssss

sábado, 8 de setembro de 2007

Viva o Feriado

Viva o Feriado...


...que proporcionou o nosso encontro em plena 6a. feira, para um almoço delicioso na casa da Mere, que caprichou um strogonoff de frango (com ajuda da Lu e minha) e um brigadeirão que faz qualquer um esquecer que existe dieta.

...depois de muito comer, cantamos muito no videokê. Prips é "profissa" na parada. Arrasou amiga!!!

...sentimos muita falta de Van e Ju (não tem problema, vamos nos ver na próxima semana).

...mesmo com o tempo e a distância dizendo não, mesmo não nos falando todos os dias (seja, por msn, orkut, email, blog e sinal de fumaça), mesmo tendo nossas vidas pra tocar (trabalho, faculdade, marido, filhos, namorados, outros amigos e afins), nossa amizade se fortalece cada dia mais e só faz crescer.

...e virtual de cu é rola que nada, somos mais que reais. Não vivemos grudadas, mas nossos corações, sim.



Obs.: Essa montagem linda foi Prips que fez, e como estou preguiçosa, preferir copiar essa maravilha, do que fazer uma outra.

Beijosssssssssss

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Siga esses passos e seja feliz...

Siga esses passos e seja feliz...



Ao levantar-se, deixe a cama por fazer.
Saia à rua sorrindo.
Esqueça os problemas, a pretensa idade...
Tome um banho gostoso, com musiquinha e tudo!
Dê um tempo para si mesmo, senta, assista a TV com calma.
Quando chegar do trabalho, ponha a música bem alto!
É dia de samba, de reggae e de roqueiros!
O mínimo a que deverá se permitir é o "mambo number five".
Quando ninguém esperar, de um grito bem alto...
Pisque um olho para alguém que esteja de cara séria...
Leve as coisas na base do bom humor!
Converta o seu dia numa deliciosa reunião de feira, e veja o quanto vai mudar quebrando a rotina!
Sem dúvida, o rosto reflete o que se sente na alma.
E a atitude é o que na realidade conta.
Quantos jovens estão conosco e que já passam dos 70!
Quantos anciãos que ainda não fizeram 20...
Que faz aí sentado?
Dance comigo!
Alegria no coração, faz a vida simplesmente fantástica...
Para encerrar uma frase de Abraham Lincoln:
"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser."

Obs.: Muito obrigada pelos elogios ao meu novo visual.
Aproveite o Feriado!!!
Beijossssssssss

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Ganhei o dia

Ganhei o dia


Ontem o dia começou com um estresse básico no trabalho, com uma mãe de aluno muito da chata (Tudo resolvido), ao longo do dia foi ótimo, divertido, e a noite fechou com chave de ouro, com o papo que tive no MSN com Lulu.

Mandei essa foto aí pra ela:


Lulu: Mi, vc tirou essa foto de manhã?

Eu: não, amiga, essa foto é do meu niver de 15 anos...pq achou q fosse de manhã, to com cara de sono?

Lulu: ta sim...cara de menina

Eu: ganhei meu dia


A atual é essa aí. Assim que estou agora:


E aí, o que acharam do novo visual?

Beijosssssssss

domingo, 2 de setembro de 2007

Curtas 2

Curtas 2


O fim de semana foi maravilhoso demais. Depois de terminar minha lista e passar a limpo, já pude riscar 2 ítens só nesses dias. Não vou divulgar a lista inteira, porque ela é grande e ficaria cansativa pra vocês lerem, daí vou colocando aos poucos, conforme for riscando os ítens.

Image hosted by TinyPic.com Cortar o cabelo: repararam que não está escrito aparar as pontas? Sim, cortei mesmo. Está 2 dedos abaixo do ombro e estou muito feliz e recebendo vários elogios. Meu amor tá babando ainda. hehehehe!!! Tava precisando variar, enjoei daquele cabelo grande e reto o tempo todo. Tô toda me querendo, tô insuportável e não me canso de olhar no espelho. Late que eu tô passando...

Image hosted by TinyPic.com Voltar pra fase 1 da Dieta de South Beach: voltei e o melhor de tudo é que meu amor me faz companhia. Então, é sucesso garantido. E agora que estou no 3o. dia estou mais tranquila, porque depois disso fica mais fácil.

Image hosted by TinyPic.com Encontrar Tenshi: é um grande amigo meu, e sim, coloquei na lista amigos que não vejo há tempos e quero muito rever. Então, preparem-se, porque vão ler muitos posts de encontros e diversão.
Fomos pra um restaurante aqui perto com nossos respectivos amores e comemos, colocamos o papo em dia e nos divertimos muito. E ficou a promessa de nos vermos mais vezes.

Image hosted by TinyPic.com


Os filmes que vi e recomendo muito:

Image hosted by TinyPic.com TROPA DE ELITE: filme brasileiro que causou polêmica ao cair na pirataria antes mesmo de entrar em cartaz nos cinemas. Conta a estória do Bope e é maravilhoso. Super bem feito e interessante. É de cair o queixo. Gostei tanto que vi 2x. E vou no cinema ver, eles merecem o $$$.

Image hosted by TinyPic.com ORGULHO E PRECONCEITO: De tanto ouvir Lulu falar dele, resolvi ver. E não é que é lindo mesmo? Ainda mais pra se ver num dia frio, deitada na cama, ao lado de quem se ama. Fofo toda vida.

Image hosted by TinyPic.com


Jacke, devido ao mau tempo, nem deu pra ir te ver chegar na meia maratona. Espero que tenha ido bem e no ano que vem (ou antes disso, já que pretendo ir à Sampa) a gente se abraça. Tô doida pra saber tudo da prova (se chegou bem, se fez o tempo que pretendia..tudooo).


Image hosted by TinyPic.com


Não estranhem o fato de não ter tema pra post comunitário no ar, mas como 6a. será feriado, achei melhor deixar pra próxima semana.

Beijosssssss