Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Estrela por um dia

Estrela por um dia


Vanzoca: qual o maior sonho da sua vida que você ainda não realizou?
Micha: da minha vida? Ai...emagrecer de uma vez e acabar com o efeito sanfona. Também casar e ter filhos. Acho que todos estão caminhando pra realização.

Márcia clarinha: O que te faz mais feliz ultimamente?
Micha: Ficar com as pessoas que amo (minha família, meus amigos).

José Vianna Filho: Qual seu maior sonho como professora?
Micha: Ver a educação levada a sério, só ela pode salvar o mundo! E também ver minha profissão valorizada, e não explorada e desrespeitada.

: o que é essencial pra você?
Micha: Paz. Sem ela não dá para viver. Não adianta ter saúde, casa, comida, amor, viagens, trabalho, se faltar paz.

Tati Cavalcanti: Qual seu maior sonho de consumo?
Micha: conseguir comprar minha casinha com meu amor, pra gente morar logo junto.


Fabi Lima: o que você faz para melhorar o mundo?
Micha: Faço o bem, procuro sempre a paz. Educo meus alunos, para que sejam grandes homens. Só a educação pode livrar o nosso país desse caos que estamos vivendo.

Prips: pq vc diz q eu sou engraçada?
Micha: Amiga, porque eu te amo e você me faz rir horrores. Favelaaaaaaaaaa!!!

Flavia Sereia: Pra quem vc vai passar esse pepino?
Micha: Como diz meu irmão "a curiosidade matou o gato": Você!!!

Mr. San: já decidiu se toparia sair peladona numa revista, ou não?
Micha: Numa revista, não, imagina meus tios, meus alunos e seus pais me vendo. Meio bizarro, né? Mas no carnaval toparia. falo pra Con que quando colocar silicone vou pagar peitinho no carnaval e ele fica bolado. Hahahahahah!!!!

Luma: Qual seria a sua decisão, se alguém viesse e lhe oferecesse um emprego, bem longe de tudo e de todos. Ficaria incomunicável por pelo menos três anos, porém no final destes anos voltaria pra casa, estabilizada financeiramente. Toparia?
Micha: Longe da minha mãezinha? Sem nem poder falar com ela? E meu sobrinho-afilhado-espetáculo? Minha irmã e irmão? Con? Minha vózinha? Nãooooooooooooo!!!


Daniele: Vc pensa em se casar? Como gostaria q fosse o seu casamento?
Micha: Sim, penso muito. Gostaria que fosse na Igrejinha aqui perto de casa, bem pequena, para poucos amigos. Nada de festança, uma coisa bem intima e com direito a um show de uma banda que eu e meu amor amamos, daqui de Niterói mesmo. Mas se for só no cartório, já fico feliz. A festa a gente que faz!!!

Eliana: O que vc faria se soubesse que só teria mais 1 semana de vida?
Micha: Faria como o personagem do livro "A última grande lição" , convidaria todos os meus amigos para uma grande reunião, todos juntos, muita música ao vivo, muito papo, roda de capoeira rolando, todas as pessoas que mais amo, mas em clima de felicidade, como se nada fosse acontecer.

Etzinha: qual seu pior defeito e sua melhor qualidade (na sua própria opinião, claro!)?
Micha: pior defeito acho que impaciência e melhor qualidade, lealdade.

Chris: Se você não pudesse ser professora de Educação física e fosse obrigada a ter outra profissão qual seria?
Micha: Fotógrafa, é de família, ta no sangue.

Patty: O que uma pessoa faz que te tira completamente do sério e vc não consegue se manter calada?
Micha: mexer nas minhas coisas e deixar do jeito que estava antes. Usou o Pc, não deixe copos na mesinha. Isso me irrita!!! Me fazer esperar por mais de 15 minutos também, quando a pessoa chegar, com certeza vai me encontrar com cara de poucos amigos, vou falar que achei uma sacanagem e que por pouco iria embora.

dr x: Como é se sentir filha de uma mãe bonitona e que ainda desfila na avenida???
Micha: Orgulhosa. Pela volta que ela deu na vida após a separação do meu pai, pela luta, pela disposição, pela vaidade, pelo trabalho dela. Enfim, orgulhosíssima!!!

Lúcia: O que você faria se descobrisse que não é filha legítima?
Micha: Me sentiria muito grata por ter sido tão bem tratada, por ser muito amada, não só meus pais, mas por toda família. E não ia querer conhecer a família biológica, não. Deu ta dado! Mãe é quem cria.

: Vc acha que a Beija Flor não fez jus ao titulo ?
Micha: Foi merecido, sim. Pode até parecer contraditório, mas eu nasci beija-flor e amo essa escola e vi o desfile pessoalmente (não arredei o pé do sambódromo enquanto ela não passou). Ela veio pra ganhar mesmo, linda, luxuosa. Mas não me conformo com o 5º. Lugar da Viradouro. Deveria ter ficado ao menos em 2º. Lugar, disputando ponto a ponto com a Beija-flor., porque também veio maravilhosa e fez um desfile espetacular.

Jady: Se você pudesse escolher, sem pensar em quanto tempo levaria ou quanto gastaria, o que você gostaria de fazer da vida?
Micha: Eu gostaria de poder viajar muito, o Brasil todo e depois alguns lugares do mundo. Também gostaria muito de ajudar o país a melhorar, a diminuir essa violência, a miséria.

Conrado: qual seria a maior/melhor viagem da sua vida?
Micha: Ir para Jamaica, África do Sul, Canadá, Nova Zelândia ou Austrália (ou todos...heheheh) com você, claro. Eu amo viajar com você.

obs.: Obrigada a todos que me fizeram perguntas e colaboraram para a realização deste post e também à Jady , que me passou essa brincadeira super divertida.

Image hosted by TinyPic.com



POST COMUNITÁRIO



Tema: Páginas da Vida

Sabe aqueles depoimentos que têm no final de cada capítulo da novela global? Então, é exatamente assim que será o post comunitário. Se você fosse chamada pra dar um depoimento ao final da novela, qual seria o seu? Imagine-se falando pra câmera e vá digitando tudo. Um fato da sua vida muito marcante, algo que você gostaria de contar para o Brasil inteiro ver em horário nobre.

Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu depoimento post no ar na 6ª. Feira, dia 02 de março.

Beijossssssssssss

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Sobre o Carnaval

Agora sim o Carnaval acabou de verdade e eu já estou com saudade da casa cheia de fantasia, do tumulto que fica, das pessoas trabalhando…da magia dessa época que me encanta plenamente.

Ontem assistindo o desfile das campeãs, fiquei mais indignada ainda, pois entre as 6 que passaram na Avenida, com certeza, a minha Viradouro era a mais linda e original.
Os componentes da bateria fizeram um protesto, desfilando com nariz de palhaço. Só isso pra resumir o 5º. Lugar da Escola: PALHAÇADA!!!

E pra finalizar esse assunto, a micro foto da minha mãe que saiu na Manchete (pág. 61), coloquei uma seta pra facilitar a vida de vocês (não foi exatamente essa foto, essa eu peguei no site da escola, mas é bem parecida, nesse estilo mesmo, só que o carro estava mais de frente).



Agora falar de Carnaval de novo, só no ano que vem. (será que eu consigo?)


Image hosted by TinyPic.com

CELEBRIDADE POR UM DIA


A Jady me passou a bola de uma brincadeira que eu amei e corri logo pra colocá-la no ar. É o seguinte: vocês vão me fazer uma pergunta no comentário, qualquer uma, tipo jogo da verdade, e eu vou responder num próximo post, assim que tiver tempo de responder tudo.

Ta esperando o que? Não sabe que sou curiosa? Quero saber qual a sua pergunta, corra logo pra fazer.


Image hosted by TinyPic.com



POST COMUNITÁRIO



Tema: Páginas da Vida

Sabe aqueles depoimentos que têm no final de cada capítulo da novela global? Então, é exatamente assim que será o post comunitário. Se você fosse chamada pra dar um depoimento ao final da novela, qual seria o seu? Imagine-se falando pra câmera e vá digitando tudo. Um fato da sua vida muito marcante, algo que você gostaria de contar para o Brasil inteiro ver em horário nobre.

Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu depoimento post no ar na 6ª. Feira, dia 02 de março.

Beijossssssssssss

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Carnaval

Image hosted by TinyPic.com Pensei que esse Carnaval fosse ser um fiasco, mas foi bom demais da conta. Tirando a crise de choro que tive no domingo (fiquei na cama até às 16h30) sem saber o motivo ao certo, só sabia que era pela Viradouro (fiquei desesperada querendo desfilar ou ir pra Sapucaí ver o desfile, só na 4a. percebi que era pelo resultado que ela teria), mas me acalmei e foi bom. De noite andei na praia com meu amor e vi o desfile em casa, pela tv. Ela arrasou, foi a mais linda de todas e foi injustiçada: 5o. lugar foi sacanagem pura!!! Vida que segue.

Image hosted by TinyPic.com 2a. feira fui pra Sapucaí com minha mãe e Con e foi bom demais. Minha mãe desfilou e a Porto da Pedra fez bonito (e conseguiu se manter no grupo especial). A Beija-flor (minha 2a. escola) veio arrasando, super rica e conquistou o título (não fiquei triste, porque depois da Viradouro, só ela mesma).

Image hosted by TinyPic.com Minha mãe apareceu muito na tv e está chiquérrima numa micro foto na revista Manchete (só quem conhece muito sabe que é ela) e fica aqui falando: Aconteceu, virou Manchete!!! hahhahaha ela merece.

Image hosted by TinyPic.com Tirei muitas fotos no sambódromo e estou colocando algumas aqui. Espero que gostem.

Image hosted by TinyPic.com O post comunitário sobre carnaval foi um sucesso e agradeço a todos que participaram e peço desculpas pela demora em linkar, mas fiquei tão envolvida na folia, que nem tive tempo de vir ligar o PC.

Image hosted by TinyPic.com Muito obrigada: Ana Júlia, Fernanda, Flavynha, Sabrina Mix, Tina, Bel, Morena (Advi), Luciana, Daniele, Helenice, Lino Resende, Lu Brasil, Júlio Brasil, Dita, Dani, Lulu, Tati Sabino, Lu, Helena Nascimento, Carla, Bel, Flávia Sereia e Jululu.

obs.: Pra galera que curte BBB, não deixe de conferir esse site aqui .

Obs.2: Agora o ano começa de verdade!!!

Beijossssssssssss

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Carnaval: Amo!!!

Image hosted by TinyPic.com

Carnaval: Amo!!!


E não teria como ser diferente, eu nasci e cresci no samba.
Meus pais amam e com 1 ano de idade eu já me fantasiava.

Cada ano mamãe fazia 3 fantasias diferentes, uma para cada dia. E íamos à matinê do clube da minha cidade e nos divertíamos a valer, junto com meus irmãos, primos e vizinhos.

Com 10 anos comecei a desfilar na Viradouro, minha escola de coração, na ala mirim, antes mesmo dela ir pro grupo especial (e lembro do samba todinho até hoje). Meus pais tiveram ala lá por muito tempo. (Esse ano faz 10 anos que não desfile mais lá, mas um dia hei de voltar).

Amor de Carnaval só tive um, na adolescência, e foi tão bom. Ficamos os 3 dias de folia e continuamos nos falando e ficando por um tempo ainda, mas acabou numa amizade linda, envolvendo toda a família. E o samba que nos marcou foi um da União da Ilha:
"...garçom, garçom, bota uma cerva bem gelada aqui na mesa, que bom, que bom, minha alegria deu um porre na tristeza..."

Minha mãe confecciona fantasias para a Porto da Pedra até hoje (a bateria e as composições dos carros foi ela quem fez, pode procurar na tv que vocês vão ver o trabalho arrasador da minha mãinha), então desde setembro minha casa começa a respirar carnaval.


Não desfile mais, mas vou à Sapucaí assistir e ver mamãe arrasar na passarela. Não posso ver um bloco que quero entrar e pular. E também não posso viajar nessa época, pois já passei por experiência triste, eu choro de saudade do Carnaval do Rio, acredita?

Sim, o Carnaval meche muito comigo, e me emociona. Eu choro quando a Viradouro entra na Avenida. E quando ouço Neguinho cantando "Beija-flor minha escola, minha vida meu amor..." (sim, eu amo as duas, e já desfilei nas duas e em tantas outras).

4ª. feira na apuração então, é um Deus nos acuda, tem todo um ritual. Tenho que assistir em casa (porque na rua ou na casa dos outros é chacota na certa, eu grito, passo mal, choro...), jornal e caneta na mão anotando a pontuação. E se achar que a Escola que ganhou foi merecedora, coloco o samba dela no volume máximo e fico sambando a valer. E depois coloco o da Viradouro também, claro.

Enfim, uma verdadeira loucura.
Uma verdadeira paixão.

Image hosted by TinyPic.com Veja se os demais participantes amam ou odeiam: Ana Júlia, Fernanda, Flavynha, Sabrina Mix, Tina, Bel, Morena (Advi), Luciana, Daniele, Helenice, Lino Resende, Lu Brasil, Júlio Brasil, Dita, Dani, Lulu, Tati Sabino, Lu, Helena Nascimento, Carla, Bel, Flávia Sereia e Jululu.

Ótimo Carnaval para todos.
Para os que vão cair na folia e também para os que vão aproveitar a folia de Momo para descansar.
Image hosted by TinyPic.com Se beber não dirija; se dirigir, não beba.
Image hosted by TinyPic.com E não esqueça a camisinha!!!

Beijosssssssssss

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Volta às aulas

Essa semana voltei trabalhar à vera, dando milhares de aula e fiquei cansada, porém muito feliz, já tava com saudade do meu trabalho e das minhas crianças.

Difícil é acostumar a acordar cedo, encarar os 160 km diário de distância (ida e volta). Bom que estou indo de carro, mas não é perfeito. Tudo tem vantagem e desvantagem (não fico pegando 3 conduções, mas também não durmo e não descanso e tenho que encarar engarrafamento na volta de qualquer maneira).

Ontem teve baile de carnaval na escola, e de última hora montamos um bloco e demos a volta no quarteirão com as crianças, que amaram a farra. E eu também, né?

E só voltarei a trabalhar daqui há 11 dias, na 2a. feira dia 26/02. ê laiá.

Image hosted by TinyPic.com




Tema: Carnaval: ame ou odeie!

O que acha do Carnaval? Ama ou odeia? O que costuma fazer (viajar, se isolar, pular, desfilar, meditar)? O que vai fazer neste Carnaval? Qual foi o melhor e o pior Carnaval que já passou? Por quê? Já viveu um amor de Carnaval? Deu certo ou acabou na 4a. feira de Cinzas? Como seria o Carnaval dos seus sonhos?

Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu post no ar amanhã, 6a. feira, dia 16/02. (Se for viajar antes disso, pode postar antes, só não esqueça de me avisar que está participando).


Beijosssssssssss

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Encontro Blogueiro

Image hosted by TinyPic.com Hoje é Ontem foi um dia mega especial, pois faz fez um ano que conheci pessoas maravilhosas, que só conhecia através do blog. Algumas viraram irmãs e outras amigas de infância. Quer coisa melhor que isso?

"...Além dos 3 que já que conhecia e amo demais (David, Nirvana e Leiloca), conheci outras pessoas fascinantes, que saíram de trás da tela do computador e vieram pra realidade (mais do que nunca).

Amei todos: Zé Maria, Vanzoca , Luana, Ju, Mirza, Priscila e Lucimere.

Clarinha não pode comparecer porque o netinho Rocco resolveu nascer no mesmo horário do encontro, mas ligou pra gente e estava presente de coração. Parabéns, vovó linda!!! "

(trecho do post de 11/02/2006)
Image hosted by TinyPic.com Retirei o link pois fui avisada que estava com vírus. Peço desculpas aos que foram lá e tiveram o PC infestado. Eu não tinha ido ver, só tinha aberto a página, mas não tinha clicado em nenhum vídeo ainda. Aff!!! E quem me passou foi uma amiga, que tinha visto os vídeos. Devem ter colocado vírus lá depois. Mais uma vez, desculpa!!!

Image hosted by TinyPic.com Já que falei em BBB, que merdinha que está esse, hein? Totalmente manipulado. O Alemão entrou sem nem se inscrever. Se não acredita, veja ele mesmo contando aqui. (se der erro no link, copia e cola esse http://www.youtube.com/watch?v=pIUY8c7lI8E), as edição está toda voltada pra prejudicar o Airton e cia (fiquei horrorizada como o Felipe saiu com 93%, quando aquele médico insuportável do Gê saiu com 91%)...e por aí vai. Só falta a chatilda da Siri ganhar (e olha que tinha gente que achava que a Solange "iarnuou" era chata, burra e cantava mal...). PQP 27x


Image hosted by TinyPic.com




Tema: Carnaval: ame ou odeie!

O que acha do Carnaval? Ama ou odeia? O que costuma fazer (viajar, se isolar, pular, desfilar, meditar)? O que vai fazer neste Carnaval? Qual foi o melhor e o pior Carnaval que já passou? Por quê? Já viveu um amor de Carnaval? Deu certo ou acabou na 4a. feira de Cinzas? Como seria o Carnaval dos seus sonhos?

Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6a. feira, dia 16/02. (Se for viajar antes disso, pode postar antes, só não esqueça de me avisar que está participando).

Obs.: O post tava prontinho pra ir ao ar ontem, mas a net resolveu fazer graça o dia inteiro. Mas tá aí...

Beijosssssssssss

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

60 anos do tio Zé Carlos

Ontem foi aniversário de 60 anos de um tio que eu amo demais.
Um segundo pai.
Aquele que ia nos ver todos os dias e um dia eu perguntei: Todo dia? (eu devia ter uns 5 anos). Hoje, como tia que sou, sei do amor que ele sempre sentiu pela gente (eu, meus irmãos e primos).

Fomos pra Igreja dele (ele é Pastor), onde teve um culto. Tinha que ver a carinha dele de criança ao nos ver chegar. E foi a família toda.
E no final teve bolinho e salgadinho.
Ele merece!!!


1. Minha prima Nathália com sua linda filha Natalhinha Samyra.
2. Foto inédita: meus 4 tios, minha mãe (de vestido vermelho no centro) e minha avó.
4. Eu, meus irmãos e meu tio.
5. Minha dinda, minha afilhada e meu tio.

Amo esse povo demais da conta.

P.s.: Pros curiosos de plantão, o tema irá ao ar amanhã, mas o post só será postado na 6a. feira, dia 16/02. (Tudo bem, quem for viajar, pode postar na 5a.).

Ótimo final de semana para todos.
Beijossssssssss

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Acredite se quiser...

Acredite se quiser...


Não, esse post não é sobre nenhum programa de televisão. É sobre um fato mega-ultra-tosco que aconteceu comigo hoje, quando eu estava voltando do trabalho no busão (sim, tenho que acertar a regulagem do carro. Aff!).

Estava tranqüila, quase dormindo, quando um homem passou pela roleta, foi pra se sentar e voltou apavorado para falar algo pro motorista que eu não entendi o que era pelo barulho do motor.

Depois foi a vez de uma moça, que fez o mesmo e veio sentar do meu lado. Daí perguntei o que estava acontecendo (a curiosidade me mata) e ela perguntou seu eu não tinha "percebido" nada de estranho. (Graças a Deus não "percebi").

O motorista "passou um rádio" pro fiscal e disse que pararíamos lá para resolver o caso. E assim foi feito. Descemos todos do ônibus em plena Av. Brasil (para quem não mora no Rio, é uma Avenida super movimentada e tal) para esperar outro que nos levasse ao nosso destino (lar doce lar).

Estão curiosos para saber o motivo que nos fez descer e estava incomodando todos os passageiros (menos eu, que estava "anestesiada")? Cocô.

Sim, você leu certo: cocô. Ou como queira: caca, caquinha, bosta, m%$#*&.

Sim, alguém num desepero louco resolveu fazer suas necessidades no último banco do ônibus e o fedor estava matando todos de enjoô.
Depois que fui perceber que meu nariz estava um pouco congestionado, o suficiente para me salvar dessa bizarrice do dia.

Agora me responde com toda sinceridade: "Eu mereço?".
Hashahahahhahahaha!!! :)
Snif snif... buáááááááááá :(

Até agora não sei se é para rir ou para chorar.

Beijossssssssss

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Diarinho

Falei que ia voltar a postar com freqüência e nada...
Falei que ia visitar todos e nada...
Falei que o post comunitário já ia voltar e nada...

Vou parar de prometer e vou começar a agir.
Ainda tô pegando no tranco, a verdade é essa.
Mas as metas já estão estipuladas.

Trabalhei 5a. e 6a. Reunião de professores, decisão de projeto político pedagógico e afins. Aula mesmo vou dar amanhã. Estou com saudade dos meus filhotes.

Vou voltar pra capoeira hoje, tô desde de antes do Natal sem treinar.
Pro spinning devo voltar na 5a. (não fui hoje e amanhã e 4a. estarei trabalhando).
E 2a. feira terá tema pra post comunitário no ar. Pode acreditar.



Ontem fui à praia e também vi um filme maravilhoso: "Guerra dos Mundos", com o lindo do Tom Cruise. Confesso que não queria ver por puro preconceito (não gosto de filme de ficção), mas com Tom, até que resolvi dar uma chance, mas não foi só aquele espetáculo que me prendeu, não, o filme é demais. Recomendo!!!

Beijossssssss