Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2007

De volta à labuta


De volta à labuta


Hoje tudo voltou ao normal: Acordar às 5h, pegar ônibus 5h25, trabalhar. Sair às 16h, chegar em casa às 18h30 por causa do trânsito. Ir pra capoeira. Tomar banho. Jantar. Cama...
E esse semana está mais agitada, pois na 4a. feira já começa o curso do batizado de capoeira, que será nesse fim de semana, então, além de tudo isso, ainda tenho o ensaio de maculelê.
Quando pegar o pique de novo, volto a visitar todos vocês, prometo que juro.





E o PAN acabou.


Ontem vendo o encerramento me deu uma tristeza sem fim, um vazio, ao ver a pira ser apagada. Era o fim, realmente.

Vivi esses 17 dias intensamente, vi tudo que pude pela TV, ao vivo, acompanhei pela internet, jornal...enfim. Me emocionei com as conquistas, com as lutas do brasileiros, que apesar de tudo que passamos, ainda vibramos com muito orgulho e muito amor; com nosso atletas, que deram o sangue e raça...

O Rio (e o Brasil) provaram que têm jeito, que com organização e boa vontade tudo funciona. O policiamente foi perfeito, e deveria continuar assim ao longo do ano, pra sempre.

Se teve uma coisa que não gostei, foram as vaias. Elas só serviram pra mostrar que somos subdesenvolvidos de cabeça e temos muito a crescer ainda. Mas até que no final, isso melhorou bastante.


Image and video hosting by TinyPic
Diogo Silva,
nos deu o 1o. ouro nesse PAN e emocionou


Eu me emociono com o esporte, meus olhos enchem de lágrima a cada estória de luta conta a pobreza, violência (o pódio do Diogo Silva foi o mais lindo de todos pra mim. Como chorei com ele!). Mostra que o esporte é o caminho, e eu vejo o quanto sou feliz no que escolhi fazer. O dia que eu parar de me emocionar com as vitórias de vida proporcionadas pelo esporte, mudarei de profissão, deixarei de ser educadora, sairei da base, da formação de cidadãos conscientes e ativos, que vão à luta, apesar de todas às adversidades que a vida traz.


Image and video hosting by TinyPic
Thiago "de ouro" Pereira


Todos arrebentaram, sem tirar o mérito de ninguém, mas esse espetáculo aqui, além de lindo, mostrou que veio pra arrebentar mesmo. 8 medalhas: 6 ouros, 1 prata e 1 bronze. Ah se eu fosse mais nova...ahahahha (e se não fosse "casada", claro). Continuando com um treinamento firme e forte, vai nos dar muitas alegrias nas Olimpíadas de Pequim no próximo ano.

Ele foi o grande destaque da nossa delegação, pelo número de medalhas e tal, mas ainda tem muito tempo pela frente e mereceu carregar nossa Bandeira no encerramento da festa, mas eu colocaria a Janeth pra carregar a bandeira no encerramento.

Beijosssssssssss

sábado, 28 de julho de 2007

Agora é só comemorar


Agora é só comemorar


Fui ao Maracanã ver o futebol feminino ganhar a medalha de ouro muito bem acompanhada: minha mãe, meu amor, minha amiga Sol e Tia Sônia (sua mãe), Vanzoca, tia Sandra (sua mãe) e Mario (seu namorado).

O Maraca tava lotado, em festa, muita família, muitas mulheres.
As meninas da nossa seleção arrebentaram, mostraram que mulher não deixa a desejar nem no futebol mais, deram um verdadeiro show. E elas jogam melhor que muitos homens.

E o Hino cantado por quase 70.000 pessoas, não é qualquer coração que aguenta ouvir, não, hein?

E pra completar toda a alegria, ontem meu sobrinho-afilhado-espetáculo chegou de viagem, depois de 17 dias longe, fomos buscá-lo no aeroporto (eu, minha mãe e minha irmã).

Imagina uma dinda, uma avó e uma mãe ansiosas, aflitas, porque seu "bebê" estaria voando sozinho pela 1a. vez, aos 9 anos de idade. (Ele foi com o pai, mas o pai ia continuar o tour pela Europa e ele veio embora para estudar). Todos do avião saindo, menos ele. Foi um dos últimos, disse que a mala demorou a sair. E lá veio nosso rapaz, empurrando o carrinho com suas malas. Ai que coisa linda. Fiz até um vídeo da cena. Eita madrinha babona!!!

Ele chegou todo empolgado, contando as novidades do lugares que visitou (França, Suíça e Portugal) e mostrando as fotos que tirou. Rimos muito: tem pombo, pássaros, cachorros, janelas, bunda de vaca e afins...Esse menino é um artista. Ele é muito fotógrafo mesmo.

Beijosssssssss

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Pódio inesquecível


Pódio Inesquecível


Hoje fui ao Engenhão com meu amor, fomos assistir as competições de Atlestimo. Quando estava dentro do trem (1a. vez na vida que andei hoje), minha amiga Sol (dos tempos da faculdade) me liga que já estava lá, com o namorado, sogra e primos. Show de bola!!!

Nossos ingressos eram de alas diferentes (eles da Oeste e, nós da Norte), mas como já estou ratona de PAN e já tô ligada nos esquemas todos, fui pra lá e ficamos todos juntos. Que farra!!!

Foi um dia muito bom pro Brasil e que rendeu medalhas. Vi 3 pódios e amei: bronze no decatlo, com Carlos Chinin; ouro nos 1500m, com Hudson Souza; e dobradinha brazuca no salto em distância: ouro da Maurren e prata da Keyla. Ver pela TV é muito emocionante, mas ver ao vivo, é demais da conta. Não dá nem pra descrever. E a galera cantando o Hino junto, e vibrando.

Tiramos váááááááriasssss fotos, e aqui estão as que amei demais. Essas valem ouro!!!


Ele é gigante. Ao parar ao lado dele, falei: SUMI! Ele riu e se abaixou todo, e ainda saiu gigante. Até Con ficou pequeno ao lado dele. Super simpático. Vi a medalha de pertinho, fiquei frenética. Liguei pra minha mãe e irmã pra avisar. Hahaha!!!

Além de arrasar no que faz, ser linda, é também super simpática.

E amanhã tem mais. Vou ao maraca ver a final do futebol feminino!!!

Beijosssssssssss

terça-feira, 24 de julho de 2007

Felicidade



"A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
o futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre."
( Clarice Lispector )

UPDATE: Meu blog agora tem RSS graças ao querido Cirilo Veloso . Pra adicionar o Carpe Diem, é só clicar aí no perfil ao lado.

Você não sabe o que é? então corre pra saber, porque é uma mão na roda e faz toda a diferença. Tem tudo explicadinho e até uma vídeo-aula. Amigo, amei!!! Thanks a lot!

Beijossssssssssss

segunda-feira, 23 de julho de 2007

O maraca é nosso


O Maraca é nosso...


Fui ao Maracanã no sábado com Conrado e minha irmã ver o jogo de futebol masculino do Brasil, que jogou com a seleção sub-17 e perdeu de 4 x 2 pro Equador. Nem o resultado conseguiu tirar a graça do passeio, a felicidade de estar no Maraca e a farra da torcida. Foi tudo perfeito. Amei demais. Tanto que vou voltar lá na 5a. feira, pra ver a final do futebol feminino. Quem quiser ir também, comprei pro C7. A gente se encontra lá.


Porém, não irei mais na 6a. feira, apesar de estar com os ingressos na mão. Conversei com Conrado, que já que o Brasil já ta de fora mesmo do masculino, vou preferir ir ao aeroporto buscar o meu sobrilho-afilhado-espetáculo Hugo, que estará chegando e eu não me aguento mais de saudade.

Esse PAN foi bom em todos os sentidos: estou de "mini-férias" até ele acabar, estou tento tempo pra ver todos os jogos e modalidades que passam na TV aberta (não tenho TV a cabo, e só sinto falta nessas épocas de PAN, Olimpíadas e Copa do Mundo) e, além disso tudo, está ajudando a passar o tempo e distrair um pouco a cabeça da saudade que sinto do meu tchutchuco lindo.

Beijosssssssssssss

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Feliz dia do Amigo


Image and video hosting by TinyPic

"Ser amigo não é coisa de um dia,
São atos, palavras, atitudes
que se solidificam com o tempo
e não se apagam,
mas que ficam para sempre
como tudo que é feito com o coração aberto"

(Fernando Pessoa)
Feliz dia do Amigo para todos vocês, meu amigos de longe, de perto, mas que se fazem presentes no meu dia-a-dia, com palavras de carinho, amizade, conselhos, broncas, e o que mais preciso for.

Muito obrigada pela sua amizade.

Beijossssss

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Pan2007


Eu que tinha falado que não queria saber de ir pro Rio nas minhas férias, entrei no clima do PAN e fui hoje pra Praça da Medalha em Copa, ver como anda o movimento e trocar o voucher pelas minha entradas. Sim, ontem, quase meia-noite, eu estava frenética na frente do PC caçando o que ainda tinha vaga por um preço acessível.

Resumindo: vou ver futebol masculino (Brasil x Equador) sábado; atletismo na 4a. feira, e, a final do futebol masculino na 6a. feira. Se tiver no pique, ainda vou ver umas provas gratuitas (maratona, marcha atlética, iatismo...).

Foi um dia muito agradável: caminhei pelo calçadão de Copacabana de mãos dadas com meu amor, que foi muito fotógrafo e tirou várias fotos minha, que fui muito modelo. Sem falar que hoje completamos mais um mês de namoro: 3.7 já!!!

Ainda dei uma passada na lojinha oficial, mas tá tudo muito caro. De oficial mesmo, só um chaveirinho do Cauê de R$5,00. Mas onde tem vendedor ambulante não se fica pelado: comprei uma blusa nada-oficial que amei. Boa pras minhas caminhadas matinais.

As bandeiras estão a meio mastro, em luto pela tragédia da TAM. Só Deus mesmo pra dar forças pras famílias numa hora dessas. Fatalidade das brabas. :(
No mais, tudo indo. O que não me derruba, faz minha bunda crescer. E do jeito que as coisas andam, no próximo Carnaval só vai dar eu no aviãozinho da Globo, sacudindo meu pandeirão.




"Pode ser injusto, mas o que acontece em poucos dias,
às vezes até uma única vez,
pode alterar o rumo da vida inteira!"
(Trecho do livro "O Caçador de Pipas")
Update: Lay lindo feito pela minha amiga Lu. Obrigada pela força, carinho e amizade real. Tá do jeitinho que eu sonhei, amiga. E alguns links ficaram perdidos na mudança. Se tá faltando o seu aí, por favor, me avisa?
Beijosssssssss

terça-feira, 17 de julho de 2007

Eu sou brasileiro...


Eu sou brasileiro, com muito orgulho,
com muito amooooooorrrrr



Todos sabem, está acontecendo aqui no Rio os XV Jogos Pan-Americanos. A abertura foi linda, assisti em casa, pela tv e achei que não deixou a desejar pra nenhum país, nem mesmo de Olimpíada, mas me envergonhou as vaias dada ao nosso Presidente Lula (sim, nosso, o povo votou o colocou lá, e vaiá-lo em público, é assinar o atestado de burrice. Tem outros lugares mais propícios para manifestações e elas não são feitas) e também pra delegação dos EUA (eles não são o Bush, e mereciam respeito).

Por isso o orgulho está riscado, estou enverganhada com tamanha falta de educação do nosso povo. Tudo agora eles vaiam, qualquer coisa. Tenho acompanhado todos os jogos pela tv e em todos tem vaias em algum ou vários momentos. A marca desse Pan vai ser essa? Vaia? Vergonhaaaa!!!

Os nosso atletas tem feito bonito, lutando até o fim, já conquistamos algumas medalhas e acabamos de ganhar o 3o. ouro na natação com Thiago Pereira (no medley 400m) e no revezamento 4x200m (os dois com quebra de record). Falar nisso, emocionante o pódio de Diogo Silva, do taekwondo. E o desabafo dele depois, deixa bem clara a situação dos atletas dos esportes menos divulgados (e apoiados) no Brasil.

Saindo do PAN, no sábado da 1a. medalha de ouro, ainda papamos a copa América, em cima dos argentinos. Não tem gosto melhor.

Image hosted by TinyPic.com A princípio não iria ver nenhuma modalidade, só em casa mesmo. Mas agora que os jogos começaram, estou me coçando querendo ir. Vou ver aqui ainda.

Beijosssssssssss

sábado, 14 de julho de 2007

Agradeça


Agradeça


"Quando o relógio despertar, agradeça a Deus
pela oportunidade de acordar mais um dia.
O bom humor é contagiante.
Espalhe-o.
Fale de coisas boas, de sonhos, de amor.
Não se lamente.
Comece a sorrir mais cedo.
Não viva emoções mornas e vazias.
Cultive o seu interior.
Extraia o máximo das pequenas coisas.
Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você gosta e precisa delas.
Repense os seus valores.
Tudo o que tem que ser feito merece ser bem feito.
Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação.
Não trabalhe só pela obrigação, mas pela satisfação da missão cumprida.
Transforme os seus movimentos em oportunidades.
Não inveje!
Admire!
Sinta entusiasmo com o sucesso alheio, como se fosse o seu.
Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo habilidades.
Só assim não terá tempo de criticar os outros.
Tenha fé, acredite.
Você pode tudo que quiser!
Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros.
Ria da vida.
E ame, antes de tudo a você mesmo.
A gente é capaz de ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo!"

Image hosted by TinyPic.com Recebi por email e amei. É bem a minha cara: agredecer a Deus cada dia de vida, encarar a vida com otimismo, ter fé, amar, viver.... Achei lindo, mas veio sem autor. Se alguém souber, me avisa, pra eu dar os merecidos créditos.

Beijosssssssss

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Correria pura


Correria pura....


Essa semana foi agitada, cheia de coisas para fazer.


2a. feira:

Image hosted by TinyPic.com Cheguei correndo do trabalho para curtir meu sobrinho-afilhado-espetáculo Hugo, que viajaria na 3a. a tarde (quando eu estaria trabalhando).


3a. feira:

Image hosted by TinyPic.com Liguei 2x do trabalho para falar com meu sobrinho-afilhado-espetáculo Hugo, antes dele embarcar.
Image hosted by TinyPic.com Cheguei em casa e lá estava ele, pois o voô ia sair às 3h da manhã, ao invés de 17h, e ele quis voltar pra casa. Foi bom pois curti ele mais um pouco.
Image hosted by TinyPic.com Fomos tomar sorvete, vimos "Quarteto fantástico e o surfista prateado" juntinhos, e ficamos agarrados, até meia-noite e quinze, hora que ele saiu pra ir pro aeroporto de novo, com o pai. Vai ficar 17 dias fora e meu coração já tá chorando de saudade. Mas tô muito feliz por ele, que vai curtir bastante Portugal, França e Suíça.


4a. feira:

Image hosted by TinyPic.com Festa junina na escola. Enfim, férias.
Image hosted by TinyPic.com Ensaio de maculelê até 22h.
Image hosted by TinyPic.com Cheguei em casa, caí na cama e apaguei.


5a. feira:

Image hosted by TinyPic.com Acordei cedo pra ir ver a tocha. Tivemos um desencontro, e não consegui vê-la aqui no meu bairro, fui pro centro da Cidade ver. Fiquei feliz!!!


Image and video hosting by TinyPic
A tocha do Pan ontem, na minha cidade

Image hosted by TinyPic.com Fui pra SG (cidade ao lado) visitar:
Image hosted by TinyPic.com Minha vó, tio e tia.
Image hosted by TinyPic.com Prima Nathália e filha Samyra.
Image hosted by TinyPic.com Prima Juliana e filhas Thayssa e Thaynara.
Image hosted by TinyPic.com Níver do meu padrinho. Revi família inteira do meu pai (exceto ele, que não foi e não vejo desde o final do ano passado), que não via há pelo menos 3 anos. E minha mãe os reviu, depois de 7 anos (desde que se separou do meu pai). E fomos super bem tratadas.

Image hosted by TinyPic.com Revi:
Image hosted by TinyPic.com O bairro onde morei desde que nasci até os 13 anos de idade.
Image hosted by TinyPic.com A escola onde estudei da 1a. a 7a. série.


6a. feira:

Image hosted by TinyPic.com Dentista.
Image hosted by TinyPic.com Almoço com meu amor.
Image hosted by TinyPic.com Casa. Quero descansar, ver a abertura do PAN (minha amiga Drica, da época da faculdade) vai participar da abertura, carregando a bandeira da Antilha Holandesa) e dormir cedo.

E agora sim, me sinto de férias.

Beijosssssssss

segunda-feira, 9 de julho de 2007

O Rio de Janeiro continua sendo..


O Rio de Janeiro continua sendo...


E o Cristo Redentor ficou em 3o. lugar no concurso que elegeu as 7 maravilhas do Mundo. Mais que merecido!!!





O fim de semana foi maravilhoso, super simples e caseiro, do jeito que eu estava precisando.
Fiquei grudadinha com meu amor, depois de 5 dias sem vê-lo. Aff que a saudade era gigante. Acho que nunca tinhamos ficado tantos dias sem nos ver, nesses 3 anos e meio.





Vimos 2 filmes: Norbit e Curso de Verão.

Norbit: Norbit (Eddie Murphy) foi criado pelo sr. Wong (Eddie Murphy), que o encontrou ainda bebê no Restaurante e Orfanato Wonton Dourado. Foi neste local que ele conheceu sua alma gêmea, Kate (Thandie Newton). Eles se tornam amigos inseparáveis, até ela ser adotada e deixar o local. Aos 9 anos, Norbit é ameaçado por três garotos da escola mas é salvo por Rasputia (Eddie Murphy), uma robusta garota de 10 anos. Os dois crescem, namoram e se casam.

A vida de Norbit não anda nada bem, mas ela muda após reencontrar Kate.
Reanimado por ter reencontrado Kate, Norbit ganha confiança e, aos poucos, passa a enfrentar a esposa e sua família.

Image hosted by TinyPic.com Legalzinho, porém bem batido. Nada surpreendente.

Curso de Verão (Summer school): Curso de Verão é uma comédia bem anos 80, sem compromissos e com personagens muito carismáticos, tipos bem freqüentes em comédias Teens, como Anna Maria Mazarelli (Fabiana Udenio) uma intercambista italiana com corpo curvilíneo e sotaque forte, Pam House a típica gatinha de praia-surfista, interpretada por Courtney Thorne Smith no papel que a apresentaria ao grande público, o jogador de futebol americano que foi dispensado do time por ser muito burro e assume isso, o Stripper que nas aulas matutinas dorme devido ao seu trabalho pesado, o nerd criado pela avó e a dupla de loucos Francis “Chainsaw” Gremp e Dave Frazier, fanáticos pelo clássico do horror “O Massacre da Serra-Elétrica” que são interpretados por Dean Cameron e Gary Riley respectivamente.

Image hosted by TinyPic.com Esse meu amor baixou pra mim. Eu sou suspeita de falar, pois já vi mais de 100x; apesar de uns 10 anos sem ver, ainda lembrei de quase todas as falas dos personagens. hahahhaa!!!





O post comunitário foi delicioso de ler. Em cada um, eu lembrava mais um pouquinho da infância maravilhosa que tive.

Image hosted by TinyPic.com Muito obrigada: Jacke, Lulu, Fernanda Ruiz, Meire, Leiloca, Vanzoca, Juzinha, Carla, Dan, Camyli Alessandra, Dayse, Lu, João M., Dany Macedo, Bel e Karlene Kerida.

Beijossssssssssss

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Post Comunitário: Eu adorava quando criança


Image hosted by TinyPic.com



Eu adorava quando criança


Image hosted by TinyPic.com Brincar com meus irmãos de luta de boxe (a gente sempre quebrava o abajour e ficava sem mesada depois);

Image hosted by TinyPic.com Ficar o dia inteiro na rua com os amigos, andando de bicicleta, brincando de fazer comidinha com folhas e flores, jogando (master, banco imobiliário, jogo da vida, ludo, dama, detetive...) e brincando (pique de todo tipo, queimado, volei, sou pobre pobre de marré, polícia e ladrão...);

Image hosted by TinyPic.com Brincar de escolinha, com direito a todos meus bonecos (e às vezes vizinhos) sentados para serem os alunos;

Image hosted by TinyPic.com Assistir tv (balão mágico, juba e lula, xou da xuxa, desenhos...);

Image hosted by TinyPic.com Ouvir música (balão mágico, trem da alegria, menudos, legião urbana, ultraje a rigor, rpm...);

Image hosted by TinyPic.com Passar todas as férias e feriados em Cabo Frio (saudade sem fim de tudo e todos);

Image hosted by TinyPic.com As festas de aniversário que minha mãe fazia (até hoje ela faz pra gente, mas é diferente, né?);

Image hosted by TinyPic.com Comer desesperadamente (eu almoçava em 4 lugares TODOS OS DIAS: na minha casa, da tia Maria, tio William e tio Monteiro - meus vizinhos. Eu chegava com o prato e colher na mão e falava que minha mãe não tinha me dado comida. Quando minha mãe descobriu, me deu uma surra. Sabem porque engordei, né?);

Image hosted by TinyPic.com Ir pra escola. Amava estudar, a escola, os amigos (tenho contato com uns até hoje);

Image hosted by TinyPic.com Ouvir as estórias contadas toda noite pelo meu pai. Em seguida, rezavámos e íamos dormir;

Image hosted by TinyPic.com Ir à missa (teve uma época que estava tão viciada que minha mãe começou a proibir, com medo de que virássemos beatas);

Image hosted by TinyPic.com Ir trabalhar com meu pai no banco e ficar brincando com a máquina de escrever e calcular;

Image hosted by TinyPic.com As festas de final de ano do trabalho do meu pai (a gente ia num orfanato, e levava mil presentes, incluindo brinquedos, materias de limpeza, higiene e escolar, que eles juntavam dinheiro o ano inteiro para dar de tudo. Além de sempre ter mágico, Papai Noel e recreadores. Sem falar que a gente brincava muito com as meninas internas e elas ficam mega felizes e a gente também);

Image hosted by TinyPic.com Sou geração anos 80 total (nasci em 78 e minha infância foi toda 80), e com certeza esqueci um monte de coisa aqui. Mas tô fazendo o post correndo, pois a semana foi uma loucura, e ontem cheguei tão cansada, que às 18h estava deitada pra dormir, e só levantei hoje, às 6h. Ainda bem que é meu dia de folga.

Image hosted by TinyPic.com Veja o que eles adoravam quando criança: Jacke, Lulu, Fernanda Ruiz, Meire, Leiloca, Vanzoca, Juzinha, Carla, Dan, Camyli Alessandra, Dayse, Lu, João M., Dany Macedo, Bel e Karlene Kerida.


Tema sugerido por Jacke.

Image hosted by TinyPic.com Tô indo caminhar, e depois tenho dentista e endocrinologista. Quando voltar de tudo, colocarei as visitas em dia.

UPDATE:
Image hosted by TinyPic.com A querida amiga Faby está grávida. Não poderia deixar de vir aqui deixar os parabéns pra ela e pro papai Cláudio e desejar tudo de bom pros 3. Que a gravidez seja muito abençoada, que corra tudo bem e que venha um baby super fofix pra gente paparicar bastante.

Beijossssssssss